sexta-feira, 29 de outubro de 2010

2º Rally das Serras: campeões de 2009 retornam à São Joaquim, SC




Campeã do 1º Rally das Serras, Reijers Rally Team se prepara para competir na 2ª edição do evento, programada para acontecer entre os dias 12 a 15 de novembro, na cidade de São Joaquim, SC

29 de outubro de 2010 - A 2ª edição do Rally das Serras acontecerá de 12 a 15 de novembro, no município de São Joaquim, SC. Será a 13ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country para carros (nas categorias Protótipos, Pró Etanol, Super Production e Production), e 9ª etapa para caminhões (T4.1 - Leves e T4.2 - Pesados).

Os campeões de 2009 (pela classificação geral e Protótipos), o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida, da Reijers Rally Team, seguem para a competição otimistas; e também pudera, além da vitória no 1º Rally das Serras, a dupla conquistou o título do 8º Rally dos Bandeirantes (disputado neste mês de outubro).

"Estamos com aquela dose extra de ânimo, pois os fatos nos estimulam a buscar mais uma vez o primeiro lugar. Esta será a penúltima etapa do Brasileiro, e infelizmente, não temos mais chances de brigar pelo título, mas vencer novamente o Rally das Serras nos deixará entre as três melhores equipes da temporada 2010",avaliou Reijers.

O Rally das Serras 2010 passará pela região de Coxilha Rica, que engloba as cidades de São Joaquim, Painel, Lages e Vacaria, e promete apresentar aos competidores uma grande diversidade de terrenos e desafios. "Estou preparado para, ao lado do Roberto, enfrentar uma das provas mais completas do campeonato, que pela sua dificuldade, exigirá bastante do conjunto - piloto, navegador e equipamento. Será um grande prazer correr novamente em São Joaquim, comentou Almeida.

Além dos carros e caminhões, o evento receberá motos e quadriciclos, e entre as atrações estão programadas o prólogo noturno, no dia 13 de novembro, sábado, e a largada simultânea para todos os participantes, no dia 15, com uma prova de aproximadamente 280 quilômetros.


Programação

12 de novembro - Sexta-feira 

- Abertura do parque de apoio
- Festa de abertura, ambos no Parque Nacional da Maçã

13 de novembro - Sábado

- Vistorias de motos e quadris
- Largada promocional
- Prólogo Noturno

14 de novembro - Domingo

- Inicio das provas para motos e quadris
- Vistorias de carros e caminhões
- Briefing para todas as categorias
- Largada promocional

15 de novembro - Segunda-feira

- Largada simultânea de todas as categorias
- Cerimônia de premiação, no Parque Nacional da Maçã


*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o sitewww.reijersrallyteam.com.br

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
 
Jornalista responsável:Atendimento:
Isis Moretti - Mtb: 36.471Sonia Good - Mtb: 44.503
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141
sonia.good@liberdadedeideias.com.br
(11) 7827-0175

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Copa Mineira confirma duas etapas na reta final




Campeonato de Rally de Regularidade 2010 terá etapas em Mariana e Alfenas nos próximos meses.


A Copa Mineira está entrando em sua reta final e pra deixar ainda mais acirrada a disputa entre as categorias, a diretoria do Jeep Clube Minas Gerais (JCMG) confirmou as duas etapas finais do campeonato. A 6ª etapa será no dia 13 de novembro em Mariana, na região Central do estado, e a última no dia 4 de dezembro em Alfenas, Sul de Minas. As inscrições para a 6ª etapa já estão abertas pelo site www.jeepclubeminasgerais.com.br.

O presidente do JCMG, Ugo Bubani já começou o levantamento do rali em Mariana e promete novidades: “Vai ser uma prova muito boa. Tem bastante eucalipto, travessia de água e com as chuvas pode ter barro. Os competido­res vão passar por lugares onde nunca houve uma prova de rali, em trechos de propriedades diferentes e que fa­zem parte da Estrada Real. Algumas características persistem como velocidades altas e balaios, mas o terreno lá permite que os carros façam curvas melhores e mais rápidas, com segurança”.

A cada etapa, a Copa Mineira conta com duplas nas categorias Super Master, Master, Senior e Turismo Estrean­te. Esta última modalidade recebe competidores iniciantes e quem tem pouca experiência em ralis de regularida­de. Nela podem se inscrever donos de veículos com tração 4x4 e a simples, 4x2.

As vagas das quatro categorias podem ser garantidas pela página do JCMG: www.jeepclubeminasgerais.com.br.




Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Junior Almeida


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MINI Challenge Cup chega ao Rio Grande do Sul



O autódromo internacional de Santa Cruz do Sul recebe pela primeira vez os velozes e irreverentes compactos

A charmosa cidade de Santa Cruz do Sul recebe nos dias 23 e 24 de outubro a mais nova categoria do automobilismo, o MINI Challenge Cup.

Após as etapas no Sudeste e Nordeste do Brasil, o MINI Challenge estreou no Sul do país com uma emocionante corrida em Londrina. Rodrigo Barone, que largou em 9º durante a 2ª etapa, chegou ao primeiro lugar do pódio com louvor. Agora, a três corridas da final do campeonato, os 20 pilotos prometem acelerar muito nos 3.530,7 metros de pista. Na classificação geral, o piloto Alexandre Conil segue em primeiro lugar com 146 pontos.

Um dos autódromos mais novos do país, conhecido pelas curvas do "S", a Ferradura e os "Ss" de alta, é considerado pelos pilotos como um dos mais desafiadores do Brasil, ou seja, a emoção será garantida!

O MINI Challenge Cup é a grande novidade da Stock Car 2010, resultado de uma parceria entre a Vicar Promoções Desportivas – realizadora da Stock Car – e BMW Group Brasil. Uma competição monomarca é realizada com os modelos MINI Cooper S John Cooper Works, com motor de 211 CV, quatro cilindros em linha, com turbo compressor e injeção direta de gasolina, podendo atingir até 240 km/h. 


Larissa Nicolau, BMW Group Brasil
Ana Mogadouro, Visar Planejamento

Dunas estuda fortalecer categoria Caminhões



Medida visa atrair mais marcas ao Rally dos Sertões 2011, acirrando a competição entre "os grandalhões" para a 19ª edição
Organizadora do Rally Internacional dos Sertões, a Dunas Race trabalha pensando na edição de 2011 da maior aventura do off-road brasileiro, que já tem confirmadas a largada em Goiânia (GO) e a chegada em Fortaleza (CE), a exemplo do que aconteceu neste ano. Quase dois meses após o sucesso que marcou a 18ª edição do Sertões, que contou com equipes e pilotos estrangeiros e novamente teve repercussão internacional, especialmente na Europa, a empresa trabalha para melhorar ainda mais a competitividade - aspecto já bastante elogiado em 2010.

Entre as medidas estudadas está o fortalecimento da categoria Caminhões Pesados. Até 2010, a competição entre os caminhões era dividida em duas categorias: Leves, para veículos com peso mínimo de 3.500 quilos, e Pesados, com 4.800 quilos. "Nossa intenção é trazer mais marcas para dentro do evento, e é com isso que pretendemos trabalhar. O Brasil possui um mercado de caminhões imenso, um dos maiores do mundo, e isso também deve se refletir nas competições de esportes a motor. Pela sua rusticidade, desafio técnico e esportivo, o Sertões é o campo de provas ideal para avaliar a qualidade e tecnologia dos caminhões utilizados no país. Não há no Brasil algo parecido em termos de teste de confiabilidade, durabilidade e resistência - atributos fundamentais para o mercado de transportes de carga", afirmou Marcos Moraes, diretor-presidente da Dunas Race.

Por isso, a Dunas estuda priorizar para 2011 a competição entre os Pesados, criando uma categoria única de caminhões. "Apesar de dividirmos os caminhões em duas categorias por peso, a competição ainda fica bastante desigual, já que os Leves são normalmente classificados como VUCs (veículos urbanos de carga), e não caminhões. Tecnicamente, muitos mais se assemelham a picapes grandes, o que definitivamente é injusto para quem compete com caminhões de verdade", destacou Moraes. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, veículos de carga com até 3.500 quilos são considerados VUCs.

Galeria de fotos: Para baixar fotos de cada etapa da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, acesse o link: www.sertoes.com/fotos_imprensa.html. As fotos poderão ser utilizadas apenas para fins jornalísticos.
Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões teve o apoio dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www. twitter.com/sertoesoficial 

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

Rodolpho Siqueira/André Stepan/Cleber Bernuci/Maria Domingues
+55 11. 3848.8660/70/71/72
+55 11. 7283.3715
dunas-press@reunion.com.br

Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Koerich e Moraes fecham Rally dos Bandeirantes entre os seis melhores




Ambos os Sherpas da equipe MEM Motorsport/Gillette sofreram com o módulo eletrônico do motor, o que rendeu críticas de ambos os pilotos

Marcos Moraes considerava o Rally dos Bandeirantes, disputado neste final de semana em Taubaté (SP), etapa importante consolidar sua liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Além dele, Marlon Koerich, também integrante da equipe MEM Motorsport/Gillette, visava buscar ritmo em sua primeira competição após o Rally dos Sertões.

Para Koerich, objetivo cumprido. Ele terminou a prova em quinto lugar na soma dos tempos, mesmo tendo sofrido com um furo de pneu no sábado (9). "O balanço foi muito positivo. Já fazia tempo que eu estava sem participar de uma prova curta e rápida. Foi muito bom para eu retomar o ritmo e me reacostumar", comentou.

"Tive um furo de pneu no primeiro dia, o que nos jogou um pouco para trás na classificação, mas hoje eu e o Sidnei (Broering, navegador) conseguimos dar o nosso melhor e terminamos o dia em segundo, e na soma geral ficamos em quinto. Foi um bom treino. Uma prova muito técnica e travada, e fiquei feliz por ter andado no meu limite", disse.

Já Marcos Moraes, que corre em parceria com Du Sachs, mantinha uma vantagem de quatro pontos para Jean Azevedo - contabilizados os descartes obrigatórios do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Entretanto, o que Moraes teve de fazer foi superar vários problemas para terminar a competição de 134 quilômetros em sexto lugar, e ver a liderança do campeonato voltar às mãos de Azevedo.

"Foi melhor que o esperado, para dizer a verdade. Tivemos todo tipo de problema durante todo o final de semana", frisou Moraes. O primeiro foi com o módulo eletrônico do motor de seu Sherpa.

"Este módulo nos foi fornecido pela Território 4x4, que solicitou a substituição da peça que usávamos antes - e funcionava muito bem - por este novo equipamento. Este módulo não tem nada a ver com o primeiro que era fornecido por eles, e o que recebemos neste final de semana era um produto genérico que não tinha a mínima confiabilidade", apontou.

Koerich concordou. "O nosso carro estava mais fraco do que quando corri com ele no Sertões, por exemplo. O motor não rendia", disse.

"Tivemos uma performance muito restrita, principalmente no primeiro dia. O motor não ‘crescia’ em segunda e terceira marcha, não ganhava potência. Já hoje foi um pouco melhor, porque o trajeto tinha mais descidas do que subidas, e com isso o problema com o módulo acabou não sendo tão prejudicial, já que não era necessária tanta força no motor", explicou. "Com isso, conseguimos ir razoavelmente bem nas duas voltas que demos", explicou Marcos.

Moraes também relatou que alguns navegadores tiveram problemas com a planilha. "No primeiro dia, havia um erro no desenho do trajeto por volta do quilômetro 54, e muitos pilotos erraram o caminho, inclusive eu. E com isso tomamos uma penalização de dez minutos", afirmou. "Hoje, um erro do controle de prova pelo Du acabou por nos penalizar em mais três minutos", afirmou.

A vitória no Rally dos Bandeirantes, quarta etapa do calendário, ficou com a dupla formada por Roberto Reijers e Rogério Almeida, com Jean Azevedo e Emerson Cavassin em segundo. Koerich terminou em quinto, com Moraes em sexto, colocando a MEM Motorsport/Gillette entre os seis primeiros com os dois Sherpas.

Mesmo assim, Moraes não se deu por satisfeito. "Com este resultado eu estou em segundo no campeonato, em um rali marcado por muitas dificuldades no que diz respeito à organização. No ano passado não passamos por isso e espero que no ano que vem possamos ver estes problemas resolvidos", apontou.

A quinta e penúltima etapa do Brasileiro de Cross Country de Velocidade acontece nos dias 14 e 15 de novembro em São Joaquim (SC).

Confira os 10 primeiros na categoria Protótipos:

1-) Roberto Reijers/Rogério Almeida (Ranger) - 3h50min28s1
2-) Jean Azevedo/Emerson Cavassin (L200 EVO) - 3h55min44s7
3-) Julio Bonache/Lourival Roldan (L200 EVO) - 4h01min22s9
4-) Luis Eduardo Stedile/Armando Miranda (Proton) - 4h01min44s9
5-) Marlon Koerich/Sidnei Broering (Sherpa) - 4h06min42s4
6-) Marcos Moraes/Du Sachs (Sherpa) - 4h07min26s8
7-) Richard Vaders/José Antonio Spacassassi (Sherpa) - 4h14min44s2
8-) Maurício Neves/Leandro Ferrarini (Proton) - 5h11min04s9
9-) Paulo Pichini/Paulo Simões (L200 EVO) - 5h11min20s7
10-) José Sawaya/André Sawaya (Sherpa) - 5h14min59s7
(...)
Fotos: David Santos Jr./Webventure

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br