quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Copa Jeep Club Juiz de Fora promete deixar os nervos a "flor da pele"

A 4ª etapa da temporada 2011 está sendo elaborada para deixar pilotos e navegadores com nível de adrenalina lá em cima. Faltam nove dias para a largada


15 de setembro de 2011 - Quinze pontos estarão em jogo no dia 24 de setembro, pela 4ª etapa da Copa Jeep Club Juiz de Fora. Mas para conquistá-los, a dupla precisará provar que entende mesmo de rali de regularidade, em um teste que não aliviará em nada a vida de pilotos e navegadores; muito pelo contrário!

A disputa terá cerca de 40 equipes concorrentes; 110 quilômetros de trilhas e estradas de terra; largada a partir das 18:30 horas. Em outras palavras, o Jeep Club Juiz de Fora promoverá uma etapa noturna, e para vencê-la, além de experiência, será necessário ter "feeling" e ousadia.

"Vencer no rali de regularidade é muito relativo, e em vista do nível das provas do Jeep Club de Juiz de Fora e do grid esperado, a dificuldade em conquistar a vitória será grande",afirmou o navegador, Rodrigo Peternelli.

Em um certame diurno, a atenção e concentração se fazem fundamentais, e à noite, essas regras devem ser aplicadas com maior rigor. Entretanto, o que aconselha a organização do evento? Ainda mais, quando a previsão do tempo aponta para pancadas de chuvas no dia 24? "Se de fato isso acontecer, por prudência abaixaremos as médias de velocidade exigidas", adiantou o diretor de prova, Weidner Moreira. "O carro deverá estar bem calçado, e por isso, a escolha dos pneus será fundamental, principalmente por conta do hodômetro, que além de estar bem aferido, precisará ser constantemente corrigido. A noite, a visibilidade fica comprometida, e se o hodômetro não estiver perfeito, a dupla terá dificuldades para acertar as mudanças de direção e entrada nos balaios", orientou Moreira, destacando a importância deste equipamento.

Com largada e chegada de Juiz de Fora, MG, a competição passará também por Chácara, Coronel Pacheco e Filgueiras, em quatro horas de pilotagem e navegação. O piso mesclará erosões e cascalhos, na topografia sinuosa de subidas e descidas. Como não poderia deixar de faltar, balaios foram elaborados em uma área bastante segura. Para zelar pela integridade dos off-roaders, alguns trechos do roteiro será bampeado.

A concentração do evento será no CenterCar, localizado na Avenida Deusdet Salgado, 3.600, em Juiz de Fora. A previsão é que as equipes finalizem a etapa a partir das 22:30 horas.



Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chegou a hora da aventura maior dos Quadris: Rally dos Sertões

Finalmente já é novamente aquela época do ano em os competidores de Quadriciclos contam os dias para enfrentarem o desafio mais completo que existe.


São Paulo, SP, 28 de julho de 2011 - Antes eram as motos. Depois chegaram os Quadriciclos, e eles começaram a disputar os Sertões classificados juntos com as Motocicletas. Rápidos e intrépidos, brigavam pelos melhores tempos na geral. O desempenho deles foi tão impressionante, que junto ao crescimento dos inscritos, levou para uma solução óbvia: Categoria Exclusiva para Quadriciclos nos Sertões. Nesta 19ª Edição dos Sertões serão 11 os inscritos, que vão enfrentar a prometida dureza de percurso.

Duro, difícil, mas...
Lembre-se, estamos falando do maior Rally do Mundo disputado apenas dentro de um país: o Rally dos Sertões com 10 dias e 4026 kms de percurso. Desses 60% são de especiais, 2411 km de trechos cronometrados que vão separar quem se preparou, de quem acha que está preparado. O roteiro promete ser duro, as dificuldades prometem ser muitas e a satisfação, por consequência, promete ser maior ainda.

É o homem entrando em harmonia com a Natureza.
Mais do que uma competição que vai levar os concorrentes de Goiânia até Fortaleza (de 9 a 19 de Agosto de 2011) o Rally dos Sertões é uma oportunidade única de percorrer um enorme trecho de Brasil desconhecido para muitos. Um Brasil de uma beleza indescritível, para ser vivida com aceleração máxima e liberdade extrema, mas que reserva surpresas que terão que ser superadas com dedicação, arrojo e muita preparação pelos concorrentes. É a ocasião certa para ver quanto vale a integração total de homem, máquina e Natureza

Competitividade em alta
No ano passado o Polonês Rafal Sonik, apelidado de SuperSonik levou o título de Campeão nos Quadriciclos após 10 dias de altas disputas com a turma tupiniquim. Pena que este ano o polonês, devido a compromissos, não pode vir ao Brasil, mas já mandou avisar que promete voltar em 2012. E enquanto o SuperSonik e os argentinos (bi-campeões do Dakar) não dão o ar da graça... Por aqui a competitividade vai continuar em alta, basta dar uma conferida em quem vai acelerar nesta edição.

Demontier Moura.
Vice-Campeão no Rally dos Sertões 2009, o atual Campeão Brasileiro de Rally de Regularidade está de volta.
"Estou contando os dias para o Sertões 2011. Tenho me esforçado bastante, me preparado física e psicologicamente. Passei o último ano investindo na navegação por entender ser esse o meu déficit em relação aos meus concorrentes. Como resultado clhi o título nacional na regularidade. Mas a paixão pela velocidade me faz sonha com o Sertões porque ele é para heróis de verdade. Vencê-lo é conquistar a certeza de que se fez algo extraordinário".

Tom Rosa.
Vencedor na categoria 450cc em 2010, ele volta querendo ser o mais rápido na geral." Vencer minha categoria ano passado foi uma estréia marcante, que me motiva todos os dias na busca pelo objetivo de 2011 que é vencer na geral. Desde o ano passado busco focar nisso, faço treinos constantes com média de 90 kms dia pelo menos uma vez por semana. Depois dos 40 todo o nosso esforço tem que ser dobrado. Porém vejo que a idade é uma condição muito similar entre os favoritos, para os Sertões 2011 os quarentões parecem que vão bombar!"

Márcio Oliveira
Atual líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country o potiguar Márcio Oliveira é considerado um dos favoritos ao titulo 2011, e sem papas na língua ele avisa:" Este será meu 5º Sertões e posso afirmar sem receios: Que venham os concorrentes, eu vou fazer a minha prova". Recado de quem sabe o valor da experiência em uma prova tão especial e que têm olhos fixos para o título 2011.

Os outros oito...
Seis para desafiar Márcio, Rosa e Moura na Categoria Quadris Aberta, e dois que irão lutar pelo título de Campeão do Rally dos Sertões na Categoria Quadris 450. Cada um com a sua estratégia, cada um com a sua esperança, mas todos com um objetivo único: vencer o sertão e ganhar o Sertões.





Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com

Categoria Pró Etanol cresce no Rally dos Sertões

Leandro Torres e Henrique Arena apoiam a ideia de uma categoria que incentiva a sustentabilidade, e alinharão uma L200 Protom para o 19º Rally dos Sertões

28 de julho de 2011 - A categoria Pro Etanol estreou no Rally dos Sertões de 2010, e logo de cara, apresentou carros resistentes e competitivos, movidos com combustível renovável: o etanol. E, no momento em que tanto se discute sobre a preservação do planeta, alguns competidores do rali cross country estão aderindo a essa ideia.

Caso do piloto Leandro Torres e do navegador Henrique Arena, da LTXL Rally Team, que chegam ao 19º Rally dos Sertões com uma L200 Protom, construída pela ProMacchina - preparadora de carros para rali. "Temos um veículo leve, com ótima suspensão e motor Mitsubishi 3.8 MIVEC. É confiável e ecologicamente correto",detalhou Torres.

São muitas as expectativas da dupla para esta competição, que acontecerá de 09 a 19 de agosto, e percorrerá um roteiro de 4.040 quilômetros, entre Goiânia, GO, e Fortaleza, CE - os Estados do Tocantins, Maranhão e Piauí fazem parte desta rota. Só de trechos cronometrados, Torres e Arena têm 2.321 quilômetros que deverão ser percorridos na mais alta velocidade.

"O Rally dos Sertões é sempre um desafio, um trabalho que exige dedicação, calma e concentração para se atingir o objetivo. Os detalhes fazem a diferença, e qualquer segundo de bobeira é capaz de jogar fora um ano inteiro de trabalho", comentou o navegador.

A categoria Pró Etanol cresceu bastante ao longo deste ano. As equipes se interessaram pela nova picape e realizaram diversos testes, inclusive em situações reais de prova. "Temos nove inscritos na categoria; e são concorrentes de grande habilidade técnica. Conquistar o pódio será uma tarefa bastante difícil, que exigirá equilíbrio e inteligência", apostou o piloto. A intenção da LTXL Rally Team é alcançar o pórtico de Fortaleza, entre os cinco primeiros colocados.


Roteiro do 19º Rally dos Sertões:

1ª etapa - 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 9 km
Total do dia: 235 km

2ª etapa - 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 292 km
Deslocamento final: 258 km
Total do dia: 590 km

3ª etapa - 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa - 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa - 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km

6ª etapa - 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa - 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa - 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa - 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 505 km

10ª etapa - 19/08
Sobral (CE) a Fortaleza (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km

Premiação 19º Rally Sertões - 20/08
Fortaleza (CE)



A LTXL Rally Team é patrocinada por Yachtbrasil, 4 Quatros Inteligência Educacional e BTG Pactual





Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Sábado é dia de Mitsubishi Motorsports Sudeste e Mitsubishi Outdoor em Sete Lagoas

Largada para os dois ralis será a partir das 8 horas

São Paulo, 27 de julho de 2011 - A Nação 4x4 da Mitsubishi se reúne neste sábado, 30/7, em Sete Lagoas, Minas Gerais. A concentração será no Shopping Sete Lagoas, a partir das 8 horas, para a largada da 5ª etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e 4ª etapa do Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia).

O que chama atenção nos dois ralis é a confraternização de casais, famílias e amigos, que fazem de cada etapa uma grande festa. Os competidores têm em comum o gosto por aventura, desafio e diversão.

Mitsubishi Motorsports - Após passar por Ribeirão Preto, Curitiba, Brasília e Florianópolis, o rali de regularidade mais tradicional do País chega pela primeira vez à cidade mineira. Trilhas inéditas, área de reflorestamento, travessias de riacho e montanhas fazem parte do cenário. "Sempre procuramos aperfeiçoar o trajeto. Encontramos mais fazendas para colocar a prova em locais com menos movimento e estradas mais isoladas para que os competidores enfrentem menos poeira e tenham uma prova com maior dificuldade e com mais beleza natural", ressalta o diretor de prova, Lourival Roldan.

A quilometragem será de 180 a 200 km para a categoria Graduados (duplas mais experientes), 160 a 190 km para Turismo (experiência intermediária) e 140 a 150 km para Turismo Light (duplas iniciantes). Participam por etapa cerca de 250 carros.

Mitsubishi Outdoor - As equipes podem se preparar para se aventurar dentro de uma área de 708 quilômetros quadrados, recheada de atividades esportivas, em meio a uma rica vegetação típica do cerrado. "Esta etapa será rica em aventuras. As estradas são excelentes, mas a navegação será bastante exigida, com travessias de rios e tarefas culturais inspiradas nos costumes da região", avisa Fernando Gualberto, diretor de prova.

Mais do que uma simples competição, o rali de estratégia desafia os limites dos participantes. Mescla a aventura de pilotar por trilhas inéditas com atividades esportivas (rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outras) e tarefas culturais e de gastronomia que exploram a riqueza de região. A competição é dividida nas categorias Fun (nível fácil) e Extreme (nível avançado).

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix.

No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.

Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste - 5ª Etapa (Sete Lagoas)

Sexta-feira (29/7)
19h30: Briefing para categorias Graduados e Turismo
20h30: Aula de Navegação para categorias Turismo e Turismo Light
Local: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)

Sábado (30/7)
Largada: Shopping Sete Lagoas (Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Bairro Eldorado)
A partir das 8h - Largada categoria Graduados
A partir das 9h - Largada categoria Turismo
A partir das 10h - Largada categoria Turismo Light
14h - Início do Almoço
17h - Premiação
Chegada: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)


Programação Mitsubishi Outdoor - 4ª Etapa (Sete Lagoas)

Sexta-feira (29/7)
A partir das 20h: Briefing e Aula de navegação
Local: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)

Sábado (30/7) - Largada e entrega do Mapa
Horário: a partir das 8 horas
Local: Shopping Sete Lagoas (Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Bairro Eldorado)
Giorgia Torello - Assessoria de Imprensa
Cel: (11) 8133-3268 | Tel: (11) 5694-2785 - giorgia@mmcb.com.br




Mércia Suzuki - Lide Comunicação
Tel: (11) 2711-1605 | Cel: (11) 9705-7720 - mercia03@lide.com.br

Thiago Padovanni - Lide Comunicação
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 9840-9349 - thiago03@lide.com.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pela primeira vez, Sete Lagoas sedia etapas do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

Nação 4x4 se reunirá no dia 30 de julho para a quinta etapa do rali de regularidade e quarta do rali de estratégia
São Paulo, 20 de julho de 2011 - A temporada 2011 do Mitsubishi Motorsports Sudeste e do Mitsubishi Outdoor chega a Sete Lagoas, em Minas Gerais, no próximo dia 30. Será a primeira vez que a cidade mineira, a cerca de 60 quilômetros de Belo Horizonte, recebe as etapas do rali de regularidade (5ª etapa) e do rali de estratégia (4ª etapa).

Não faltarão diversão, aventura e adrenalina. Centenas de competidores, entre famílias, grupos de amigos e amantes do off-road, a bordo dos autênticos 4x4 da marca, enfrentarão trilhas inéditas e graus de dificuldade para todos os gostos em diferentes categorias.

Mitsubishi Motorsports - Com 17 anos de tradição, o rali de regularidade mais tradicional do País continua atraindo cada vez mais competidores para as etapas e em cada uma delas consegue inovar com uma prova diferenciada e cheia de emoção. Nesta 5ª etapa do Mitsubishi Motorsports Sudeste 2011, o desafio será desbravar as trilhas de Sete Lagoas, Paraopeba e região em meio a estradas sinuosas e de terra batida.

"Os competidores podem aguardar uma prova mais difícil que a da etapa anterior, em Florianópolis, com estradas mais isoladas, morros, montanhas, área de reflorestamento e travessias de riacho. Mas como o tempo está muito seco, a poeira será um item que merecerá atenção", avisa o diretor de prova, Lourival Roldan.

São três categorias em disputa: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes). Participam por etapa cerca de 250 carros, sendo que, na Graduados, são apenas piloto e navegador. Nas duas categorias da Turismo pode-se levar até três acompanhantes, mais conhecidos como "zequinhas".

Mitsubishi Outdoor - No rali de estratégia, os competidores têm oportunidade de praticar rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outros, além de participar de trabalhos manuais, oficinas de artesanato e fotografia e até de gastronomia, ligados à cultura regional. A prova envolve muita aventura e lazer que agradam a todos os participantes.

Na etapa mineira, as equipes das categorias Extreme (tarefas de nível avançado) e Fun (tarefas de nível fácil) irão percorrer muitas estradas em meio a uma vegetação típica do cerrado e relevo característico da região, com mais de 800 metros de desnível entre os pontos mais altos e baixos da prova. "Nesta prova reunimos tarefas culturais aproveitando atividades típicas da região, mas principalmente muitas aventuras com corda, envolvendo água, bicicleta e atividades 4x4. A expectativa é que tenha muita navegação", revela Fernando Gualberto, diretor de prova.

Uma das novidades da 8ª temporada do rali é o Quiz, no qual os competidores respondem perguntas relacionadas ao universo da Mitsubishi Motors.

Para se inscrever nos dois ralis, os competidores devem doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene, por carro. A ação social Mitsubishi Pró-Brasil destina todas as doações a entidades beneficentes da cidade. Informações no sitewww.mitsubishimotors.com.br

O Mitsubishi Motorsports Sudesde tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix.

No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.


Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste - 5ª Etapa (Sete Lagoas)

Sexta-feira (29/7)
19h30: Briefing para categorias Graduados e Turismo
20h30: Aula de Navegação para categorias Turismo e Turismo Light
Local: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)

Sábado (30/7)
Largada: Shopping Sete Lagoas (Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Bairro Eldorado)
A partir das 8h - Largada categoria Graduados
A partir das 9h - Largada categoria Turismo
A partir das 10h - Largada categoria Turismo Light
14h - Início do Almoço
17h - Premiação
Chegada: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)


Programação Mitsubishi Outdoor - 4ª Etapa (Sete Lagoas)

Sexta-feira (29/7)
A partir das 20h: Briefing e Aula de navegação
Local: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)

Sábado (30/7) - Largada e entrega do Mapa
Horário: a partir das 8 horas
Local: Shopping Sete Lagoas (Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Bairro Eldorado)




Giorgia Torello - Assessoria de Imprensa
Cel: (11) 8133-3268 | Tel: (11) 5694-2785 - giorgia@mmcb.com.br

Mércia Suzuki - Lide Comunicação
Tel: (11) 2711-1605 | Cel: (11) 9705-7720 - mercia03@lide.com.br

Thiago Padovanni - Lide Comunicação
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 9840-9349 - thiago03@lide.com.br

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Território Motorsport será a equipe oficial da Troller no Rally dos Sertões 2011

A nova equipe Troller Racing/Território Motorsport está a todo o vapor preparando os dois carros para a competição que acontece em agosto, entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE)


A 19ª edição do Rally dos Sertões, que acontecerá entre 9 e 19 de agosto, contará com mais um time oficial de fábrica, a equipe Troller Racing/Território Motorsport, de Tatuí/São Paulo. A equipe disputará a competição pela categoria Production T2 com dois Trollers T4.

"Estamos de volta ao Rally dos Sertões para vencer. A parceria com a Território Motorsport vem para marcar esse retorno da Troller como equipe de ponta, pois juntamos a excelência do produto com a experiência de quem conhece muito dos Sertões", diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente-geral da Troller.

Após quase 10 anos afastada do grid da competição, a equipe oficial da Troller resolveu se unir com a equipe Território Motorsport que tem uma trajetória de mais de uma década na prova e que já conquistou quatro títulos consecutivos de Campeã, na categoria Caminhões, com os F4000 Território 4x4 (2007 a 2010).

"O Troller T4 é um veículo projetado para o off-road e precisou de poucas adaptações, como a colocação de gaiola de segurança, bancos tipo concha e sistema antichama, exigidas pela FIA para a proteção do piloto e do navegador", diz o piloto Edu Piano, chefe da equipe.

Piano que já foi quatro vezes Campeão do Rally dos Sertões, uma na geral dos Carros (2005) e mais três na geral dos Caminhões (2007/2008/2009) estará definindo nas próximas semanas as duplas que irão disputar a prova. O piloto está confiante num bom desempenho na equipe, para isto, os carros estão sendo preparados a todo o vapor, em ritmo de contagem regressiva para a largada em 10 de agosto, em Goiânia.

"O Sertões é uma prova longa e sempre existe a possibilidade de imprevistos e acidentes. Mas o Troller já provou em diversas oportunidades que tem qualidades para superar esse desafio. Estamos confiantes de fazer um ótimo rali e estamos trabalhando para fazer os ajustes necessários", destacou Piano, que segue para a 16ª participação consecutiva na competição.

Segundo Vasconcellos, a Troller aposta na parceira com uma equipe vitoriosa e tem boas expectativas para o desempenho do veículo no segundo maior rali do mundo. "O Rally dos Sertões sempre esteve nos plano da Troller pelo alto nível de exigência da competição. É o ambiente ideal para nossos produtos. Nossa equipe volta na Categoria Production porque com a manutenção das principais características originais somente veículos construídos para serem fortes e robustos alcançam bons resultados", concluiu o executivo.





A Equipe Troller Racing/Território Motorsport em patrocínio da Troller.

Equipe Troller Racing/Território Motorsport
Assessoria de Imprensa: Carolina Yada | carol_yada@yahoo.com.br | Cel: 11 9657-6761

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Rally Cuesta Off-Road: Facco e Fontoura vencem a etapa deste domingo na Super Production

Equipe Acelera Siriema crava o melhor tempo da categoria e vence a prova válida pela 10a etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a última antes de encarar o Rally dos Sertões

Com o tempo 2h01m58s, a dupla Luiz Facco e Glauber Fontoura subiu no lugar mais alto do pódio da Super Production, neste domingo (3), em Botucatu. A Equipe Acelera Siriema largou nesta manhã determinada a conquistar o primeiro lugar na categoria no Rally Cuesta Off-Road e provou que pode. Após o segundo lugar de sábado (2), primeiro dia de disputa, a dupla se saiu vitoriosa na prova, válida pela 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

"Hoje andarmos bem forte mesmo e conseguimos tirar a diferença e colocamos mais ou menos 1m30s no segundo colocado. O resultado foi muito bom porque além de estar lutando pelo Brasileiro, é um fator motivador para chegar no Sertões no mês que vem e continuar a brigar pelo título da categoria e também pelo tricampeonato", comemorou o piloto Facco, atual bicampeão do Rally dos Sertões 2009 e 2010 na Super Production.

O percurso foi o mesmo do dia anterior, 128 quilômetros de muita quebradeira, de uma prova técnica e travada marcada por muitas curvas, saltos e pedras. Mas o desempenho da equipe foi exemplar diante do carro que esteve perfeito e não deu problemas como aconteceu no sábado, tanto que na classificação geral do dia, a dupla fez o terceiro melhor tempo da prova.

"Quando largamos sabíamos que a briga seria dura e foi. Fizemos uma prova perfeita e com o carro inteiro, saltamos de verdade, porque ontem (2) não podíamos forçar o carro com a perda da tração e outros problemas. Foi uma prova quase 100% saltando e com muitas curvas, mas cumprimos nosso objetivo agora vamos para o Sertões mais confiantes", explica Fontoura.

O saldo positivo deste fim de semana, o segundo lugar (2h08m28s) no sábado (2), e o primeiro lugar (2h01m58s), neste domingo, resultou ainda no quarto lugar da classificação geral, no acumulado com 4h10m27s. A Equipe Acelera Siriema mostrou que fez um ótimo preparo para segundo maior rali do mundo, cuja largada acontece daqui à 35 dias entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), entre 9 e 19 de julho. As quatro primeiras etapas do Rally dos Sertões somarão pontos para o ranking brasileiro. Após a 10ª etapa do Campeonato Brasileiro, Facco e Fontoura mantêm a vice-liderança no ranking da Super Production.

O Rally Cuesta Off-Road soma pontos para as 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e também pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Paulista, para Carros e Caminhões

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.

Resultado Super Production - 2ª etapa (domingo 3/7)
1) Luiz Facco/Glauber Fontoura - 02h01m58s
2) Regis Braga Maia/Eduardo Pereira - 02h03m16s
3) Marcelo Damini/Carlos Eduardo Brites - 02h07m59s
4) Helena Deyama/Joseane Koerich - 02h08m53s
5) Davison Rabecchi/José Jorley - 02h12m05s

Resultado acumulado do Rally Cuesta Off-road - Super Production
1) Luiz Facco/Glauber Fontoura - 04h10m27s
2) Regis Braga Maia/Eduardo Pereira - 04h11m01s
3) Helena Deyama/Joseane Koerich - 04h21m39s
4) Davison Rabecchi/José Jorley - 04h30m24s
5) Marcelo Damini/Carlos Eduardo Brites - 04h30m28s




Assessoria de Imprensa
Equipe Acelera Siriema
Mércia Suzuki (11) 6671-9266 e Carolina Yada (11) 9657-6761
mercia.suzuki11@gmail.com/ carol.yada@gmail.com

Mineiros são campeões na primeira edição do Transbahia

Missão cumprida. Equipe Raposas de Minas ficou entre as campeãs da primeira edição do Rally Transbahia. A dupla juizforana Fabricio Tadeu e Luiz Fernando Pugliesi subiu ao lugar mais alto do pódio pela categoria Carros Graduados, conquistando também o título brasileiro de regularidade.

04 de julho de 2011 - No último dia 30, tivemos a largada da primeira edição do Rally Transbahia. Mais de duzentos inscritos, de quinze estados do país, divididos nas categorias Motos, Quadriciclos e Carros, percorreram 1.025 quilômetros durante três dias, da capital Salvador, até Porto Seguro, passando pelas cidades de Santo Antonio de Jesus e Ilhéus. A competição marcou a estréia maior rally de regularidade promovido no estado da Bahia, e encerrou no sábado, dia 2 de julho.

Representada por três duplas, a equipe mineira Raposas de Minas, esteve presente no evento, e carimbou seu nome entre as campeãs. Os juizforanos Fabricio Tadeu e Luiz Fernando Pugliesi foram os melhores da categoria Carros Graduados, vencendo a primeira edição e ficando também o título de campeões brasileiros de enduro de regularidade 2011. "Foi gratificante participar desta primeira edição do Transbahia, terminando com a vitória. O evento reuniu as melhores duplas de regularidade, apresentou uma competição de alto nível, que exigiu muito dos participantes", comentou Pugliesi. "Dividimos este prêmio com toda equipe, os amigos e a torcida que nos incentivou a cada quilômetro superado", concluiu Tadeu.

Pela categoria Carros Master, Mário Delanda e Weidner Moreira terminaram em sétimo, e Wander Rocha Cortes e Matheus Mazzei em nono. "Retornamos pra casa satisfeitos, pois enfrentamos grandes adversários, e de certa forma subimos também ao pódio com os amigos Fabricio Tadeu e Luiz Fernando, campeões da Graduados", disse Delanda.

O evento organizado pela Adrenalina Eventos, contou com a supervisão da Federação Baiana de Motociclismo e de Automobilismo, foi valido pelos campeonatos Baiano e Brasileiro de Enduro de Regularidade e comemorativo aos aniversários de 188 anos da Independência da Bahia e dos 50 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

A equipe Raposas de Minas tem o patrocínio de Grupo Almar, Construtora Côrtes Alvim, Comercial Oba Oba, Restaurante Fogão de Minas e Traxterra - Serviços, Máquinas e Equipamentos.

Confira resultados finais das categorias Graduados e Master:

Categoria Graduado:
1º Fabricio Tadeu e Luiz Fernando Pugliesi - 81pontos
2º Tennylson Brito Holder e José Eriberto da Rocha Jr - 79 pontos
3º Fernando Couto de Oliveira e Daniel Rocha - 76 pontos
4º Ryan Britto Carvalho e João Paulo de Araujo Farias - 58 pontos
5º Danilo Rego e Marcelo Vasconcellos - 54 pontos
6º Taciano Pereira de Sousa e Gerson Batista Nunes - 52 pontos
7º Jefferson Costa Oliveira e Jorge Arantes Jr. - 49 pontos
8º Eduardo Rocha e Oswaldo Amorim - 48 pontos
9º Volmir Venson e André Venson - 43 pontos
10º Alexandre David e Ricardo Freitas dos Santos - 40 pontos


Categoria Master:
1º Marcelo Emerick Mendes e Breno de Almeida Rezende - 78 pontos
2º Fernando Lage e Rafael Dal Bello - 75 pontos
3º Wander de Almeida Filho e Wagner Antonio de Paula - 74 pontos
4º Antonio Carlos Sales e Wellington Rezende - 73 pontos
5º Marcelo Carquejo e Roberlena Moraes - 60 pontos
6º Kwong Yiu Fai e Henrique de Oliveira - 60 pontos
7º Mário Delanda e Weidner Moreira- 54 pontos
8º Carlos Pereira Gonçalves e Braulio Ferreira da Silva - 42 pontos
9º Wander Rocha Cortes e Matheus Mazzei - 40 pontos
10º Daniel Faria Lima Jr. e Diogo Lima - 37 pontos





One Com Assessoria de Comunicação
Sonia Good +55 41 9917-0119
contato@onecom.com.br / www.onecom.com.br

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rally Transbahia começou com uma prova que foi "puro balaio"

Novo rali de regularidade já mostrou a que veio: apurar nível de concentração e habilidade de pilotos e navegadores em aproximadamente 1 mil quilômetros


01 de julho de 2011 - Nesta quinta-feira (30/06) foram percorridos os primeiros quilômetros do 1º Rally Transbahia, rali de regularidade que já nasce com a responsabilidade de uma prova nacional da modalidade (em outras palavras, os vencedores deste certame, conquistarão o título de campeões brasileiros de regularidade).

Com um grid formado por 158 motos, quadriciclos e carros, a competição seguirá por 1 mil quilômetros entre Salvador e Porto Seguro, BA, com chegada programada para o dia 02 de julho.

Depois de largarem do Farol de Itapuã na manhã de ontem, os competidores seguiram por Camaçari, e encararam cerca de 270 quilômetros para alcançar o município de Santo Antônio de Jesus, entre o Recôncavo Baiano e o Sul do Estado. Foram quase oito horas de disputas.

A equipe Lobo Guará colocou uma de suas duplas entre as melhores do dia. Após duas etapas (manhã e tarde), Marcelo Mendes e Breno Rezende, da categoria Graduados A, obtiveram a 3ª posição, a apenas cinco pontos dos primeiros colocados. "Nos avisaram que este seria o dia mais difícil de todo o evento, e pelo visto, não foi um blefe. Tivemos balaios do começo ao fim, e um piso extremamente liso, pois choveu durante a madrugada de quinta-feira, além de pancadas de chuva durante o dia inteiro. Se esta seria uma prova somente para a navegação, se fez também para os pilotos", relatou Breno. A Lobo Guará ainda é formada por Carlos Eduardo e Bráulio Ferreira (10º lugar, Graduados A), Eduardo Rocha e Oswaldo Amorim (6ª colocação, Graduados B) e Jefferson Costa e Jorge Arantes Júnior (7ª posição, Graduados B).

O roteiro mostrou plantações de cana, fumo, pastos com criação de gado e paisagens deslumbrantes. "Essas duas etapas testaram bastante o nível de concentração, habilidade e reflexo dos competidores. Como o terreno estava liso, era preciso acertar o hodômetro constantemente, e nos setores de balaios encontramos o maior desafio. Foi preciso reunir todas as nossas habilidades e colocá-las em prática ao mesmo tempo. Confiança e equilíbrio foram uma das receitas para evitar a perca de pontos", refletiu Marcelo.

As 3ª e 4ª etapas do Rally Transbahia não serão tão difíceis como as que já se passaram, porém, exigirão mais concentração e disposição das equipes, em 360 quilômetros, e aproximadamente 11 horas de disputas, com destino à cidade de Ilhéus. "Acredito que a disputa de hoje se fará tão importante quanto a primeira. Por ser um trajeto mais em linha, com estradões, teremos médias de velocidade mais justas, e consequentemente, pontuações mais apertadas. Há chances de recuperação", analisou Bráulio, momentos antes da largada desta sexta-feira.



A Lobo Guará tem patrocínio de Térmica, Mendes e Mendes e Autorim Racing




Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

4º Rally Cuesta Off-Road começa amanhã

Será dada a largada para mais uma prova dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally. Equipes já estão em concentração e prontas para acelerar suas máquinas por 256 quilômetros de especiais


01 de julho de 2011 - Mais uma vez, o município de Botucatu, SP, recebe de braços abertos pilotos e navegadores do rali nacional, que disputarão neste final de semana o 4º Rally Cuesta Off-Road. Motos, quadriciclos, carros e caminhões estão estacionados no parque de apoio (Ginásio de Esportes Mário Covas), onde ficarão em exposição até amanhã de manhã, para apreciação do público.

Enquanto aguardam o início do certame, os competidores visitam os boxes de seus concorrentes, para colocar as novidades em dia e trocar ideias sobre equipamentos, tecnologia etc. "Algumas equipes guardam seus segredos a sete chaves, outras não; por isso, este tempo que antecede a disputa, é muito importante para reencontrarmos os amigos, e nos envolvermos de fato com o rali", declarou o navegador Fausto Dallape, que compete ao lado do piloto Ivan Terni.

O Rally Cuesta Off-Road terá uma especial de 128 quilômetros, que será percorrida em dois dias, totalizando 256 quilômetros. De acordo com a organização do evento, a Arena Promoções e Eventos, o roteiro será bem diversificado, impondo aos off-roaders obstáculos que testarão todo o conjunto mecânico das máquinas e físico dos tripulantes. "O percurso explora trilhas de reflorestamento de eucalipto, da Serra da Cuesta e pastos, com trechos retos e sinuosos, entre subidas e descidas, e de solo arenoso e duro. O terreno mescla muitos obstáculos naturais, tais como: erosões, pedras, cascalho e inúmeras lombadas", descreveu o diretor adjunto da prova, João Henrique Arena.

Hoje, às 20:00 horas acontecerá o briefing e coquetel de lançamento do 4º Rally Cuesta Off-Road, no próprio Ginásio de Esportes. Neste momento, o diretor de prova, Henrique Arena, passará mais informações sobre o trajeto, destacando os pontos mais importantes. No sábado, às 10:30 horas será aberto o cronometro, e a briga pelo menor tempo começará a ter validade. No domingo, seguem as disputas, com encerramento às 15:00 horas.

A competição somará pontos para as 4ª e 5ª etapas dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Baja - motos e quadriciclos. E também pelas 9ª e 10ª etapas do Brasileiro de Rally Cross Contry, e 5ª e 6ª etapas do Paulista, para carros e caminhões.

Para mais informações, acesse www.rallycuestaoffroad.com.br.


Programação - 4º Rally Cuesta Off-Road

Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585 - Vila Leopoldina
(Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)
WP- 22°53'22.79"S 48°25'48.92"


01 de julho - Sexta-feira

10:00 às 20:00h - Secretaria de prova
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas

20:00h Briefing e coquetel de lançamento do evento
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas


02 de julho - Sábado

1ª Prova

7:00 às 8:30h - Secretaria de prova
7:00 às 8:00h - Vistoria motos e quadris
9:30h - Largada promocional ( obrigatória)
10:30h - Largada especial - moto e quadris.
13:00h - Largada especial - carros e caminhões
17:00h - Previsão de chegada
19:30h - Briefing motos e quadriciclos - Ginásio de Esportes
20:00h - Briefing - carros e caminhões - Ginásio de Esportes


03/07 - Domingo

2ª Prova

7:00 às 8:30h - Secretaria de prova
8:00h - Largada motos e quadris
10:30h - Largada - carros e caminhões
14:00h - Previsão de chegada
15:00h - Premiação





O 4º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Irizar e co-patrocínio de Rodoserv, Bike Box, Kawasaki, ASW e Red Dragon. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e Monster Energy
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141