sábado, 30 de abril de 2011

Competidores já começam a fazer planos para a prova de Ipiabas

A 3ª etapa do Carioca Off Road acontece no dia 11 de junho, e já é um dos assuntos mais comentados entre as equipes que disputam o título do certame. Até mesmo quem não participa de todas as etapas, confirmou presença para essa disputa


30 de abril de 2011 - A próxima prova do Carioca Off-Road já está movimentando os off-roaders do Rio de Janeiro e proximidades. A 3ª etapa do campeonato acontecerá no dia 11 de junho, no distrito de Ipiabas, localizado na Barra do Piraí.

Depois do sucesso de 2011, a região que tem um clima apaixonante e bucólico deve receber cerca de 70 duplas, que serão divididas nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários. E para esse rali, o Carioca Off-Road traz uma novidade: a categoria Carros Antigos.

"Esse grupo foi criado com a intenção de trazer a nostalgia dos veículos com mais de 30 anos. É um rali a parte, supervisionado pelo Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, e que terá um percurso em asfalto com médias de velocidade bem baixas. Esperamos ver Pumas, Gordinis, 'Fordinhos', entre outros", explicou o diretor de prova, Cristiano Serpa, também diretor da Pró Rally Rio, empresa organizadora do evento.

Para as demais categorias, o roteiro terá cerca de 100 quilômetros de estradas de terra, que passarão pelo Vale do Café, envolvendo também as cidades de Barra do Piraí, Vassouras, Valença e Conservatória. Até mesmo quem participa esporadicamente do campeonato, já confirmou presença em Ipiabas, a exemplo do casal Celso e Belén Macedo, de Atibaia, SP, que no ano passado venceram na Turismo Light, nesta mesma etapa. "A data é especial, pois é dia dos namorados. E isso, conciliado com o clima romântico do lugar e uma competição off-road, não tem pedida melhor para comemorar este dia", justificou a navegadora, que completou. "As provas da Pró Rally Rio são bastante técnicas, e isso chama a atenção. Para nós que estreamos na Graduados este ano, temos que participar o máximo possível de ralis como este para treinar".

Outra pessoa que também garantiu alinhar o carro na 3ª etapa, foi o piloto Mário Delanda, que em 2010 obteve a 3ª colocação na Graduados, em Ibiapas. "De fato o local é muito atraente. Acontece juntamente com o Festival de Inverno da região, e por este motivo a movimentação é grande. Mesmo não fazendo o campeonato inteiro, quero participar para vencer. Os concorrentes que se cuidem, não vou dar moleza, não!", declarou Delanda.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do sitewww.cariocaoffroad.com.br.



O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, da Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa, SP Imports e Land Minas. Divulgação Revista 4x4&Cia






Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terá próxima etapa em maio

Prova dará início a temporada 2011 do Sertões Series, e continuidade aos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. Este grande evento tem data marcada para os dias 20 e 22 de maio


27 de abril de 2011 - A cidade de Botucatu, SP, receberá pela primeira vez uma prova de rali cross country. E mais do que isso, sediará a etapa de abertura do Sertões Series, que também valerá pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e também 3ª e 4ª etapas do Campeonato Paulista de Rally Cross Country. A competição será supervisionada pela CBM, nas categorias motos e quadriciclos; e pela FASP e CBA, nas categorias carros e caminhões.

Entre os dias 20 e 22 de maio, um grande evento promete agitar o município do interior paulista. As maiores e melhores equipes da modalidade montarão seus boxes no Largo, que fica em frente a Igreja Matriz de Botucatu; a exemplo da Salvini Racing, hexacampeã brasileira na categoria Caminhões T4.2 - acima de 4.000 quilos.

Serão aproximadamente 300 quilômetros, em dois dias de disputas. "Segundo informações da organização, enfrentaremos um piso variado, que entre outros obstáculos, apresentará piçarra, cascalho, solo arenoso e muitas lombadas. Como adentraremos plantações de eucalipto e canavial, provavelmente também teremos setores de baixa e alta velocidade, o que nos forçará a manter um ritmo de aceleração sempre forte", analisou o piloto atual campeão brasileiro, Guido Salvini.

A previsão da largada para motos e quadriciclos, no sábado (21), é às 9:00 horas, sendo para carros e caminhões, às 11:30 horas. No domingo (22), a competição começa mais cedo; motos e quadriciclos partem para o trecho especial às 7:00 horas, e carros e caminhões, às 9:30 horas.

As inscrições para a 1ª etapa do Sertões Series seguem até o dia 11 de maio, e mais informações podem ser obtidas pelo site www.sertoes.com.




Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Reijers Rally Team disputa pela quarta vez o RN 1500

Roberto Reijers e Rogério Almeida seguem com sua Ford Ranger para mais uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O RN 1500 será válido pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do certame nacional


13 de abril de 2011 - O clima em Natal, RN, está quente em todos os sentidos. Além do ambiente super agradável da capital potiguar, os ânimos de pilotos e navegadores que aguardam o início do RN 1500 estão a "flor da pele". Considerado o segundo maior rali cross country do Brasil, a competição acontece de 14 a 17 de abril, e percorrerá 916 quilômetros, sendo 476 quilômetros de trechos especiais, nos quais os participantes travarão uma briga contra o relógio, na busca do menor tempo; vence o mais rápido!

"Quando der o sinal verde, é pé cravado no acelerador, mãos ao volante e olhos no chão", comentou empolgado o piloto Roberto Reijers, da Reijers Rally Team. Serão quatro dias de disputa, com pernoites em duas cidades: São Miguel do Gostoso e Currais Novos. A largada e chegada desta aventura acontecem em Natal. "No Rio Grande do Norte, encontramos o famoso Sertão de Pedra, localizado no Seridó. Ali, os obstáculos naturais são bem complicados de serem transpostos; exigirá muita perícia e resistência dos veículos", comentou Reijers, que conta com a navegação do experiente Rogério Almeida.

A 14ª edição do RN 1500 terá 60% de trechos inéditos, e como de praxe valorizará as belezas da região, também com o objetivo de divulgar pontos turísticos importantes, como por exemplo, Costa Branca, Costa das Dunas, e o já citado, Seridó.

Em um percurso que vai do litoral ao interior do estado (cruzando 50 municípios), os off-roaders enfrentarão areia (e fofa), pedra, piçarra, erosões, curvas de todos os tipos, subidas e descidas de serras, com grande variação de altitude durante o evento. "Todos os anos, esse certame nos aplica um teste de superação e equilíbrio, onde lidamos com situações adversas todos os dias. Por mais preparado que estejamos, nunca sabemos o que está por vir pela frente, pois esta é a receita do rali cross country: desbravar o desconhecido e ser o melhor nisso", apontou Almeida, destacando também que um dos pontos fortes da lugar são as paisagens de "cair o queixo". "Pena que, para nós que estamos dentro da disputa, não há tempo para apreciar o que temos ao nosso redor. É concentração o tempo inteiro, e no meu caso, olho na planilha, no hodometro e na trilha que estamos seguindo".

Oficialmente, o RN 1500 começa hoje a noite, com a largada promocional programada para às 20:30 horas. O relógio será aberto na quinta-feira, dia 14, às 8:00 horas, e as equipes percorrerão 123 quilômetros de especial, nomeada de Costa Branca, entre Natal e São Miguel do Gostoso.



Programação

13 de abril - Quarta-feira

Hotel Vila do Mar - Natal, RN

09:00h às 17:30h - Vistorias administrativa e técnica
18:30h às 20:00h - Solenidade de abertura e briefing
20:30h - Largada promocional

14 de abril - Quinta-feira
1ª etapa

08:00h - Largada
Natal à São Miguel do Gostoso
Especial Costa Branca: 123 km
20:00h - Briefing

15 de abril - Sexta-feira
2ª etapa

07:00h - Largada
São Miguel do Gostoso à Currais Novos
Especial das Minas: 147 km
20:00h - Briefing

16 de abril - Sábado
3ª etapa

08:00h - Largada
Currais Novos / Currais Novos
Especial do Seridó: 116 km
20:00h - Briefing

17 de abril - Domingo
4ª etapa

08:00 - Largada
Currais Novos à Natal
Especial das Serras: 108 km
15:00h - Evento de chegada
Hotel Vila do Mar - Natal
17:30h - Resultado geral e festa de premiação




*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o sitewww.reijersrallyteam.com.br

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos





Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

quarta-feira, 13 de abril de 2011

RN 1500 começa nesta quarta-feira para equipe de Minas Gerais

Luis Carlos Nacif e Humberto Ribeiro representarão a Equipe Microcity de Rally na prova nordestina,
marcada para os dias 13 a 17 de abril.

A terceira melhor dupla da categoria Pró Etanol no V Rally de Barretos desembarcou nesta quarta-feira, dia 13, na capital potiguar para sua primeira participação em dos grandes ralis brasileiros: o RN 1500. O piloto Luis Carlos Nacif e o navegador Humberto Ribeiro "Piauí" estarão a bordo do Protom, carro desenvolvido pela ProMacchina, e aguardando ansiosamente pela estreia no Rio Grande do Norte.

Serão quatro dias de prova e 494 quilômetros de trechos cronometrados que valerão pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto da Equipe Microcity de Rally tem boas expectativas para sua primeira participação no RN 1500: "Particularmente gosto muito das provas na região nordeste. Além da variação de terre­nos ser maior, o que me chama atenção é a receptividade das pessoas. Como o diretor de prova é o Deco Muniz, tenho certeza que o rali será bem organizado, técnico e com o tamanho de especiais que gosto, com trechos maio­res. É como se fosse um semi treinamento para o Sertões".

Quem também está na expectativa é o navegador Humberto Ribeiro, o Piauí. Esta será a segunda participação dele no RN 1500, mas em sua primeira edição, no ano de 2009, o rali teve algumas complicações e muitos trechos cancelados devido às chuvas. Piauí espera encontrar todo tipo de dificuldades: "A peculiaridade da prova é que nestes quatro dias vamos ter muitos tipos de pisos condensados, desde beira de praia, estradinhas de areia, piçar­ra, subidas e descidas de serra e até trial". Além de enfrentarem quase de tudo que acontece em um Sertões, Na­cif e Piauí tem um desafio maior na prova potiguar: "Meu maior desafio vai ser andar nas dunas, um trecho que não tenho tanta experiência. Acho que o carro vai ter um bom desempenho. Agora me sinto mais seguro com ele, já peguei a mão da tocada", comenta o piloto. O navegador complementa falando sobre o desafio de andar nas dunas: "Em praias e dunas as referências são escaças e é preciso um pouco de experiência com esse tipo de piso e com a navegação por GPS. Eu e o Nacif já andamos exatamente nessas condições e não tivemos nenhum pro­blema, mas é sempre uma condição com a qual não estamos muito acostumados e que sempre exige uma aten­ção especial".

Nesta quarta-feira, dia 13, as equipes participarão da solenidade de abertura, briefing e da largada promocional. Acompanhe abaixo a programação oficial do RN 1500 edição 2011:



13/04/11 Quarta - Hotel Vila do Mar / Natal

09h00 as 17h30 Vistoria Administrativa / Técnica

18h30 as 20h00 Solenidade de Abertura e Briefing

20h30 Largada promocional



14/04/11 Quinta - 1ª Etapa

08h00 Natal - São Miguel do Gostoso

Especial Costa Branca 123 km

20h00 Briefing



15/04/11 Sexta - 2ª Etapa

07h00 São Miguel do Gostoso - Currais Novos

Especial das Minas - 147 km

20h00 Briefing



16/04/11 Sábado - 3ª Etapa

08h00 Currais Novos – Currais Novos

Especial do Seridó 116 km

20h00 Briefing



17/04/11 Domingo - 4ª Etapa

08h00 Currais Novos - Natal

Especial das Serras 108 km

15h00 Evento de chegada - Hotel Vila do Mar / Natal

17h30 Resultado geral e festa de premiação





Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: David Santos Jr e Gabriel Barbosa



Assessoria de Imprensa
(31) 9279-9319
carolinedepaula@aceleracao.com.br
www.twitter.com/aceleracao

terça-feira, 12 de abril de 2011

Brazil WRT pronto para o desafio do deserto da Jordânia


O BWRT, com o seu piloto brasileiro Daniel Oliveira, já estão na Jordânia aguardando para enfrentar seu segundo compromisso no Campeonato Mundial de Rally - WRC que será disputado no Oriente Médio. O desafio desta vez é o tórrido deserto do Vale do Rio Jordão, um evento único no calendário.




Onde e quando.
O Rally da Jordânia, de 14 a 16 de abril, quarta etapa do Campeonato Mundial tem o seu centro às margens do Mar Morto, de onde os competidores se deslocarão para passar pelas especiais realizadas no ponto de menor elevação na Terra, a mais de 400 metros abaixo do nível médio do mar. As estradas de piso abrasivo percorridas sob uma temperatura que pode chegar aos 40º centígrados e com trechos cronometrados de até 41km (a mais longa especial de toda a temporada de 2011) são um desafio especial para máquinas e pilotos.

O Piloto Brasileiro.
Daniel Oliveira e seu co-piloto, o português Carlos Magalhães, chegaram à Jordânia com muitas expectativas depois da estréia positiva que tiveram no Rally de Portugal, disputado de 24 a 27 de março, em uma estréia dupla já que também o carro, o MINI John Cooper Works S2000, dava os seus primeiros passos. A dupla do BWRT espera cobrir a maior quantidade possível de quilômetros para continuar ganhando experiência e ajudando no desenvolvimento do carro antes da estréia da versão WRC do MINI John Cooper Works, lançada hoje na Inglaterra. O teste na Jordânia é ainda uma boa oportunidade para que o MINI John Cooper Works S2000 possa ratificar a velocidade e confiabilidade que demonstrou na sua primeira aparição em terras portuguesas.

A declaração.
Daniel Oliveira (Piloto) "O Rally da Jordânia será mais um grande desafio para nós. É apenas o meu segundo rally, assim é que ainda tenho muito a conhecer. Na Jordânia vamos lidar com situações extremas, mas que serão ótimas para continuar o desenvolvimento do MINI John Cooper Works S2000. Para mim será algo novo pilotar no deserto, por isso quero tirar o maior proveito dessa situação. A estratégia será começar com um ritmo cauteloso e ver como vamos nos sentindo especial a especial. Uma vez mais o objetivo principal é completar a prova, continuar aprendendo e melhorar nosso entrosamento e ritmo." Daniel irá fazer o levantamento dos trechos da prova em um carro 4x4 alugado, já que todo o comboio oficial dos competidores do Rally da Jordânia (com os carros usados nos levantamentos e os equipamentos técnicos e promocionais do rally estavam no navio que teve problemas em um de seus motores) será apenas liberado na tarde desta terá-feira. Os carros de competição já estão na Jordânia uma vez que foram mandados por via aérea.

Mais um pouco
- Sebastien Loeb (Citroen) y Mikko Hirvonen (Ford) lideram o campeonato de 2011 empatados com 58 pontos.
- O Rally da Jordânia contará pontos também para a segunda etapa do SWRC (para carros da categoria S2000).
- Un total de 31 carros estão inscritos na prova,.

Rally da Jordânia
As atividades começam com o reconhecimento nesta terça-feira. O shakedown (teste oficial usando os carros de competição) será feito na quarta-feira num trecho de 7,48 km situado ao norte do Parque de Serviços. A largada promocional terá lugar em Jaresh, na quinta-feira de manhã. As especiais do Rally começam na própria quinta-feira à tarde.

Informações do evento
Data: 14 - 16 Abril
Etapa do Campeonato 2011: 4a de 13
Base: Mar Morto (ao sul da capital Amman)
Superfície: Cascalho e areia
Distância total: 1008.89 km (cronometrados: 333.04km, deslocamento: 675.85km)
Número de especiais: 20
Especial mais longa: 41.45km (SS 9 e 12, Rio Jordão).
Parque de Serviços Permanente: Resort do Mar Morto
Dia 1: Quinta-feira 14 de Abril. Carros iniciam a primeira especial SS 1 às 11:33 (hora local ) - 5:33 (hora de Brasília)
Dia 2: Sexta-feira 15 de Abril. Carros iniciam a sétima especial SS 7 às 09:03 (hora local) - 3:03 (hora de Brasília)
Dia 3: Sábado16 de Abril. Carros iniciam a decimal Terceira especial SS 13 às 09:03 (hora local) - 3:03 (hora de Brasília)
Final: Sábado 16 de Abril no Resort do Mar Morto

Atendimento à imprensa:





Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com

Sustentabilidade até na cabeça



Pioneiro em levantar a questão no mundo dos ralis, Klever Kolberg mostra nova pintura de seu capacete, que representa um globo terrestre

Pioneiro entre os pilotos brasileiros no Rally Dakar e a levantar a bandeira da sustentabilidade nas competições off-road, Klever Kolberg levou a questão à cabeça: a nova pintura de seu capacete, feita pela Artmix Studios, de São Paulo, representa o globo terrestre.

"A ideia desta pintura tem a ver com a razão pela qual decidi voltar a participar do Rally Dakar: o futuro do planeta Terra. Então decidi utilizar o esporte para mostrar que está literalmente em nossas mãos e nas nossas cabeças, o poder de escolher um caminho melhor para o globo terrestre e toda a vida que existe nele. O princípio da sustentabilidade quando ligado ao meio ambiente nos mostra que o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer as gerações futuras", destacou o piloto, o primeiro na história do Dakar a disputar o rali mais perigoso do planeta usando, por todo o percurso, apenas o etanol de cana de açúcar como combustível.

"Não é fácil apenas chegar e dizer: vamos correr com etanol. Foi preciso uma logística complexa para os abastecimentos, já que na Argentina e Chile não se vende etanol como combustível. O carro também teve de ser todo adaptado, já que o tanque de combustível tinha 560 litros, porque os reabastecimentos não eram permitidos durante as especiais. Inclusive tenho trabalhado para melhorar este ponto no regulamento com a organização do Dakar", disse Klever, que inspirou a ASO - dona do evento -, a criar a categoria experimental para carros usando combustíveis alternativos.

"Levamos este tema para o centro de nossa equipe, conseguimos que o regulamento do Rally Dakar fosse modificado, com a criação da categoria para combustíveis verdes, renováveis e de menor índice de poluição. Achei importante deixar este recado visual também, já que o importante não é que poucos façam grandes ações, mas que cada um faça sua parte, pequena ou grande não importa, mas na soma o resultado será gigantesco. A escolha é nossa, se for a correta, o planeta agradece", afirmou.

Bruno Theil, proprietário da Artmix, destaca que o processo de pintura do capacete também segue rígidas normas ambientais. "O procedimento está todo alinhado com a proteção ao meio ambiente: materiais homologados no padrão ambiental mundial, com mínima emissão de vapores; trabalho com baixa pressão na aplicação de tintas, resultando em mínima névoa e aproveitamento máximo; pigmentos puros de altíssimo brilho; e verniz fosco à base de água soft touch", disse. "Ficamos felizes com o resultado final e, principalmente, com a satisfação do Klever. Para nós, é uma grande honra trabalhar com ele, um dos maiores nomes da história mundial do rali", completou.

Com mais de 12 mil peças pintadas desde a sua criação, a Artmix tem a busca pela inovação em seu DNA. Entre os clientes, uma lista de feras, com passagens pela Fórmula 1, F-Indy, Stock Car, GT Brasil e muitas outras.

"Agora podemos dizer que estou com o planeta Terra na minha cabeça", brincou Kolberg.

Sobre Klever Kolberg: Engenheiro, palestrante e piloto. Pioneiro brasileiro no Rally Dakar, onde já representou o Brasil por 23 vezes. Klever começou no Dakar competindo de moto, entre 1988 e 1996, sagrando-se campeão da categoria Motos Maratona em 1993, ano em que foi o quinto colocado no geral. A partir de 1997 passou a disputar o Dakar entre os carros, obtendo o título vice-campeão na categoria Carros Maratona em 1999 e 2000 e na categoria Carros Diesel em 2002. Também é pioneiro e criador no Dakar da categoria Experimental para combustíveis limpos, onde em 2010 foi o primeiro a utilizar Etanol de Cana de Açúcar como combustível. Na maior prova off-road do país, o Rally dos Sertões, Klever é bicampeão da categoria carros e foi o campeão da categoria Etanol em 2010, tendo sido o vice-campeão na classificação geral. É autor de três livros sobre o assunto e é comentarista de rali no canal ESPN desde 2007.

Sobre Flavio Marinho de França: Cirurgião-dentista e navegador, começou competindo com motos em 1992, nas modalidades de Enduro de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 1995 passou a competir também com carros como navegador em provas de Rally de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 2009 passou a competir também em rallys náuticos com barcos. Flavinho, como é mais conhecido, participa do Rally dos Sertões desde 2003 quando foi campeão na categoria Production Gasolina ao lado de Paulo Buda. No Sertões 2005 foi campeão na categoria Super-Production Diesel ao lado de Riamburgo Ximenes, em 2010 foi o campeão da categoria Etanol ao lado de Klever Kolberg, tendo sido o segundo na classificação geral. Flavio é Bicampeão do Rally Cerapió (2006 e 2007), Campeão do Rally RN 1500 em 2003, Tricampeão Brasileiro de Rally de Regularidade (2003, 2004 e 2006) e desde 2008 é organizador de provas de Rally de Regularidade no RN.
O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado pela Valtra, e apoiado por Borrachas Vipal, Banco Fator, Veolia Water, Artfix, Sparco, Dakar Inovação, Arycom e Unica.

Para acompanhar o Valtra Dakar Eco Team acesse o site www.parisdakar.com.br e siga a equipe no Twitterwww.twitter.com/RallyDakar e no Facebook www.facebook.com/palestramotivacional




Imprensa Artmix:
FGCom
Fernanda Gonçalves
11. 3711.7379
11. 8245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Imprensa Klever Kolberg:
XYZ Live
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Ricardo Montesano
11. 7283-3715
11. 3848-8670/71/72/60
press@xyzlive.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

RN 1500 percorrerá mais 1.000 quilômetros pelo Seridó potiguar

Rali cross country destacará os principais pontos turísticos do Estado, ao traçar um roteiro que cruzará cerca de 50 cidades. Competição acontece de 13 a 17 de abril, e deve atrair mais de 90 competidores


07 de abril de 2011 - O RN 1500 está prestes a começar. Entre os dias 13 e 17 de abril, acontece 14ª edição do segundo maior rali cross country do Brasil, que percorrerá cerca de 1.100 quilômetros do Rio Grande do Norte, onde o foco serão as cidades do roteiro Seridó. Com largada e chegada em Natal, RN, a expectativa é receber 90 off-roaders, entre motos, quadriciclos e carros 4x4. O certame é válido pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Serão quatro dias de prova, com pernoite nos municípios de São Miguel do Gostoso e Currais Novos. O percurso cruzará mais de 50 cidades, destacando os principais pontos turísticos da região, como por exemplo, o Costa Branca, Seridó e Costa das Dunas.

Organizado pela KTC Produções, o RN 1500 atrai equipes do Nordeste, Norte, Centro Oeste e Sudeste do País, e para proporcionar uma disputa segura para competidores e população local, a organização visitou todas as residências próximas as trilhas que formam o trajeto do rali, conversando e registrando dados dos moradores. Panfletos com hora e data de fechamentos das estradas também foram entregues.

"Temos que valorizar ações como essa, que trazem benefícios para nós, participantes. Tranquiliza-nos saber que todas as pessoas estão informadas sobre a competição, e que além de podermos acelerar sem qualquer preocupação, também teremos um público consciente, prestigiando o evento", comentou o piloto Roberto Reijers.

Estão previsto aproximadamente 500 quilômetros de especiais - trecho cronometrado onde pilotos e navegadores aceleram na busca do menor tempo -, sendo 60% de trechos inéditos, nos quais haverá diversos tipos de obstáculos naturais. Não faltarão solo arenoso, pedra, piçarra, erosões, curvas de todos os tipos, subidas e descidas de serras, que proporcionarão a quem procura aventura "um cardápio bastante variado". Como destaque, o RN 1500 oferecerá uma especial pela praia, além é claro do famoso Sertão de Pedras, como é conhecida a região do Seridó potiguar.


"O RN 1500 é hoje a segunda maior prova do calendário cross country, e não pode ser considerada com um treino, pois ela já é o teste propriamente dito. Enfrentaremos uma série de obstáculos naturais onde de fato só vencem que tem o melhor conjunto: carro, piloto e navegador. E é exatamente por isso, que estamos trabalhando arduamente, atentos a todos os detalhes da nossa Ford Ranger", salientou Rogério Almeida, navegador de Roberto Reijers.



Programação

13 de abril - Quarta-feira
Hotel Vila do Mar - Natal, RN

09:00h às 17:30h - Vistorias administrativa e técnica
18:30h às 20:00h - Solenidade de abertura e briefing
20:30h - Largada promocional

14 de abril - Quinta-feira
1ª etapa

08:00h - Largada
Natal à São Miguel do Gostoso
Especial Costa Branca: 123 km
20:00h - Briefing

15 de abril - Sexta-feira
2ª etapa

07:00h - Largada
São Miguel do Gostoso à Currais Novos
Especial das Minas: 147 km
20:00h - Briefing

16 de abril - Sábado
3ª etapa

08:00h - Largada
Currais Novos / Currais Novos
Especial do Seridó: 116 km
20:00h - Briefing

17 de abril - Domingo
4ª etapa

08:00 - Largada
Currais Novos à Natal
Especial das Serras: 108 km
15:00h - Evento de chegada
Hotel Vila do Mar - Natal
17:30h - Resultado geral e festa de premiação





*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o sitewww.reijersrallyteam.com.br

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Faltam dois dias para o Trilha Rio Interação



Um grande evento off-road está prestes a acontecer no Hotel Gamela, localizado na cidade de Cantagalo, RJ. O 1º Trilha Rio Interação receberá trolleiros de diversas regiões do Rio de Janeiro, que passarão por dois tipos de prova: Adventure (gincana) e Rali de Regularidade


31 de março de 2011 - O Hotel Gamela, situado na cidade de Cantagalo, RJ, já está preparado para receber neste final de semana, 01 a 03 de abril, o 1º Trilha Rio Interação, um evento off-road que integrará família e amigos, em um clima de competição.

Exclusivo para clientes Troller e convidados especiais, a disputa será dividida em duas partes. A primeira, que ocorrerá de manhã, foi nomeada de Adventure - uma espécie de gincana interativa, com nove tarefas que envolverão responsabilidade ambiental, cultura, rural, confiança e estratégia. Cada carro será uma equipe, que deverá ser formada por duas a cinco pessoas.

Depois de uma pausa para o almoço, os competidores enfrentarão um rali de regularidade e desafiarão alguns obstáculos naturais do fora de estrada. O percurso explorará as trilhas da Fazenda Gamela, e para saber o caminho correto a seguir, terão uma planilha com as referências e as médias de velocidade indicadas.

No final deste trajeto, mais uma prova: o Desafio 4x4. Em uma pista off-road de 800 metros, os participantes realizarão uma grande brincadeira, em meio a fosso, lama, subidas e descidas íngremes, pedras e "caixa de ovos".

Os vencedores não sairão de mãos vazias, sendo que o 1º lugar levará um prêmio em vale compras de R$ 2.000,00, o 2º lugar R$ 1.000,00, e o 3º lugar R$ 500,00. Os vales compras são válidos apenas para o veículo inscrito e deverá ser utilizado somente na concessionária Trilha Rio.

"Queremos inovar e oferecer aos adeptos do off-road um evento diferenciado, onde aquela pessoa que seja praticante da modalidade, possa convidar e competir com a família e amigos, de modo com que todos exerçam uma função, ou seja, não seja simplesmente, um mero espectador da competição. O nosso objetivo é atrair pessoas de todas as idades, para que juntas, possam desfrutar de um dia repleto de emoção e adrenalina", explicou o idealizar do Trilha Rio Interação, Marcello Braz.

Para mais informações acesse www.trilhariotroller.com.br , e pelo telefone (21) 2498-9800.





Trilha Rio Interação é um evento patrocinado pela Concessionário Troller Trilha Rio
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

1º Trilha Rio Interação acontece amanhã no Rio de Janeiro


O Hotel Gamela, na cidade de Cantagalo, RJ, foi o local escolhido para sediar a primeira edição do Trilha Rio Interação. Coquetel de recepção dos participantes e briefing acontecem hoje à noite


01 de abril de 2011 - São grandes as expectativas para o 1º Trilha Rio Interação, uma competição exclusiva para clientes Troller e convidados especiais, idealizada e organizada por Marcello Braz, proprietário da revenda Trilha Rio.

Hoje à noite, os participantes serão recepcionados com um coquetel a partir das 20:00 horas, seguido de um briefing de apresentação da prova. Dividida em Adventure (gincana interativa) e Rali de Regularidade / Desafio 4x4, cada sessão desta disputa será apresentada por seus respectivos responsáveis.

No que diz respeito à Adventure, Pedro Ivo de Almeida passará todas as informações necessárias que envolvem as nove tarefas programadas. As atividades em si, não serão reveladas, e os competidores somente descobrirão cada uma delas no momento da largada, e após traçar uma estratégia para executá-las no menor tempo possível.

"Daremos todas as dicas de segurança e funcionamento, mas não falaremos do que se trata essas atividades. O máximo que podemos dizer, é que os participantes passarão por testes de responsabilidade ambiental, cultura rural, confiança e estratégia. Estamos ansiosos para vivenciar esse clima, e temos a certeza de que todos gostarão da competição que preparamos", contou Almeida.

Já no quesito Rali de Regularidade e Desafio 4x4, Cristiano Serpa informará aos off-roaders sobre os pontos mais importantes do percurso, levantado dentro do Hotel Gamela. "O roteiro é bastante interessante, pois explora bastante as belezas do lugar. Adentraremos mata fechada, com piso de cascalho. As equipes não precisam ficar receosas, pois tudo foi preparado cuidadosamente, para que ninguém tenha quebras mecânicas. O único prejuízo, se ocorrer, será na pontuação, caso alguém se perca ou não obedeça a média de velocidade que estipulamos", observou Serpa. Toda a prova será monitorada através de rádios.

Para os 1º, 2º e 3º lugares, prêmios em vales compras, que deverão ser utilizados pelo próprio veículo, e somente na concessionária Trilha Rio. Para mais informações acessewww.trilhariotroller.com.br , ou pelo telefone (21) 2498-9800.



Trilha Rio Interação é um evento patrocinado pela Concessionário Troller Trilha Rio





Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Niterói Rally Team brigará pelo primeiro pódio da Mitsubishi Cup 2011



Irmãos Leis já estão na cidade de Paulínia, SP, onde disputarão a 1ª etapa da 12ª edição do rali cross country da marca dos três diamantes


01 de abril de 2011 - Começa amanhã mais uma temporada do maior rali cross country de velocidade do Brasil. A 1ª etapa da Mitsubishi Cup acontecerá na cidade de Paulínia, SP, e deve reunir um grid de aproximadamente 70 carros. O campeonato traz duas novas categorias, a TR4 ER e TR4 ER Light (veículos movidos à etanol), além das tradicionais Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap.

A dupla da Niterói Rally Team, Rodrigo e Ronald Leis, ingressa pelo segundo ano na competição, na qual no ano de estreia, conquistou o surpreendente 4º lugar na categoria L200 RS. "Este resultado foi além de nossas expectativas. Este certame é altamente disputado e tem muitas feras brigando pelo título. São equipes com anos de experiência por essas trilhas e conhecedoras da arte de participar deste rali. Então para nós, meros estreantes da modalidade, foi extraordinário ocupar um lugar entre os melhores", observou o navegador Ronald.

A etapa de Paulinía promete muita emoção. A organização do evento projetou uma pista de 15 quilômetros, que será percorrida por seis vezes, totalizando uma disputa de 90 quilômetros. Para atrair o público, arquibancadas serão instaladas no local, que beneficiará a visão de diversos pontos do percurso.

"Essa prova promete, e por isso, temos que fazer bonito. Durante este período de recesso, fizemos uma rigorosa manutenção na picape, para não haver imprevistos no decorrer dos ralis", refletiu o piloto Rodrigo, que aposta no entrosamento que tem com o irmão, como um grande diferencial para obter o sucesso. "Nosso relacionamento contará muito na hora de ir para as pistas. Estaremos entre os melhores do rali, e para nos mantermos nesta condição teremos que dar tudo de nós. Para isso, precisamos acreditar um no outro, ter muita calma e paciência, poupar o equipamento e nunca 'errar', pois cada deslize compromete a classificação, deixando passar a chance da vitória", concluiu.

A 1ª etapa da Mitsubishi Cup começará às 8:00 horas de amanhã, na Praça Brasil 500 anos. A premiação dos vencedores está prevista para às 17:00 horas.


Programação

01 de abril - sexta feira
Vistoria das categorias - Pajero TR4 ER, Pajero TR4 R L200 RS
Local : Praça Brasil 500 anos - Paulínia, SP
Horário : das 09h00 às 17h00-

02 de abril - sábado
Largada
Local : Praça Brasil 500 anos - Paulínia, SP

08h00 - 1ª Largada da 1ª prova
11h00 - 2ª Largada da 2ª prova
14h00 - 3ª Largada da 3ª prova
17h00 - Premiação




*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Sertões Series 2011 - Nome forte, sobrenome Dunas e DNA de aventura



A fórmula de sucesso de 2010 começa a ser repetida em Botucatu de 20 a 22 de maio. Não deixe escapar essa aventura.



São Paulo, 31 de março de 2011 - Cada etapa de um Rally Cross Country é capaz de apresentar a mais variada quantidade de dificuldades, ensinamentos, emoções e alegrias. Todos os obstáculos trazem suas contribuições e fazem parte dos desafios que, com calma e perícia, cada concorrente é capaz de superar ao mesmo tempo em que testa seus limites. Sertões Series é isso: uma seqüência anual de etapas que só mesmo quem faz o Rally dos Sertões poderia apresentar

Eucaliptos e cana de Botucatu.
Este ano tudo começa a 225 km a oeste da capital paulista, a lendária Botucatu, conhecida também como Capital Nacional do Saci e berço de lendas Incas e caboclas, vai receber entre seus canaviais e eucaliptos a caravana para a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. E mais ainda, Botucatu traz os 300km das duas primeiras etapas, que abrem o calendário do Sertões Series 2011 e a certeza de que as lendas vão continuar.

Piçarra, areia e cascalho.
"Um piso variado e que alterna trechos rápidos com trechos lentos de muitas lombas, alguma coisa de trial e muita atenção à navegação. É a receita dos Sertões aplicada com a mesma eficiência e profissionalismo. Só muda a escala, mas sobram as emoções", palavra de Du Sachs, responsável pelo levantamento do percurso e Diretor de Prova entre os carros e caminhões.

Dois dias, 300km e trechos sinuosos.
No dia 20 de maio as verificações técnicas e administrativas, no dia 21, sábado, a primeira etapa de aproximadamente 120 km com mais 25 km de deslocamento. No domingo, percurso novo, mais 25km de deslocamento e mais 120 km cronometrados. Motos, quadriciclos, carros e caminhões seguindo uma planilha bem feita e detalhada, uma espécie de aquecimento para já ir entrando no espírito do Rally dos Sertões, que este ano na sua 19ª edição promete.

Sertões Series 2011
O Sertões Series começa com essas duas etapas em Botucatu, passa por mais quatro etapas realizadas em conjunto com o Rally dos Sertões em Agosto, continua com mais uma etapa no sul em setembro e termina em dezembro, encerrando o calendário offroad com sua oitava etapa Sertões Series tradicionalmente conhecida como Amigos. Oito oportunidades para consagrar os Campeões de 2011.




Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com