quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rally Cuesta Off-Road: Salvini Racing apresentará novo layout do caminhão

O Mercedes-Benz Atego 1725 da Salvini Racing continua o mesmo, porém, o baú e a cabine trazem as novas cores da equipe hexacampeã brasileira


30 de junho de 2011 - O caminhão do piloto Guido Salvini, do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert sempre chama a atenção das pessoas. Grande, robusto e imponente, o Mercedes-Benz Atego 1725 chega para o 4º Rally Cuesta Off-Road com novo visual.

Nos dias 01 a 03 de julho, o trio desfilará o veículo pelas ruas de Botucatu, SP, e na hora certa, acelerará pelas trilhas da região, atravessando propriedades de reflorestamento de eucalipto e a Serra da Cuesta, com paisagens que prometem empolgar os competidores.

Para conquistar pontos para os campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, a Salvini Racing exigirá toda a potência e robustez deste caminhão. Os participantes terão dois dias de disputas e 256 quilômetros de especiais, que trarão como desafios pedras, lombadas, poças, areia, grama, subidas e descidas, e muito mais. "A partir dessa prova, vestiremos também as cores do nosso novo patrocinador, a Mobil. Teremos como destaque as cores azul, prata e vermelho, que também se referem a Michellin e a Mercedes-Benz. Queremos registrar esse momento com uma vitória e ampliar a liderança que temos na classificação geral do Brasileiro e do Paulista", salientou Salvini.

E a população terá livre acesso ao parque de apoio das equipes, que será instalado no Ginásio de Esportes Mário Covas. Devido ao tamanho, a máquina será vista por todos que passarem por ali. "Queremos a torcida dos moradores, é sempre importante que todos prestigiem o evento e incentivem nosso esporte",comentou Bisi. A largada para o rali será no sábado, às 10:00 horas.





*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o sitewww.salviniracing.com.br

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Iniciou a primeira edição do Rally Transbahia

Foi dada a largada para o maior rally de regularidade da Bahia. Com três duplas inscritas, a equipe mineira Raposas de Minas quer carimbar seu nome entre as campeãs da primeira edição do Transbahia, e retornar pra casa com o título brasileiro

30 de junho de 2011 - A primeira edição do Transbahia teve sua largada na manhã desta quinta-feira, dia 30, e oficializa a estréia do maior rally de regularidade promovido no estado da Bahia. O Rally, organizado pela Adrenalina Eventos, reúne competidores de quize estados do país, divididos nas categorias Motos (Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos e Moto Rally), Quadriciclos (Graduados e Novatos) e Carros (Graduados, Turismo e Expedition).

Entre as duplas que disputam a Categoria Carros Graduados estão os experientes juizforanos Luiz Fernando Pugliesi e Fabricio Tadeu, Mário Delanda e Weidner Moreira e Wander Cortes e Matheus Mazzei, pela equipe mineira Raposas de Minas. "É uma satisfação participar da primeira edição do Transbahia, pois os melhores competidores de regularidade estão reunidos aqui.", comentou Wander Cortes."Queremos fazer parte do sucesso desta edição, carimbando o nome da nossa equipe entre os campões de 2011", finalizou.

A prova com três dias de duração, deixou a capital Salvador com destino a Porto Seguro, passará antes por Santo Antonio de Jesus e Ilhéus. Ao todo, serão percorridos aproximadamente mil quilômetros. O primeiro dia terá 292 quilômetros e promete ser o mais técnico de todos, com uma grande variedade de tipo de terrenos, exigindo principalmente muito da navegação. "Serão duas etapas por dia, uma de manhã, e outra a tarde. A receita do sucesso será manter concentração o tempo todo, e buscar zerar as especiais", explicou Weidner Moreira. "O único problema será manter a atenção focada na planilha, diante do belíssimo visual do litoral baiano", brincou o navegador.

O Transbahia conta com a supervisão da Federação Baiana de Motociclismo e de Automobilismo e também será valido pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade para carros e quadriciclos. Os três dias de prova consagrarão os campeões brasileiros de 2011 e os campeões baianos de enduro de regularidade para motos.

A equipe Raposas de Minas tem o patrocínio de Grupo Almar, Construtora Côrtes Alvim, Comercial Oba Oba, Restaurante Fogão de Minas e Traxterra - Serviços, Máquinas e Equipamentos.


Confira a programação do Primeiro Rally Transbahia:

Primeiro dia: quinta-feira, 30 de Junho
Percurso: 292 quilômetros de Salvador à Santo Antonio de Jesus
Horário da largada: 8h40, primeiro carro
Resultado: a partir das 20 horas

Segundo dia: sexta-feira, 01 de Julho
Percurso: 370 quilômetros de Santo Antonio de Jesus à Ilhéus
Horário da largada: 7 horas, primeiro competidor.
Resultado: a partir das 20 horas

Terceiro dia: sábado, 02 de Julho
Percurso: 385 quilômetros de Ilhéus à Porto Seguro
Horário da largada: 6 horas, primeiro competidor.
Resultado: a partir das 20 horas
Festa de premiação: a partir das 21 horas.
Local: Complexo Toa Toa, em Porto Seguro



One Com Assessoria de Comunicação
Sonia Good +55 41 9917-0119
contato@onecom.com.br / www.onecom.com.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

Após conferência, Rally Cuesta Off-Road apresenta novos números

Com dois dias de provas, trecho cronometrado aumenta e número de inscritos já supera as expectativas da organização


28 de junho de 2011 - A Arena Promoções e Eventos finalizou a conferência do percurso do 4º Rally Cuesta Off-Road, que movimentará a cidade de Botucatu, SP, nos dias 01 a 03 de julho. Até o momento, 80 equipes se inscreveram para o certame, válido pelas 4ª e 5ª etapa do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Baja (motos e quadriciclos), e 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e 5ª e 6ª etapas do Paulista (carros e caminhões).

Para tanto, o diretor de prova, Henrique Arena está atento a todos os detalhes que envolvem este evento, que estreia no calendário de carros e caminhões. "A primeira impressão é a que fica, por isso, queremos surpreender com duas especiais altamente técnicas e com grande variedade de obstáculos", declarou ele, que durante a checagem do roteiro, identificou a possibilidade de aumentar a quilometragem do trecho cronometrado. "De 122 quilômetros, passamos a ter 128 quilômetros. Em dois dias de disputas, haverá um total de 256 quilômetros",concluiu ele.

De acordo com Arena, a especial mesclará setores travados e rápidos, com retas onde se explorará bastante a velocidade. O terreno alternará pedras, cascalhos, erosões, mata-burros, lombadas, algumas poças d'água, chão batido e arenoso. E tudo isso, em meio a reflorestamento de eucalipto e estradas que percorrem a Serra da Cuesta. "Trata-se de uma competição que exigirá de todo o conjunto. Desafiaremos pilotos e navegadores; e para quem procura um verdadeiro teste para o Rally dos Sertões, essa é a oportunidade", avisou Arena.

Pensando na comodidade dos participantes, o parque de apoio será instalado no Ginásio de Esportes Mário Covas, que fica a apenas 6 quilômetros do início da especial e a 800 metros do hotel oficial do evento.

Restam apenas dois dias para garantir um lugar no grid do 4º Rally Cuesta Off-Road. Para isso, basta acessar até o dia 30 de junho, o sitewww.rallycuestaoffroad.com.br.


Programação - 4º Rally Cuesta Off-Road

Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585 - Vila Leopoldina
(Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)
WP- 22°53'22.79"S 48°25'48.92"


01 de julho - Sexta-feira

10:00 às 20:00h - Secretaria de prova
Local: Ginásio de Esportes Mário Covas


02 de julho - Sábado

1ª Prova

7:00 às 8:30h - Secretaria de prova
7:00 às 8:00h - Vistoria motos e quadris
9:30h - Largada promocional ( obrigatória)
10:30h - Largada especial - moto e quadris.
13:00h - Largada especial - carros e caminhões
17:00h - Previsão de chegada
19:30h - Briefing motos e quadriciclos - Ginásio de esportes
20:00h - Briefing - carros e caminhões - Ginásio de Esportes


03/07 - Domingo

2ª Prova

7:00 às 8:30h - Secretaria de prova
8:00h - Largada motos e quadris
10:30h - Largada - carros e caminhões
14:00h - Previsão de chegada
15:00h - Premiação




O 4º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Irizar e co-patrocínio de Rodoserv, Bike Box, Kawasaki, ASW e Red Dragon. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mineiros carimbam passaporte para o 1º Rally Transbahia

1º Rally Transbahia atrai equipes de diversas regiões do Brasil, para uma disputa de três dias e cerca de 1 mil quilômetros


27 de junho de 2011 - Nesta semana, o Estado da Bahia será o centro das atenções dos praticantes do rali de regularidade. O 1º Rally Transbahia estreia no calendário de competições do País, e promete surpreender os participantes ao longo de 1 mil quilômetros entre a capital Salvador e a praia de Porto Seguro, BA. A largada será no Farol de Itapuã, com pernoites nos municípios de Santo Antonio de Jesus e Ilhéus.

Promovido pela Adrenalina Eventos e idealizado por José Carlos Conceição, o Zé do Rádio, o rali terá as modalidades motos (Máster, Sênior, Over 40, Over 50, Júnior, Novatos e Moto Rally), quadriciclos (Graduados e Novatos) e carros (Graduados, Turismo e Expedition).

Os mineiros Marcelo Mendes e Breno Rezende (Graduados); Eduardo Rocha e Oswaldo Amorim (Graduados); Carlos Eduardo e Bráulio Ferreira (Graduados); e Jeferson Costa e Jorge Arantes Júnior (Turismo) formam a equipe Lobo Guará e garantem que estão com disposição de sobra para buscar o título de suas categorias. "Esperamos uma prova bem acirrada, pois o nível dos competidores é bem alto. Acreditamos ter chances de conquistar esse pódio", declarou confiante o navegador Rezende, dizendo que uma das estratégias da dupla será descansar bastante antes das disputas, manter atenção aos balaios e acelerar tudo na hora que for necessário. "Temos excelente entrosamento dentro e fora do carro, isso com certeza, será um trunfo a nosso favor", completou.

O 1º Rally Transbahia também comemorará o aniversário de 188 anos da Independência Baiana e os 50 anos da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo. "Segundo a organização do evento, será um rali técnico, que explorará as belezas naturais e alguns pontos turísticos da Bahia. Nosso time está feliz por fazer parte da estreia do Transbahia, principalmente por ser uma edição comemorativa", afirmou o navegador Arantes.



A Lobo Guará tem patrocínio de Térmica, Mendes e Mendes e Autorim Racing




Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Etapa de Poços de Caldas esquenta a briga pelos títulos da temporada da Mitsubishi Cup

Quarta etapa agrada os competidores pelo alto nível técnico e mostra que competitividade do campeonato aumenta a cada prova
Poços de Caldas, 25 de junho de 2011 - Sol, tempo seco e muita poeira marcaram o primeiro sábado de inverno do ano durante a quarta etapa da Mitsubishi Cup (rali de velocidade cross country), disputada em Poços de Caldas. Prova travada e técnica, com piso duro e liso, pista estreita, muitas sequências de curvas e trechos sinuosos fizeram a festa dos apaixonados por velocidade e pelos autênticos 4x4 da marca.

O traçado da prova possibilitou diferentes tipos de pilotagem e ressaltou a habilidade dos pilotos. "Tecnicamente, esta etapa foi a mais difícil das quatro e deu bastante trabalho para pilotos e navegadores, mas conseguimos agradar, porque elogiaram bastante", ressaltou diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig.

Com quatro das sete etapas concluídas, a briga pelos títulos da temporada foi um show à parte, nas categorias Pajero TR4R Light, Pajero TR4ER Light, PajeroTR4 ER, L200 RS, L200 Triton RS e L200 Triton RS Handcap. Décimos de segundos foram disputados do início ao fim pelas duplas nas três provas, de cerca de 30 quilômetros, e contagiou o público presente no circuito.

L200 Triton RS - Reinaldo Varella e Edu Bampi repetiram o resultado da etapa anterior e venceram novamente. Agora são três vitórias do veterano piloto. "O trabalho está dando certo. Não podemos perder o foco, queremos chegar na final e levar o título. A prova foi muito diferente, é como se estivéssemos em Mônaco: muita curva, bem travada e foi ótima". "A gente entrou neste ano muito determinado e com mais dedicação, por isso o resultado está vindo na pista, tanto que o Varela fez uma pilotagem espetacular", elogiou Bampi.

Os paulistas Marcos Baumgart e Kleber Cincea ficaram em segundo na categoria. "Fizemos o dever de casa bem feito e faltou um pouquinho, mas sabemos que a vitória está chegando; o objetivo é crescer cada vez mais", afirmou Baumgart. "A nossa evolução está muito boa e a gente vem diminuindo a distância para o primeiro lugar. Batemos na trave de novo", disse o navegador.

Na categoria Triton RS Handcap quem levou a melhor foi a dupla Michel Terpins/Sven Borries. Em segundo lugar, Juliano Diener e Vitor Muench.

L200 RS - O piloto português João Carlos Narciso da Silva Cardoso venceu a etapa na categoria. "Todos querem ganhar e nós também viemos com este espírito e deu certo, foi bom vencer pela segunda vez na temporada". O navegador aprovou o circuito. "A prova teve bastante navegação, do jeito que eu como gosto, e fez a diferença para os primeiros colocados".

Líderes da categoria, o catarinense Peterson Silva de Oliveira e o paranaense Gilson Rocha terminaram em segundo. "Acreditamos no nosso potencial e conseguimos manter a liderança, mas o campeonato está pau a pau", avisou o piloto. "O desempenho foi relativamente bom, tentamos ser constantes e cometer poucos erros porque essa pista exigiu muito", comentou Rocha.

PajeroTR4 ER - Quatro vitórias em quarto etapas foi o saldo positivo comemorado por Carlos Henrique Scheffer Jr e Rafael Malucelli, de Curitiba, na nova categoria movida a etanol. O piloto afirmou que o conjunto piloto/ navegador/ equipamento vem funcionando perfeitamente. "Vencer já é bom, mas numa categoria nova ganhar 11 das 12 provas é excelente, porque nossa dedicação ao rali é total. E o carro me surpreende a cada prova". "Continuamos com o pé no chão. Estamos cada vez mais próximos, mas tem muita coisa para rolar e temos de continuar neste ritmo e nos dedicar aos treinos", ressaltou Malucelli, que está há seis anos na Mitsubishi Cup. Logo atrás, com 6 segundos de diferença, veio a dupla Rodrigo Menberg/João Carlos Kazuo Fugimoto, de São Paulo.

Pajero TR4 ER Light - Apenas 4 décimos de segundos garantiram a primeira vitória da dupla Gláucio Vanderlinde/Idali Bosse, de Santa Catarina. "A prova deu bastante trabalho, fomos constantes e vencemos duas das três voltas", disse o piloto, que começou no ano passado no campeonato. "Tínhamos de chegar na frente e conseguimos ganhar por 4 décimos, que é um piscar de olhos", contou Bosse. Após a disputa acirrada, Alessandro César Tozoni e João Gilberto Ferreira Joca, de Jundiaí, ficaram em segundo. "No meio da segunda prova, já faltava fôlego, pois as referências eram muito próximas. Puxava ar e vinha poeira, mas adorei pilotar aqui", brincou Tozoni. "Só porque fui dar uma olhada na quilometragem, perdi três referências, a prova estava muito rápida mesmo", destacou o navegador.

Pajero TR4 R Light - Os catarinenses Gustavo Souza Gugelmin e Marcos Maia Panstein foram os mais rápidos nas três provas e venceram na categoria. "Hoje foi espetacular, a pista parecia um tobogã com subidas e descidas e, como era bem fechada, não permitiu erros. Vencer foi importante porque estamos em segundo no campeonato e não podemos vacilar", disse o piloto Gugelmin. "Há duas etapas estamos com 100% de aproveitamento e o nosso objetivo é manter sempre as primeiras colocações, por isto estamos treinando", completou o navegador.

Também catarinenses, mas de Blumenau, Carlos Roberto Girolla e Gilberto Cecílio Júnior ficaram em segundo e são os líderes da categoria com 14 pontos na frente. "Foi uma das melhores provas, exigiu bastante da equipe e estamos brigando para manter a liderança há duas etapas", explicou Girolla. "Na última volta, preferimos ser mais conservadores e não arriscar para não comprometer o campeonato, e nos contentamos em chegar em segundo", falou da estratégia o navegador.

Líderes - Com os resultados da etapa mineira, os líderes das categorias são: Reinaldo Varela/Edu Bampi -171 pontos (L200 Triton RS), Fábio Prada Ferreira/Edgar Fabre - 148 pontos (L200 Triton RS Handcap), Peterson S. de Oliveira/Gilson Rocha -162 pontos (L200 RS), Carlos Henrique Scheffer Jr./Rafael Malucelli - 179 pontos (Pajero TR4 ER), Albano dos Santos Parente Jr./João Gilberto F. da Silva - 153 pontos (Pajero TR4 ER Light), Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecilio Jr -147 pontos (Pajero TR4 R Light).

Na 12ª temporada, a Mitsubishi Cup continua atraindo a nata do cross country nacional pela organização, competitividade e circuito exclusivo. Com uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, o campeonato distribui cerca de R$ 570 mil ao final de sete etapas. A cidade de São Carlos, em São Paulo, sediará a quinta etapa em julho.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol Linhas Aéreas, Castrol, Pirelli, Magneti Marelli, Transzero, Mira, Mapfre, Daslu Homem e Artfix. Mais informações no www.mitsubishimotors.com.br

Classificação 4ª Etapa Mitsubishi Cup - Poços De Caldas/Minas Gerais

Categoria L200 Triton RS
1 Reinaldo Varela/Edu Bampi 00:25:23,1
2 Marcos Baumgart/Kleber Cincea 00:25:36,8
3 Paulo Rugna/Eric Darwich 00:25:45,3
4 Cristian Baumgart/Beco Andreotti 00:25:30,0
5 Michel Terpins/Sven Borries 00:25:52,9

Categoria L200 Triton RS Handicap
1 Michel Terpins/Sven Borries 00:25:02,9
2 Juliano Diener/Vitor Muench 00:25:18,7
3 Fabio Prada Ferreira/Edgar Fabre 00:25:28,3
4 Cristian Baumgart/Beco Andreotti 00:25:25,9
5 Augusto Soares/Rafael Capoani 00:25:40,2

Categoria L200 RS
1 Joao Carlos Narciso Da Silva Cardoso/Sidinei Broering 00:26:34,8
2 Peterson Silva De Oliveira/Gilson Rocha 00:26:39,7
3 Angelo Rinaldo Guazzelli/Ewerton Khoury De Silva 00:26:41,4
4 Afonso Henrique Maia Bastos/Jorge Adriano Peters 00:26:42,3
5 Armando Bispo/Joao Victor Ribeiro 00:27:11,7

Categoria Pajero TR4 ER
1 Carlos Henrique Scheffer Jr/Rafael Malucelli 00:26:44,6
2 Rodrigo Menberg/Joao Carlos Kazuo Fugimoto 00:26:50,4
3 Eder Benito/Fabio Rogerio Pedroso 00:27:05,7
4 Henry Grosskopf/Gunnar Dums 00:27:14,1
5 Ivan Machado Terni/Fausto Dallape 00:27:52,3

Categoria Pajero TR4 ER Light
1 Glaucio Vanderlinde/Idali Bosse 00:27:19,6
2 Alessandro Cesar Tozoni/Fabio Peralli 00:27:20,0
3 Albano Dos Santos Parente Jr/Joao G.Ferreira Joca 00:27:37,9
4 Flavio De Oliveira Saraiva/Sara Beatriz Volpato 00:28:04,8
5 Fabricio Zanella Duarte/Elaine Ribeiro Machado 00:27:44,5

Categoria Pajero TR4R Light
1 Gustavo Souza Gugelmin/Marcos Maia Panstein 00:26:49,6
2 Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecilio Junior 00:27:17,2
3 Renato Kahn/Gilze Ferreira De Araujo 00:27:26,7
4 Nadimir Kayser De Oliveira/Filipe Bianchini De Oliveira 00:27:21,5
5 Roberto Cunha/Bruno Lima 00:27:32,7

Classificação Geral - Mitsubishi Cup 2011

Categoria L200 Triton RS
1 Reinaldo Varela/Edu Bampi 171
2 Cristian Baumgart/Beco Andreotti 147
3 Marcos Baumgart/Kleber Cincea 137
4 Marcos Cassol/Luis Felipe 128
5 Augusto Soares/Sven Borries 117

Categoria L200 Triton Rs Handcap
1 Fabio Prada Ferreira/Edgar Fabre 148
2 Rodrigo Terpins/Kaique Bentivoglio 135
3 Michel Terpins/Sven Borries 133
4 Augusto Soares/Vitor Muench 126
5 Juliano Diener/Rafael Capoani 98

Categoria L200 RS
1 Peterson Silva De Oliveira/Gilson Rocha 162
2 Joao Carlos Narciso Da S.Cardoso/Sidinei Broering 128
3 Rodrigo Rezende Leis/Ronald Rezende Leis 125
4 Edu Piano/Solon Mendes 120
5 Afonso Henrique Maia Bastos/Jorge Adriano Peters 117

Categoria Pajero TR4 ER
1 Carlos Henrique Scheffer Jr/Rafael Malucelli 179
2 Henry Grosskopf/Gunnar Dums 152
3 Eder Benito/Dalmo Bergantin 147
4 Yuri Alexander Afonso/ /Flavio Marinho Franca 129
5 Rodrigo Menberg/Joao Carlos Kazuo Fugimoto 124

Categoria Pajero TR4 ER Light
1 Albano Dos Santos Parente Jr/Joao G.Ferreira Da Silva 153
2 Alessandro Cesar Tozoni/Fabio Peralli 143
3 Glaucio Vanderlinde/ Idali Bosse 122
4 Rafael Cassol/ Rodrigo Mello 111
5 Acyr Alexandre Becker/Joao Stal 110

Categoria Pajero TR4R Light
1 Carlos Roberto Girolla/Gilberto Cecilio Junior 147
2 Gustavo Souza Gugelmin/Marcos Maia Panstein 133
3 Renato Kahn/Gilze Araujo 119
4 Vilson Thomas/William Thomas 115
5 Nadimir Kayser De Oliveira/Filipe Bianchini De Oliveira 114



Giorgia Torello - Assessoria de Imprensa
Cel: (11) 8133-3268 | Tel: (11) 5694-2785 - giorgia@mmcb.com.br

Mércia Suzuki - Lide Comunicação
Tel: (11) 2711-1605 | Cel: (11) 9705-7720 - mercia03@lide.com.br

Thiago Padovanni - Lide Comunicação
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 9840-9349 - thiago03@lide.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

Equipe Vemasa Mitsubishi se prepara para correr em casa

Quarta etapa da Cup será realizada no próximo sábado, em Minas Gerais, e promete acirrar ainda mais as disputas das categorias que disputam a competição. Equipe Vemasa Mitsubishi enfrenta o desafio em casa, e buscará se manter entre as lideres da TR4ER Light

21 de junho de 2011 - O próximo desafio da Equipe Vemasa Mitsubishi já está marcado. No sábado, dia 25 de junho, a dupla mineira, Marcelo Mendes e Weidner Moreira, correm em casa, no circuito construído pela Mitsubishi em Poços de Caldas, MG. "O traçado da próxima etapa é totalmente novo para o Marcelo, e para mim", contou Moreira. "Mas correr em casa sempre trás confiança para piloto e navegador, já que o apoio da torcida é uma força a mais na hora da prova", valorizou o navegador.

Segundo a organização, a 4ª etapa do rali de velocidade cross country, terá um traçado com predominância de cascalho, alternado com terra batida e firme, um circuito misto com trechos travados e bastante técnicos, e outro mais rápido, com algumas retas. A vegetação está alta em alguns pontos formando corredores fechados sem visibilidade lateral, porém a maior parte do percurso será aberto, permitindo aos pilotos uma ampla visualização das curvas.

A etapa deve acirrar ainda mais a briga na categoria Pajero TR4ER Light, na qual o time da Vemasa Mitsubishi ocupa a quinta colocação do campeonato, com uma corrida a menos que os demais competidores da ponta. "O desempenho da equipe está ótimo. É com isto que contamos para manter os bons resultados. O objetivo é não sair do pódio até a última etapa, em outubro" , avaliou Mendes.

Em Poços de Caldas, a equipe prestará homenagem ao empresário Daniel Gouvêa Costa, sócio do Grupo Vemasa, que foi vítima fatal de um trágico acidente ocorrido na semana anterior, em Muriaé, MG. "Estamos todos muito tristes com o ocorrido, e preparamos uma homenagem pra o Daniel. Sentiremos falta do seu sorriso no final das etapas. Ele esteve presente em todas" , finalizou Moreira.

A Equipe Vemasa tem o patrocínio do Grupo Vemasa.

Programação Mitsubishi Cup Poços de Caldas

Dia 24 de Junho - Sexta-feira
Vistoria e Briefing - HOTEL GOLDEN PARK
Local : Av. Vereador Edmundo Cardilo, 3500 - Poços de Caldas/MG
Horário : 10 às 17h - Vistoria técnica
19h00 - Briefing para pilotos e navegadores
20h00- Briefing para Imprensa

Dia 25 de Junho - Sábado
Local : Distrito Industrial (Rodovia do Contorno, km 21 em frente à CBA/Poços de Caldas)



Largada
08h30 - Pista Largada da primeira prova
11h00 - Pista Largada da segunda prova
13h30 - Pista Largada da terceira prova
16h00- Divulgação do resultado oficial
16h30 - Premiação da etapa

One Com Assessoria de Comunicação
Sonia Good +55 41 9917-0119
contato@onecom.com.br / www.onecom.com.br

4º Rally Cuesta Off-Road impõe prova de fogo aos competidores

Rali testará a qualidade e capacidade de pilotos e navegadores, em 244 quilômetros de especiais. Evento somará pontos para os Campeonatos Brasileiro e Paulista das modalidades motos, quadriciclos, carros e caminhões


21 de junho de 2011 - O 4º Rally Cuesta Off-Road, que acontece nos dias 01 a 03 de julho, na cidade de Botucatu, SP, será a última oportunidade dos competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões testarem seus equipamentos antes do início da maior aventura cross country do Brasil, o Rally dos Sertões.

Desta maneira, a Arena Promoções e Eventos está organizando uma competição de alto nível técnico e aplicará aos participantes, dificuldades que lhes permitam analisar a performance de todo o conjunto. "Tenho duas prioridades no Rally Cuesta Off-Road: é o compromisso com a vitória, pois participo do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e ocupo a terceira posição na categoria Super Production. E treinar para o Rally dos Sertões", afirmou o motociclista Juner Rockenbach. "Quero fazer um treinamento para adquirir mais velocidade e analisar minha condição técnica e física", completou o piloto da equipe Off-Rush.

Para Jorge Sawaya e Joá Bicudo, da equipe S2 Rally, o Rally Cuesta Off-Road é fundamental para ajustes finais e adaptação ao veículo, nesta fase "pré-Sertões". A dupla está a bordo de uma Mitsubishi L200 Protom (movida a etanol) desde o início da temporada 2011. "No ano passado, competíamos com um carro a diesel, mais pesado em comparação à Protom, que traz uma proposta diferenciada, a começar pela utilização de um combustível renovável. Nossos resultados foram excelentes nas competições disputadas, e confiamos no potencial do veículo durante o Rally dos Sertões", declarou o piloto Sawaya, destacando a confiança e competitividade da L200 Protom.

O 4º Rally Cuesta Off-Road terá duas especiais de 122 quilômetros, sendo uma no sábado e outra no domingo, o que totalizará 244 quilômetros percorridos. Segundo o diretor de prova, Henrique Arena, o roteiro passará pela Serra da Cuesta e propriedades de reflorestamento de eucalipto. "O terreno apresentará grande variedade de obstáculos, com pedras, lombadas, poças, areia, terra vermelha, grama, além de subidas e descidas. Aproveitaremos o feriado prolongado, para realizar mais algumas checagens no percurso", contou Arena.

Quem ainda não garantiu uma vaga no Rally Cuesta Off-Road precisa se apressar. As inscrições serão encerradas no dia 30 de junho. Acessewww.rallycuestaoffroad.com.br .





O 4º Rally Cuesta Off-Road é uma realização de Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Irizar e co-patrocínio de Rodoserv, Bike Box, Kawasaki, ASW e Red Dragon. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Klever Kolberg comenta mudanças no regulamento do prólogo do Rally dos Sertões


Para o piloto do Valtra Dakar Eco Team, a inovação servirá para melhorar o espetáculo e deixá-lo mais atrativo para a televisão


Klever Kolberg é um dos pilotos mais experientes do automobilismo off-road. Às vésperas de sua 12ª participação no Rally Internacional dos Sertões, o segundo maior rali do mundo, o piloto comentou algumas das novidades no regulamento da competição, apresentadas durante o briefing do evento, que aconteceu na quarta-feira passada (15/06), em Barueri (SP).

A mudança no regulamento que mais chamou a atenção dos competidores foi a alteração do prólogo, uma prova especial que define a ordem de largada para a primeira etapa da prova. Nas edições anteriores, todos os competidores aceleravam em um circuito fechado e especialmente montado, dando uma volta na noite da véspera da largada. Na próxima edição, serão realizadas duas provas.

A primeira acontecerá na manhã do dia 9 de agosto, disputada por todos os concorrentes, que vai definir a ordem de largada da primeira prova especial, mas em um local diferente. Os oito primeiros colocados de cada categoria voltam para a segunda prova, que será realizada na noite do mesmo dia, um Super Prime, que será disputado na arena onde anteriormente acontecia o prólogo, com capacidade para 20 mil pessoas.

Neste Super Prime, os competidores partem lado a lado, em baterias de eliminação direta. Na verdade, são três provas para cada categoria: Quartas de Final, Semifinal e Super Final, que definirão a posição de largada dos oito primeiros. Será também mais uma oportunidade para que os participantes se aproximem do público e da imprensa, além da exposição dos patrocinadores em um momento de grande emoção do rali.

"Essa é uma inovação na prova, tentando melhorar o espetáculo para o público e também facilitando o trabalho da televisão. Como é uma novidade, a organização vai aprender com tudo isso. Torço para que o resultado seja positivo, e vou ter de acelerar ainda mais para tentar me classificar entre os oito primeiros e participar do Super Prime", disse Klever Kolberg, piloto do Valtra Dakar Eco Team.

O Rally Internacional dos Sertões 2011 começa no dia 9 de agosto, em Goiânia (GO). O roteiro vai atravessar Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, com chegada em Fortaleza no dia 19 do mesmo mês, com um percurso total de 4.026 km.

Confira o roteiro do Rally dos Sertões 2011

1ª ETAPA - 10/08 (Quarta-feira)
Goiânia (GO) - Pirenópolis (GO)
Especial Cronometrada - 83 km
TOTAL DO DIA: 236 km

2ª ETAPA - 11/08 (Quinta-feira)
Pirenópolis (GO) - Porangatu (GO)
Especial Cronometrada - 290 km
TOTAL DO DIA: 584 km

3ª ETAPA - 12/08 (Sexta-feira)
Porangatu (GO) - Gurupi (TO)
Especial Cronometrada - 285 km
TOTAL DO DIA: 455 km

4ª ETAPA - 13/08 (Sábado)
Gurupi (TO) - Porto Nacional (TO)
Especial Cronometrada - 140 km
TOTAL DO DIA: 206 km

5ª ETAPA - 14/08 (Domingo)
Porto Nacional (TO) - Lizarda (TO)
Especial Cronometrada - 330 km
TOTAL DO DIA: 471 km

6ª ETAPA - MARATONA - 15/08 (Segunda-feira)
Lizarda (TO) - Balsas (MA)
Especial Cronometrada - 428 km
TOTAL DO DIA: 436 km

7ª ETAPA - 16/08 (Terça-feira)
Balsas (MA) - Barra do Corda (MA)
Especial Cronometrada - 306 km
TOTAL DO DIA: 322 km

8ª ETAPA - 17/08 (Quarta-feira)
Barra do Corda (MA) - Teresina (PI)
Especial Cronometrada - 210 km
TOTAL DO DIA: 540 km

9ª ETAPA - 18/08 (Quinta-feira)
Teresina (PI) - Sobral (CE)
Especial Cronometrada - 253 km
TOTAL DO DIA: 505 km

10ª ETAPA - 19/08 (Sexta-feira)
Sobral (CE) - Fortaleza (CE)
Especial Cronometrada - 86 km
TOTAL DO DIA: 271 km

Sobre Klever Kolberg: Engenheiro, palestrante e piloto. Pioneiro brasileiro no Rally Dakar, onde já representou o Brasil por 22 vezes. Klever começou no Dakar competindo de moto, entre 1988 e 1996, sagrando-se campeão da categoria Motos Maratona em 1993, ano em que foi o quinto colocado no geral. A partir de 1997 passou a disputar o Dakar entre os carros, obtendo o título vice-campeão na categoria Carros Maratona em 1999 e 2000 e na categoria Carros Diesel em 2002. Também é pioneiro e criador no Dakar da categoria Experimental para combustíveis limpos, onde em 2010 foi o primeiro a utilizar etanol de cana de açúcar como combustível. Na maior prova off-road do país, o Rally dos Sertões, Klever é bicampeão da categoria carros e foi o campeão da categoria Etanol em 2010, tendo sido o vice-campeão na classificação geral. É autor de três livros sobre o assunto e comentarista de rali no canal ESPN desde 2007.

Sobre Flavio Marinho de França: Cirurgião-dentista e navegador, começou competindo com motos em 1992, nas modalidades de Enduro de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 1995 passou a competir também com carros como navegador em provas de Rally de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 2009 competiu também em ralis náuticos. Flavinho, como é mais conhecido, participa do Rally dos Sertões desde 2003, quando foi campeão na categoria Production Gasolina, ao lado de Paulo Buda. No Sertões 2005, foi campeão na categoria Super-Production Diesel ao lado de Riamburgo Ximenes. Em 2010, foi o campeão da categoria Etanol ao lado de Klever Kolberg, tendo sido o segundo na classificação geral. Flavio é bicampeão do Rally Cerapió (2006 e 2007), campeão do Rally RN 1500 em 2003, tricampeão brasileiro de Rali de Regularidade (2003, 2004 e 2006) e desde 2008 é organizador de provas de Rali de Regularidade no RN.

O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado pela Valtra, e apoiado por Borrachas Vipal, Banco Fator, Veolia Water, Artfix, Sparco, Dakar Inovação, Arycom e Unica.

Para acompanhar o Valtra Dakar Eco Team acesse o site www.parisdakar.com.br e siga a equipe no Twitterwww.twitter.com/RallyDakar e no Facebook www.facebook.com/palestramotivacional

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Marcus Lellis/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/71/72/60
press@xyzlive.com.br

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Paranaenses se destacam na terceira prova da Copa Sul Paraná 2011

28 duplas do Paraná e Santa Catarina disputaram a quarta e quinta etapas da competição, no dia 4 de junho, com os paranaenses vencendo nas quatro categorias

Duplas do Paraná e Santa Catarina disputaram a terceira prova da temporada 2011 da Copa Sul Paraná, realizada no dia 4 de junho, na divisa entre os dois estados. A prova, correspondente a quarta e quinta etapas da competição promovida pelo Jeep Clube de Curitiba, teve a organização dos amigos do Jeep Clube Iatolá (Mafra/Rio Negro).

Foram 28 duplas disputando a prova de aproximadamente 80 quilômetros nas cidades de Rio Negro/PR e Mafra/SC, sendo 6 pela Super Master, 10 pela Graduados, 4 pela Jeep e 8 pela Junior, além das 35 duplas que participaram da Adventure, categoria de passeio. A prova teve representantes de Curitiba (14), Rio Negrinho (6), São Bento do Sul (3), Mafra (3), Ponta Grossa (1) e Telêmaco Borba (1).

As duplas paranaenses levaram a melhor sobre as catarinenses, vencendo a prova nas quatro categorias, em todas com representantes da capital Curitiba. A dupla Geraldo Kossowski e Leandro Macedo Ferreira subiram no primeiro lugar do pódio na Super Master. O piloto Sandy Ricardo Roncaglio e o navegador Marcelo Marques venceram na Graduados. A dupla Luiz Altevir Fontana e Rafael Pinto chegaram em primeiro na Jeep, enquanto Alessandro Rodrigo Weirich e Fabiano de Arruda Bianchine ficaram com a primeira posição na categoria Junior.

A Copa Sul Paraná 2011 totaliza 11 etapas na temporada, divididas em seis provas. A quarta prova do certame, correspondente a 6ª e 7ª etapas, será disputada no dia 20 de agosto, no Paraná. Os resultados, a classificação, as fotos de todas as provas e o calendário completo da competição estão disponíveis no site do JCC (www.jeepclubedecuritiba.com.br).

Classificação Copa Sul Paraná após 5 etapas (sem descartes):

Super Master:
Pilotos:
1º Geraldo Kossowski Curitiba/PR 49 pts
2º Diogo Mocelin Mauricio Curitiba/PR 41
3º Vinicius Polatti Curitiba/PR 26
Navegadores:
1º Leandro Macedo Ferreira Curitiba/PR 48 pts
2º Luiz Carlos Souza Borge Curitiba/PR 41
3º Billy Curitiba/PR 26

Graduados:
Pilotos:
1º Duda - Luiz Eduardo P Silva Ponta Grossa/PR 39 pts
2º Carlos Augusto Moreira Curitiba/PR 35
3º Andre Pereira de Queiroz Curitiba/PR 29
Navegadores:
1º Everson Roberto Ponta Grossa/PR 39 pts
2º Cezar Desiderio Heiden Jr Curitiba/PR 35
3º Paulo Alessandro Fantin Curitiba/PR 29

Jeep:
Pilotos:
1º Luiz Altevir Fontana Curitiba/PR 47 pts
Marcos Osires Nunes Curitiba/PR 47
3º Gerson L. Lima Curitiba/PR 24
Navegadores:
1º Rafael Pinto Curitiba/PR 47 pts
2º Marcos Vinicius Nunes Curitiba/PR 47
3º José de Lima Curitiba/PR 24

Junior:
Pilotos:
1º Alessandro Rodrigo Weirich Curitiba/PR 46 pts
2º Sidnei Davi Siqueira Cortes Curitiba/PR 44
3º Paulo Roberto Dalazoana Curitiba/PR 40
Navegadores:
1º Fabiano de Arruda Bianchine Curitiba/PR 46 pts
2º Gabriella Rocha da Silva Curitiba/PR 44
3º Vitor Ricardo Ferro Curitiba/PR 40



Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Zinho Gomes - (41) 9221-8977