terça-feira, 28 de julho de 2009

2º Etapa Copa Paraná de Rallye de Regularidade


O Clube de Rallye de Cascavel convida você e seus amigos para participar da 2º Etapa da Copa Paraná de Rallye de Regularidade dia 08/08/09 por belos caminhos do Oeste do Paraná. Não fique de fora e venha participar com seu carro de passeio e se surpreenda com o roteiro!

Você nunca fez um rally de regularidade? Então aproveite essa oportunidade de conhecer a nossa região de forma diferente, Saia da rotina e aventure-se.

O rallye de regularidade

São provas automobilísticas, nas quais não se exige um veículo especial. Isso mesmo! Você pode participar de um Rallye com seu próprio veículo seja ele qual for, sem necessidade de nenhuma alteração do mesmo, o que torna o esporte bastante acessível. Podemos afirmar sem dúvida nenhuma que o rallye é o esporte a motor mais amigo de seu bolso.

Tem duvidas de como participar? Entre em contato pelo contato@rallyecascavel.com.br e tire suas duvidas.

Toda programação do rallye esta disponível no site www.rallyecascavel.com.br



Clube Rallye Cascavel - www.rallyecascavel.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Equipe Autoliner faz balanço da participação no Rally dos Sertões 2009


Pela quarta vez a equipe paulista garante a vice-colocação na categoria Caminhões, além de muitas lembranças positivas da maior prova das Américas


São Paulo, 27 de julho de 2009 – A edição 2009 do Rally dos Sertões marcou a 13ª participação da equipe Autoliner, uma das veteranas no rali. Para Amable Barrasa (piloto), Guilherme Signoretti (navegador) e Rafael Bettoni (co-piloto), o resultado é uma recompensa pelo esforço de todos os componentes do time que não mediu esforços e buscou o melhor para o conjunto, que viveram momentos inesquecíveis no sertão brasileiro.

"No prólogo, em 23/06, conseguimos o melhor tempo nos dando a esperança de um bom começo e nos deixando ainda mais confiantes. Ao largarmos em Goiânia (GO) em 24 /06, o objetivo da equipe era chegar a Natal (RN), após percorrer mais de cinco mil quilômetros e estar entre os primeiros colocados, o que foi atingido. Sabíamos que poderíamos ser competitivos e conseguir o título pela terceira vez de campeão. Mas, infelizmente tivemos alguns problemas, sendo o principal deles acontecido no penúltimo dia com o pneu dianteiro, no qual um defeito na câmera cortou o bico, com isso tivemos que parar e trocá-lo e praticamente aí, perdemos a condição de sermos campeões”, contou Amable.

Amable Barrasa elogiou as especiais da edição 2009. "Uma prova com muitas novidades, que contou com 90% de trechos inéditos. Percurso que do meu ponto de vista agradou, pois tivemos especiais bastante rápidas com dificuldades medianas e desta forma sendo muito prazerosa, do que especiais com muita quebradeira. Mais uma vez, o Edu Sachs nos surpreendeu com a qualidade de suas planilhas e na escolha dos trechos. De uma forma geral tivemos uma condição normal de trabalho junto a nossa equipe de apoio, pois a logística da prova estava bem definida. No resultado final ficamos em 2º lugar e com isso é a 4ª vez que somos vice-campeões”.

As experiências anteriores serviram de preparação para o caminhão, que foi totalmente revisado antes da primeira etapa. "Não colocamos equipamentos novos, pois entendemos que já estávamos no limite, afirmou o piloto.

Para Amable Barrasa, o resultado só foi possível por conta do entrosamento de toda a equipe. "Um dos pontos principais foi sem dúvida a disciplina e responsabilidade de cada um na sua função. Quanto a experiência ao longo do rali, o ponto mais importante é o respeito mútuo, porque são 14 ou 15 dias em que dividimos nossos momentos e emoções boas ou ruins com as demais pessoas da equipe”, declarou.

Segundo Amable, a maior dificuldade desta edição foram os trechos de altas velocidades. "Tivemos especiais aonde se conseguia desenvolver altas velocidades em lugares muito estreitos e com algumas armadilhas, como por exemplo, depressões em entradas de curvas. Isso reflete não só habilidade de pilotagem, atenção do navegador, como também equipamento adequado ainda mais quando falamos que estamos muito rápidos.

Já para o trio do super pesado, Ford Cargo 1722e, vice na categoria para caminhões acima de quatro toneladas (T4.2), o resultado foi melhor que o esperado. É o que conta o piloto Ulysses Marinzeck. "Não tivemos quase nenhum problema, a equipe foi maravilhosa e cada um fez sua parte muito bem feita. O que mais me marcou nesta edição foi o companheirismo de toda equipe. Para mim ter chegado em Natal é uma grande conquista, ainda mais com o vice”, declarou o piloto que acumula seis participações em Rally dos Sertões, e quatro vice-campeonatos, e que teve como companheiros de boléia nesta edição, José de Carvalho e Evandro Bautz.

A equipe faz questão de contar alguns pontos marcantes do 17º. Rally Internacional dos Sertões. "Presenciar a magnífica estrutura da equipe VW com seus Touregs. Passamos em lugares maravilhosos, com visuais incríveis. E, a quantidade de animais na pista que muitas vezes não conseguimos vê-los em outros lugares”.

A frase que resumiria a competição deste ano para o piloto Amable Barrasa seria esta: "O homem em busca de grandes desafios”.



A equipe paulista conta com o patrocínio de Ford, Autoliner, Autometal, CIE Automotive, Eaton, BioAuto, Wekefield e apoio dos rastreadores Pamajhon Sat.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
Fotos: Haroldo Nogueira/HL Stúdio

Sol e poeira consagram o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road

Braulio Ferreira e Pedro de Oliveira foram os campeões da Geral

no Caminho Novo



Evento proporcionou uma competição com todos os tipos de obstáculos off-road em diferentes situações e dificuldades. Com chuva e sol, o rali confirmou todas as expectativas


27 de julho de 2009 – Sorte ou destino, mas o que de fato importa, é que o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road ofereceu aos competidores todos os tipos de obstáculos do fora-de-estrada em 551 quilômetros entre Juiz de Fora, São João del Rei e Belo Horizonte, MG.

Depois de enfrentarem chuva intensa e muita lama no sábado (25), no domingo (26), as 56 duplas – 16 na Super Máster, 16 na Máster, 16 na Sênior e 8 na Turismo – foram premiadas com um dia lindo de sol e céu azul. Há quem prefira tempo seco, há quem goste mais da chuva; e com ajuda do clima, o evento conseguiu agradar a todos os gostos.

Ontem o rali valeu pela 3ª etapa da Copa Mineira de Rally 4x4 e teve 314 quilômetros, levando a caravana de São João del Rei a Belo Horizonte. Pelo caminho, muitos trechos de serra, cascalho e poeira. Para o pessoal da Super Máster e Máster, trilhas pesadas com erosões e passagens por encostas com abismos. Cinco setores de balaios desafiaram a habilidade e esperteza das duplas, além de várias alças espalhadas por todo o roteiro. A chegada foi no Restaurante El Fuego no Alphaville – local da premiação.

Os vencedores do dia na Super Máster foram Wander de Almeida e Wagner de Paula. "Minutos antes de largar, eu e meu navegador fizemos um pacto. Ele me disse: vamos colocar a ‘faca nos dentes’ e buscar esse primeiro lugar? Eu respondi que sim e apertamos as mãos no gesto de compromisso. E conseguimos”, detalhou satisfeito o piloto Almeida. "Foi a melhor prova do campeonato nos últimos três anos” opinou. Em segundo lugar ficaram Arildo Sacramento e Rodnei Andrade, e em terceiro, Fernando Lage e Rafael Dal Bello.

Na Máster, Bráulio Ferreira e Pedro Paulo de Oliveira não deram chances aos concorrentes e faturaram mais essa disputa. Na sequência, vieram Marcos Camparini e Marcelo Franchini, e Anderson e Maria Aparecida Soares.

Pai e filho, Ricardo e Bernardo Siqueira foram os campeões na Sênior. "A competição foi muito longa. Só neste domingo foram aproximadamente oito horas de navegação direto, e por isso, foi difícil manter a concentração. E este foi o grande diferencial, pois como as médias estavam altas e as referências próximas, não podíamos nos distrair com nada”, contou Bernardo. Na segunda posição apareceram Ernesto Horta e Icaro da Cunha, seguidos por Renato Ferreira e Davi Pan.

Entre os participantes da Turismo, os melhores foram Daniel e Polliane Pereira, com Bruno Marcos Moreira e Viviane Schneider, e Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravina, em segundos e terceiro lugares, respectivamente.


Os melhores do 6º Rally Caminho Novo Off-Road

Os organizadores do evento, Leonardo Vieira e Weidner Moreira, também realizaram uma premiação geral, ou seja, formou-se um pódio na soma dos dois dias de rali, que foi disputado com fervor pelos off-roaders.

Desta forma, Fernando Lage e Rafael Dal Bello, foram os campeões na Super Máster. "Ganhar das feras não é para qualquer um. Todos aqui lutavam pela classificação no Brasileiro, e estar em destaque entre eles é motivo de muito orgulho” , disse Rafael.

Na Máster, Ferreira e Oliveira confirmaram a primeira posição. E mais do que isso, levaram também o troféu de melhor dupla do Caminho Novo. "Fomos melhor do que as equipes mais experientes que nós. Isso prova que estamos no caminho certo e preparados para alçar vôos maiores”, analisou o navegador bastante emocionado e com lágrimas nos olhos. ”Também temos que agradecer ao preparador do nosso carro, Osvaldo Amorim, que se não fosse a dedicação dele no acerto do veículo, certamente, não estaríamos aqui”, reconheceu o piloto, no momento da premiação.

A família Siqueira voltou ao topo do pódio da Sênior, e na Turismo, Pinheiro e Gravina foram bastante aplaudidos pelos colegas por conquistarem o primeiro lugar.

As 4ª e 5ª etapas da Copa Mineira serão nos dias 22 e 23 de agosto, juntamente com o Ibitipoca Off-Road, evento que acontece entre Juiz de Fora e Conceição do Ibitipoca.


Classificação
6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road

Super Máster

1º Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 25 pontos (Belo Horizonte / Uberlândia, MG)
2º Wander de Almeida e Wagner de Paula, 24 pontos (Belo Horizonte / Juiz de Fora, MG)
3º Nevio Andreolli e Breno Rezende, 24 pontos (Belo Horizonte / Juiz de Fora, MG)
4º Arildo Sacramento e Rodnei Andrade, 22 pontos (Belo Horizonte, MG)
5º Magno Aragão e Paulo Renato Ribeiro, 19 pontos (Niterói, RJ / Juiz de Fora, MG)

Máster

1º Bráulio Ferreira da Silva e Pedro Paulo de Oliveira, 30 pontos (Juiz de Fora, MG)
2º Anderson Silveira Soares e Maria Aparecida Soares, 27 pontos (Juiz de Fora, MG)
3º Marcos Camparini Júnior e Marcelo Franchini, 26 pontos (Franca, SP)
4º Eduardo Bonome e André de Melo Xavier, 23 pontos (Belo Horizonte / Contagem, MG)
5º Ricardo José Batista e Giovani Hostalacio, 20 pontos (Pedro Leopoldo, MG)

Sênior

1º Ricardo José Siqueira e Bernardo Carvalho Siqueira, 29 pontos (Belo Horizonte, MG)
2º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 25 pontos (Juiz de Fora, MG)
3º Ernesto Horta e Icaro da Cunha, 23 pontos (Belo Horizonte, MG)
4º Renato Alves Ferreira e David Pan, 23 pontos (N/D)
5º Romeo Rezende e Marcos Fernando da Silva, 23 pontos (Cel. Fabriciano, MG)


Turismo

1º Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravina, 28 pontos (Juiz de Fora, MG)
2º Daniel Pereira e Polliane Pereira, 26 pontos (Belo Horizonte, MG)
3º Bruno Moreira e Viviane Schneider, 24 pontos (Inhapim, MG)
4º Wilson Werneck e João Daniel, 22 pontos (Juiz de Fora, MG)
5º Alexandre Andrade e Oswaldo Andrade Santos, 22 pontos (Juiz de Fora, MG)


6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road teve 551 quilômetros de

trilhas mineiras

Fernando Lage e Rafael Dal Bello sagraram-se campeões na geral da

Super Master

Na Sênior, os melhores dos dois dias de prova foram Ricardo e

Bernardo Siqueira

Marcelo Pinheiro e Bernardo Gravina venceram o rali na Turismo


O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Fotos:Doni Castilho/Dfotos; Isis Moretti/Dfotos

Niterói Rally Team se classifica para a Copa Brasil Off-Road

6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road explorou regiões de

belas paisagens


Ricardo Barra e Ronald Leis ficam entre os dez primeiros colocados no 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road e conquistam uma vaga para a Copa Brasil Off-Road. A dupla estará junto das maiores feras do off-road nacional para disputar o título do Brasileiro de rali de regularidade


27 de julho de 2009 – Neste último final de semana, o piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis, da Niterói Rally Team, participaram do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, que além de valer pelas 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4, também foi fase eliminatória para a Copa Brasil Off-Road* (na qual em setembro, será decidido o título de melhor dupla de rali de regularidade do País).

A competição teve um grid formado por 56 equipes – divididas nas categorias Super Máster, Máster, Sênior e Turismo. Foram 551 quilômetros que percorreram as regiões de Juiz de Fora, São João del Rei e Belo Horizonte, passando por diversos trechos da Estrada Real. "Ao longo de todo o roteiro, notamos os marcos da Estrada Real, que comprovam que no século 17, passavam por ali os tropeiros que transportavam o ouro”, detalhou Barra. Na soma dos dois dias de disputa (25 e 26), a dupla conquistou o 7º lugar na Super Master, garantindo uma vaga para a grande final da Copa Brasil de Off-Road.

"Este foi um rali bem completo. O tempo ajudou e isso foi bastante relevante para o evento. No sábado, choveu demais e foi ‘quase uma missão impossível’ cumprir as médias de velocidade com exatidão. Por conta do piso liso, foi prudente manter muita cautela, pois controlar o carro foi complicado”, contou o navegador.

Já no domingo, foi totalmente o inverso. Dia de sol, com piso seco e poeira. Os participantes encararam a "quebradeira” de um terreno com muitas erosões, pedras, cascalhos, curvas, subidas e descidas íngremes (sendo algumas a beira de precipícios), pontes de madeira, entre outros obstáculos.

Na opinião da dupla, esse modelo de prova deixa a competição mais completa. Além disso, é uma oportunidade de se conviver mais tempo com os outros participantes, que são pessoas que apreciam o esporte e sempre tem boas experiências para dividir com os colegas.

O espírito de equipe da Niterói Rally Team mais uma vez falou mais alto. O time parou durante a disputa para auxiliar um concorrente que estava com problemas. "Antes da competição em si, somos todos parceiros, por isso, deixamos nosso resultado de lado para prestar ajuda”, justificou Barra, que aproveitou para destacar a robustez do Troller que utiliza. "O carro provou sua eficiência. Vários veículos quebraram, mas não teve um Troller sequer nesta estatística. Neste tipo de certame, resistência é imprescindível, e todo o conjunto (suspensão, caixa de transferência, carroceria etc) suportou bem as adversidades que encontramos pelo caminho”, salientou.

O próximo compromisso de Barra e Leis é a 20ª edição do Ibitipoca Off-Road, que acontece entre os municípios de Juiz de Fora e Conceição do Ibitipoca. A prova será válida pelas 4ª e 5ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4.


*Copa Brasil de Rally Off-Road

Ao longo deste ano, estão sendo realizadas fases eliminatórias para a Copa Brasil de Rally Off-Road, onde se classificam para a grande final, as dez melhores equipes colocadas das categorias Super Máster, Máster (ou Graduados) e Turismo de cada etapa em questão.

Fazem parte desta eliminatória: Rally Rota Brasil (já realizada no município de São Carlos, o 6º Caminho Novo, a etapa do Campeonato Cearense, do dia 8 de agosto, e Copa Troller Sudeste e Nordeste, e Mitsubishi MotorSports Sudeste e Nordeste (resultado do ranking até a data da Copa Brasil). A disputa acontece entre os dia 5 e 7 de setembro, na cidade de Taubaté, SP.



*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site http://www.niteroirallyteam.com.br/

Dupla destacou a robustez do Troller que suportou todos os

obstáculos da prova

Ricardo Barra e Ronald Leis estão classificados para a Copa Brasil Off-Road


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Fotos:Lauro Chericoni Neto/Dfotos;Doni Castilho/Dfotos

sábado, 25 de julho de 2009

Chuva forte e muito barro enalteceram os campeões do primeiro dia do Rally Caminho Novo Blindex

Névio Andreola e Breno Rezende venceram a prova na Super Máster


Prova foi cansativa, mas muito elogiada pelos competidores. Chuva "penerou” as equipes e proporcionou dificuldades inesperadas


25 de julho de 2009 – Os competidores do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road não tem medo de lama. Neste sábado, as 56 duplas – 16 na Super Máster, 16 na Máster, 16 na Sênior e 8 na Turismo – encararam 217 quilômetros entre as cidades de Juiz de Fora e São João del Rei, MG, embaixo de chuva forte. O primeiro dia do evento valeu pontos para a 2ª etapa da Copa Mineira de Rally 4x4.

O terreno ficou extremamente liso, com diversos trechos de barro pesado. Foi difícil para o piloto manter o carro em linha reta, pois a aderência dos pneus com o solo era mínima. Os carros deslizavam bastante, fazendo o hodômetro girar em falso, desta forma, coube ao navegador corrigir constantemente o equipamento a fim de não perder o roteiro e, tampouco, o tempo de prova. No total foram 7 horas 04 minutos e 02 segundos.

Tensão e adrenalina do começo ao fim! Concentração, habilidade e rapidez de raciocínio foram alguns dos diferenciais das duplas que subiram ao pódio desta etapa. Mesmo se tratando de uma competição muito cansativa, os off-roaders estavam plenamente satisfeitos e fazendo elogios ao certame.

O roteiro também passou por regiões de serra, com subidas e descidas íngremes, estradas vicinais e, ao longo de todo o percurso, apresentou obstáculos como erosões, pedras, cascalho, mata burro e travessias de rios.

Os vencedores da etapa na Super Máster foram Névio Andreola e Breno Rezende. Em segundo lugar ficaram Magno Aragão e Paulo Renato Ribeiro e, em terceiro, Carlos Salvini e Fernando Montá Filho. "O piloto teve que arriscar em algumas curvas e fazer manobras ousadas. A melhor parte foi dentro de um reflorestamento de eucalipto. Neste trecho tivemos que obedecer a média de 50 km/h, com várias mudanças de direção (direita e esquerda)”, detalhou Aragão.

Na Máster, os campeões foram Bráulio Ferreira e Pedro Paulo de Oliveira. Na sequência veio o casal Anderson e Maria Aparecida Soares, e Pedro Agrelle e Lobsang Max, na segunda e terceira posições, respectivamente.

Pai e filho, Ricardo e Matheus Mazzei faturaram o primeiro lugar na Sênior, seguidos de Ricardo José Siqueira e Bernardo Carvalho Siqueira, e Marcelo Ladeira e Farley Miranda.

E por fim, na Turismo, os melhores foram Marcelo Pinheiro e Bernardo Pereira Gravina, com Wilson Werneck e João Daniel na segunda posição, e Alexandre Andrade e Oswaldo Santos em terceiro.

Amanhã, os participantes seguem para Belo Horizonte, em mais 314 quilômetros de estradas de terra, e pela previsão do tempo, com mais chuvas. Os competidores começam a chegar a partir das 15 horas, no Restaurante El Fuego no Alphaville – local da premiação.


Dez minutos com o meio ambiente

Logo após a largada em Juiz de Fora, as equipes tiveram um neutro de 10 minutos no km 798 da BR-040 para plantar mudas de Ipê amarelo e roxo. A parceria foi firmada com a Concer – Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio – com o objetivo de contruibuir para a renovação do ar e do meio ambiente.


Classificação - 6° Rally Caminho Novo Blindex Off-Road
2ª etapa Copa Mineira


Super Máster

1º Nevio Andreolli e Breno Rezende, 180 pontos perdidos (Belo Horizonte/Juiz de Fora, MG)
2º Magno Aragão e Paulo Renato Ribeiro, 199 pontos perdidos (Niterói, RJ / Juiz de Fora, MG)
3º Carlos Salvini e Fernando Montá Filho, 223 pontos perdidos (Petrópolis, RJ)
4º Fernando Lage e Rafael Dal Bello, 238 pontos perdidos (Belo Horizonte / Uberlândia, MG)
5º José Felipe Neto e Thiago Vargas, 242 pontos perdidos (Niterói, RJ)


Máster

1º Bráulio Ferreira da Silva e Pedro Paulo de Oliveira, 81 pontos perdidos (Juiz de Fora, MG)
2º Anderson Silveira Soares e Maria Aparecida Soares, 216 pontos perdidos (Juiz de Fora, MG)
3º Pedro Agrelle e Lobsang Max, 230 pontos perdidos (Juiz de Fora, MG)
4º Marcos Camparini Júnior e Marcelo Franchini, 239 pontos perdidos (Franca, SP)
5º Eduardo Bonome e André de Melo Xavier, 317 pontos perdidos (Belo Horizonte / Contagem, MG)


Sênior

1º Ricardo Mazzei e Matheus Mazzei, 235 pontos perdidos (Juiz de Fora, MG)
2º Ricardo José Siqueira e Bernardo Carvalho Siqueira, 275 pontos perdidos (Belo Horizonte, MG)
3º Marcelo Ladeira e Farley Miranda, 454 pontos perdidos (Belo Horizonte, MG)
4º Marcelo Lana e Marco Túlio Lana, 676 pontos perdidos (Belo Horizonte / Divinópolis, MG)
5º Romeo Rezende e Marcos Fernando da Silva, 2.410 pontos perdidos (Cel. Fabriciano, MG)


Turismo

1º Marcelo Toneli e Bernardo Gravina, 35.089 pontos perdidos (Inhapim, MG)
2º Wilson Werneck e João Daniel, 43.222 pontos perdidos (Juiz de Fora, MG)
3º Alexandre Andrade e Oswaldo Andrade Santos, 48.000 pontos perdidos (Juiz de Fora, MG)
4º Reinaldo Pereira e Mysia Menezes, 48.000 pontos perdidos (Belo Horizonte, MG)
5º Daniel Pereira e Polliane Pereira, 48.000 pontos perdidos (Belo Horizonte, MG)


Programação

26 de julho – domingo

8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.




O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa

Duplas plantaram mudas de Ipê roxo e amarelo para contribuir

com o meio ambiente

A chegada do primeiro dia do evento foi na cidade de São João del Rey

Ricardo e Matheus Mazzei faturaram na Sênior

Braulio Ferreira da Silva e Pedro Paulo de Oliveira foram os melhores na Máster

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Fotos:Doni Castilho/Dfotos; Isis Moretti/Dfotos

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mineiros defenderão território no 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road



Mineiros prometem dominar o pódio do 6º Rally Caminho
Novo Blindex Off-Road

Diante da presença de equipes de outros estados, os times da casa garantem que dominarão o pódio da competição. O rali começa hoje às 18 horas

24 de julho de 2009 – Os diretores de prova do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, Leonardo Vieira e Weidner Moreira, prepararam uma competição que servirá de exemplo para o meio off-road durante muito tempo. A disputa acontece neste final de semana (24 a 26 de julho), e somará pontos para as 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4 (também será válida como fase eliminatória da Copa Brasil Off-Road).

E não se trata de um simples rali, serão 551 quilômetros entre as cidades de Juiz de Fora, São João del Rei e Belo Horizonte, MG. Sessenta duplas aceitaram o desafio de encarar um terreno composto por cascalho, erosões, travessias de rios, subidas e descidas de serra, entre outros obstáculos; e tudo isso, obedecendo as médias de velocidades estabelecidas pela organização do evento.

Com a presença de participantes de São Paulo e Rio de Janeiro (cinco no total), os mineiros prometeram bastante empenho dentro das trilhas, para que os "visitantes” não tenham chances de subir ao pódio. "Aqui é nossa casa, por isso, é uma questão de honra conquistarmos um bom resultado e colocar Minas Gerais em destaque. Já pensou se os paulistas e os cariocas desbancam os mineiros em nosso próprio território? Nem pensar, é como se perdêssemos uma guerra!”, brincou o piloto Renato Ferreira, de Belo Horizonte.

As equipes começarão a se concentrar às 18 horas no pátio da Faculdade Suprema, em Juiz de Fora, para as vistorias técnicas e administrativas. Às 21 horas, acontece a largada promocional.


Mais verde em Juiz de Fora

Em parceria com a Concer – Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio – o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road promoverá durante a competição o momento "10 Minutos com Meio Ambiente”, onde todos os off-roaders farão o plantio de 200 mudas de árvores.

A ação ocorrerá no primeiro dia, logo após a largada. Os participantes sairão do pátio da Faculdade Suprema, diretamente para um balaio com médias de velocidade bem apertadas. Feito isso, eles seguem seu caminho, mas logo deverão fazer o neutro "10 Minutos com o Meio Ambiente”, próximo ao Mirante de Juiz de Fora, na BR-040. No local, haverá duas pessoas da organização que farão a conferência deste plantio e instruirão sobre a forma correta de se plantar uma muda.

Cumprida essa missão ambiental, piloto e navegador seguirão para o rali, que pernoitará em São João Del Rey após aproximadamente 237 quilômetros de trilhas. No domingo, serão mais 314 quilômetros com destino a Belo Horizonte. Os competidores começam a chegar a partir das 15 horas, no Restaurante El Fuego no Alphaville – local da premiação.

"Uma novidade é que premiaremos o campeão Geral, ou seja, a melhor pontuação na somatória dos resultados das duas etapas. Nesta apuração, não será concedido nenhum descarte, sendo consagrado o melhor time das três categorias”, contou Moreira.



Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo

8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.



O evento começa hoje a partir das 18:00h no pátio da Faculdade Suprema, em JF;
O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Niterói Rally Team sabe o que deve ser feito para subir ao pódio do Rally Caminho Novo

Atuais campeões mineiros, Ricardo Barra e Ronald Leis buscam mais um pódio


Em uma prova que vale por duas etapas da Copa Mineira de Rally 4x4, Ricardo Barra e Ronald Leis estão conscientes de que poupar o equipamento é essencial para obter uma boa classificação na disputa


23 de julho de 2009 – O Troller T4 da Niterói Rally Team está de tanque cheio e devidamente preparado para encarar os dois dias de competições do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, que acontece neste sábado e domingo, 25 e 26 de julho.

Para não sofrer nenhum tipo de problema que os impeça de brigar pelo primeiro lugar do pódio, o piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis já sabem o que devem fazer para transpor os obstáculos que encontrarão nas estradas de terra entre as cidades de Juiz de Fora, São João Del Rey e Belo Horizonte, MG.

Tendo em vista a duração do evento – válido pelas 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4 –, a dupla levará uma equipe de apoio mecânico para possibilitar o reparo rápido em caso de panes. "O planejamento de prova deverá também ser reavaliado sempre que surgirem fatos novos que possam afetar o nosso desempenho. Acreditamos que acontecerão muitas quebras, então, preservar o carro em perfeitas condições até o final do certame, será de suma importância na busca de resultados positivos”, salientou o piloto.

E esta será a receita certa. Afinal, serão 551 quilômetros que cortarão as serras de Minas Gerais, proporcionando aos competidores as mais belas paisagens (cenas que muitas vezes eles não podem usufruir, devido o grau de concentração que o rali exige). Erosões, cascalhos, travessias de rios, subidas e descidas, ferrovias abandonadas e muito mais, exigirão do motor e da suspensão do 4x4.

Esta será a terceira participação da Niterói Rally Team no Rally Caminho Novo Off-Road. Em 2007, o time venceu a prova e, em 2008, faturou o segundo lugar. "No ano passado sofremos um acidente durante o percurso que deixou o veículo bastante avariado, mas mesmo assim, num ato de superação, debaixo de um temporal, voltamos para a disputa e conseguimos um excelente resultado. Sem dúvida, foi uma das mais belas páginas que escrevemos na história da nossa equipe”, lembrou Barra.

Barra e Leis, que atualmente ocupam o 5º lugar na categoria Super Máster, acreditam que podem melhorar a posição na classificação geral. "Com mais concentração, creio que repetiremos os resultados que sempre conquistamos no Rally Caminho Novo”, encerrou o piloto.

Para obter mais informações sobre o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road entre no site www.caminhonovooff road.com.br.


Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo

8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.


Rally Caminho Novo exigirá motor e suspensão dos veículos


Competidores enfrentarão 551 quilômetros entre as serras mineiras

*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br



A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Fotos: Doni Castilho/Dfotos

Faltam pouco mais de 24 horas para o início do Rally Caminho Novo Blindex Off-Road


Está chegando o grande momento para os off-roaders que inscreveram-se nas 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally. Está em jogo a liderança do campeonato e apenas cinco vagas para a Copa Brasil Off-Road

23 de julho de 2009 – Os participantes do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, que acontece neste final de semana, 24 a 26 de julho, já começaram a se dirigir para a cidade de Juiz de Fora, MG. Válido pelas 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4, o rali de regularidade abrangerá, além de JF, os municípios de São João del Rei e Belo Horizonte.

Serão 551 quilômetros de prova, nos quais as duplas não medirão esforços para seguirem a risca todas as indicações da planilha, ou seja, superar diversos obstáculos obedecendo as médias de velocidade impostas pela organização. O sistema de apuração será o Rastro da Totem, que fiscaliza os off-roaders em tempo integral, sem a presença de PC’s físicos.

Como o campeonato está apenas no início, somente após a decisão dessas duas rodadas é que a classificação geral tomará um rumo importante no certame.

Na categoria Super Máster, Fernando Lage e Rafael Dal Bello ocupam o primeiro lugar. Logo atrás vem Wander Eduardo Filho e Wagner de Paula, seguidos por Renato Martins e Cristiano Serpa. "A prova normalmente é bem montada, com balaios inteligentes. As médias de velocidades, as vezes, são um pouco elevadas, tornando a competição bastante prazerosa. Estamos preparados para manter a hegemonia do Caminho Novo, tentando buscar o quarto título”, comentou Serpa, o navegador que mais possui vitórias no evento.

Na Máster, Mário César Moraes e Leonardo Vieira, que venceram a 1ª etapa, disputada em Barbacena, não correrão o Rally Caminho Novo, pois Vieira é um dos diretores técnico do rali. Desta forma, a estrada está livre para Eduardo Bonome e André Xavier, e Ricardo Batista e Giovani Hostalacio abrirem uma vantagem significativa para os concorrentes.

Entre os participantes da Sênior, pai e filho, Ricardo e Matheus Mazzei aparecem no topo da classificação, com Ricardo Siqueira e Bernardo Carvalho, na segunda posição, e Marques Moreno e Filipe Felix, em terceiro.

Em busca de um bom resultado, Matheus disse que comprou pneus novos, o carro ficou uma semana recebendo preparação mecânica e equipamentos de navegação. "Agora estamos na contagem regressiva, a espera do grande momento. Correr uma prova com o nível do Caminho Novo é um grande prazer, é a garantia de uma rali espetacular. O evento possui um roteiro bastante técnico, com uma equipe de organizadores de ponta, vários pilotos e navegadores que estão entre os melhores do País, proporcionando um espetáculo a parte” , comentou o navegador.


*Copa Brasil de Rally Off-Road

O rali também é uma das eliminatórias para a Copa Brasil de Rally Off-Road, que acontece entre os dia 5 e 7 de setembro, na cidade de Taubaté, SP.

Ao longo deste ano, estão sendo realizadas fases eliminatórias, onde se classificam para a grande final, as dez melhores equipes colocadas das categorias Super Máster, Máster (ou Graduados) e Turismo de cada etapa em questão.

Fazem parte desta eliminatória: Rally Rota Brasil (já realizada no município de São Carlos, o 6º Caminho Novo, a etapa do Campeonato Cearense, do dia 8 de agosto, e Copa Troller Sudeste e Nordeste, e Mitsubishi MotorSports Sudeste e Nordeste (resultado do ranking até a data da Copa Brasil).

Na data e local marcados, os classificados disputarão o título de melhor equipe nacional de rali de regularidade.


Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo

8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.

As 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira serão decisivas para os rumos da

classificação

6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road será neste sábado e domingo


O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Fotos: Marcilio Neves

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rondônia Racing vai ao Sul do País acelerar na Mitsubishi Cup

Rondônia Racing busca mais um pódio na Mitsubishi Cup

Julio Bonache e Humberto Ribeiro seguem para a 3ª etapa da Mitsubishi Cup com "fome de velocidade”. A competição acontece na cidade de Penha, SC

22 de julho de 2009 – É grande a vontade de acelerar do piloto Julio Bonache e do navegador Humberto Ribeiro. Eles, que moram em Porto Velho, RO, e Teresina, PI, respectivamente, se deslocarão até a cidade de Penha, SC, para participarem da 3ª etapa da Mitsubishi Cup, que acontece neste sábado, 25 de julho.

De acordo com Ribeiro, as características deste campeonato permitem que as equipes busquem o limite do carro. "Na Mitsubishi Cup é ‘pé no porão’ o tempo inteiro. Para vencer tem que acelerar bastante, não errar em nada, pois a disputa é nos milésimos”, explicou o navegador.

Os participantes enfrentarão em Penha, um circuito fechado de aproximadamente 25 quilômetros dentro da fazenda Parque Beto Carrero World – essa é quarta vez que o local recebe o rali. O percurso é travado, sendo avaliado pela organização do evento, como o trajeto onde os times desenvolverão a menor média de velocidade do ano.

A previsão para sábado é de chuva e frio o dia inteiro, com máxima de 13 °C e mínima de 10 °C. Chove na região também na quinta e sexta-feira, ou seja, o terreno estará encharcado e com muita lama. "Vamos preparados com pneus para esse tipo de piso, mas ainda sim, teremos que ter total domínio sobre a Triton RS. Ainda não sabemos como ela se comporta na chuva e tudo será uma novidade para nós”, declarou Bonache. A dupla está no seleto grupo que pilota o novo modelo da Mitsubishi Motors, e a cada disputa, tem conhecido mais a picape e se adaptado melhor ao equipamento.

Para o piloto, essa corrida será muito importante. "Tivemos problemas de todos os tipos no Rally dos Sertões; mecânicos e de saúde. Pilotei com a mão machucada e confirmei o que todo mundo já sabe: rali é superação. Precisamos vencer nossos limites para sairmos vencedores de uma corrida. E será isso que vamos buscar nesta competição”, concluiu.


Programação

24 de julho – sexta-feira
Vistoria técnica dos carros – categoria L200 RS e Pajero TR4 RS
Local: Parque Beto Carrero World
Horário: 10h00 às 17h00

Briefing Pilotos/Navegadores :
Horário: 19h00
Local: Show das Águas – Parque Beto Carrero World

25 de julho – sábado

Largada
1º largada: 08h30
2ª largada: 11h00
3ª largada: 13h30

Almoço: 14h30
Premiação: 17h00
Término: 18h00
Local: West Selvagem – Parque Beto Carrero Wold

Diferente das outras provas, para a cidade de Penha, SC, a previsão

é de chuva

Julio Bonache e Humberto Ribeiro foram pódio na etapa passada

Mais fotos e informações sobre a Rondônia Racing, acesse o site www.rondoniaracing.com.br


Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Crédito das fotos: Doni Castilho/Dfotos

Rally Caminho Novo Blindex Off-Road: uma homenagem ao Brasil

As 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira passarão por trilhas do Caminho Novo

Prova realizada entre Juiz de Fora, São João del Rei e Belo Horizonte traz no nome a importância histórica das trilhas pelas quais a competição passa todos os anos. Saiba o motivo do evento chamar-se Caminho Novo

22 de julho de 2009 – Um nome sempre tem uma razão de ser. E os idealizadores do Rally Caminho Novo, Leonardo Vieira e Weidner Moreira, não escolheram essa denominação pelo fato de ser bonito ou atraente, mas sim, porque todos os anos, o percurso deste rali de regularidade abrange uma região de grande importância para a história do Brasil; e claro, isto não poderia passar despercebido.

Entre os dias 24 e 26 de julho, acontecem as 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4, e cerca de 70 equipes pertencerão a um mundo que concilia competição, aventura, natureza, modernidade e história. As três cidades sedes que compõe a rota do rali – Juiz de Fora, São João del Rei e Belo Horizonte, MG –, também fizeram parte de um roteiro muito utilizado pelos tropeiros, nomeado pela Coroa Portuguesa de "Caminho Novo” (construído em 1703).

Na época da exploração do ouro e pedras preciosas, três importantes caminhos no Sudeste do País se perpetuaram como Estradas Reais: o Caminho da Bahia (Bahia e Minas Gerais), o Caminho Velho (Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais) e o Caminho Novo (Rio de Janeiro e Minas Gerais).

A viagem no Caminho Velho demorava aproximadamente 45 dias, além disso, apresentava perigo às comitivas carregadas de mercadorias e, no trecho marítimo, era alvo fácil para ataques de piratas e corsários. O percurso era íngreme e ocorriam diversos acidentes.

Para reverter essa situação, o governo português estimulou a abertura de um outro trajeto até as minas, exclusivamente terrestre. O Caminho Novo passou a ligar o Rio de Janeiro à Ouro Preto, em 15 dias. O desbravador deste território foi Garcia Rodrigues Paes, filho do bandeirante paulista Fernão Dias.

O Caminho Novo passava pela Zona da Mata Mineira, que antes era habitada por poucos índios das tribos Coroados e Puris. As suas margens foram instalados diversos postos oficiais de registro e fiscalização do ouro transportado em lombos de mulas, dando origem aos municípios de Barbacena e Matias Barbosa.

No Rio de Janeiro, este itinerário descia a serra pelos atuais distritos de Avelar e Werneck até cruzar o rio Paraíba do Sul, onde hoje está a cidade de Paraíba do Sul. Em território mineiro, seguia por Juiz de Fora, São João del Rei (passagem dos dois caminhos) até atingir a região de Vila Rica (Ouro Preto). A partir desse ponto, em Ouro Branco, podia-se retomar o Caminho Velho até o arraial do Tejuco (Diamantina), com ramificações para a fazenda Meia Ponte (Pirenópolis, GO), Vila Boa de Goiás e Bahia.

São João del Rei é um grande acervo desse retrato do Brasil. Ao chegar no sábado a tarde, os competidores terão a oportunidade de conhecer a arquitetura do local e passear pelas ruas calçadas de pedras do centro histórico.


O rali e o Caminho Novo

Parte dos 551 quilômetros da competição passará por essa Estrada ou próximo a ela. Onde há mais de três séculos as caravanas de mulas e tropeiros demoravam semanas para percorrer, neste final de semana, pilotos e navegadores a bordo de seus 4x4 levarão apenas dois dias (com pausa).

Para quem está interessado em participar de um dos grids mais competitivos do Brasil e vivenciar com essa turma a história do País, ainda há tempo. As categorias disponíveis são Super Máster, Máster, Sênior e Turismo Light. As inscrições podem ser feitas no site www.caminhonovooffroad.com.br . Para mais informações envie mensagem para: leovfranco1@gmail.com e contato@jeepclubmg.com.br.


Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo
8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.


Evento também será válido como fase classificatória para a Copa Brasil
Off-Road

Rally Caminho Novo Blindex Off-Road explorará as belas serras de
Minas Gerais

O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Fotos:Marcilio Neves; Aelson Amaral

terça-feira, 21 de julho de 2009

Equipes de outros estados vão até Minas Gerais disputar o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road

Duplas de outros estados participarão do Rally Caminho Novo Blindex Off-Road


São Paulo e Rio de Janeiro marcarão presença na 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4. O evento, válido como fase eliminatória da Copa Brasil Off-Road, conta com 60 equipes inscritas

21 de julho de 2009 – A fama do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road ultrapassou os limites de Minas Gerais e despertou o interesse de equipes de São Paulo e Rio de Janeiro. Até o momento estão inscritos 60 carros, sendo três de São Paulo e cinco do Rio de Janeiro; os demais são representantes da casa.

Organizada pelo Jeep Clube de Minas Gerais, a competição acontece nos dias 24 a 26 de julho, e somará pontos para as 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4. O percurso entre as cidades de Juiz de Fora, São João Del Rey e Belo Horizonte, MG, será um grande desafio para o casal Silvio e Sandra Grotkowski, moradores da capital paulista. Praticantes de ralis de regularidade há 12 anos, eles também disputarão uma vaga na Copa Brasil Off-Road*; mas para isso, terão que superar os concorrentes e conquistar um dos cinco lugares da categoria Super Máster.

"Sabemos que o roteiro é em linha, partindo de um município para o outro, e com dois dias de duração. Pelas informações que temos, será um rali bem difícil e que exigirá muita resistência dos competidores e dos veículos. Estaremos bem preparados para este desafio, pois trata-se de uma fase classificatória que consagrará um campeão Brasileiro”, declarou a navegadora Sandra. De São Paulo, também vêem as duplas Marcos Comparini e Marcelo Franchini, e Winsley de Oliveira e Luiz Fernando Pugliese.

O Rally Caminho Novo Blindex Off-Road terá 551 quilômetros, com um terreno que mesclará diversos tipos de obstáculos, a exemplo de cascalho, travessias de rios, passagens por ferrovias abandonadas, trechos de serras com subidas e descidas e, claro, muitas curvas que testarão a perícia de pilotos e navegadores.

É do Rio de Janeiro, a equipe campeã da Copa Mineira 2008 na categoria Máster, Ricardo Barra e Ronald Leis. Em virtude da conquista deste título, eles subiram de nível e agora fazem parte da categoria Super Máster, e o piloto não esconde a paixão que tem por Minas Gerais. "Este é um local de belas paisagens e de um povo hospitaleiro, que sempre nos deixou muito ‘em casa’ apesar de sermos cariocas. A Copa Mineira também tem um significado especial para nós, pois além da vitória no ano passado, é um campeonato extremante disputado, onde vence aquele que conseguir ser o melhor entre os melhores. Gostamos bastante de correr em Minas Gerais”, salientou Barra. Também são representantes do estado fluminense, José Felipe Neto e Thiago Vargas, Carlos Salvini e Fernando Montá Filho, Gilberto Pereira e Magno Aragão.


*Copa Brasil de Rally Off-Road

No Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, os participantes também lutarão para se classificarem para a Copa Brasil de Rally Off-Road, que acontece entre os dia 5 e 7 de setembro, na cidade de Taubaté, SP.

Ao longo deste ano, estão sendo realizadas fases eliminatórias, onde se classificam para a grande final, as dez melhores equipes colocadas das categorias Super Máster, Máster (ou Graduados) e Turismo de cada etapa em questão.

Fazem parte desta eliminatória: Rally Rota Brasil (já realizada no município de São Carlos), o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, a etapa do Campeonato Cearense, do dia 8 de agosto, e Copa Troller Sudeste e Nordeste, e Mitsubishi MotorSports Sudeste e Nordeste (resultado do ranking até a data da Copa Brasil).

Na data e local marcados, as duplas classificadas disputarão o título de melhor equipe nacional de rali de regularidade.



Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo

8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.

Percurso explorará a beleza das serras mineiras

O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Itaipava Rally Team confirma participação no Carioca Off-Road 2009 até o final da temporada

Parceria aprovada: Ricardo Soares e Claudia Feio continuarão a
competir juntos


O piloto Ricardo Soares, que correu a 5ª etapa do Carioca Off-Road ao lado da esposa, Claudia Feio, confirmou participação da dupla nas duas últimas provas do campeonato

21 de julho de 2009 – O casal Ricardo Soares e Claudia Feio decidiu encarar os desafios da 5ª etapa do Carioca Off-Road, realizado neste último sábado, na cidade de Três Rios, RJ. Ela, que sempre acompanhou o marido nas competições, aproveitou a ausência do navegador oficial da equipe, Orestes Bacchetti Júnior, para aprender a navegar em situação real de prova.

Formaram o grid da competição 57 equipes, divididas nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. "Estiveram ao meu lado, as maiores feras do off-road estadual, que me deram total apoio e valiosas dicas sobre navegação. Como tenho familiaridade com os ralis, a disputa não foi nenhum ‘bicho de sete cabeças’, mas minha maior dificuldade foi manter a concentração”, contou Claudia.

O percurso teve 110 quilômetros e passou pelos municípios de Chiador, Santana do Deserto e Matias Barbosa. Logo após a largada, no distrito de Penha Longa, uma sequência de laços desafiou o raciocínio de Claudia. "Em uma situação como essa, até mesmo navegadores experientes são passiveis de erros. Aliás, a intenção do organizador é testar a habilidade técnica da dupla, bem como a rapidez de raciocínio e de manobras. E isso é muito interessante”, avaliou a jovem navegadora.

Além das tradicionais "pegadinhas”, fizeram parte das dificuldades deste certame erosões, trechos de reflorestamento de eucalipto, bambuzal e pastos. "Gostei dessa experiência e ela surtirá efeito”, avaliou Soares. "Para 2010 vamos correr o Carioca inteiro. Aprovei essa parceria também dentro das trilhas, e espero poder ensinar bastante a minha esposa para que logo ela se torne uma grande navegadora”, declarou Soares.

Sendo assim, o próximo desafio do casal é no dia 19 de setembro, em Niterói, RJ, com a realização da 6ª etapa.



Mais fotos e informações sobre a Itaipava Rally Team, acesse o site www.itaipavarallyteam.com.br


Itaipava Rally Team tem patrocínio de Ricardo Soares Emagrecimento e Bacchetti Advogados

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A 5ª etapa do Carioca Off-Road foi sucesso de público e crítica


Médias de velocidades justas e sequência de obstáculos testaram

as equipes


Prova teve disputa acirrada em todas as categorias. A definição dos campeões aconteceu somente após a passagem pelo último PC – posto de controle


20 de julho de 2009 – Os participantes da 5ª etapa do Carioca Off-Road viveram neste último sábado, um dia de extrema disputa do início ao fim do certame, com as duplas
se alternando na liderança a cada instante. A prova foi realizada na cidade de Três Rios, a 100 quilômetros da capital fluminense. O relevo privilegiado da região e as trilhas bem diversificadas, ajudaram a organização do evento a proporcionar as 57 equipes – 14 na Graduados, 16 na Turismo e 27 na Turismo Light – um rali com alto nível técnico.

A concentração e largada da prova aconteceram na Praça São Sebastião. O Prefeito do município, Vinicius Medeiros Farah, e o Secretário de Esportes, José Roberto Padilha, estiveram no local para agradecer a realização da competição e garantiram o apoio ao Carioca em uma próxima etapa no ano que vem.

Dado sinal verde, os carros partiram para o roteiro de 110 quilômetros, e logo de "cara”, os off-roaders encontraram uma série de laços no distrito de Penha Longa, passando por bambus e erosões. Pilotos e navegadores foram testados sob condições extremas, com médias de velocidade bastante justas e obstáculos constantes. "Este foi um dos pontos fortes do rali, que continuou com pequenas alças, onde qualquer descuido significaria a perda de um PC. E isto de fato aconteceu com alguns times”, declarou o diretor de prova, Cristiano Serpa.

A etapa foi encerrada dentro de uma fazenda em Matias Barbosa, com médias de velocidades altas, em uma pista construída para essa finalidade.

Na Graduados, venceram Alcedir Neto e Osvaldo Ferreira. Entre os participantes da Turismo, os melhores foram Eduardo Barros e Cláudio Samel, e na Turismo Light, a vitória ficou com Renato Leal e Rodrigo Pavan.

A próxima etapa será realizada no dia 19 de setembro, na cidade de Niterói, RJ. E os competidores já respiram o clima de decisão da temporada 2009.

Classificação da 5ª etapa

Graduados

1º Alcedir Neto e Osvaldo Ferreira, 126 pontos perdidos
2º Bráulio Amorim e Pedro Paulo Ferreira, 145
3º Hercules Júnior e Mirela Santos, 177
4º Felipe Castro e Thiago Mendonça, 180
5º Cláudio Vargas e Rodrigo Magalhães, 198

Turismo

1º Eduardo Barros e Cláudio Samel, 164 pontos perdidos
2º Luiza Costa e Rogério Kuhn, 174
3º Adriano Leal e Cleverson Pessamiglio, 254
4º Pedro Ivo e Alessandro Pinto, 373
5º Carlos Gonçalves e Evaldo Nespoli, 385

Turismo Light

1º Renato Leal e Rodrigo Pavan, 44 pontos perdidos
2º João Luis Casagrande e Candido Magalhães, 146
3º Cláudio Narcizo e Mara Narcizo, 297
4º André Bressan e Bruno Lessa, 428
5º Werner Wollmann e Rômulo Ferreira, 484

Trechos entre bambus, ruínas e erosões foram algumas

das adversidades da etapa

Diversos laços estiveram espalhados pelo roteiro e confundiram

os navegadores


O Campeonato Carioca tem supervisão da Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil. Tem patrocínios de: SP Imports, Ipiranga Lubrificantes e AnaAnatur Transportes. Apoio: CDE – Comissão de Desportos do Exército –, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Três Rios e CCR Ponte e Validarte. Divulgação: Revista 4x4&Cia

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Crédito das fotos: Rafael Macedo

6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road terá 551 quilômetros


Organização do evento fez conferência do roteiro e finalizou parte técnica da prova. E avisa: "carros e competidores precisarão de muita resistência. Quem quiser vencer, não poderá medir esforços!”

20 de julho de 2009 – Os diretores técnicos e adjuntos do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, Leonardo Vieira, Marcílio Neves e Weidner Moreira, realizaram nestes últimos dias a conferência do roteiro e concluíram a parte técnica da competição. A prova, que acontece nos dias 24 a 26 de julho, entre as cidades de Juiz de Fora, São João Del Rey e Belo Horizonte, MG, terá 551 quilômetros, sendo 237 quilômetros no sábado, e 314 quilômetros no domingo. A organização é do Jeep Clube de Minas Gerais.

O evento, válido pelas 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4 e eliminatórias da Copa Brasil Off-Road, exigirá comprometimento e resistência das duplas durante os dois dias de rali. "A formatação deste roteiro está espetacular. O terreno é composto por cascalho, diversas travessias de rios e muitas ferrovias abandonadas, onde estipulamos médias de velocidade bem justas. Na chegada à Belo Horizonte passaremos por estradas de uma mineradora, que certamente, encantarão os participantes”, comentou animado Vieira. Compõe os obstáculos erosões, subidas e descidas em região de serra com paisagens deslumbrantes.

Até o momento, 60 duplas aceitaram encarar este desafio, que terá nada menos que 214 PC’s (postos de controle), executados através do Totem Rastro – sistema realizado via satélite que dispensa o uso de PC’s físicos (devido a este processo, a participação é limitada em até 70 times).

O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road também premiará o campeão Geral, ou seja, a melhor pontuação na somatória dos resultados das duas etapas. "Nesta apuração não será concedido nenhum descarte, sendo premiado o melhor time das três categorias”, esclareceu Vieira.

Para quem está interessado em participar de um dos grids mais competitivos do Brasil, ainda há tempo. As categorias disponíveis são Super Máster, Máster, Sênior e Turismo Light. As inscrições podem ser feitas no site www.caminhonovooffroad.com.br. Para mais informações envie mensagem para: leovfranco1@gmail.com e contato@jeepclubmg.com.br.


Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo
8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.


O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rally Caminho Novo Blindex Off-Road atrai pilotos e navegadores consagrados no rali


Competidores refletem sobre a disputa do pódio e sabem que será

bem acirrada


Grandes feras do off-road nacional já confirmaram participação no evento. Nomes como Carlos Salvini, Magno Aragão, Fernando Gomes, entre outros, prometem abrilhantar ainda mais a competição. O rali terá muita disputa e rivalidade pelas trilhas de Minas Gerais


17 de julho de 2009 – Um evento que entrará para a história da Copa Mineira de Rally 4x4. Faltam sete dias para o início do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road e as inscrições já estão praticamente esgotadas. Competidores consagrados no fora de estrada brasileiro garantiram uma vaga nesta prova, considerada uma das mais tradicionais do circuito mineiro.

Válido pelas 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4 e eliminatória da Copa Brasil Off-Road, o certame acontece nos dias 24 a 26 de julho, e proporcionará aos participantes um rali bastante técnico, de aproximadamente 450 quilômetros, com dois dias de duração. O percurso escolhido largará de Juiz de Fora, com destino a São João Del Rey e chegada em Belo Horizonte.

Segundo Leonardo Vieira, um dos responsáveis pelo levantamento do roteiro, os off-roaders enfrentarão todos os tipos de obstáculos: erosões, cascalho, subidas e descidas em região de serra e muito mais.

Por esse e tantos outros motivos, que o Caminho Novo Blindex Off-Road atraiu nomes como Breno Rezende, Carlos Salvini, Cristiano Serpa, Fernando Gomes, Magno Aragão, Paulo Renato Carvalho, Wagner de Paula, entre outros, que possuem anos de experiência e diversos títulos no currículo.

"Pelo que conheço dos organizadores, em especial o Weidner Moreira, a prova exigirá mais da navegação. Acredito também que a velocidade será maior em relação as corridas que estamos habituados a fazer” , analisou o piloto Salvini, que compete ao lado de Fernando Montá Filho.

O experiente piloto reflete sobre a concorrência pelo pódio. "Em Minas Gerais estão as duplas mais competitivas do País. Adoro competir no estado mineiro e vamos lá para vencer”, completou Salvini, que mora no Rio de Janeiro.

Outra equipe carioca e detentora de importantes títulos é Magno Aragão e Paulo Renato Carvalho – tricampeões do Raid Transparaná, bicampeões do Mitsubishi MotorSports etc. "Nossa característica principal é a determinação. E tenho certeza de que com o grid que temos até o momento, haverá boas ‘brigas’ dentro das trilhas. Cada dupla terá a oportunidade de colocar em prática toda a sua expertise, acirrando a luta pela vitória” , opinou Aragão, que corre com Carvalho há mais de dez anos.

Para obter mais informações sobre o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road entre no site www.caminhonovooff road.com.br.


Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo
8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.

Percurso permitirá que as duplas demonstrem todas as

habilidades que possuem

O roteiro terá aproximadamente 450 quilômetros com diversos

tipos de obstáculos

O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br