segunda-feira, 27 de julho de 2009

Equipe Autoliner faz balanço da participação no Rally dos Sertões 2009


Pela quarta vez a equipe paulista garante a vice-colocação na categoria Caminhões, além de muitas lembranças positivas da maior prova das Américas


São Paulo, 27 de julho de 2009 – A edição 2009 do Rally dos Sertões marcou a 13ª participação da equipe Autoliner, uma das veteranas no rali. Para Amable Barrasa (piloto), Guilherme Signoretti (navegador) e Rafael Bettoni (co-piloto), o resultado é uma recompensa pelo esforço de todos os componentes do time que não mediu esforços e buscou o melhor para o conjunto, que viveram momentos inesquecíveis no sertão brasileiro.

"No prólogo, em 23/06, conseguimos o melhor tempo nos dando a esperança de um bom começo e nos deixando ainda mais confiantes. Ao largarmos em Goiânia (GO) em 24 /06, o objetivo da equipe era chegar a Natal (RN), após percorrer mais de cinco mil quilômetros e estar entre os primeiros colocados, o que foi atingido. Sabíamos que poderíamos ser competitivos e conseguir o título pela terceira vez de campeão. Mas, infelizmente tivemos alguns problemas, sendo o principal deles acontecido no penúltimo dia com o pneu dianteiro, no qual um defeito na câmera cortou o bico, com isso tivemos que parar e trocá-lo e praticamente aí, perdemos a condição de sermos campeões”, contou Amable.

Amable Barrasa elogiou as especiais da edição 2009. "Uma prova com muitas novidades, que contou com 90% de trechos inéditos. Percurso que do meu ponto de vista agradou, pois tivemos especiais bastante rápidas com dificuldades medianas e desta forma sendo muito prazerosa, do que especiais com muita quebradeira. Mais uma vez, o Edu Sachs nos surpreendeu com a qualidade de suas planilhas e na escolha dos trechos. De uma forma geral tivemos uma condição normal de trabalho junto a nossa equipe de apoio, pois a logística da prova estava bem definida. No resultado final ficamos em 2º lugar e com isso é a 4ª vez que somos vice-campeões”.

As experiências anteriores serviram de preparação para o caminhão, que foi totalmente revisado antes da primeira etapa. "Não colocamos equipamentos novos, pois entendemos que já estávamos no limite, afirmou o piloto.

Para Amable Barrasa, o resultado só foi possível por conta do entrosamento de toda a equipe. "Um dos pontos principais foi sem dúvida a disciplina e responsabilidade de cada um na sua função. Quanto a experiência ao longo do rali, o ponto mais importante é o respeito mútuo, porque são 14 ou 15 dias em que dividimos nossos momentos e emoções boas ou ruins com as demais pessoas da equipe”, declarou.

Segundo Amable, a maior dificuldade desta edição foram os trechos de altas velocidades. "Tivemos especiais aonde se conseguia desenvolver altas velocidades em lugares muito estreitos e com algumas armadilhas, como por exemplo, depressões em entradas de curvas. Isso reflete não só habilidade de pilotagem, atenção do navegador, como também equipamento adequado ainda mais quando falamos que estamos muito rápidos.

Já para o trio do super pesado, Ford Cargo 1722e, vice na categoria para caminhões acima de quatro toneladas (T4.2), o resultado foi melhor que o esperado. É o que conta o piloto Ulysses Marinzeck. "Não tivemos quase nenhum problema, a equipe foi maravilhosa e cada um fez sua parte muito bem feita. O que mais me marcou nesta edição foi o companheirismo de toda equipe. Para mim ter chegado em Natal é uma grande conquista, ainda mais com o vice”, declarou o piloto que acumula seis participações em Rally dos Sertões, e quatro vice-campeonatos, e que teve como companheiros de boléia nesta edição, José de Carvalho e Evandro Bautz.

A equipe faz questão de contar alguns pontos marcantes do 17º. Rally Internacional dos Sertões. "Presenciar a magnífica estrutura da equipe VW com seus Touregs. Passamos em lugares maravilhosos, com visuais incríveis. E, a quantidade de animais na pista que muitas vezes não conseguimos vê-los em outros lugares”.

A frase que resumiria a competição deste ano para o piloto Amable Barrasa seria esta: "O homem em busca de grandes desafios”.



A equipe paulista conta com o patrocínio de Ford, Autoliner, Autometal, CIE Automotive, Eaton, BioAuto, Wekefield e apoio dos rastreadores Pamajhon Sat.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
Fotos: Haroldo Nogueira/HL Stúdio

Nenhum comentário: