quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Projeto Idéia Fixa visita Colégio Cristo Rei de Marília


At.: Editoria de Esportes/Automobilismo




Cidade paulista recebe sua 1ª Feira do Livro

O Colégio Cristo Rei promoveu de 24 a 26 de setembro a 1ª Feira do Livro na cidade de Marília (SP). O evento recebeu pouco mais de 11.000 pessoas durante os três dias da programação composta por oficinas, exibição de Bandas Marciais, apresentações de dança, show circense, contadores de histórias, café cultural e palestras com escritores renomados.

O objetivo principal da Feira foi o de estimular a convivência entre pais, alunos e corpo docente, e ao mesmo tempo propiciar às famílias da cidade toda, e não apenas aos alunos do colégio, o contato com a produção literária e eventos multiculturais. Por isto, Tânia Mara Carvalho e sua “Idéia Fixa” estiveram presentes não só num dos estandes mais visitados da feira, bem como na palestra que contou um pouco desta história, e ainda pelo interesse das pessoas em adquirir dois dos três livros escritos por Tânia.

Mas além de distribuir 3.000 livros de histórias infantis doados pela Fundação Educar DPACHOAL, para a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Idéia Fixa pela Educação e Cultura também recebeu doações. O proprietário da LIVROMAR Papelaria e Informática, José Armando, doou livros novos e cadernetas de anotações Tilibra, que farão parte dos kits escolares montados pelo Idéia Fixa para doação às escolas do sertão.

O Sr. Theodoro Cheder e sua família doaram várias enciclopédias muito bem conservadas e que servirão como fonte de informação para muitas bibliotecas que serão instaladas pelo Projeto Idéia Fixa. "A programação foi bastante dinâmica, com direito a presença de Soldadinho de Chumbo, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Emília e muitos outros personagens, que ganharam vida na pele de pessoas realmente preocupadas com a Educação e a Cultura a ser transmitida aos alunos e a todos os presentes. Mas pelo visto a cidade, como muitas outras, precisa aprender a prestigiar um pouco mais eventos deste tipo. Não faltou nada! Nas barracas montadas por entidades assistenciais havia comida boa, preço acessível, espaço suficiente para um número muito maior de pessoas. Para o Idéia Fixa, que foi especialmente convidado pela Bibliotecária do Cristo Rei, Lucirene Catini Lanzi, foi uma grande oportunidade de mostrar mais uma vez a sua história, principalmente em uma região onde a maioria das pessoas nem imagina que exista um sertão, como o revelado nas fotos e documentário apresentado durante a palestra 'Esporte Solidário'”, frisou a jornalista Tânia Mara.

Espera-se para o próximo ano um crescimento em torno de 50%, não só na quantidade de expositores, bem como no número de público, palestrantes e estrelas do mundo literário. "Mas para primeiro evento no gênero, vale tirar o chapéu para os dirigentes do Colégio Cristo Rei que encararam a empreitada com muito profissionalismo", finalizou Tânia.

Patrocinadores do Projeto: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores do Projeto: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual - www.3dmediavisual.com.br , Galdino WS - www.galdino.ws , Johnson Diversey, Performance Academia, Tendas Kagê, Sig Comunicação, Site Superlicença - www.superlicenca.com.br .

Acompanhe nossas ações pelo site: www.projetoideiafixa.org
ideiafixa100@terra.com.br e ideiafixa100@terra.com.br
(35) 3721-2212 ou (35) 9162-7707



Crédito das Fotos: Divulgação

Graciela Mayrink
Assessoria de imprensa
(21) 8173-9667




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Rally Dakar: Reinaldo Varela quer vencer principal rali do mundo



Campeão mundial de rally em 2001 vai levar seu preparador como navegador.

Considerado o maior rali do mundo, o Rally Dakar vai ser realizado pela segunda vez seguida na América do Sul. Com largada no dia 1º de janeiro 2010, a 32ª edição vai sair de Buenos Aires, na Argentina, segue para o Chile, para terminar 17 dias depois na cidade portenha. Pela proximidade da região, a prova deve contar com vários concorrentes brasileiros.

Mesmo tendo conquistado o Campeonato Mundial de Rally Cross Country em 2001, o paulista Reinado Varela (Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/Blindarte/Divino Fogão/Temp Clean) ainda tem um grande desafio em sua carreira de 25 anos no fora de estrada. Ele vai participar pela quarta vez desta mítica competição e está focado na vitória. “Meu objetivo é ser o primeiro brasileiro a ganhar uma categoria”, planeja o campeão mundial.


Para concretizar a sua pretensão, Reinaldo Varela vai aproveitar a mudança do regulamento técnico para 2010. A alteração do restritor de ar nos carros a gasolina, para mais captação de ar, vai dar a oportunidade aos melhores pilotos de disputarem com concorrentes que utilizam modelos com motores diesel e que têm tido vantagem nos últimos anos. “Nas três vezes anteriores eu corri na antiga categoria TT3 diesel, hoje equivalente a T1 diesel”, lembrou o piloto, que já foi vice-campeão nesta modalidade. “Então, optei pela T2 gasolina este ano”.

O carro escolhido foi o Mitsubishi Pajero Full, que está sendo preparado pela equipe Rally Brasil. “No começo deste ano fui com outro modelo e quebrei no quinto dia. Acho que agora a história poderá ser diferente”, aposta o tetra-campeão brasileiro de rally cross-contry e atual líder desta temporada.

A prova de 2010 vai rumo ao norte da Argentina, que tem um solo mais duro. A chegada ao Chile será através da cordilheira dos Andes, e o percurso desenrola-se no deserto do Atacama, com cinco etapas de areia. Na volta para Buenos Aires os concorrentes enfrentarão montanhas do sul argentino e tipos de terrenos que colocarão a resistência dos veículos a prova.

Pensando nestas dificuldades, Reinaldo Varela convidou para navegador o seu preparador Erley Ayala. “Primeiro preciso terminar o Dakar para depois ter uma boa classificação. Com um mecânico competente e experiente a bordo, minha chance será maior de conseguir isso”, aposta.

A dupla Reinaldo Varela/Erley Ayala terá patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Itamotors/ Blindarte/Divino Fogão e apoio Temp Clean.


MasterMidia Marketing Ltda
Contatos: J. A. Otazú
Tel: 11-5565.1130 / 5565.3001
Nextel: 11-78605508 ID 55*80*16722
E-mail: mastermidia@mastermidia.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

O Colégio Cristo Rei de Marília abriu as portas para um evento de sucesso!

Projeto Idéia Fixa esteve presente e mostrou sua importância.

O tempo colaborou, a quadra coberta onde foram montados os estandes foi muito bem escolhida fazendo com que a 1ª Feira do Livro já realizada na cidade de Marília fosse um sucesso!

Com a proposta de estimular a convivência entre pais, alunos e corpo docente, e ao mesmo tempo propiciar às famílias da cidade toda e não só aos alunos do colégio o contato com a produção literária e eventos multiculturais, o Cristo Rei promoveu de 24 a 26 de setembro a 1ª Feira do Livro que recebeu pouco mais de 11.000 pessoas durante os três dias da programação composta por: oficinas, exibição de Bandas Marciais, apresentações de dança, show circense, contadores de histórias, café cultural e palestras com escritores renomados.

Por isto Tânia Mara Carvalho e sua “Idéia Fixa” estiveram presentes não só num dos estandes mais visitados da feira, bem como na palestra que contou um pouco desta história e ainda pelo interesse das pessoas em adquirir dois dos três livros escritos por Tânia.

Mas além de distribuir 3.000 livros de histórias infantis doados pela Fundação Educar DPACHOAL, para a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Idéia Fixa pela Educação e Cultura também recebeu doações.
O proprietário da LIVROMAR, Papelaria e Informática, José Armando doou livros novos e cadernetas de anotações Tilíbra que farão parte dos kits escolares montados pelo Idéia Fixa para doação às escolas do sertão.
O Sr. Theodoro Cheder e sua família doaram várias enciclopédias muito bem conservadas e que servirão como fonte de informação para muitas bibliotecas que serão instaladas pelo Projeto Idéia Fixa.

“A programação foi bastante dinâmica, com direito a presença de Soldadinho de Chumbo, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Emília e muitos outros personagens que ganharam vida na pele de pessoas realmente preocupadas com a Educação e a Cultura a ser transmitida aos alunos e a todos os presentes. Mas pelo visto a cidade como muitas outras precisa aprender a prestigiar um pouco mais a eventos deste tipo. Não faltou nada! Nas barracas montadas por entidades assistênciais, comida boa, preço acessível, espaço suficiente para um numero muito maior de pessoas. Para o Idéia Fixa que foi especialmente convidado pela Bibliotecária do Cristo Rei Lucirene Catini Lanzi, foi uma grande oportunidade de mostrar mais uma vez a sua história, principalmente em uma região onde a maioria das pessoas nem imagina que exista um sertão, como o revelado nas fotos e documentário apresentado durante a palestra “ Esporte Solidário”, frisou a jornalista Tânia Mara.

Espera-se para o próximo ano um crescimento em torno de 50 %, não só na quantidade de expositores, bem como no numero de publico, palestrantes e estrelas do mundo literário.
Mas para primeiro evento no gênero, vale tirar o chapéu para os dirigentes do Colégio Cristo Rei que encararam a empreitada com muito profissionalismo.

Patrocinadores do Projeto: Artfix, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL, Goodyear, Renault do Brasil, RNN Sports, Veyance Technologies (Goodyear Engineered Products).

Apoiadores do Projeto: Asa Alumínio, Aymoré Financiamentos, 3DMEDIA Visual - www.3dmediavisual.com.br , Galdino WS - www.galdino.ws , Johnson Diversey, Performance Academia, Tendas Kagê, Sig Comunicação, Site Superlicença - www.superlicenca.com.br .


Crédito nas fotos: divulgação
www.projetoideiafixa.org




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sábado, 26 de setembro de 2009

Copa Paraná: Regulamento Particular 3º Etapa 17/10/09





5º copa Paraá de Rallye

3º Etapa

Regulamento Particular da Prova

Data: 17/10/2009

Local: Cascavel - PR

Organização: Clube de Rallye de Cascavel

Supervisão: Federação Paranaense de Automobilismo


Autoridades de Prova:
Diretor de Prova: Roberto Bespalez Neto
Diretor Adjunto: Rodrigo Martins/Cláudio Camargo
Cronometragem: Donizetti
Diretor Desportivo: Ricardo Zortea


Inscrições:
A partir do dia 28/09 pelo site: www.rallyecascavel.com.br
Valor: R$ 150,00
Deposito no Banco Itaú
Agencia 3838 C/C 23442-9 em nome de Clube de Rallye de Cascavel
Após realizar a inscrição e efetuar deposito enviar o comprovante de deposito com o nome do piloto para o FAX 45-3223-5780 A/C Eduardo.

Limite de Vagas
25 Carros.
Valido para os 25 primeiros inscritos.


Vistorias:
Local: Auto Posto Maçarico, Av Brasil, 5276
16/10 das 19:30 as 21:30
17/10 das 08:00 as 10:00


Divulgação Ordem de Largada e Entrega de Números.
17/10/09 as 11:00


Horário Oficial
17/10/09 A partir das 11:00 será colocado um relógio oficial aferido por GPS.


Aferição
2km – PR 180 – sentido Jotaesse/Tupãssi


Smart
17/10/09 a partir das 11:00. Disponível para Compass e Totem.


Entrega de GPS DATALOGER e Termo de Compromisso e Planilha.
17/10/09 a partir das 12:20 conforme ordem de largada.


Largada Técnica/Promocional Obrigatória
17/10 Primeiro Carro as 13:01


Neutralizado de Apoio
A Definir


Chegada
17/10/09 Auto Posto Maçarico
Primeiro carro a partir das 17:30
Os Competidores têm obrigação de entregar o GPS DATALOGER com no Maximo 20 minutos após o seu horário ideal de chegada. Após estão automaticamente desclassificado.


Entrega de Prêmios
17/10/09 a partir das 20:00
Associação Transpilati, Lago Azul.


Telefones Úteis
Diretor de Prova: 8403-5843
SIATE: 190
Fecha Trilha:
Auto Posto Maçarico: 3223-1338


Freqüência de Prova: VHF 152,520


Adesivos de Prova: PVC ARTE, 3038-1254


Patrocinadores Copa Paraná de Rallye:
AUTO POSTO MAÇARICO: Av Brasil, 5276, 3223-1338
LIVRARIA SCHUSTER: RUA RUI BARBOSA 550, 3327-1010
PVC ARTE: RUA RIO GRANDE DO NORTE 830, 3038-1254
Clube Rallye Cascavel - www.rallyecascavel.com.br

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Estão abertas as inscrições para o Rally Ecológico 2009

Competidores já podem se inscrever no 8º Rally Ecológico


A competição acontece nos dias 14 e 15 de novembro, entre as cidades de Cuiabá e Poconé, MT. Serão mais de 600 quilômetros com terreno bastante perigoso, que esconde os desafios do Pantanal

24 de setembro de 2009 – Foram abertas as inscrições para o 8º Rally Ecológico, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro, no Pantanal matogrossense. A disputa terá aproximadamente 600 quilômetros entre Cuiabá e Poconé, MT.

A festa de lançamento aconteceu no dia 22 de setembro, início da primavera. Na ocasião, 51 equipes fizeram a inscrição, superando as expectativas dos organizadores. Para assegurar uma vaga no certame, basta acessar o site www.rallyecologico.com.br, clicar no link inscrição, preencher os dados e efetuar o depósito bancário. Todos os participantes ganharão a camisa oficial da competição.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria (4x4 Máster, 4x4 Novatos, Turismo, Motos Máster, Motos Novatos, Quadriciclo, Batom) receberão troféus exclusivos. "Foi um sucesso, casa cheia, muita descontração e novatos também", disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico.

Entre os estreantes presentes estava a ambientalista Oriana Paes de Barros. Ex-presidente do Ibama em Mato Grosso, Oriana prestigiou a festa e confirmou participação. "Conheço o Pantanal como a palma da minha mão, pois faço rali todo dia. Fico mais tempo em minha fazenda do que na cidade”, disse a piloto.

O secretário de meio ambiente de Cuiabá, Archimedes Pereira Lima Neto, leu em público o termo de cooperação, firmado entre a SMADES – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – e o Rally Ecológico. "Esse documento oficializa nossa parceria em prol do meio ambiente. Só temos que incentivar e apoiar essa iniciativa”, disse Lima.

Durante o lançamento da prova, os diretores Douglas Braz, Haroldo Pires e Kléberson Vechi, deram detalhes sobre o percurso que terá largada na avenida do CPA, em Cuiabá, com pernoite na Fazenda Santa Edwirges do Boqueirão. Na área, a 28 quilômetros de Poconé, o empresário Paulo Borghetti fará a recepção, com jantar, show musical e café da manhã no dia 15.

Galvan detalhou também a 1ª Exporally. "Será uma feira para as montadoras, concessionárias, indústrias de lubrificantes, combustíveis, aditivos, pneus, acessórios, exporem seus produtos e fazerem novos negócios”, disse.

A Exporally será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, no espaço ao lado do Pantanal Shopping, na avenida do CPA, onde foi construída a pista do Prólogo do Ecológico em 2008. No local, será montada a estande da SOS Pantanal, com a Eco kids.

Para maiores informações: www.sportsmotor.com.br e www.rallyecologico.com.br.



O 8º Rally Ecológico é uma realização da LG Esportes e Sportsmotor Clube de Automobilismo, com supervisão da Femtau, FMMT, CBA, CBM. Patrocínio da Shell do Brasil – V-Power, Grupo Canopus, Via Láctea, Orion Veículos, Bridgestone, Firestone, Sena Pneus, STP, Seel, Governo de Mato Grosso, MT Gás. Apoio da Gráfica Print, Zói Painéis, SOS Pantanal, Grupo Unisul, Postos Morada, Cervejaria Mama Gaya, Smades, Assembléia Legislativa de Mato Grosso e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa

Fotos: Chico Ferreira


No dia do lançamento da competição, 51 equipes já garantiram participação



Prova terá aproximadamente 600 quilômetros em dois dias

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190 (11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br .




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Salvini Racing doa macacão de competição para Liga da Medula


Guido Salvini com o macacão doado à Liga da Medula
para a Campanha Maria Júlia
Foto:Divulgação




Atualmente, a entidade trabalha na Campanha Maria Júlia, criança de três anos que precisa urgente de um tratamento de células tronco

23 de setembro de 2009 – Um verdadeiro campeão não se faz somente dentro de uma competição, mas sim no dia a dia e na percepção do que acontece ao seu redor. E desta forma, o piloto de rali cross country, Guido Salvini, da Salvini Racing, doou o macacão que utilizou na temporada de 2007 à Liga da Medula, para que seja rifado em benefício da Campanha Maria Júlia.

A criança de três anos e meio, teve problemas de falta de oxigenação durante o parto e adquiriu sérios problemas de paralisia infantil. Agora, somente um tratamento de células tronco para garantir saúde e vida longa a menina. Para isso, a família precisa de ajuda financeira, e o valor adquirido na rifa do macacão será revertido a essa causa. Em dezembro, Maria Julia seguirá com os pais para a China, onde iniciará a terapia.

O sistema da rifa é por nomes e cada um custa R$ 10,00. Ao fazer o depósito, a pessoa encaminha o comprovante para o e-mail menemfremder@hotmail.com. Na sequência, o contribuinte receberá uma lista com os nomes disponíveis, e escolhe o seu. Após o sorteio, todos os participantes serão comunicados.

"Eu já tinha informações do caso da Maria Julia, que também é de Petrópolis, RJ, quando conheci os trabalhos da Liga da Medula. Na hora procurei a entidade e propus fazer algo em prol desse assunto. Unimos forças e agora é torcer para que dê tudo certo. É sempre bom saber que com pequenas atitudes podemos fazer um grande bem para as pessoas”, declarou Salvini. A doação é realizada por depósito bancário, na conta de Maria Julia Lepsch Bull Massi Leão, Banco Bradesco, Agência 3403-7, C/C 12.320-0.

Contribua, o valor é pequeno; mas com a soma de todos que tem bom coração haverá uma diferença grandiosa na vida da pequena Maria Julia.

A Salvini Racing é uma equipe de rali cross country, que compete a bordo de um caminhão Mercedes-Benz 1725. É tetracampeã brasileira, 2003, 2005, 2007 e 2009 (no último ano, conquistou o título entre os navegadores). Venceu o Rally dos Sertões em 2003, e foi vicecampeã em 2001, 2004 e 2005, sendo que na categoria T4.2 (destinada a caminhões com mais de 4.800 quilos) possui vitórias em 2006, 2007 e 2009.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell


A Salvini Racing utilizou o macacão na temporada de rali cross

country 2007
Foto:Divulgação


Salvini Racing é uma das equipes mais tradicionais e vitoriosas do cross country
Foto:Doni Castilho/Dfotos


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Equipe Pamatur Rally estará presente em Passo Fundo-RS


Após um período de quase dois meses desde a última prova, a equipe Pamatur Rally volta a acelerar abordo do palio 1.6 na categoria N2, este fim de semana próximo na cidade de Passo Fundo - RS, aonde acontece a 5° Etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade.

“A principio tínhamos cogitado de não andar devido ao acidente com nossos amigos Brustolin e Ceconello (acidente que ocorreu em Pomerode-SC em prova válida pelo Campeonato Brasileiro), eles são os grandes incentivadores de nós estarmos correndo o Gaúcho esse ano, então decidimos andar, pois sabemos a paixão dos dois por este esporte. 2009 está sendo um ano difícil para nós, em 04 provas realizadas tivemos que abandonar 03 por problemas mecânicos , isso comprometeu nossas pretensões quanto ao campeonato, Por outro lado como não temos nada a perder vamos pisar fundo e ver no que dá ” comenta o piloto da equipe Maicon Soares.

“É uma pena que os nossos objetivos quanto ao campeonato ficaram comprometidos, mas isso faz parte do rally. O Xuxa nosso preparador ( Rally Center / Estação –RS) tem trabalhado intensamente em nosso Palio e para essa prova tenho certeza que teremos um carro competitivo”. Finaliza o navegador Gabriel Moraes.

A equipe Pamatur Rally tem o patrocínio da Pamatur Viagens e conta com o apoio da Eletrônica Erechim, Grapol Móveis, Karpinski Supermercado, Roda Shop e Rally Center.


Assessoria de imprensa Pamatur Rally
Foto: Henrique Vasconcelos




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Equipe Paranaense é líder no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade



O piloto, Rafael Túlio e o navegador, César Valandro (de Cascavel), da equipe RTOne, lideram o Campeonato Brasileiro de Rally, na categoria N3. Apoiados pela Indústria de Bolsas Escolares Bemajjy, a dupla assume a liderança depois de passar pela 7ª etapa do campeonato, realizada em Ouro Branco, Minas Gerais. Eles andaram rápido e com consistência e venceram a prova considerada uma das mais tradicionais do calendário nacional. Segundo o navegador, imprimimos um ritmo forte no inicio da prova isso foi o que fez a diferença no resultado final, a prova foi extremamente disputada. “Essa etapa teve trechos com especiais bem rápidas e lisas. Foi uma ótima disputa”, ressalta César Valandro. Otimista, agora a dupla se prepara para a oitava etapa que será realizada em Estação, Rio Grande do Sul. “Estamos confiantes para a última fase do campeonato, onde precisamos de um 5º lugar para sairmos campeões da temporada”, observa o piloto, Rafael Túlio.

Já a dupla formada pelo piloto Marcos Valandro, ao lado do navegador, Roger Valandro teve problemas em MG. Eles estão agora na vice-liderança do campeonato na categoria A6. Depois de enfrentar dificuldades no primeiro dia da competição, eles buscam a recuperação na próxima etapa. “Estamos a meio ponto do líder, vamos correr atrás e garantir a vitória”, finaliza Marcos Valandro.

Resultados da sétima etapa em Ouro Branco (MG) - Categoria N3:
1° Rafael Tulio/Cesar Valandro Peugeot 206
2° Maurício Neves/Armando Miranda GM Celta
3° Fabio Sacioto/Arthur Carrão Fiat Palio
4° Fabiano Altomar/Oswaldo Amorim Fiat Palio
5° Eduardo Cunha/Eduardo Soneca Fiat Palio
6° Luís Tedesco/Raphael Furtado Fiat Palio
7° Marcelo Mendes/Breno Rezende GM Celta
N/C Miguel Mallaco/Leonardo Mallaco VW Gol

Confira a Classificação extra-oficial após sete etapas - Categoria N3:
1° Rafael Tulio/Cesar Valandro Peugeot 206 51 pontos
2° Luís Tedesco/Raphael Furtado Fiat Palio 45/42 pontos
3° Maurício Neves/Armando Miranda GM Celta 40 pontos
4° Juliano Sartori/Rafael Sartori Ford Focus 32 pontos
5° Marcelo Mendes/Sidinei Broering GM Celta 29 pontos


Créditos-
Newmídia Publicidade e Propaganda
Comunicação
Jornalista – Alexandra Oliveira – DRT 7687/Pr
Fotos - Douglas Ramos

Legenda- Rafael Túlio e César Valandro lideram o campeonato.


Clube Rallye Cascavel - www.rallyecascavel.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Niterói Rally Team vence a 6ª etapa da Copa Mineira de Rally de Regularidade

Beatriz Silva recebeu a doação de 20 mudas ao Santuário N.Senhora da Piedade



Ricardo Barra e Ronald Leis levam dois troféus para casa: a vitória na Super Máster e o 1º lugar em Ações Geradoras de Iniciativas Responsáveis, com a doação de 20 mudas ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Piedade

21 de setembro de 2009 – A 6ª etapa da Copa Mineira de Rally de Regularidade aconteceu neste último sábado, 19 de setembro, na cidade de Coronel Fabriciano, MG. A prova contou com 35 duplas – divididas nas categorias Super Máster, Máster, Sênior e Turismo – que percorreram aproximadamente 133 quilômetros pela região do Vale do Aço.

Tamanho é o nível técnico dos participantes e a competitividade entre eles, que apontar um vencedor seria muito arriscado. E o suspense foi desfeito quando Ricardo Barra e Ronald Leis foram declarados campeões, com 44 pontos perdidos. "Obtivemos um desempenho excepcional e conseguimos andar na frente da ‘nata’ do off-road mineiro. Foi uma vitória que chegou no momento certo, consagrando todo um trabalho de adaptação a nova categoria”, declarou Barra. A dupla é a atual campeã mineira na Máster, e com o feito, conforme o regulamento da prova, graduou-se para a Super Máster, a mais competitiva do campeonato.

As características da etapa lembraram bastante a um raid, com predominância de trilhas e erosões em meio a mata fechada. Foram quase sete horas de disputas, acelerando por um caminho com subidas, descidas, trechos estreitos, travessias de curso d’água, áreas de reflorestamento com laços e pegadinhas etc.

Segundo Leis, o mérito desse certame deve ser dado aos pilotos. "As condições do percurso exigiram muita resistência física e habilidade na pilotagem. O carro sacudiu o tempo inteiro, gerando uma tensão ao piloto, que teve grandes dificuldades em manter o controle do veículo e ainda a velocidade indicada na planilha”, comentou Leis.

Durante a temporada 2009, a Niterói Rally Team cometeu algumas falhas, na quais, por um pequeno detalhe, a vitória sempre lhe escapava. ”Mas dessa vez nos concentramos melhor e não perdemos o foco em nenhum segundo. Foi um triunfo da perseverança e da tenacidade, em acreditar no nosso potencial e saber que trabalhando com seriedade, uma hora a recompensa viria. Esperamos manter este ritmo até o final do ano. Estou muito feliz e quero dividir esse sentimento com a nossa equipe. Estamos todos de parabéns!” reconheceu o piloto.

A última etapa da Copa Mineira de Rally de Regularidade acontecerá no dia 31 de outubro, na cidade de Ponte Nova, MG.



Vitória de ouro

Além da grande vitória na Copa Mineira de Rally de Regularidade, a Niterói Rally Team aproveitou o evento para fazer a doação de 20 mudas de ipê amarelo ao Santuário Diocesano Nossa Senhora da Piedade, que desenvolve um trabalho de reflorestamento das áreas verdes atingidas pelas queimadas na região.

"Parabenizo a iniciativa da Niterói Rally Team em buscar a melhoria da vida no nosso planeta. Agradeço a parceria que foi proposta ao Santuário para abrigar as mudas e lanço um desafio aos demais competidores: que busquem identificar uma maneira de como adotar iniciativas positivas como esta que o Ricardo e o Ronald se propuseram a fazer”, disse Beatriz do Carmo Silva, conselheira administrativa da entidade.

A intenção da equipe é neutralizar o dióxido de carbono lançado pelo próprio veículo durante as competições que participam. "Novamente plantamos o nosso compromisso com o meio ambiente, sendo esta vez bastante especial, pois essas mudas se tornarão árvores e testemunhas desta nossa grande vitória. Sentimos-nos duplamente vitoriosos, pois ganhamos na pista e certamente mais parceiros na busca de um amanhã melhor”, encerrou Barra.



Classificação da etapa


Super Máster

1º Ricardo Barra e Ronald Leis, 44 pontos perdidos
2º Wander de Almeida Filho e Wagner de Paula, 53 pontos perdidos
3º Arildo de Souza Sacramento e Rodnei de Andrade Faria, 54 pontos perdidos
4º William Crosara e Paulo Tarso Andrade Saldanha, 91 pontos perdidos
5º Névio Andreola e Enerdir Silva Júnior, 99 pontos perdidos


Máster

1º Eduardo Bonome Neves e André de Melo Xavier, MG, 70 pontos perdidos
2º Ricardo José Batista Zequinha e Giovani Hostalacio, 200 pontos perdidos
3º Anderson Magalhães e Rodrigo Francisco, 670 pontos perdidos
4º Anderson Silveira Soares e Maria Silveira Soares, 1.615 pontos perdidos
5º João José Carneiro Mendonça e Thomas Lehmann, 1.812 pontos perdidos


Sênior

1º Romeu Ribeiro Rezende e Marcelo Rezende, 305 pontos perdidos
2º Sabrina Utsch A. Guimarães e Guilherme Francisco, 680 pontos perdidos
3º Marco Antônio Seródio eElisângela Fracaroli, 1.303 pontos perdidos
4º Jose Antonio Oliveira e Antonio Marcos, 1.519 pontos perdidos
5º Renato Ferreira e David Lan Kwai Pan, 1.627 pontos perdidos


Turismo

1º Sheila Cristina e Fernando Drummond, 460 pontos perdidos
2º Guerino Bicalho Costa e Emilio Bicalho Costa, 685 pontos perdidos
3º Jerry Torres e Bruno Nunes, 726 pontos perdidos
4º Bruno Moreira e Viviane Schneider, 898 pontos perdidos
5º Adriano Sather Horst e Marcos Leite, 949 pontos perdidos




Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco

Fotos: Wellington Sarmento


A 6ª etapa da Copa Mineira teve predominância de trilhas com

muitas erosões

A dupla campeã da 6ª etapa da Copa Mineira: Ricardo Barra e

Ronald Leis

As condições do terreno exigiram resistência física e habilidade

na pilotagem


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Presidente do Projeto Idéia Fixa fala sobre Voluntariado


Diversos funcionários da Veyance Tecnologies prestigiaram as palestras

Com o objetivo de mostrar sua experiência como voluntária e criadora do Projeto Idéia Fixa, Tânia Mara Carvalho apresentou nos escritórios e fábrica da Veyance Technologies do Brasil, em São Paulo, quatro palestras com o tema "Esporte Solidário".

Detentora dos direitos de uso da marca Goodyear Engineered Products (www.goodyearep.com.br), a Veyance é uma das empresas cujos Diretores conhecem, admira e apóiam as ações do Idéia Fixa há algum tempo.

Tânia Mara apresentou o emocionante documentário "A História de uma Idéia Fixa". "O objetivo destas palestras foi mostrar aos presentes o quanto é gratificante o trabalho voluntário, e que cada um de nós pode ser voluntário praticando boas ações não só dentro de projetos sociais, mas na empresa onde trabalhamos, no nosso lar e no nosso dia a dia", explicou Lidice Lia Arrebola, Coordenadora de Responsabilidade Social da Veyance.

Porém a responsabilidade de Tânia não fica restrita às ações do Projeto. Mais uma vez ela estará levando imagens, relatos e depoimentos para alunos de diversas idades que participarão da 1ª Feira do Livro nos dias 24, 25 e 26 de setembro no Colégio Cristo Rei, na cidade de Marília (SP). O Projeto Idéia Fixa pela Educação distribuirá 3.000 livros de histórias infantis em seu stand, onde estarão expostas fotos desta trajetória de sete anos de sucesso desde a sua criação.

No dia 26 deste mês, a jornalista, escritora e navegadora de Rally, Tânia M.M. Carvalho estará ministrando a palestra "ESPORTE SOLIDÁRIO" na Feira do Livro. Os presentes conhecerão um pouco da sua trajetória no mundo dos Rallys e os motivos que a transformaram em ativa Presidente de um Projeto Social de tamanha grandeza. "Gostaria que todos que fossem assistir à palestra doassem um brinquedo novo ou usado, ou ainda livros usados, pois é assim que conseguiremos manter os trabalhos do Idéia Fixa com muitas crianças carentes por este Brasil afora", comentou Tânia.

O publico poderá apreciar e adquirir telas pintadas por Tânia, que as cria nas poucas horas vagas que consegue em meio a tantas atividades. "Faremos de tudo para mostrar o trabalho brilhante da Tânia e do Edu Abreu em nossa feira. Com certeza nossas crianças serão muito beneficiadas com a apresentação que está sendo programada. Além disso, haverá uma premiação em forma de brindes escolares para os alunos que apresentarem o melhor trabalho sobre o Projeto Idéia Fixa", completou Lucirene Catini Lanzi, responsável pela Feira e pelo convite ao Projeto Idéia Fixa.

Acompanhe nossas ações pelo site: www.projetoideiafixa.org
ideiafixa100@terra.com.br e ideiafixa100@terra.com.br
(35) 3721-2212 ou (35) 9162-7707

Crédito das Fotos: Divulgação


Graciela Mayrink
Assessoria de imprensa
(21) 8173-9667




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Daniel Oliveira finaliza em quarto no Rally de Sucre na Bolívia.


SUL-AMERICANO DE RALLY – CODASUR – 6ª Etapa – Bolívia




Uma prova dura e exigente foi o cenário da sexta etapa do Campeonato sul-americano de rali na cidade Boliviana de Sucre neste final de semana, 19 e 20 de setembro, onde a dupla brasileira Daniel Oliveira e Sidinei Broering finalizou em quarto lugar na geral.

Em busca de mais experiência e quilometragem, o piloto baiano Daniel Oliveira participou da sexta etapa do Campeonato Sul-americano de Rally na Bolívia, o Rally de Sucre. Com um desempenho constante e rápido, a dupla já iniciou a prova entre os mais rápidos na principal categoria, a N4, e se manteve entre os ponteiros até o final , superando todas as dificuldades de uma prova de nível internacional. “ Largamos em um bom ritmo sempre tendo cuidado com o carro pois foram dois dias de competição. Mesmo assim consegui vencer uma das especiais na geral (a SS5) o que foi muito bom”, contou Daniel.

A dupla Daniel e Sidinei finalizou o primeiro dia em quarto lugar , depois de ter conquistado a terceira posição e perdê-la por um problema na suspensão do Subaru Sti. No segundo dia mantendo o ritmo e em busca da terceira colocação, pois a diferença era de apenas dois segundos. Daniel e Sidinei andaram mais rápido mas o problema na suspensão reapareceu impedindo a briga por um melhor resultado.“

No final conseguimos manter a quarta colocação, que foi um bom resultado pelo que aconteceu nos dois dias de prova. O objetivo de andar na Bolívia era ganhar experiência nesse tipo de evento o que foi perfeito. Agora é preparar para a próxima etapa do Campeonato Argentino”, concluiu Daniel Oliveira.

Com o desempenho na Bolívia Daniel Oliveira pensa em andar as outras etapas do Campeonato Argentino na N4, pois até agora estava na N4 Light com o mesmo Subaru STi ,que é preparado pelos Irmãos Barattero, onde há diferenças na preparação de motor e transmissão.

A próxima etapa do Campeonato Argentino de Rally será em Catamarca entre os dias 9 e 11 de outubro e com isso há a possibilidade de Oliveira participar de alguma outra competição regional como preparação para o evento nacional.

Daniel Oliveira tem patrocínio de GDK, OAS Construtora e LMP.
Resultado do Rally de Sucre - Bolívia
1- Raúl Martínez/ Jvier Montero Argentina N4 ;1.31.14.5
2.- Sebastián Abramaín/ Fernando Mussano Argentina N4; +56,0
3.- Roberto Saba/Diego Cagnotti Bolívia N4 ; +58,9
4.- Daniel Oliveira/Sidinei Broering Brasil N4 ; +1.34,2
5.- Marco Bulacia/Fabien Cretu Bolívia N4 ; +3.09,6
6.- Gustavo de Rada/Adolfo Koch Bolívia N4 ; +4.17,0
7.- Esteban Eíd/Romelio Guitierrez Bolívia N4; +8.57,2
8.- Rodrigo Virreira/Victor Alanoca Bolívia N4 ; +14.49,8
9.- Efraín Crespo/José Nogales Bolívia Livre ; +19.09,6
10.- Raúl Tellez/Osvaldo Vedia Bolívia Livre ; +20.43,4

Texto:CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto:Daniel Halac


Cronospeed Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável:João Otávio Ness (MTB: 2896/86)
E-mail: ness@cronospeed.com.br cronospeed@cronospeed.com.br
Contatos: 55 (48) 9981-8687




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Brasileiro e Mineiro de Rali de Velocidade começam neste sábado em Minas Gerais

Pilotos treinam em Ouro Branco
Foto: Júnior Almeida

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e as terceira e quarta fases do Mineiro e do Trofeo Fiat, começam a ser disputado neste sábado e domingo (19 e 20/09), em Ouro Branco, cidade localizada há 100 quilometros de Belo Horizonte, na região central de Minas Gerais. Nesta sexta-feira, pilotos e navegadores realizaram treino de reconhecimento dos 252,70 Km de provas (119 de Especiais e 133,70 de deslocamento) e, logo em seguida, participaram de uma largada promocional na avenida Mariza de Souza Mendes, no centro da cidade. Nos dois dias, a largada do primeiro carro será sempre às 7h30min., do Parque de Eventos.

A grande expectativa é a de que a etapa de Ouro Branco, restando apenas uma outra etapa para o encerramento da temporada, possa definir os prováveis campeões brasileiros nas categorias N-3 (veículos de até 2.000cc, com preparação restrita) e A-6 (veículos de 1.401 a 1.600cc, peso máximo de 920 quilos, com preparação livre). Nas outras duas, a N-4 (veículos de 1.601 a 2.000cc, 4 x 4 turbo) e categoria N-2 Light (categoria de acesso, vetada a participação de pilotos que tenham sido campeões brasileiro e sul-americano, ou mesmo de qualquer outra modalidade de rali), as duplas campeões já são conhecidas e, matematicamente, já não podem ser alcançadas pelos demais competidores.

Na 4, o título é da dupla Oswaldo Scheer/Gilvan Jablons (Ski (Intercontinental/Mitsubishi EVO IX), com 53 pontos. O segundo lugar ficou com Milton Pagliosa/André Pagliosa, com 32. Na Light, o título ficou com Vicente Orige/Graziela Silva, com 46 pontos. José Barros Neto/Emilia Abadia, tem 16. A diferença delas para os segundos colocados é superior aos 20 pontos que existem em disputa.

Na N-3, a briga pelo título da categoria envolve cinco pilotos: Luis Tedesco, Rafael Túlio, Juliano Sartori, Mauricio Neves e Marcelo Mendes. Já na A-6, Marcos Valandro, Eduardo Scheer e Elcio Lange.

MINEIRO

O Campeonato Mineiro e o Trofeo Fiat também entram na fase de apontar os seus prováveis vencedores. O duelo entre as equipes estão acirradas e o resultados das fases anteriores impedem a previsão de qualquer resultado.

Na classificação geral, N-2 e Trofeo Fiat, os três primeiros lugares são dos mesmos competidores com a diferença entre o ponteiro e o terceiro de quatro pontos. A dupla Fabiano Altomar/Oswaldo Amorim, da equipe Fiat/Marinelli, lidera as três categorias com 18 pontos; seguido dos companheiros de equipe, Fábio Sacioto/Arthur Carrão, com 16. Eduardo Cunha/Eduardo Soneca (Fiat Sinal/Stola/Guindastes Savassi/Studio Cerri), com 14.

Na categoria Cross-Country, específica do Mineiro, o equilíbrio também é a marca da disputa. Anderson Guimarães/Roberto Thomé lidera a fase com 20 pontos; seguido de perto Roberto Correa/Emerson Showboy, com oito e, Antônio Carlos Teixeira/Maitê Teixeira, com seis.

Sábado (19/09)
07h30min – Largada do primeiro carro
17h30min – Premiação da terceira etapa do Campeonato Mineiro e Trofeo Fiat
Domingo (20/09)
8h – Largada do primeiro carro
12h – Super prime
13h30min – Premiacão
A sétima etapa do Campeonato Brasileiro e terceira e quarta do Mineiro de Rali de Velocidade, além do Trofeo Fiat, é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Mineira de Automobilismo e Rallye Clube de Minas Gerais. O patrocínio é da Fiat Automóveis, Petrobras e Instituto Estrada Real em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Branco e apoio da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Rallye Clube de Minas Gerais/Assessoria de Imprensa
William Santos
Fone: (31) 99532081
E-mail: santoswilliam@uol.com.br


Yes Sports




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sábado, 5 de setembro de 2009

Parceria entre Niterói Rally Team e Vale Verde leva forças para a melhoria do ar no Vale do Paraíba

Barra e Leis buscam neutralizar o CO2 emitido pelo veículo da equipe nos ralis
Foto: Doni Castilho/Dfotos





"A união faz a força”. Quem nunca ouviu essa frase antes? Por este motivo, entidade ambiental e equipe de rali se unem em prol de um bem comum, a preservação do meio ambiente

05 de setembro 2009 – Sozinho ninguém atinge os objetivos, e conscientes dessa ideia, que o piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis buscam parcerias para dar continuidade ao projeto AGIR, que dentre tantas finalidades, possui a meta de neutralizar o carbono emitido pelo veículo da equipe Niterói Rally Team durante os ralis que disputam.

E neste feriado prolongado, a dupla acelera em busca do título nacional de rali de regularidade na cidade de Taubaté, SP, e região. Serão três dias de disputa – de 5 a 7 de setembro –, percorrendo aproximadamente 480 quilômetros. Pensando nos impactos que uma competição causa ao meio ambiente e a fim de mitigar essa situação, o time firmou parceria com duas entidades ambientais do município, a Vale Verde – Associação de Defesa do Meio Ambiente, e FUNDEVAP – Fundação Ecológica Vale do Paraíba.

Ao final da competição, na segunda-feira, às 15 horas, serão doadas 30 mudas de ipê amarelo, e os off-roaders farão o plantio das árvores no Sítio Maria Beatriz, de propriedade de Alexandre Teixeira Lima, que também apóia a ação ambiental. "A cada momento, emociono-me com a mobilização dos parceiros em torno da nossa ideia. É contagiante o efeito multiplicador de cidadania que iniciativas como esta é capaz de proporcionar. Estamos na trilha certa”, declarou Barra.

A Vale Verde é uma organização não governamental que trabalha em defesa do meio ambiente. Para isso, criou diversos projetos, dentre eles o Vale + Verde, uma iniciativa que busca uma cidade mais arborizada, com espécies nativas da região, mediante a adoção de mudas por pessoas físicas ou jurídicas. Tem enfoque na educação ambiental de crianças, jovens e adultos.

Por este motivo, a Niterói Rally Team enxergou na Vale Verde um excelente parceiro, visto que com a doação das mudas, contribuirão para a regulação climática, amenizando a temperatura; abrigo e alimentos para fauna; estoque de carbono, através da fixação do CO2; absorção de águas pluviais, reduzindo o impacto das chuvas, entre outros benefícios.

Para comprovar o cuidado, a atenção e profissionalismo da Vale Verde, Barra e Leis acompanharão o desenvolvimento dessas mudas in loco ou por meio virtual.

A Vale Verde está de portas abertas para quem desejar contribuir e sugere diversas opções de espécies nativas da Mata Atlântica e locais para plantio. Depois de acertada a quantidade de mudas a serem adotadas, o local e data, a ONG executa o plantio e a manutenção das mudas durante dois anos, garantindo o crescimento das mesmas.

Além disso, a Niterói Rally Team também estará colaborando para programas de educação ambiental para crianças, jovens e adultos que serão desenvolvidos nas áreas desse plantio, almejando o fomento da cultura do ambientalismo. A Vale Verde é responsável pelo acompanhamento da muda durante 24 meses de conservação conforme previsto na norma regulamentadora 058/07 SMA.

Para mais informações acesse: www.valeverde.org.br


Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco

Niterói Rally Team doará nesta segunda-feira, 30 mudas de ipê a ONGs de Taubaté
Foto: Projeto Sementinha

Niterói Rally Team está satisfeita com os resultados obtidos pelo projeto AGIR
Foto: Doni Castilho/Dfotos




Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Taubaté será beneficiada pelo projeto AGIR da Niterói Rally Team

Ricardo Barra e Ronald Leis doarão mudas as ONGs Vale Verde e FUNDEVAP
Foto: Rodrigo Leis

Durante a Copa Brasil Off-Road, Ricardo Barra e Ronald Leis doarão mudas de ipê amarelo a duas ONG’s de Taubaté: a Vale Verde – Associação de Defesa do Meio Ambiente e a FUNDEVAP – Fundação Ecológica Vale do Paraíba

04 de setembro 2009 – A visão da Niterói Rally Team ultrapassou as barreiras da competição, e no âmbito do rali, Ricardo Barra e Ronald Leis aproveitam os eventos que participam para realizar Ações Geradoras de Iniciativas Responsáveis, e lançou há pouco mais de 15 dias o projeto AGIR.

A intenção é promover a neutralização do carbono lançado no ar pelo veículo da equipe durante as provas, e para isso, serão doadas mudas de árvores para reflorestar áreas urbanas ou rurais das cidades que sediarem os ralis que a dupla disputar.

Neste final de semana, o time segue para a cidade de Taubaté, onde acontecerá a primeira edição da Copa Brasil Off-Road. Entre os dias 5 e 7 de setembro, competidores de todos os cantos do País decidirão o título nacional de rali de regularidade.

Aproveitando a ocasião, a Niterói Rally Team fechou parceria com as ONG’s locais Vale Verde – Associação de Defesa do Meio Ambiente e FUNDEVAP - Fundação Ecológica Vale do Paraíba, para realizar mais um plantio e colaborar com a preservação do meio ambiente. Serão doadas 15 mudas de ipê amarelo para cada instituição. "É importante somarmos mais parceiros em prol do meio ambiente. Este plantio será feito de acordo com as normas regulamentadoras 058/07 da Secretaria do Meio Ambiente. A Vale Verde acompanhará o desenvolvimento dessas árvores e, durante 24 meses, fará relatórios fotográficos de seis em seis meses. Este material estará disponível em nosso site www.valeverde.org.br” explicou a coordenadora da entidade Sueleidy Prado. As mudas serão semeadas no sítio Maria Beatriz, localizado na Estrada Amacio Mazzaro, de propriedade de Alexandre Teixeira Lima.

De grande importância também será essa doação à FUNDEVAP-Fundação Ecológica Vale do Paraíba, que está reabrindo o seu viveiro no km 131/133 da Rodovia Presidente Dutra (fundos com a empresa Pilkignton). "Estamos como nosso estoque baixo e esta soma é importante neste momento de reinício de atividades”, declarou o representante da ONG, Agenor Noronha.

Conciliado as ações ambientais, Barra e Leis perceberam que é possível também executar uma tarefa de cunho social. As mudas doadas pelo AGIR são produzidas pelo Sementinha, projeto social de responsabilidade da Associação Rural de Duque de Caxias – ARDUC –, que cultiva mudas de árvores nativas e frutíferas presentes na Mata Atlântica. As mudas são produzidas por 12 crianças carentes das escolas públicas do distrito de Xerém, RJ, que participam do trabalho, e tem a oportunidade de adquirir conhecimento de práticas agrícolas e uma consciência ecológica que pretende melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

"Quando criamos o projeto AGIR, assumimos o compromisso em conciliar a prática esportiva com a melhoria das condições de vida no Planeta através de ações socioambientais, pois queremos despertar nas pessoas a adoção de iniciativas compromissadas com as futuras gerações. Estamos muito satisfeitos com os resultados colhidos até aqui, e certamente, com o apoio dos nossos parceiros, conseguiremos atingir os nossos objetivos”, encerrou Barra.



Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco

AGIR doará mudas do projeto Sementinha a duas ONGs de Taubaté, SP
Foto: Projeto Sementinha

Através das competições, Niterói Rally Team realizará ações sócioambientais
Foto: Rodrigo Leis

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

SOS Pantanal lançará projeto Eco Kids no Rally Ecológico



8º Rally Ecológico terá aproximadamente 600 km entre Cuiabá e Poconé, MT




A ONG SOS Pantanal, parceira da LG Esportes e do Sportsmotor Clube de Automobilismo, lançará o Eco Kids durante o 8º Rally Ecológico

03 de setembro de 2009 – O 8º Rally Ecológico, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro, entre as cidades de Cuiabá e Poconé, no Mato Grosso, será uma importante ferramenta para a ONG SOS Pantanal, que aproveitará todo o apelo do evento para lançar o Eco Kids, uma iniciativa que ensinará as crianças a utilizar técnicas de preservação do meio ambiente.

ONG SOS Pantanal aproveitará o apelo do rali para
lançar o Eco Kids

"Meninos e meninos são os multiplicadores de todos os nossos projetos. No Eco Kids, eles aprenderão um pouco sobre preservação do meio ambiente, reciclagem, produção de artesanatos e brinquedos, utilizando produtos que antes eram descartados em lixo ou poluíam córregos e rios”, , declarou Graciela Borges, vicepresidente da ONG SOS Pantanal.

No dia 12, será montado um estande especial da ONG na 1ª Exporally – uma exposição inédita em Mato Grosso, de produtos ligados ao mundo off-road, como veículos 4x4, motos, pneus, acessórios, equipamentos de segurança, bolsas e pochetes da Skyvo etc.

A SOS Pantanal levará materiais reciclados, proporcionando uma série de atividades as crianças presentes no evento e aos moradores do entorno da área, com uma praça de alimentação. Tudo isso acontecerá ao lado do Pantanal Shopping.


Oficinas

Além do estande para a criançada na Exporally, que exibirá carros, acessórios, equipamentos de segurança e meio ambiente, a SOS Pantanal realizará duas oficinas em Poconé – onde terminará a primeira etapa do certame, dia 14.

Semanas antes de a caravana chegar ao local do pernoite, na Fazenda Santa Edwirges do Boqueirão, biólogas e orientadoras da entidade já terão ensinado a população do município pantaneiro, a reciclar o óleo de cozinha, confeccionar móveis e brinquedos de garrafas pet, além de promover um mutirão para coleta de material reciclável. As oficinas contarão com o apoio da Prefeitura de Poconé (uma reunião com o prefeito Clóvis Martins, nos próximos dias, definirá os detalhes desta participação).



Doação

A comissão organizadora do Rally Ecológico oferecerá aos participantes da competição, um jantar no dia 14 e um café da manhã no dia 15, ao preço simbólico de R$ 10,00, cuja arrecadação será revertida para uma entidade assistencial de Poconé, como a APAE, por exemplo.

O 8º Rally Ecológico é uma realização da LG Esportes e Sportsmotor Clube de Automobilismo, com o patrocínio do Grupo Canopus, Shell do Brasil, Gráfica Print, STP, Apoio do Governo de Mato Grosso, Seel, Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Seminfe, Secretaria de Esportes de Cuiabá, Grupo Unisul e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa. Supervisão da CBA, CBM, Femtau e FMMT

O evento também terá ação social com contribuição a entidades carentes da região


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Fotos: Chico Ferreira




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Faltam pouco mais de duas semanas para a próxima etapa do Carioca Off-Road

As equipes já se preparam para participar da próxima etapa do Carioca Off-Road
Foto: George Fant





A 6ª etapa da competição acontece em Niterói, RJ, e a expectativa é que 100 duplas participem do rali que percorrerá a região de Maricá

1 de setembro de 2009 – As equipes já se preparam para fazer bonito em uma das etapas mais concorridas do Carioca Off-Road, que será disputada nos dias 18 e 19 de setembro, na cidade de Niterói, RJ.

Depois de uma sequência de boas provas e impulsionados pela divulgação que o esporte tem obtido através do quadro Rally dos Famosos, na Rede Globo, muitos times e novos adeptos do off-road têm se apressado para garantir inscrição no site do evento: www.cariocaoffroad.com.br.

A expectativa é reunir mais de 100 duplas, que serão divididas nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Para o certame de Niterói, a Pró Rally – promotora do evento –, ainda incluirá a categoria Velhos Guerreiros (dedicada aos carros 4x4, com mais de 25 anos de fabricação, como os Engesas e Jeeps Willys) e Expedition (passeio planilhado, monitorado por um integrante da organização).

Os participantes largarão em Itaipu e a chegarão à Praia de Charitas, após aproximadamente 100 quilômetros de percurso, que adentrarão também a região de Maricá. No local, uma bela festa estará preparada para recepcionar os aventureiros, a beira de um dos visuais mais belos do Rio de Janeiro – na Baia da Guanabara.

Segundo o diretor de prova, Cristiano Serpa, concentração e habilidade serão fundamentais para enfrentar este desafio, que terá os mesmos moldes que garantem o sucesso do Carioca Off-Road. "Rapidez de raciocínio para navegação, destreza na pilotagem e terrenos sem muitos obstáculos. O objetivo é proporcionar prazer ao off-roaders, sem riscos de danificar os veículos” , declarou.

Para os interessados em aprimorar ainda mais as técnicas no rali, o navegador Bruno Mega ministrará um curso de navegação, com aulas teóricas e práticas no domingo, dia 13 de setembro, em Niterói. Maiores informações através do e-mail bruno.mega@gmail.com.

O Campeonato Carioca tem supervisão da Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil. Tem patrocínios de: SP Imports, Ipiranga Lubrificantes, Daflon Pneus e AnaAnatur Transportes. Apoio: CDE – Comissão de Desportos do Exército –, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal de Niterói, CCR Ponte e Validarte. Divulgação: Revista 4x4&Cia


Etapa largará de Itaipu e a chegada será na Praia de Charitas
Foto: Rafael Macedo


Velhos Guerreiros será a categoria para os 4x4 com mais de 25 anos
Foto: Rafael Macedo


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL