sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Brasileiro e Mineiro de Rali de Velocidade começam neste sábado em Minas Gerais

Pilotos treinam em Ouro Branco
Foto: Júnior Almeida

A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e as terceira e quarta fases do Mineiro e do Trofeo Fiat, começam a ser disputado neste sábado e domingo (19 e 20/09), em Ouro Branco, cidade localizada há 100 quilometros de Belo Horizonte, na região central de Minas Gerais. Nesta sexta-feira, pilotos e navegadores realizaram treino de reconhecimento dos 252,70 Km de provas (119 de Especiais e 133,70 de deslocamento) e, logo em seguida, participaram de uma largada promocional na avenida Mariza de Souza Mendes, no centro da cidade. Nos dois dias, a largada do primeiro carro será sempre às 7h30min., do Parque de Eventos.

A grande expectativa é a de que a etapa de Ouro Branco, restando apenas uma outra etapa para o encerramento da temporada, possa definir os prováveis campeões brasileiros nas categorias N-3 (veículos de até 2.000cc, com preparação restrita) e A-6 (veículos de 1.401 a 1.600cc, peso máximo de 920 quilos, com preparação livre). Nas outras duas, a N-4 (veículos de 1.601 a 2.000cc, 4 x 4 turbo) e categoria N-2 Light (categoria de acesso, vetada a participação de pilotos que tenham sido campeões brasileiro e sul-americano, ou mesmo de qualquer outra modalidade de rali), as duplas campeões já são conhecidas e, matematicamente, já não podem ser alcançadas pelos demais competidores.

Na 4, o título é da dupla Oswaldo Scheer/Gilvan Jablons (Ski (Intercontinental/Mitsubishi EVO IX), com 53 pontos. O segundo lugar ficou com Milton Pagliosa/André Pagliosa, com 32. Na Light, o título ficou com Vicente Orige/Graziela Silva, com 46 pontos. José Barros Neto/Emilia Abadia, tem 16. A diferença delas para os segundos colocados é superior aos 20 pontos que existem em disputa.

Na N-3, a briga pelo título da categoria envolve cinco pilotos: Luis Tedesco, Rafael Túlio, Juliano Sartori, Mauricio Neves e Marcelo Mendes. Já na A-6, Marcos Valandro, Eduardo Scheer e Elcio Lange.

MINEIRO

O Campeonato Mineiro e o Trofeo Fiat também entram na fase de apontar os seus prováveis vencedores. O duelo entre as equipes estão acirradas e o resultados das fases anteriores impedem a previsão de qualquer resultado.

Na classificação geral, N-2 e Trofeo Fiat, os três primeiros lugares são dos mesmos competidores com a diferença entre o ponteiro e o terceiro de quatro pontos. A dupla Fabiano Altomar/Oswaldo Amorim, da equipe Fiat/Marinelli, lidera as três categorias com 18 pontos; seguido dos companheiros de equipe, Fábio Sacioto/Arthur Carrão, com 16. Eduardo Cunha/Eduardo Soneca (Fiat Sinal/Stola/Guindastes Savassi/Studio Cerri), com 14.

Na categoria Cross-Country, específica do Mineiro, o equilíbrio também é a marca da disputa. Anderson Guimarães/Roberto Thomé lidera a fase com 20 pontos; seguido de perto Roberto Correa/Emerson Showboy, com oito e, Antônio Carlos Teixeira/Maitê Teixeira, com seis.

Sábado (19/09)
07h30min – Largada do primeiro carro
17h30min – Premiação da terceira etapa do Campeonato Mineiro e Trofeo Fiat
Domingo (20/09)
8h – Largada do primeiro carro
12h – Super prime
13h30min – Premiacão
A sétima etapa do Campeonato Brasileiro e terceira e quarta do Mineiro de Rali de Velocidade, além do Trofeo Fiat, é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Mineira de Automobilismo e Rallye Clube de Minas Gerais. O patrocínio é da Fiat Automóveis, Petrobras e Instituto Estrada Real em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Branco e apoio da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Rallye Clube de Minas Gerais/Assessoria de Imprensa
William Santos
Fone: (31) 99532081
E-mail: santoswilliam@uol.com.br


Yes Sports




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: