quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cristian Baumgart/Beco Andreotti reassumem liderança na Mitsubishi Cup Sudeste


Cristian Baumgart e Beco Andreotti


Dupla soma três vitórias na competição, o que garantiu o primeiro lugar na classificação geral da categoria L200 Triton RS


São Paulo, 28 de outubro de 2009 – Resta apenas uma etapa para o término da temporada 2009 de uma das competições mais disputadas do rali nacional, o Mitsubishi Cup Sudeste. A última prova será disputada no dia 21 de novembro, em Jaguariúna, onde serão conhecidos os campeões das categorias: L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R. Líderes da categoria Triton, Cristian Baumgart e Beco Andreotti mantiveram regularidade durante as seis primeiras etapas, e seguem para a última prova confiantes em obter um bom resultado.

Segundo o navegador Beco Andreotti, a vantagem poderia ser ainda maior, caso não tivessem tido problemas em uma das provas, porém eles partiram para a última etapa, disputada no último sábado em Ribeirão Preto dispostos a recuperar o prejuízo. "Começamos o Campeonato com três vitórias, e na Etapa de Guarapuava (26/09), acabamos indo muito mal, e terminamos em 2º na classificação geral. Sabíamos da importância desta última etapa, e aceleramos tudo o que podíamos, com o objetivo de voltar ao 1º lugar. Isto acabou acontecendo, já que ficamos em segundo, e ganhamos duas provas das três possíveis”, contou o navegador.

Para a temporada 2009, a dupla encarou o desafio de correr em uma categoria nova, com um carro preparado pela organização da prova. "A Triton RS acabou nos surpreendendo. É um carro leve, forte e resistente, e que aceita muitos erros. Um carro bem parecido com as nossas Evos”, analisou Beco, que faz questão de elogiar também a organização do Mitsubishi Cup, segundo ele, sem comparação com nenhuma outra prova disputada no país. "Não existe nenhum campeonato igual ao Mit Cup, onde encontramos um clima de descontração, e competição ao mesmo tempo. O ritmo da categoria é mais forte do que imaginávamos, e a estrutura de apoio, os resultados online, fazem a diferença”, disse.

De acordo com Cristian o grande diferencial da categoria, é que todas as duplas competem em igualdade, já que os carros são preparados pela Mitsubishi Racing. "A iniciativa do desenvolvimento da Triton RS e o apoio do Eduardo Souza Ramos foi primordial, pois é uma categoria que veio para testar a performance das duplas. Usamos um carro alugado, e não precisamos preparar nada. Ninguém pode mexer no desenvolvimento, calibragem e suspensão. Tudo é preparado por eles, e todos têm chance de ser campeão. Para nós foi a oportunidade de provarmos nosso potencial, e diferencial, tanto de piloto como navegador”, explicou o piloto.

A estratégia da equipe para a última etapa é manter a concentração para atingir o objetivo final, que é ser campeão na categoria de rali mais competitiva no Brasil. "Tínhamos a expectativa de chegarmos entre os três melhores, e isto vai acabar acontecendo. A cada prova, melhoramos ainda mais o entrosamento da dupla. Desde a primeira etapa buscamos a vitória, sabíamos que cada prova tinha seu valor, e resolvemos acelerar tudo o que podíamos sempre”, afirmou Cristian.

"Nunca na história do rali houve uma categoria, ou campeonato como o da Mitsubishi Cup, ninguém tem vantagem, todos são iguais e vence o melhor. Tem que ganhar na raça, e ver quem é mais arrojado, e a experiência da dupla conta muito”, contou Cristian, que desde o ano 2000 tem a companhia de Beco nas competições. "Juntos já vencemos, perdemos, e brigamos muito. Acredito que somos a dupla mais antiga na categoria carros a competir”.

Além das provas da Mitsubishi, Cristian e Beco participaram da última edição do Rally dos Sertões. "Como na Cup não temos o trabalho de desenvolvimento e montagem do carro, optamos por esses dois eventos, assim conseguimos montar nossas Evos para o Sertões com mais calma e precisão”, lembrou Cristian. Segundo o navegador os únicos itens que precisam levar para as provas da Mitsubishi são equipamentos de segurança, como capacete, macacão, Hans, todo o resto é fornecido pela organização.

Para a próxima temporada a dupla visa participar novamente da Mitsubishi Cup, assim como o Rally dos Sertões "E continuar crescendo como equipe e buscar novas vitórias”, finalizou Cristian Baumgart. A equipe X Rally Team conta ainda com a participação da dupla Marcos Baumgart, irmão de Cristian e Kleber Cíncea, também na categoria L200 Triton RS.

Classificação do Mitsubishi Cup - com descartes:

Piloto:
1) Cristian Baumgart, 158
2) Adriano Leão, 149
3) Marcos Cassol, 144
4) Hugo Rodrigues, 137
5) Ingo Hoffmann, 125
6) Reinaldo Varela, 116
7) Marcos Baumgart, 116
8) Amaury Olsen, 92
9) Luis Carlos Nacif, 98
10) Julio Cesar Bonache, 87
11) Eduardo De Souza Ramos, 21
12) Sálvio Costa Junior, 15

Navegador:
1) Beco Andreotti, 158
2) Rodrigo Mello, 144
3) Eduardo Bampi, 142
4) Kaique Rodrigues, 137
5) Emerson Cavasin, 125
6) Marcos Macedo, 109
7) Kleber Cincea, 105
8) Youssef Haddad, 92
9) Humberto Ribeiro, 87
10) Edgar Fabre, 21

Fotos: Tom Papp



Pódio etapa_Ribeirão Preto



Líderes na L200 Triton RS


SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Ponte Nova recebe a etapa de encerramento da Copa Mineira de 2009

Etapa de Ponte Nova terá prova noturna
Foto: Doni Castilho/Dfotos


Neste final de semana, a cidade sediará as emoções finais da Copa Mineira de Rally de Regularidade 4x4. Depois de sete etapas disputadas, os grandes campeões da temporada serão conhecidos

29 de outubro de 2009 – O município de Ponte Nova, MG, receberá nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, o 1º Rally Ponte Nova Off-Road, válido pela 7ª e última etapa da Copa Mineira de Rally de Regularidade 2009.

Aproveitando o feriado de Finados, o evento terá uma fase noturna, nomeada de "Rallyzinho”. No sábado, a prova começa às 20h01min, e terá uma hora de duração, com 26 quilômetros.

No domingo, a competição continua com mais 100 quilômetros, em um roteiro que passará pelas redondezas da cidade, percorrendo uma antiga fazenda de café (hoje área de plantio de eucalipto), e a Usina Ana Florência (dedicada ao cultivo de cana de açúcar).

Os competidores da Copa Mineira se dividem por categorias, sendo Super Máster, Máster, Sênior e Turismo Ligth. Os campeões 2008 da Máster, Ricardo Barra e Ronald Leis correrão pela primeira vez em Ponte Nova e as expectativas são boas. "Esta etapa está cheia de novidades, e quando é assim, tudo fica diferente. Vamos largar no sábado a noite, ter um neutro de 12 horas e relargar no domingo. Será uma experiência nova e muito interessante”, declarou o piloto Barra.

O Rally Ponte Nova Off-Road terá média justas e diversos balaios. Os off-roaders precisarão ter muita concentração quando houver pegadinhas no meio do canavial. Morros, com subidas e descidas, compõem o trajeto.

Barra e Leis, que nesta temporada disputam o título na Super Máster (grupo dos participantes mais graduados do campeonato), vêm de uma vitória da última etapa da Copa Mineira e buscam mais um pódio. "Estamos confiantes, pois atingimos o ponto que almejamos no início da temporada, ou seja, competir de igual para igual com os grandes nomes da Copa Mineira. Seguimos para este rali em busca de um bom resultado e de consolidar a nossa posição na categoria”, salientou o navegador Leis.


Projeto AGIR doa 45 mudas a SEMAMPN

Idealizado por Ricardo Barra e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, o projeto AGIR – Ações Geradoras de Iniciativas Responsáveis – tem conquistado a simpatia de todas as pessoas que testemunham os trabalhos sócioambientais executados nas etapas em que a equipe compete. Com o objetivo de trazer melhorias para o futuro do planeta, a partir de agora, o AGIR ganha mais um parceiro na doação das mudas: o piloto Bruno Marcos e navegadora Viviane Schneider.

Em Ponte Nova, eles doarão 45 mudas de Ipê Amarelo, à SEMAMPN – Secretaria Municipal de Meio Ambiente –, que será representada pelo Secretário do Meio Ambiente, Edson Leite. "Vamos utilizar essas árvores para reflorestar a mata ciliar de um trecho às margens do Rio Piranga. E esta doação é uma atitude muito louvável de quem se preocupa em neutralizar o carbono lançado no ar pelos veículos durante uma disputa”, esclareceu Leite.

"A cada dia o projeto AGIR demonstra a sua força, e nesta etapa ganhamos como parceiro nesta luta, a dupla Bruno e Viviane, e esperamos que com tempo mais companheiros se engajem neste movimento em prol de um amanhã melhor. Agradecemos a SEMAMPN pelo pronto acolhimento do projeto, certos de que as árvores que plantaremos em Ponte Nova serão verdadeiros marcos desta nossa iniciativa ”, encerrou Ricardo Barra.


Programação

Sábado – 31 de outubro
Praça Cid Martins Soares no Bairro Palmeiras

15h às 18h – Largada promocional com grande festa
(inscrições, controle administrativo e vistoria técnica)
19h – Briefing e instalação do GPS/RASTRO nos carros
19h30 – Entrega das planilhas
20h01 – Largada do primeiro carro para o Rallyzinho Noturno, com 1 h de duração (20 minutos de deslocamento, 20 minutos de prova e 20 minutos de retorno)
21h às 22h – Chegada dos carros na Praça Cid Martins Soares
Pernoite em Ponte Nova

Domingo – 1 de novembro

9h a 10h – Concentração e largada técnica na Praça Cid Martins Soares
10h01 – Largada do primeiro carro para a prova diurna
14h a 15h – Chegada dos carros na Praça Cid Martins Soares
15h30 - Divulgação do Resultado Parcial
17h – Premiação do Ponte Nova Off-Road no Espaço Viga
16h - Churrasco oferecido pela Prefeitura
18h - Premiação da Copa Mineira de Rally de Regularidade 2009


Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco


A dupla vencedora da última etapa da Copa Mineira: Ricardo Barra e Ronald Leis

Foto: Doni Castilho/Dfotos


Rali de encerramento da Copa Mineira 2009 terá cerca de 140 km de trilhas

Foto: Doni Castilho/Dfotos

AGIR doará 40 mudas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponte Nova, MG

Foto: Rodrigo Leis


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Niterói Rally Team termina 4ª etapa da Copa Troller entre as dez melhores equipes

Barra e Leis terminam a 4ª etapa entre as dez melhores duplas da Copa Troller


Concentração foi determinante na busca pelo pódio. Prova teve aproximadamente 180 quilômetros e percorreu as regiões de Mangaratiba, Rio Claro e Piraí, RJ


26 de outubro de 2009 – Para subir ao pódio de um rali de regularidade é preciso ter 100% de concentração e realizar uma pilotagem e navegação sem erros, afinal, uma distração sequer, compromete o resultado final de uma dupla. E isso se provou na 4ª e penúltima etapa da Copa Troller Sudeste, realizada em Angra dos Reis, RJ, no dia 24 de outubro.

Depois de um tempo chuvoso na véspera do evento, ninguém poderia imaginar que o Sol brilharia forte durante toda a disputa. Com forte calor, os 98 competidores – 33 na Graduados, 14 na Turismo, 42 na Expedition e 9 na Amigos –, enfrentaram um percurso de aproximadamente 180 quilômetros, com cascalho, pedras soltas e longas subidas e descidas em trecho sinuoso, demandando perícia na pilotagem. O roteiro desenvolveu-se pela região da Serra do Mar, percorrendo Mangaratiba, Rio Claro e Piraí, RJ.

O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis – que disputam a Graduados –, conquistaram a 10ª posição, e na análise geral da performance, a dupla só não foi melhor devido a uma desatenção na leitura da planilha, quando em um determinando trecho a organização indicava a mudança do uso da tração 4x4 para 4x2. "Por não ser normal este tipo de situação, não atentamos para este detalhe que acarretou uma diferença de hodômetro que nos induziu à diferenças acentuadas nos nossos tempos de passagem explicou Leis.

Mesmo com esse contratempo, a dupla estava bastante satisfeita com o resultado obtido. "Na Copa Troller, a disputa pelo pódio é bem acirrada, e ainda com este acidente de percurso, terminar entre os dez melhores é muito recompensador. Mostra que sabemos andar na frente, estamos no caminho certo e que por um detalhe estivemos fora da briga pela vitória da etapa. Também fizemos uma comparação com o desempenho dos ponteiros, e percebemos que estamos bem, isto nos motiva a buscar um lugar no pódio na próxima etapa em Ribeirão Preto, que encerrará o campeonato", declarou Barra.

Os vencedores da etapa na Graduados foram Acyr Becker/Luis Felipe Eckel, seguidos por Cesar Weiand/Edson da Costa, e Antonio Della Torre/Daniel Fernandes. Na Turismo, Silnei Franceschi/Agda Arsuffi sagraram-se campeões, em segundo lugar ficaram Ricardo Augusto Flauzino/Ricardo Bath de Freitas, e em terceiro, Odair Thomazelli/Maria Nascimento. Na Expedition, a primeira posição ficou com Pedro Ivo Silva/Alessandro Pinto, com João Roberto Braz Ferreira/Felipe Paes Bailune, e Gilmar Araujo de Freitas/Thiago Wilson Rizzo da Silva, na segunda e terceira colocação, respectivamente.


Projeto AGIR e ONG Vivaterra

Em Angra dos Reis, a entidade beneficiada pelo Projeto AGIR – Ações Geradoras de Iniciativas Responsáveis – foi a ONG Vivaterra, que recebeu a doação de 20 mudas de Ipê Amarelo, uma espécie nativa da Mata Atlântica.

O plantio simbólico da entrega das árvores ocorreu no jardim do Hotel Porto Real, e contou com a presença do presidente da entidade Ricardo Marandino Teixeira e do Gestor Ambiental, Heráclito Abrahão da Silva. "É muito louvável iniciativas como esta e, nós da Vivaterra, estamos muito satisfeitos com esta oportunidade de ser parceiros do Projeto AGIR. Podem contar sempre conosco”, salientou Ricardo Marandino.

Essas mudas doadas pela Niterói Rally Team serão plantadas em locais degradados das rodovias, principalmente nas encostas, o que contribuirá para a prevenção de deslizamentos (muito comuns na região, principalmente em épocas de chuvas), além de melhorar a qualidade paisagística e ambiental. "A região é possuidora de uma flora indescritível e a nossa contribuição, mesmo que pequena diante de tão exuberante riqueza, certamente marcará mais uma bem sucedida ação do Projeto AGIR, estamos muito satisfeitos” , encerrou Barra.

A próxima ação do Projeto AGIR será com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAMPN – em Ponte Nova, MG. O evento será válido pela 7ª etapa da Copa Mineira, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco


Fotos:Doni Castilho/Dfotos


O roteiro passou pela região da Serra do Mar, em cerca de 180 km de percurso



Obstáculos de terreno exigiram perícia da pilotagem


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Rondônia Racing vence no handcap da Mitsubishi Cup

Julio Bonache e Humberto Ribeiro é pódio na 6ª etapa da Mitsubishi Cup



Julio Bonache e Humberto Ribeiro sobem ao pódio da 6ª etapa de um dos ralis mais disputados do Brasil


26 de outubro de 2009 – O piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Ribeiro, da Rondônia Racing, venceram no handcap* da 6ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada no sábado, 24 de outubro, em Ribeirão Preto, SP.

Participaram do certame 49 equipes – 10 na L200 Triton RS, 15 na L200 RS e 25 na Pajero TR4 R – e, na geral da L200 Triton RS, a dupla obteve o 8º lugar. Os campeões foram Reinaldo Varela e Eduardo Sachs, seguidos por Cristiam Baumgart e Alberto Andreoti, e Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio.

A prova aconteceu na Fazenda Santa Francesca e teve um percurso de aproximadamente 31 quilômetros, percorrido em três provas, totalizando 93 quilômetros de muita velocidade, já que a pista permitiu aos pilotos explorarem a alta aceleração. Em contrapartida, somente com a soma de uma boa navegação e um excelente levantamento do roteiro, é que a cada time enfim estaria na briga pela vitória, já que neste campeonato, a busca pelo menor tempo é nos milésimos de segundos.

"Como sempre, as provas de Ribeirão Preto são muito boas. As corridas aqui tem diversas curvas e um areião que exigi demais da pilotagem e do veículo, visto que o motor trabalha em altas rotações nestes trechos”, elogiou Bonache.

Na classificação geral do campeonato, o time encontra-se na 9ª posição, com 92 pontos. ”Aproveitamos cada lição na Mitsubishi Cup, pois tivemos a oportunidade de compor um grupo onde estão todas as feras do cross country nacional. Aceleramos bastante neste etapa, analisando nossos limites e também do veículo. Sem dúvida, ainda há muito para alcançar, pois a picape tem uma potência inacreditável, e um conjunto que responde muito bem em todas as manobras”, analisou Ribeiro.

Os campeões da temporada 2009 da Mitsubishi Cup serão definidos no dia 21 de novembro. A 7ª e última etapa da temporada 2009 da Mitsubishi Cup acontece em Jaguariúna, SP.



*Sobre o Handcap

Com o objetivo de deixar a disputa mais equilibrada na categoria Triton RS, a Mitsubishi Cup adotou uma premiação chamada de Handcap SR. Esta premiação é independente da premiação normal por pontuação obtida através do tempo de prova. Os três primeiros classificados da etapa na premiação normal estão automaticamente excluídos da premiação Handicap SR.

A premiação Handcap terá o mesmo conceito da premiação normal, porém, cada equipe que fizer jus a um tempo de Handicap, receberá este tempo como bônus no seu tempo normal de prova e então, será calculada uma nova classificação, chamada Handcap SR. Conforme o regulamento desportivo da Mitsubishi Cup 2009, se aplica nesta classificação a pontuação: 1º lugar: 15 pontos, 2º lugar: 14 pontos, 3º lugar 13 pontos e assim por diante.

Para mais informações sobre os critérios de cálculos do Handcup, entre no site www.mitsubishimotors.com.br. Acesse a página Mitralis / Mitsubishi Cup Sudeste / Regulamentos.


Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos


Fotos: Cadu Rolim/Dfotos

A prova aconteceu em Ribeirão Preto, SP, na Fazenda Santa Francesca



Última etapa da Mitsubishi Cup será dia 21 de novembro, em Jaguariúna, SP


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sábado, 24 de outubro de 2009

Niterói Rally Team busca na Copa Troller uma nova vitória



Depois da conquista do primeiro lugar na última prova da Copa Mineira, Ricardo Barra e Ronald Leis seguem confiantes para a 4ª etapa da Copa Troller, que acontece neste sábado, em Angra dos Reis, RJ,


22 de outubro de 2009 – A Niterói Rally Team tem mais um desafio neste sábado, dia 24 de outubro. Pelas trilhas de Angra dos Reis, RJ, e região, o piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis disputarão a 4ª e penúltima etapa da Copa Troller Sudeste 2009, que nesta temporada travou incríveis disputas e chega à reta final com a classificação do campeonato completamente embolada.

Após a vitória conquistada no último rali que participaram (a Copa Mineira), Barra e Leis fizeram uma revisão preventiva no Troller. O veículo não apresentou problemas e já se encontra liberado para a próxima competição. "Além disso, fizemos a adaptação de um novo volante, que facilitará as manobras bruscas devido ao diâmetro e a empunhadura”, contou o piloto.

A dupla já competiu em Angra dos Reis (em 2006), e por isso, acredita que enfrentarão um roteiro com muitos trechos de serras e algumas travessias de riachos. "Por causa das restrições ambientais, provavelmente não teremos trechos na areia de praia, o que será uma pena, pois neste piso a disputa fica extremamente técnica e emocionante”, deduziu Barra. De acordo com a organização da Copa Troller, serão aproximadamente 130 quilômetros de percurso.

Leis acredita que os obstáculos do terreno não trarão surpresas. "Encontraremos situações naturais de uma região onde a serra está bem próxima ao mar, mas creio que a maior dificuldade para se alcançar a vitória, certamente será os nossos adversários, que são bastante experientes e possuem muita técnica e habilidade” declarou.

Na sexta-feira, 23, os competidores se encontram a partir das 13 horas, no Hotel Porto Real, localizado na Rodovia BR-101, trecho Rio-Santos, km 450, em Mangaratiba, RJ. O local receberá toda a infraestrutura do evento.

À noite ocorrerão os briefings para Graduados e Turismo, a partir das 20h30, e Expedition e Amigos, às 21h30. Haverá ainda uma aula de navegação, às 21h. As atividades terminarão às 23h30. No sábado, a largada está marcada para às 8h30. A entrega das parciais dos PC’s (postos de controle) e início dos recursos está prevista para o período de 15h30 às 17h, seguida da premiação.




*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco

Fotos: Doni Castilho/Dfotos

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Araruama é a cidade escolhida para encerrar a temporada 2009 do Carioca Off-Road



O município se prepara para receber no dia 7 de novembro a última etapa do Carioca Off-Road e conhecer os campeões de 2009


23 de outubro de 2009 – No dia 7 de novembro, acontece em Araruama, RJ, a 7ª etapa do Carioca Off-Road. Porém, esta será uma disputa especial, pois é nela que serão definidos os campeões da temporada 2009 das categorias Graduados, Turismo e Turismo Light.

A Graduados retrata bem o que foi o campeonato ao longo do ano. As duplas Claudio Goldemberg/Rodrigo Peternelli, Alcedir Nunes/Pedro Paulo, e Marcelo Juca/Bruno Calixto estão separadas na classificação Geral por apenas cinco pontos, e todas possuem chances reais de sagrar-se a grande vencedora.

Na Turismo, assistimos mais uma briga bastante acirrada: Eduardo Barros/Claudio Samel, Pedro Ivo/Alessando Pinto, e Luiza Costa/Rogério Kuhn travaram uma luta ponto a ponto durante todo o certame. "Neste grupo é impossível apontar um favorito, e por este motivo, os competidores chegam para a última corrida com a ‘faca nos dentes’”, explicou o diretor técnico do evento, Cristiano Serpa.

Na Turismo Ligth, Claudio Narciso/Mara Rejany estão na liderança com seis pontos de vantagem de João Casagrande/Candido Magalhães. Na terceira, posição, com 12 pontos atrás dos primeiros colocados, aparece Renato Leal/Rodrigo Pavan, que entraram como grandes favoritos ao título (mas por problemas alheios as provas, agora batalham pelo vicecampeonato).

"Para a etapa de Araruama, teremos duas planilhas distintas: uma para as categorias Graduados e Turismo, com médias bem justas e prova mais técnica. E outra para a Turismo Light e Baja, com velocidades mais baixas e menos laços” contou Serpa. A categoria Baja foi criada na última etapa em Niterói, RJ, e promete muito sucesso em Araruama.

A prefeitura de Araruama apóia a competição através da Secretaria de Turismo, e do Coronel Odilon, um dos responsáveis pela Secretaria de Segurança. O rali também tem o apoio o Clube de Bugueiros Areia na Veia. As inscrições estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br. Nos próximos dias será divulgado o regulamento particular de prova.




O Campeonato Carioca tem supervisão da Livre Brasil – Liga Independente deVelocidade e Regularidade do Brasil. Tem patrocínios de: Chico Gerais alimentos finos, SP Imports, Ipiranga Lubrificantes, GBG Pneus, AnaAnatur Transportes. Apoio: CDE – Comissão de Desportos do Exército –, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal de Araruama, CCR Ponte e Validarte. Divulgação: Revista 4x4&Cia


Fotos: Doni Castilho/Dfotos

O encerramento do Carioca Off-Road 2009 acontece no dia 07 de novembro


jeep na agua: Última etapa do Carioca Off-Road será em Araruama, RJ


jeep preto:A briga pelo título está acirrada em todas as categorias



Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Copa Paraná de Rallye: Resultado




Copa Paraná de Rallye de Regularidade 2009.

3º Etapa 17/10/2009

Organização: Clube de Rallye de Cascavel

Supervisão: Federação Paranaense de Automobilismo


Resultado Final

CATEGORIA GRADUADOS
1º ANDRÉ PEREIRA DE QUEIROZ (Curitiba) e EDUARDO LUIZ ORTOLAN (CASCAVEL-PR) 229pp
2º VITOR PUDEL (TOLEDO-PR) e DANIEL POLETTI (TOLEDO) 230pp
3º MARCOS VALANDRO (CASCAVEL) e MARCELO FILIPPON (CASCAVEL-PR)255pp
4º VILSON PILATTI (CASCAVEL-PR) e LUCIO CHICARELLI (CASCAVEL-PR)263pp
5º ERALDO FRANZOI (Curitiba -PR) e CERLEI FATIMA FRANZOI (Curitiba)
6º EDUARDO DE CECCO (TOLEDO) e VITOR PERRUCINI (CASCAVEL-PR)716pp
7º MAURO ANDREIS (CASCAVEL-PR) e JAQUES ALVES (CASCAVEL-PR)829pp
8º VALTER YAMAGUSHI (CASCAVEL-PR) e ALESSANDRO COSTA (CASCAVEL-PR) 1189pp

CATEGORIA RALLYE
1º ANDREI HUMBERTO TASCA (CASCAVEL-PR) e SANDY RICARDO RONCAGLIO (Curitiba) 335pp
2º CASSIO MILANDO IZIDRO (CASCAVEL-PR) e EVERTON DESTRO (CASCAVEL-PR) 671pp
3º EDEGAR DECKER (CASCAVEL-PR) e MARCO ANTONIO MORAES (CASCAVEL-PR) 1541pp
4º SILVANO DE JESUS TABORDA (Cascavel) e JULIANA JAREMCZYK (CASCAVEL)9886pp
5º ROGER VALANDRO (CASCAVEL-PR) e CESAR AUGUSTO VALANDRO (CASCAVEL) 39029pp


CATEGORIA TURISMO
1º VALDINEI PEREIRA RAMOS (CASCAVEL) e LUCAS EDUARDO THOMANN (CASCAVEL-PR) 757pp
2º THIAGO SALVATI (CASCAVEL-PR) e MARCIO ANDRE SZKLARCZYK (CASCAVEL)1845pp
3º PERICLES BRUNNING (CASCAVEL) e DANIEL PILLATI (CASCAVEL)4657pp
4º ODAIR QUEIROZ (Curitiba-PR) e RODRIGO RODRIGUES (CASCAVEL-PR) 8642pp
5º LUIZ SERGIO STESKI (CASCAVEL-PR) e LUIZ FELIPE DALAZEN (CASCAVEL-PR)24072pp


A Próxima e ultima etapa da Copa Paraná acontece em Cascavel dia 05/12.

Copa Paraná de Rallye de Regularidade tem patrocínio de Auto Posto Maçarico, Livraria e Papelaria Schuster, PVC Arte e Adesivos e Apoio de XIMA.

Clube Rallye Cascavel - www.rallyecascavel.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

domingo, 18 de outubro de 2009

Sacioto vence e amplia diferença no Mineiro de Rali de Velocidade


Fábio Sacioto vence a N-2





Divinópolis (Minas Gerais) - Fábio Sacioto e Arthur Carrão (Marinelli Team/Sila do Brasil/Master Lubrificante) venceram neste domingo (18/10), a quinta etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade e o Trofeo Fiat, disputado em Divinópolis, cidade localizada a 120 quilômetros de Belo Horizonte. A forte chuva que caiu na região antes do início das disputas, deixou o piso escorregadio e com muita lama, o que não foi suficiente para impedir o triunfo da dupla que manteve a liderança na classificação Geral e nas categorias N-2 (veículos de até 1.600cc, com preparação restrita) e Trofeo Fiat, e por conseqüência manteve a dianteira sobre seus adversários mais diretos: Fabiano Altomar/Oswaldo Amorim (Marinelli Team/Almar Imóveis/Térmica Embalagem), que não completou a prova por ter capotado e Eduardo Cunha/Eduardo Soneca (FPT/Stola/Fia t Sinal BH/Guindastes Savassi), que chegou em segundo. O terceiro lugar ficou com Juliano Sacioto/Paulo Simões. Luiz Fernando Caetano e Fabio Valle (Priminout) venceram a categoria Cross Country (veículos fora de estrada/camionetes).

Com a vitória, Sacioto atingiu 50 pontos na classificação geral e impôs uma diferença de 14 sobre o segundo colocado, Altomar/Amorim, que tem 36. Cunha/Soneca, também atingiu 36 pontos. Apesar de ter conquistado a quarta vitória nas cinco etapas disputadas, Sacioto evita falar em favoritismo ao título da temporada e do Trofeo Fiat.

“Ainda restam duas etapas e muita coisa pode acontecer. Evito assim falar em favoritismo. Temos que continuar andando na ponta, administrando nossa diferença, mantendo a regularidade e continuar acelerando forte nas próximas provas”, afirmou Sacioto. As duas últimas etapas serão realizadas em Ouro Preto, em 8 de novembro e Nova Lima, no dia 29 do mesmo mês.

Se a situação continua indefinida na N-2, na Cross-Country a vitória da dupla Luiz Fernando/Fábio Valle, deu nova vida à disputa pelo título da categoria. “O campeonato ficou todo embolado com todos com chances de conquistar o título do melhor de Minas. A prova foi muito bem organizada. O líder da categoria, Teixeira, pilotou de forma agressiva e nos deu muito trabalho para conquistar esta vitória. Felizmente tivemos uma pilotagem segura, sem nenhum erro o que foi fundamental para a vitória”, afirmou Luiz Fernando.

Em segundo lugar ficou a dupla de Divinópolis, formada por pai e filha, Antônio e Maitê Teixeira. Fernando Birchal/Hidelberto Tonelli e Anderson/Rodolfo Tomé, duplas que disputam o Cross-Country, tiveram problemas e abandonaram. Ambos capotaram.

William Santos

Rallye Clube de Minas Gerais/Assessoria de Imprensa

Fone: (31) 99532081
Fotos: Júnior Almeida


Luiz Fernando


Yes Sports




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

sábado, 17 de outubro de 2009

Copa Paraná de Rali chega a 3ª etapa


CASCAVEL (PR) – Numa organização do Clube de Rallye de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), será disputada amanhã (sábado), a terceira etapa da Copa Paraná de Rali de Regularidade. A competição será realizada por estradas rurais de Cascavel.

Serão disputadas as categorias Graduados, Rallye e Turismo. A largada será às 13h01, no Posto Maçarico, à avenida Brasil, ao passo que a chegada do primeiro carro está prevista para às 17h30, também no Posto Maçarico. A premiação aos vencedores será a partir das 20 horas, na Associação da Transpilatti.

Com duas etapas já disputadas, a dupla formada por Mauro Andreis e Jaques Alves lidera a categoria Graduados com 28 pontos. Em segundo aparece André Pereira de Queiroz/Eduardo Luiz Ortolan, com 27; e em terceiro, Lair Agostinho Caldderan/Marcelo Felippon, também com 27 pontos.

Na Categoria Rallye, a liderança é da dupla Andrei Tasca/Sandy Roncáglio, com 30 pontos, ao passo que César Augusto Valandro/César Egídio Zanatta Valandro tem 27 pontos na segunda colocação, mesma pontuação de Edegar Decker/Marco Antônio Moraes, que está na terceira colocação.

Já na categoria Turismo as duplas Luiz Sérgio Steski/Thiago Ortolan e Gustavo Meces/Lucas Eduardo Thomann dividem a primeira colocação com 15 pontos cada um. A terceira posição é ocupada por Valdinei Pereira Ramos/Anderson Simon Oliveira, com 14 pontos.



SDS

Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131

Fone (45) 9101-4555




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Salvini Racing é a campeã do 7º Rally dos Bandeirantes






Entre os caminhões, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert consolidam a vitória no Rally dos Bandeirantes e assumem, com importante vantagem, a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country

13 de outubro de 2009 – A Salvini Racing subiu nesta segunda-feira (12) no lugar mais alto do pódio do 7º Rally dos Bandeirantes. Após três dias de grandes disputas, o piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e copiloto Fernando Chwaigert foram os grandes campeões do certame. O evento aconteceu nos dias 10 a 12 de outubro, em Taubaté, SP, e foi válido pelas 1ª, 2ª e 3ª etapas da Copa RallySP, e 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

"Aceleramos para ganhar e buscar a liderança do Campeonato Brasileiro. Fizemos o 'dever de casa' e encerramos a competição a frente da tabela. Mas restam ainda três etapas para o final da temporada 2009, e para manter essa posição não podemos vacilar. Temos que ter foco e acelerar fundo nas próximas corridas” refletiu o piloto. Nesta última etapa, o trio fez o tempo de 2 horas 08 minutos e 13 segundos. No acumulado foram 6 horas 57 minutos e 10 segundos.

A etapa de encerramento do Rally dos Bandeirantes teve 62,24 quilômetros, disputados em duas especiais, totalizando 124,48 quilômetros. De acordo com Salvini, os três dias de provas foram bem parecidos. "Superamos um terreno com muitas erosões, cascalho, pedras, curvas para direita e esquerda, chão úmido entre mata fechada etc. Tivemos total controle do equipamento, que mostrou-se superior diante dos desafios” relatou Chwaigert, mais conhecido por "Ventania”.

A Salvini Racing reassumi a liderança do Brasileiro e acumula agora 61 pontos, abrindo uma vantagem de 13 pontos para os segundo colocados, Amable Barrasa, Evandro Bautz e Raphael Bettoni. Na Copa RallySP também está em primeiro lugar, com 38 pontos.

Nos dias 7 e 8 de novembro, Salvini, Moreira e Ventania têm um novo compromisso com a Copa RallySP, que realizará as 4ª e 5ª etapas da competição em São Luiz do Paraitinga, SP.


*Classificação da 3ª etapa da Copa RallySP e 12ª etapa do Brasileiro de Cross-Country


1º Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, 02:08:13
2º Amable Barrasa, Evandro Bautz e Raphael Bettoni, 02:10:48
3º André Azevedo e Maykel Justo, 02:20:09
4º Felício Bragante e Ricardo Costa, 03:11:26


*Classificação – 7º Rally dos Bandeirantes

1º Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, 06:57:10
2º Amable Barrasa, Evandro Bautz e Raphael Bettoni, 08:35:40
3º Felício Bragante e Ricardo Costa, 08:49:39
4º André Azevedo e Maykel Justo, 10:20:09


*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br


A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell




Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Reijers Rally Team é vicecampeã do 7º Rally dos Bandeirantes


Reijers Rally Team consolida-se no cenário do rali cross-country nacional
Fotos: Doni Castilho/Dfotos




Após três dias de provas e três segundos lugares, Roberto Reijers e Rogério Almeida sobem ao pódio de uma das provas mais disputadas do Brasil


12 de outubro de 2009 – Terminou nesta segunda-feira, o 7º Rally dos Bandeirantes, prova válida pelas 1ª, 2ª e 3ª etapas da Copa RallySP e 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. O evento aconteceu na cidade de Taubaté, SP, entre os dias 10 e 12 de outubro, e contou com um grid de 37 equipes, divididas na categorias Protótipos, Super Production, Production e Caminhões.

O piloto Roberto Reijers e Rogério Almeida foram os vicecampeões do evento, encerrando a disputa com o tempo acumulado de 5 horas 50 minutos e 49 segundos. "Conquistamos o espaço que há muito tempo temos lutado para ocupar. É motivo de orgulho disputar o pódio com as maiores equipes do Brasil”, observou Almeida. É válido lembrar que desde o Rally dos Sertões, a Reijers Rally Team tem ficado atrás apenas Jean Azevedo e Youssef Haddad, os campeões deste certame, com mais de 20 anos de experiência em ralis cross-country.

A etapa de encerramento teve 124,48 quilômetros, divididas em duas especiais de 62,24 quilômetros. A topografia da região do Vale do Paraíba proporcionou uma prova com diversos tipos de obstáculos: subidas e descidas, cascalho, pedras, erosões, lombadas, valetas, entre outros, em um trajeto bastante sinuoso. "Concentração foi um dos itens fundamentais para garantir um bom resultado. O roteiro exigiu navegação precisa e rápida, pois havia muitas referências próximas. Em consequência disso, a pilotagem teve que seguir o mesmo ritmo da navegação, com manobras constantes que pediam agilidade nos braços e boa percepção de espaço e tempo. Participamos de uma prova completa, onde tivemos um excelente aproveitamento”, declarou Reijers.

A próxima disputa da Reijers Rally Team será nos dias 7 e 8 de novembro, em São Luiz do Paraitinga, SP, válida pelas 4ª e 5ª etapas da Copa RallySP. ”Nesse período vamos nos dedicar a Ranger, pois ainda há muito o que aprimorar no veículo. Sabemos que a picape está ótima, mas temos consciência de que pode ficar muito melhor”, encerrou o piloto.



* Classificação da 3ª etapa da Copa RallySP e 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Cuntry – EXTRA OFICIAL


1º Jean Azevedo e Youssef Haddad
2º Roberto Reijers e Rogério Almeida
3º Riamburgo Ximenes e Stanger Eler


* Classificação do 7º Rally dos Bandeirantes

1º Jean Azevedo e Youssef Haddad
2º Roberto Reijers e Rogério Almeida
3º Marcos Moraes e Eduardo Sachs

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos


Reijers e Almeida conquistam o segundo lugar no Rally dos Bandeirantes
Foto: Doni Castilho/Dfotos


7º Rally dos Bandeirantes teve aproximadamente 400 quilômetros de especiais
Foto: Doni Castilho/Dfotos


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Jean Azevedo/Youssef Haddad são os grandes vencedores do Rally dos Bandeirantes



A dupla de carro da Equipe Petrobras Lubrax, Jean Azevedo/Youssef Haddad, sagrou-se nesta segunda-feira os grandes vencedores do Rally dos Bandeirantes, que foi realizado nestes últimos três dias na cidade de Taubaté (SP). A partir deste resultado, a dupla continua liderando o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, além do Paulista.

“Esta vitória tem gostinho muito especial pelo fato de ter acontecido em nossa região, o Vale do Paraíba. E também estamos muito bem na classificação nos campeonatos nacionais, que é o nosso objetivo”, explicou o piloto Jean Azevedo.

O Rally dos Bandeirantes teve cerca de 400 quilômetros de especiais – ou trechos cronometrados – passando por fazendas e diversas estradinhas. “Os percursos eram bem travados, de difícil navegação. Toda hora tinha uma referência diferente na planilha, o que exigia atenção redobrada”, afirmou Youssef Haddad, navegador do Mitsubishi L200 Evolution.

Em casa – Durante os três dias de competição, a dupla contou com a presença de parentes e amigos, que aproveitaram a proximidade do rali com São José dos Campos, cidade onde residem os pilotos da Petrobras Lubrax. “É muito gostoso ter a oportunidade de contar com a presença da família. Em dois pontos hoje da especial consegui vê-los torcendo e acenando e isso é um grande incentivo, já que normalmente em outras provas é complicado entrar na trilha e acompanhar tão de perto”, acrescentou Jean.

Entre os Caminhões, a dupla André Azevedo / Maykel Justo finalmente conseguiu acelerar nesta segunda-feira. De dois dos três primeiros dias de prova, a dupla enfrentou problemas mecânicos no Mercedes-Benz Atego. “Como largamos hoje apenas com tração 4x2 tive que ‘carregar o caminhão no braço’. Nessa condição adversa, pilotar é algo difícil e há que se ter mais técnica para evitar acidentes”, contou André. Em relação à navegação, Maykel Justo concordou com Youssef Haddad. “Tinha que ficar bem atento porque existiam muitas opções no caminho. Ou seja, era muito fácil errar o trajeto”, afirmou. A dupla do caminhão acabou terminando a prova com a quarta posição.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Motorola e Artfix.

* Crédito das fotos: Márcio Machado / Divulgação



Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Rally dos Bandeirantes: Varela/Macedo vencem novamente na Super Production

Foto: SandersonPereira

Reinaldo e Marcão ampliaram liderança nos Campeonatos Brasileiro e Paulistas de Cross Country

Ainda mais líderes dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country, a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte) venceu nesta segunda-feira (12/10) o terceiro dia de provas do Rally dos Bandeirantes, na categoria Super Production, na região de Taubaté (SP). “Foi muito bom. Agora abrimos mais ainda na frente e vamos para as provas finais atrás de mais um título”, avisa o piloto Tetracampeão Brasileiro de Rally Cross Country. Reinaldo e Marcão somam 64 pontos no Brasileiro contra 56 de José e André Sawaia, vice-líderes e que chegaram em segundo novamente.

O terceiro dia do Rally dos Bandeirantes, neste feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecida, teve duas Especiais de 64 km, disputadas nas Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição, entre Taubaté e Caçapava Velha, no Vale do Paraíba. “A navegação, como nos dias anteriores, foi difícil, bem exigente. Estávamos mais adaptados ao tipo de prova e ao piso daqui, então, deu para vencermos novamente”, comentou o navegador Marcão Macedo.

A prova foi realizada com tempo bom e piso totalmente seco, passando por fazendas de eucalipto e com circuito bem variado, com subidas, descidas, curvas para ambos os lados, com e sem visão. “Foi um circuito muito gostoso, bem prazeroso. No geral o piso foi bom e o percurso tranqüilo. Nossa picape L200 RS foi exigida e teve um excelente comportamento”, apontou Varela. “Com mais esta vitória teremos um pouco de tranqüilidade para o final dos campeonatos”, finalizou Macedo.

O encerramento da Copa RallySP será nos dias 07 e 08 de novembro, com a disputa do 2º Rally Cidade Imperial, válido pela quarta e quinta etapas, em São Luiz do Paraitinga (SP), valendo também pela sexta e sétima etapas do Paulista. O Campeonato Brasileiro terá continuidade somente nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em São Joaquim (SC).

Resultado do terceiro dia do Rally dos Bandeirantes, categoria Super Production:

1º) Reinaldo Varela/Marcão Macedo;
2º) José Jorge Sawaya/André Sawaya;
3º) Paulão Lima/Paulo Bomba;
4º) Ilo Diehl dos Santos/Ewerton Khoury;
5º) Luiz Facco/Alessandro Fabrício;
6º) Rogério Miranda/Damon Alencar;
7º) Valdir Porto/Emerson Arakaki;
8º) José Roberto Vaz/Glauber Fontoura.

Confira os dez primeiros na classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria Super Production após dez etapas:

Pilotos:
1) Reinaldo Varela, 64 pontos;
2) José Sawaya, 56;
3) Luiz Facco, 34,5;
4) Paulo Lima, 22;
5) Luciano Lima, 13;
6) Marcos Cassol, 12;
6) Augusto Soares, 12;
6) Régis Braga, 12;
9) Ilo Diehl dos Santos, 12;
10) Mauro Schenkenberg, 11.

Navegadores:
1) Marcão Macedo, 64 pontos;
2) André Sawaya, 52;
3) Silvio Deusdará, 18,5;
4) Paulo Bomba, 14;
5) Neurivan Calado, 13;
6) Ana Carolina, 12;
6) Rodrigo Mello, 12;
6) Ewerton Khoury, 12;
9) Corban Costa, 11;
10) Emerson Arakaki, 10;
10) Damon Alencar, 10.

Confira os dez primeiros na classificação do Campeonato Paulista de Rally Cross Country na categoria Super Production após cinco etapas:

Pilotos:
1) Reinaldo Varela, 40 pontos;
2) José Sawaya, 30;
3) Paulo Lima, 22;
4) Luiz Facco, 16;
5) Luciano Lima, 13;
6) Ilo Diehl dos Santos, 12;
7) Valdir Porto, 10;
7) Rogério Miranda, 10;
9) Roberto Correa, 8;
10) Augusto Soares, 6;
10) Alberto Castro, 6;
10) Regis Braga, 6;
10) Helena Deyama, 6;
10) José Roberto Vaz, 6.

Navegadores:
1) Marcos Macedo, 40 pontos;
2) André Sawaya, 26;
3) Paulo Bomba, 14;
4) Neurivan Calado, 13;
5) Ewerton Khoury, 12;
6) Emerson Arakaki, 10;
6) Damon Alencar, 10;
8) Alessandro Fabrício, 9;
9) Rodrigo Khezam, 8;
9) André Casagrande, 8.

Confira a classificação da Copa Rally Sp na categoria Super Production após três etapas:

1º) José Sawaya/André Sawaya, 26 pontos;
2º) Reinaldo Varela/Marcos Macedo, 20;
3º) Paulão Lima/Paulo Bomba, 14;
4º) Ilo Diehl dos Santos/Ewerton Khoury, 11;
5º) Valdir Porto/Emerson Arakaki, 10;
5º) Rogério Miranda/Damon Alencar, 10;
7º) Luiz Facco/Alessandro Fabrício, 9;
8º) Roberto Correa/Rodrigo Khezam, 8;
9º) José Roberto Vaz/Glauber Fontoura, 6 pontos.

A dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio de Artfix/Borg Warner/Divino Fogão/Electrolux/Itamotors/Temp Clean.


Foto: Douglas Fagundes



Foto: MarcioMachado



MasterMidia Marketing Ltda
Contatos: J. A. Otazú
Tel: 11-5565.1130 /5565.3001
Nextel: 11-7860.5508 ID 55*80*16722
E-mail: mastermidia@mastermidia.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

domingo, 11 de outubro de 2009

Salvini Racing conquista o segundo lugar na etapa de domingo no Rally dos Bandeirantes

Foto: Doni Castilho/Dfotos
Equipe está na liderança do Brasileiro com uma vantagem de nove pontos





Entre os caminhões, Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert fazem a marca de 2 horas 25 minutos e 43 segundos e, com esse resultado, ampliam a vantagem no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e na Copa RallySP

11 de outubro de 2009 – O trio da Salvini Racing desenvolveu novamente uma brilhante perfomance nas trilhas do 7º Rally dos Bandeirantes, que acontece em Taubaté, SP. O evento que começou no sábado (10), teve sequência neste domingo (11) com duas especiais de 67,36 quilômetros, totalizando 134,72 quilômetros de grandes disputas.

O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert aceleraram com vigor e cravaram o tempo de 2 horas 25 minutos e 43 segundos, ficando em segundo lugar na classificação do segundo dia de provas. Na classificação Geral do Brasileiro de Cross-Country, a Salvini Racing amplia a pontuação para 51 pontos, e na Copa RallySP soma 18 pontos, ocupando a liderança de ambos os campeonatos.

"Fomos prejudicados na primeira volta por uma Mitsubishi TR4 R quebrada no meio da trilha, que era estreita. O navegador do veículo foi muito solicito em nos indicar o melhor lugar para realizar a ultrapassagem, mas ainda sim, perdemos pouco mais de um minuto para fazer a manobra” , justificou o piloto.

Moreira destacou algumas características do percurso de hoje, que foram semelhantes ao trajeto do sábado. "No geral, o roteiro foi um pouco travado, pois era bem sinuoso. Encontramos bastante subidas (que demonstraram a potência do motor do nosso caminhão Mercedes-Benz Atego), descidas, piso com cascalho liso, erosões, trilhas em mata fechada, entre outros obstáculos. Atingimos uma média de 130 km/h”, detalhou Moreira. Os vencedores da etapa foram Amable Barrasa e Raphael Bettoni.

Amanhã (12), feriado de Nossa Senhora de Aparecida, os competidores cumprem mais duas especiais de 66 quilômetros para encerrar o evento. O trajeto abrangerá novamente as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br


A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell

Salvini Racing é vice na 2ª etapa da Copa RallySP e na 11ª etapa do Brasileiro
Foto: Rodolfo Bazetto/Dfotos


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Rally dos Bandeirantes: Mais uma vitória de Jean Azevedo/Youssef Haddad




A dupla do carro da equipe Petrobras Lubrax, Jean Azevedo/Youssef Haddad, venceu mais um dia do Rally dos Bandeirantes, prova que acontece na cidade de Taubaté (SP) até segunda-feira. Já o caminhão de André Azevedo/Maykel Justo sofreu com problemas e não conseguiu finalizar a etapa novamente.

“De modo geral, hoje estava mais tranquilo, pois como não choveu a pista não estava tão lisa como ontem”, explicou o piloto Jean Azevedo. A dupla do carro da Petrobras Lubrax é a atual líder do Campeonato Brasileiro. “Cada dia disputado do Rally dos Bandeirantes vale como uma etapa do Brasileiro, além do Paulista”, acrescentou.

Já o caminhão da Petrobras Lubrax não está tendo muita sorte neste rali. Das duas especiais do dia, o peso-pesado teve que abandonar por problemas mecânicos. “Na primeira o problema foi no semi-eixo dianteiro e na segunda foi na mola da roda traseira que quebrou”, contou André Azevedo.

“Como podemos descartar até três resultados das etapas do Campeonato Brasileiro, com certeza anularei estes dois últimos dias do Rally dos Bandeirantes”, afirmou o piloto de caminhão.

Confira abaixo a programação do último dia do Rally dos Bandeirantes:
12/10/09 – Segunda-feira
08h30 – Largada – Hotel Continental Inn – Taubaté.
09h – Largada da Prova Especial 01 – 66 km – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição – Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha.
12h – Largada da Prova Especial 02 – 66 km.
14h30 – Início do almoço de premiação – Local à definir – Taubaté.
16h – Início da Premiação.
17h30 – Encerramento do evento

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Motorola e Artfix.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

* crédito da foto: Donizeti Castilho / Divulgação




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

domingo, 4 de outubro de 2009

Equipes se preparam para encarar chuva e lama no Rally dos Bandeirantes




A abertura da temporada 2009 da Copa RallySP acontece neste próximo final de semana em Taubaté, SP, e de acordo com a meteorologia, esses dias terão muita chuva e céu nublado


07 de outubro de 2009 – Nos dias 10 a 12 de outubro, acontece em Taubaté, SP, o 7º Rally dos Bandeirantes, e segundo a previsão do Instituto Clima Tempo, apenas na segunda-feira (12) não deve chover. Desta forma, os competidores precisam de pneus próprios para lama, muita habilidade e coragem para encarar a disputa válida pelas 1ª, 2ª e 3ª etapas da Copa RallySP, e 10ª, 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country.

O sol aparece, mas entre nuvens... Melhor para as duplas que gostam de acelerar em terreno liso e conseguem dominar o veículo em alta velocidade. ”No rali temos que estar preparados para qualquer tipo de situação. Para isso, contamos com diversos e diferentes equipamentos e acessórios que nos proporcionam maior segurança e facilidade na condução em cada tipo de piso. Se a promessa de tempo chuvoso se confirmar, contaremos com pneu Michelin XDY 3+”, explicou o piloto da Salvini Racing, Guido Salvini, que compete ao lado do navegador Weidner Moreira e do copiloto Fernando Chwaigert

A movimentação do rali começa na sexta-feira, a partir das 14 horas, na Av. Professor Walter Thaumaturgo (Av. do Povo), com as vistorias técnicas e administrativas. O parque de apoio (onde as equipes montam os boxes) ficará na área de dispersão na avenida. O público poderá visitar o local e conhecer os melhores pilotos e navegadores do Brasil.


A competição


São esperadas mais de 50 duplas, que encararão aproximadamente 400 quilômetros de prova, divididos em três dias. Serão duas especiais por dia, sendo no sábado, 67,5 quilômetros que adentrarão as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, com 135 quilômetros no total. No domingo, os participantes enfrentarão 65 quilômetros (130 quilômetros), pelas trilhas da Fazenda São José, no município de Redenção da Serra, SP. E na segunda, os off-roaders terão mais 66 quilômetros (132 quilômetros), novamente pelas Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição.

Para o trio da Salvini Racing, o 7º Rally dos Bandeirantes será alucinante. O time tricampeão brasileiro está a apenas um ponto da liderança do campeonato Brasileiro e garante que não poupará esforços para assumir a ponta da tabela. "Já competimos outras vezes em Taubaté, por isso, acredito que haverá pelo caminho cascalhos, erosões e um trajeto bastante sinuoso. Mas nosso Mercedes-Benz Atego é muito resistente e possui um motor forte e rápido em retomadas de curvas. Temos um time entrosado e competente. De fato, nosso maior obstáculo será os concorrentes que também possuem bons equipamentos e alto nível técnico”, encerrou Moreira.



Programação Rally dos Bandeirantes

09/10 – Sexta feira
14:00 h – Início das vistorias técnicas e administrativas
Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo), Taubaté
18:00 h – Encerramento das vistorias
20:00 h – Briefing do dia 1
Hotel Continental Inn

10/10 – Sábado
09:20 h – Largada
Início da Planilha – Hotel Continental Inn, Taubaté
09:40 h – Largada da Prova Especial 1, de 67,5 quilômetros – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição
Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha
12:40 h – Largada da Prova Especial 2, de 67,5 quilômetros
20:00 h – Briefing do dia 2 – Hotel Continental Inn

11/10 – Domingo
08:40h – Largada – Hotel Continental Inn
09:40h – Largada da Prova Especial 1, de 65 quilômetros – Fazenda São José, Redenção da Serra
12:40h –- Largada da Prova Especial 2, de 65 quilômetros – Fazenda São José
20:00 h – Briefing do dia 3 – Hotel Continental Inn

12/10 - Segunda-feira
08:30h – Largada - Hotel Continental Inn
09:00h – Largada da Prova Especial 1, de 66 quilômetros - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna, Taubaté / Caçapava Velha
12:00h – Largada da Prova Especial 2, de 66 quilômetros
14:30h – Início do almoço de premiação – Local à definir – Taubaté
16:00h – Início da Premiação
17:30h – Encerramento do evento


*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell






Fotos: Doni Castilho/Dfotos




Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rally Rota dos Bandeirantes: três dias de grandes disputas em Taubaté

A cidade do Vale do Paraíba já é referência no mundo off-road. Em pouco tempo, o município volta a sediar uma prova de rali e, dessa vez, recebe a Copa RallySP, que também somará pontos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country
02 de outubro de 2009 – Um mundo repleto de adrenalina e emoção. A cada quilômetro uma surpresa diferente, e independente do que for, tem que ser superada com muita rapidez e astúcia. É assim no rali cross-country, que neste feriado atraí para a cidade de Taubaté, SP, equipes do Brasil inteiro.
Bastante procurado pelos organizadores de eventos off-road, o município mais uma vez emprestará suas trilhas a Copa RallySP, que realizará nos dias 10 a 12 de outubro, o 7º Rally dos Bandeirantes, válido pelas 1ª, 2ª e 3ª etapas da competição. Juntamente com a prova, pela terceira vez consecutiva, acontece o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Contry, com as 10ª, 11ª e 12ª etapas.
Serão três dias de disputa e a previsão é que as duplas enfrentem aproximadamente 400 quilômetros de especiais, nas quais a briga pelo menor tempo será alucinante. Os participantes são divididos nas categorias Protótipos, Super Production, ProductionT2, Força Livre e Caminhões, de acordo com a preparação do veículo utilizado.
A Salvini Racing, vencedora no Rally dos Sertões 2009 da categoria T4.2 – caminhões acima de 4.800 quilos –, é presença garantida no certame. "Lutamos por um título inédito na Copa RallySP e também pela liderança do Campeonato Brasileiro, no qual estamos apenas um ponto atrás dos primeiros colocados” explicou o piloto Guido Salvini. O time também venceu o Rally Barretos, que abriu a temporada 2009 do Brasileiro.
De acordo com a topografia da região do Vale do Paraíba, os off-roaders encontrarão piso com cascalhos, erosões e um trajeto sinuoso. O roteiro passará por Taubaté, Caçapava Velha, Redenção da Serra e proximidades, adentrando algumas propriedades particulares, sendo as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar, Conceição e São José.
”As emoções ficarão a ‘flor da pele’, podem apostar! Essa disputa promete grandes duelos até o fim do campeonato. Creio que teremos daqui para frente competições de alto nível, com muita técnica e ousadia dos competidores dentro das trilhas.Não vamos dar um segundo de folga e buscaremos a liderança do certame” , encerrou Salvini.
Programação Rally dos Bandeirantes
09/10 – Sexta feira
14:00 h – Início das vistorias técnicas e administrativas
Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo), Taubaté
18:00 h – Encerramento das vistorias
20:00 h – Briefing do dia 1
Hotel Continental Inn
10/10 – Sábado
09:20 h – Largada
Início da Planilha – Hotel Continental Inn, Taubaté
09:40 h – Largada da Prova Especial 1, de 67,5 quilômetros – Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição
Rodovia Ayrton Senna – Taubaté / Caçapava Velha
12:40 h – Largada da Prova Especial 2, de 67,5 quilômetros
20:00 h – Briefing do dia 2 – Hotel Continental Inn
11/10 – Domingo
08:40h – Largada – Hotel Continental Inn
09:40h – Largada da Prova Especial 1, de 65 quilômetros – Fazenda São José, Redenção da Serra
12:40h –- Largada da Prova Especial 2, de 65 quilômetros – Fazenda São José
20:00 h – Briefing do dia 3 – Hotel Continental Inn
12/10 - Segunda-feira
08:30h – Largada - Hotel Continental Inn
09:00h – Largada da Prova Especial 1, de 66 quilômetros - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna, Taubaté / Caçapava Velha
12:00h – Largada da Prova Especial 2, de 66 quilômetros
14:30h – Início do almoço de premiação – Local à definir – Taubaté
16:00h – Início da Premiação
17:30h – Encerramento do evento
A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell
Isis Moretti - Mtb: 36.471 (11) 2213-1190 (11) 8308-7141 isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

VOLTAR À PÁGINA INICIAL