domingo, 18 de outubro de 2009

Sacioto vence e amplia diferença no Mineiro de Rali de Velocidade


Fábio Sacioto vence a N-2





Divinópolis (Minas Gerais) - Fábio Sacioto e Arthur Carrão (Marinelli Team/Sila do Brasil/Master Lubrificante) venceram neste domingo (18/10), a quinta etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade e o Trofeo Fiat, disputado em Divinópolis, cidade localizada a 120 quilômetros de Belo Horizonte. A forte chuva que caiu na região antes do início das disputas, deixou o piso escorregadio e com muita lama, o que não foi suficiente para impedir o triunfo da dupla que manteve a liderança na classificação Geral e nas categorias N-2 (veículos de até 1.600cc, com preparação restrita) e Trofeo Fiat, e por conseqüência manteve a dianteira sobre seus adversários mais diretos: Fabiano Altomar/Oswaldo Amorim (Marinelli Team/Almar Imóveis/Térmica Embalagem), que não completou a prova por ter capotado e Eduardo Cunha/Eduardo Soneca (FPT/Stola/Fia t Sinal BH/Guindastes Savassi), que chegou em segundo. O terceiro lugar ficou com Juliano Sacioto/Paulo Simões. Luiz Fernando Caetano e Fabio Valle (Priminout) venceram a categoria Cross Country (veículos fora de estrada/camionetes).

Com a vitória, Sacioto atingiu 50 pontos na classificação geral e impôs uma diferença de 14 sobre o segundo colocado, Altomar/Amorim, que tem 36. Cunha/Soneca, também atingiu 36 pontos. Apesar de ter conquistado a quarta vitória nas cinco etapas disputadas, Sacioto evita falar em favoritismo ao título da temporada e do Trofeo Fiat.

“Ainda restam duas etapas e muita coisa pode acontecer. Evito assim falar em favoritismo. Temos que continuar andando na ponta, administrando nossa diferença, mantendo a regularidade e continuar acelerando forte nas próximas provas”, afirmou Sacioto. As duas últimas etapas serão realizadas em Ouro Preto, em 8 de novembro e Nova Lima, no dia 29 do mesmo mês.

Se a situação continua indefinida na N-2, na Cross-Country a vitória da dupla Luiz Fernando/Fábio Valle, deu nova vida à disputa pelo título da categoria. “O campeonato ficou todo embolado com todos com chances de conquistar o título do melhor de Minas. A prova foi muito bem organizada. O líder da categoria, Teixeira, pilotou de forma agressiva e nos deu muito trabalho para conquistar esta vitória. Felizmente tivemos uma pilotagem segura, sem nenhum erro o que foi fundamental para a vitória”, afirmou Luiz Fernando.

Em segundo lugar ficou a dupla de Divinópolis, formada por pai e filha, Antônio e Maitê Teixeira. Fernando Birchal/Hidelberto Tonelli e Anderson/Rodolfo Tomé, duplas que disputam o Cross-Country, tiveram problemas e abandonaram. Ambos capotaram.

William Santos

Rallye Clube de Minas Gerais/Assessoria de Imprensa

Fone: (31) 99532081
Fotos: Júnior Almeida


Luiz Fernando


Yes Sports




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: