domingo, 14 de março de 2010

Facco e Muniz são os mais rápidos da Super Production na etapa de domingo do Rally de Barretos



Especial com piso duro, saltos, entradas estreitas, curvas de nível e rápida
Foto: Fabio Davini/Dfotos




Com o tempo de 1h46m19s a Equipe Acelera Siriema venceu na categoria e marcou o quinto tempo da Geral no segundo dia da prova, que soma pontos para os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country


Nos 125 quilômetros de trechos
cronometrados deste domingo (14)
do Rally de Barretos, quem levou a melhor na disputada categoria Super Production foi a dupla Luiz Facco e Deco Muniz. A equipe Acelera Siriema completou a especial do dia em 1h46m19s e ainda marcou o quinto tempo da Geral.

"O resultado do dia foi muito melhor do que imaginávamos. Vencer a segunda etapa mostrou que nos recuperamos bem, ainda mais que o carro estava um pouco instável por causa da pancada de ontem (13) e tive de fazer uma pilotagem mais cautelosa em alguns trechos", explica Facco, atual Campeão do Rally dos Sertões na categoria Super Production.

O piloto se refere ao incidente da primeira Especial, disputada no sábado, quando não conseguiram passagem e entraram na poeira do carro da frente. A visibilidade foi prejudicada e o carro acabou caindo numa grande erosão, que não estava na planilha e, quebrou o diferencial traseiro.

Muniz, que navegou pela primeira vez para Facco, ficou muito satisfeito por ter colaborado com o bom resultado para equipe. "Foi uma Especial limpa, com navegação dura e um piso gostoso de andar. Seguimos tranquilos e viemos numa tocada boa, apesar de o carro não estar 100%. Mas vencer uma etapa do Brasileiro é sempre bom", enfatiza.

Mesmo com o bom resultado deste domingo, a dupla só não conseguiu um resultado mais promissor, pois foi obrigada a abandonar a Especial 1 e, finalizou o Rally de Barretos em 9º na Super Production, no acumulado dos dois dias de prova.

Facco elogia a navegação de Muniz: "Parecia que já tínhamos andado umas 100 provas. O Deco é um ótimo navegador, tranquilo, bem calmo e preciso. Nosso entrosamento foi perfeito".

Já navegador finaliza afirmando que a missão foi cumprida. "Gostei de andar com o Facco é um piloto rápido com uma tocada bem consciente que nos passa segurança. Agora devolvo o bastão para o Silvio (Deusdará) e nos encontramos todos no RN".

E o Rally RN1500 a que Muniz se refere é a prova de quatro dias que acontece no Rio Grande do Norte, na primeira semana de abril e será a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde a Equipe Acelera Siriema já está confirmada.

Os vencedores do 4º Rally de Barretos no acumulado dos dois dias foram: Carros - Marco Moraes/Du Sachs e nos Caminhões - Amable Barrasa/Raphael Tucano (Leves) e Guido Salvini/Weidner Moreira (Pesados) e nas Motos - Juca Bala. Já na categoria Super Production quem venceu foi a dupla Regis Braga Maia/Marcos Rogério Almeida.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4x4 Experts

Classificação: etapa de domingo (14/3) - Super Production / 4º Rally de Barretos:

1º) Luiz Facco/Deco Muniz, 1h46min19s40;
2º) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 1h46min33s90;
3º) Alberto Castro/Vinicius Castro, 1h46min40s20;
4º) Regis Braga Maia/Marcos Rogério Almeida, 1h46min58s10;
5º) João Medina Coelho/Bruno Silva Lima, 1h50min15s00;
6º) Mauro Guedes/Corban Costa, 1h52min43s50.


Rally de Barretos marcou a abertura do Brasileiro e Paulista de Cross Country
Foto: Fabio Davini/Dfotos

Facco/Muniz venceram na categoria na segundo dia de prova
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos

Equipe Acelera Siriema durante a Especial de domingo
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos




O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
Acesse o site da O Positivo




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: