Diretor geral e diretor de prova revelam detalhes do percurso do maior raid das Américas
Uma prova bastante técnica que vai testar toda a capacidade dos navegadores na abertura da temporada do automobilismo brasileiro. Essa será o marca da 17ª edição do maior raid das Américas, que será disputado de 23 a 29 de janeiro, no Paraná, entre competidores de todo o Brasil.
"Trechos rápidos e técnicos em reflorestamentos de eucaliptos e pinos, muitos laços em mata fechada, médias altas e muita velocidade em retas, travessia de rios e um belo panorama da natureza paranaense estarão presentes nos cerca de 1,6 quilômetros da competição", revela o diretor geral da prova, Rone Branco.
Os competidores ainda vão enfrentar outros desafios, como passar com o carro em baixo de chafariz, encarar a subida de uma pequena serra e escolher o caminho certo em canaviais e plantações de soja e milho, além de estarem atentos a todas as pegadinhas e laços curtos durante o raid, que começa em Guaíra, no oeste do estado, e termina em Caiobá, no litoral paranaense, após seis dias de competição.
"Por ser início de temporada, acredito que o primeiro dia será o mais difícil para os competidores, especialmente para os navegadores que chegam meio destreinados", acrescenta o presidente do Jeep Clube de Curitiba, Rone Branco. "O terceiro dia de prova, de Campo Mourão à Apucarana, também será um desafio, por ser um trecho bastante técnico e rápido em um canavial", completa o diretor de prova, Alex Kolling.
O Transparaná 2011 conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.
Programação
Em Guaira, todos os eventos do Transparaná 2011 acontecem no Centro Náutico da cidade. Neste sábado (22), os competidores confirmam as inscrições e os veículos passam por vistoria técnica. À noite, pilotos e navegadores tem um momento de descontração no Transparaná Fest, uma festa aberta ao público que começa a partir das 22 horas.
No domingo (23), o Jeep Clube de Curitiba oferece um almoço aos competidores. Às 17 horas, acontece a abertura oficial do Transparaná 2011, com a presença de autoridades locais, entre elas a do Prefeito de Guaira, Manoel Kuba. A partir das 18 horas, começa o super prime, uma prova que vai definir a classificação para a largada. Na segunda feira (24), começa a briga pelo título do Transparaná 2011. A largada será a partir das 8 horas na Av. Mate Laranjeira, no centro de Guaira.
Percurso
24.01 - Guaira a Cascavel
25.01 - Cascavel a Campo Mourão
26.01 - Campo Mourão a Apucarana
27.01 - Apucarana a Telêmaco Borba
28.01 - Telêmaco Borba a Curitiba
29.01 - Curitiba a Praia de Caiobá em Matinhos
Legendas:
Foto1
O diretor de prova Alex Kolling e o diretor geral Rone Branco nos preparativos do Transparaná 2011 no Centro Náutico de Guaira
Foto2
Competidores da 17ª edição do raid vão encarar travessia de rios durante a percurso
Foto3
Largada acontece na manhã de segunda-feira (24), a partir das 8 horas, no centro de Guaira
Foto4
Máquina trabalha na preparação de pista para o super prime, prova que acontece no domingo (23) e definirá grid de largada
Atendimento à Imprensa
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Jornalista Bebel Ritzmann - (41) 99571547
Jornalista Zinho Gomes - (41) 9221-8977
Nenhum comentário:
Postar um comentário