Começa na próxima segunda-feira mais uma edição do maior raid do País, o Transparaná. Até o momento, 70 equipes de diversas regiões do Brasil já confirmaram presença
22 de janeiro de 2010 - Os competidores do 16º Transparaná já começaram a se aquecer. A prova, que acontece de 25 a 29 de janeiro, terá aproximadamente 1.500 quilômetros, e passará por seis municípios: Guaíra, Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Piraquara, percorrendo as regiões Oeste, Centro-Oeste, Central, Sudeste (Campos Gerais) e Metropolitana de Curitiba, do Paraná.
O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis, da Niterói Rally Team, participam pela segunda vez consecutiva do evento, que já conta com um grid de 70 equipes divididas nas categorias Máster, Sênior, Jeep, Júnior e Turismo. "O Transparaná é uma disputa linear e com alta quilometragem para se percorrer por dia. Sabemos que existem diversos obstáculos naturais, como travessias de rios, pedras, e, acreditamos, que não faltará lama", disse Leis.
A dupla estreará o novo visual do time, que terá como cor predominante o vermelho. "Apresentaremos a nova programação visual da Niterói Rally Team, que passou por uma profunda reformulação", avisou Barra.
Segundo o Jeep Clube de Curitiba, organizador do certame, comparado com 2009, o roteiro será bem mais técnico. Além disso, as chuvas do mês de janeiro castigaram um pouco o terreno. "Os participantes enfrentarão bastante dificuldade, e podemos citar como exemplo, o caminho que passa por Iraty e a descida da Serra de Guarapuava a Prudentópolis. O visual é extremamente bonito, mas as ‘encrencas’ serão grandes, por isso, colocamos médias de velocidade baixas", informou o diretor técnico do Transparaná 2010, Luiz Borges.
Como estratégia, Barra e Leis usarão a ponderação e o alto controle emocional. "A competição é longa, por isso, não adianta entrar com a faca nos dentes ou com muita ansiedade para vencer, pois o resultado é gradual, dia após dia. Logo, esperamos permanecer sempre entre os cinco primeiros colocados a cada etapa, para alcançar uma boa classificação geral", confidenciou Leis.
Barra ainda completa. "Nossa tática será totalmente baseada na performance do veículo, ou seja, quem conseguir preservar o equipamento, terá mais chances de vencer. O terreno será variado e isso demandará atenção redobrada dos off roaders", salientou o piloto.
Roteiro
25 de janeiro - Largada de Guaíra
Neutralizado em Mal. Candido Rondon - chegada em Cascavel
26 de janeiro - Largada de Cascavel
Neutralizado em Ubiratan - chegada em Campo Mourão
27 de janeiro - Largada de Campo Mourão
Neutralizado em Pitanga - chegada em Guarapuava
28 de janeiro - Largada de Guarapuava -
Neutralizado em Irati - chegada em Ponta Grossa
29 de janeiro - Largada de Ponta Grossa
Neutralizado em Porto Amazonas - chegada em Piraquara
*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br
A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink
Fotos: Doni Castilho/Dfotos
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário