O piloto Ricardo Barra e o navegador Ronald Leis mais uma vez fazem a escolha correta dos pneus, e conseguem manter uma excelente precisão durante toda a prova
27 de janeiro de 2010 - O 16º Transparaná - o maior raid do Brasil - chegou nesta tarde à cidade de Guarapuava, Centro-Sul do Paraná. Após largarem hoje cedo do município de Campo Mourão, as 76 equipes encararam 286 quilômetros de prova, com muitos estradões que passavam por plantações de soja, cascalho e duas travessias de rios.
A competição terminará na sexta-feira, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Dos 1.370 quilômetros totais do roteiro, até o momento foram disputados 800 quilômetros, cerca de 60%. "O Jeep Clube de Curitiba está de parabéns. O evento está bem planejado, com os horários de largadas cumpridos, a planilha foi bem desenhada, enfim, estamos bastante satisfeitos com o que temos encontrado por aqui", elogiou o piloto Ricardo Barra, que é de Niterói, RJ.
A escolha dos pneus para cada etapa é fundamental para se obter um bom resultado. Porém, diante do tempo instável dos últimos dias, essa opção tem sido um dos maiores dramas dos competidores. "Hoje o tempo estava seco e com sol. Encontramos um piso bom para acelerar, de terra roxa. Só que a dúvida sempre bate, e durante uma hora que tivemos no neutro, ficamos olhando para o céu, observando se havia nuvens. A dúvida é cruel, mas decidimos ser mais ousados e continuar com o Mud", detalhou o piloto. No final da tarde, veio uma forte ameaça de chuva, mas a maioria dos times terminou o percurso antes do temporal começar.
De acordo com o navegador Ronald Leis, as 5ª e 6ª etapas exigiram muita precisão, uma vez que o trajeto foi simples, sem tantos obstáculos. "Provas com essas características nivelam demais as equipes, e o melhor resultado é dito pelos pequenos detalhes. E foi nessa precisão que conseguimos manter durante o dia todo, que acreditamos estar entre os primeiros colocados do dia", apostou Leis.
Amanhã, acontece a penúltima etapa do Transparaná. Após percorrer 293 quilômetros, os off-roaders chegarão a cidade de Ponta Grossa. No meio do caminho, haverá um neutro de 1 hora e 31 minutos em Irati, para que os integrantes recuperem as energias.
Roteiro
28 de janeiro - Largada de Guarapuava -
Neutralizado em Irati - chegada em Ponta Grossa
29 de janeiro - Largada de Ponta Grossa
Neutralizado em Porto Amazonas - chegada em Piraquara
*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br
A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink
Fotos: Paulo Valente
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário