Foto: Marcelo Maragni / Foto Arena
Sempre muito técnico e desafiador, trajeto é tradicionalmente uma grande estrela da competição. Prova terá recorde histórico de 54% de trechos cronometrados
Começa nesta quinta-feira (01/07) a conferência do roteiro da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões. Este é o último passo antes da consolidação do percurso da segunda maior prova fora-de-estrada do mundo - atrás apenas do mítico Dakar -, que será realizada entre 10 e 21 de agosto, com início em Goiânia (GO) e término em Fortaleza (CE). Tradicionalmente, o roteiro do Sertões é marcado como um desafio técnico muito especial. Por isso, ao longo dos anos tornou-se uma das estrelas da competição, sempre muito admirado e aguardado pelos participantes.
Além de Marcos Moraes, organizador do Rally dos Sertões, e Edu Sachs, diretor técnico da prova, outras quatro pessoas farão parte da equipe que realizará a conferência do roteiro. Após os dois levantamentos - um aéreo e outro terrestre -, este último trabalho de definição da competição deve durar cerca de dez dias e será todo feito por terra, com a utilização de duas picapes Mitsubishi L200.
"O objetivo da conferência do roteiro é verificar todo o trabalho feito durante os dois levantamentos e ajustar a logística da prova para que a gente tenha o melhor andamento possível", disse Marcos Moraes. "Ainda iremos avaliar o roteiro da última etapa. É o único que deve ser alterado. Mesmo se houver alteração, será apenas de percurso. As cidades já anunciadas serão mantidas", completou o organizador do Rally dos Sertões.
Após a largada promocional, em Goiânia (GO), que acontece no dia 10 de agosto, a edição comemorativa de 18 anos do Rally Internacional dos Sertões passará por: Caldas Novas (GO), Unaí (MG), Alto Paraíso de Goiás (GO), Dianópolis (TO), Palmas (TO), São Felix do Tocantins (TO), Balsas (MA), Teresina (PI), Sobral (CE) e Fortaleza (CE). Para atravessar os seis Estados, os competidores terão que percorrer 4.593,42 quilômetros - sendo 2.486,03 de especiais. No total, a prova terá 54% de trechos cronometrados, um novo recorde para o maior desafio brasileiro sobre rodas.
Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial
Acesse o site do evento: www.sertoes.com
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Eduardo Antonialli/Cleber Bernuci/Andre Stepan
11. 3848.8670 / 71 / 72
dunas-press@reunion.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário