No primeiro dia de Transcatarina, Bruno Sander e Cesar Milla enfrentaram problemas no amortecedor, porém, buscaram recuperação para manterem-se vivos na briga pelo pódio
16 de julho de 2010 - Mais um dia de muito frio em Santa Catarina. Os campos estavam todos brancos em função da geada, o que de certa forma, levou um charme especial à 1ª etapa do Transcatarina, que largou na manhã de ontem, de Fraiburgo, em direção a São Cristóvão do Sul, SC. As 144 equipes estão pegando um frio em torno dos 5 graus.
O percurso teve 170 quilômetros, que passou por propriedades particulares, apresentando trechos travados e travessias de rios. A Sander Rally Team, do piloto Bruno Sander e do navegador Cesar Milla, infelizmente, teve um problema na fixação do reservatório do amortecedor, e perdeu dez minutos para arrumá-lo. "Isto nos custou vários pontos e atrapalhou o desempenho da equipe nesta fase da competição", lamentou Sander.
No período da tarde, foi a vez da 2ª etapa, com 230 quilômetros rumo ao município de Lages, SC. O traçado foi mais rápido, apresentando um número menor de trilhas e menos laços, porém, com grandes dificuldades de terreno, comuns no off-road. "Meu navegador teve uma performance extremamente precisa, e fez a navegação parecer um passeio. O que nos atrapalhou um pouco foi o piso liso e a chuva constante, pois utilizamos pneus Mud. Tive trabalho para manter a picape na estrada, contou Sander.
Segundo o navegador, a equipe se divertiu com as várias "sambadas" e escorregadas pelo caminho. "Mas apesar do ‘quase’, não encostamos em nenhum barranco. Chegamos bem em Lages", salientou Milla, destacando que graças ao amigo e competidor Gustavo Gulgelmin, eles conseguiram pneus Cross emprestados, e a Mitsubishi L200 Triton está melhor calçada para enfrentar as duas etapas desta sexta-feira (3ª e 4ª etapas).
"Devido aos imprevistos, a parte da manhã não foi proveitosa, entretanto, graças a perícia do navegador, fomos bem melhor à tarde, e nos mantemos na briga pelo título do Transcatarina, na categoria Júnior", disse o piloto, destacando que pelo menos, oito carros, abandonaram a disputa por problemas mecânicos ou quebras ocasionadas pelas condições adversas do terreno.
Os participantes já largaram para prova de hoje, que terá aproximadamente 380 quilômetros. A 3ª etapa termina em Atalanta, e a 4ª etapa na cidade de Rio do Sul. Estão prevista cerca de nove horas de corrida, com bastante chuva e lama.
Confira a programação
Dia 16 de julho:
Manhã: - etapa 3 Lages e Atalanta
Tarde: - etapa 4 Atalanta e Rio do Sul
Dia 17 de julho:
Manhã: Rio do Sul e Apiúna
Tarde: Apiúna a Balneário Camboriú
Premiação no Hotel Recanto das Águas, em Balneário Camboriú
A Sander Rally Team é patrocinada por Sander Diagnósticos Endoscópicos. E tem apoio de Medical Produtos Médico-Hospitalares
Fotos: Mary Derosso
Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141
O percurso teve 170 quilômetros, que passou por propriedades particulares, apresentando trechos travados e travessias de rios. A Sander Rally Team, do piloto Bruno Sander e do navegador Cesar Milla, infelizmente, teve um problema na fixação do reservatório do amortecedor, e perdeu dez minutos para arrumá-lo. "Isto nos custou vários pontos e atrapalhou o desempenho da equipe nesta fase da competição", lamentou Sander.
No período da tarde, foi a vez da 2ª etapa, com 230 quilômetros rumo ao município de Lages, SC. O traçado foi mais rápido, apresentando um número menor de trilhas e menos laços, porém, com grandes dificuldades de terreno, comuns no off-road. "Meu navegador teve uma performance extremamente precisa, e fez a navegação parecer um passeio. O que nos atrapalhou um pouco foi o piso liso e a chuva constante, pois utilizamos pneus Mud. Tive trabalho para manter a picape na estrada, contou Sander.
Segundo o navegador, a equipe se divertiu com as várias "sambadas" e escorregadas pelo caminho. "Mas apesar do ‘quase’, não encostamos em nenhum barranco. Chegamos bem em Lages", salientou Milla, destacando que graças ao amigo e competidor Gustavo Gulgelmin, eles conseguiram pneus Cross emprestados, e a Mitsubishi L200 Triton está melhor calçada para enfrentar as duas etapas desta sexta-feira (3ª e 4ª etapas).
"Devido aos imprevistos, a parte da manhã não foi proveitosa, entretanto, graças a perícia do navegador, fomos bem melhor à tarde, e nos mantemos na briga pelo título do Transcatarina, na categoria Júnior", disse o piloto, destacando que pelo menos, oito carros, abandonaram a disputa por problemas mecânicos ou quebras ocasionadas pelas condições adversas do terreno.
Os participantes já largaram para prova de hoje, que terá aproximadamente 380 quilômetros. A 3ª etapa termina em Atalanta, e a 4ª etapa na cidade de Rio do Sul. Estão prevista cerca de nove horas de corrida, com bastante chuva e lama.
Confira a programação
Dia 16 de julho:
Manhã: - etapa 3 Lages e Atalanta
Tarde: - etapa 4 Atalanta e Rio do Sul
Dia 17 de julho:
Manhã: Rio do Sul e Apiúna
Tarde: Apiúna a Balneário Camboriú
Premiação no Hotel Recanto das Águas, em Balneário Camboriú
A Sander Rally Team é patrocinada por Sander Diagnósticos Endoscópicos. E tem apoio de Medical Produtos Médico-Hospitalares
Fotos: Mary Derosso
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