quinta-feira, 29 de julho de 2010

Copa Troller explorará as belezas do Vale do Itajaí




A próxima etapa da Copa Troller acontecerá em uma das regiões mais belas do País. Com grande diversidade de terrenos e obstáculos, o rali de regularidade terá aproximadamente 150 quilômetros que passarão por Brusque, Vidal Ramos, Nova Trento e Botuverá


28 de julho de 2010 - A 4ª etapa da Copa Troller Sudeste terá um roteiro que mesclará uma grande diversidade de características. A prova, que acontecerá em Brusque, SC, apresentará trechos de lama e piso duro, com cascalhos, pedras, areia e setores de reflorestamento. O rali acontecerá neste sábado, dia 31 de julho, e percorrerá aproximadamente 150 quilômetros pelas regiões de Vidal Ramos, Nova Trento e Botuverá.

De acordo com a organização do evento, os pilotos deverão trabalhar bastante, visto que haverá sequências com várias curvas, e assim se manterá por todo o trajeto. Além disso, diversos tipos de pontes estreitas (madeira, concreto), muitas subidas e descidas de serra, com locais onde a altitude variará de 80 a 680 metros.

"O local promete uma disputa de arrepiar. Assim como as paisagens e obstáculos, os competidores também são de alto nível técnico. E todos os participantes seguem com os mesmos objetivos: a vitória. E com certeza, isso nos anima demais a disputar um pódio tão acirrado, onde para estar no topo dele, será preciso superar nossos limites", concluiu o piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, que compete ao lado do navegador Ronald Leis. "Já participamos de algumas provas no Sul do Brasil, portanto, temos algumas informações sobre o relevo e tipo de piso, entretanto, a presença de chuva poderá mudar o cenário e nivelar todas as equipes", observou Barra.

Para a dupla, o fato de ter chovido na região nos últimos dias, dificultará a obtenção de uma boa performance, o que consequentemente, exigirá mais empenho e determinação dos off-roaders. "A Copa Troller repete a competitividade dos anos anteriores, ou seja, na categoria Máster, a disputa está apertada e qualquer desatenção pode ser fatal. Mas estamos motivados e confiantes que a experiência do nosso time e alguns ajustes na suspensão do veículo que competimos, possam ser diferenciais a nosso favor neste etapa", analisou Leis.


Mais verde para Brusque

O Projeto AGIR - coordenado pela Niterói Rally Team -, na busca de compensar o gás carbônico lançado ao ar pelo veículo da equipe durante as competições, doará 20 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. As mudas serão plantas no acesso do Hotel Monthez, com o objetivo de enriquecer a flora do local. "Essas mudas serão integradas à nossa área verde, que já é composta por um bosque e trilhas", justificou o gerente de hospedagem, Marcelo Schurhaus. "Acreditamos que toda e qualquer ação que valorize e preserve o meio ambiente, seja de grande valia para nós. Acreditamos que o melhor modo de preservar é conhecendo melhor o espaço verde, e é por isso, que temos no hotel, um grande espaço verde", completou.

Esta iniciativa tem servido de exemplo para muitos esportistas, e conquistado a admiração e simpatia das pessoas ao longo desses dois anos de atividades. "Deixaremos em Brusque um testemunho do projeto AGIR que certamente despertará, em todos que visitarem o hotel, o compromisso que precisamos ter com o planeta que deixaremos para as futuras gerações", encerrou Barra.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Fotos: Doni Castilho/Dfotos;Lauro Chericoni Neto/Dfotos





Lauro Chericoni Neto/Dfotos
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: