segunda-feira, 31 de maio de 2010

Salvini Racing fica em segundo lugar no Sertões Series e mantém liderança no Campeonato Brasileiro




Após a etapa do Sertões Series, em Avaré, SP, trio tetracampeão brasileiro continua a frente da classificação geral dos campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country, na categoria Caminhões Pesados


30 de maio de 2010 - O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert ficaram com o segundo lugar entre os Caminhões Pesados, na etapa de estreia do Sertões Series - campeonato promovido pela Dunas Race, do qual farão parte o Rally dos Sertões e Rally dos Amigos.

Realizada ontem (29), a competição válida pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e 3ª etapa do Paulista de Rally Cross-Country, aconteceu na cidade de Avaré, SP, que pela primeira vez, recebeu uma competição de rali cross country.

O grid foi formado por 58 motos, 15 quadriciclos, 41 carros e sete caminhões, que percorreram duas especiais de 68 quilômetros, totalizando 136 quilômetros de prova. O percurso - que cortou fazendas produtoras de cana de açúcar, laranja e café - foi extremamente difícil, exigindo resistência dos veículos e dos competidores. "Embora este tenha sido um rali curto, foi bastante técnico e duro. O terreno era irregular, com vários obstáculos e curvas. A troca de marchas era uma constante", comentou o piloto Salvini, que detalhou. "O roteiro foi bem travado, sem trechos de velocidade. Passamos por diversas curvas de nível, pedras, buracos e lugares realmente ruins para um caminhão. Além disso, tivemos muita navegação" .

Um problema na modificação feita pela Salvini Racing na fixação da cabine, tirou as chances do time de conquistar a vitória, e assim, aumentar a vantagem na liderança do Brasileiro e Paulista. "Este problema nos impossibilitou de imprimir um ritmo forte de disputa, mas ainda sim pontuamos o suficiente para continuar a frente dos campeonatos", disse Moreira.

A partir de agora, a equipe começa a se preparar para o grande desafio do ano: o Rally dos Sertões, entre os dias 10 e 20 de agosto. A largada será Goiânia, GO, e após percorrer aproximadamente 5 mil quilômetros, chegará em Fortaleza, CE.


*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br


A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell

Fotos: Fábio Davini/Dfotos






Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

HR Racing vence o Sertões Series




Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio conquistam a vitória na Super Production após 136 quilômetros de prova em Avaré, SP

30 de maio de 2010 - "Sensacional! Estávamos precisando dessa vitória", comemorou o navegador Kaique Bentivoglio, ao final do Sertões Series, novo campeonato de rali cross country do País. A competição aconteceu ontem (29), na cidade de Avaré, interior de São Paulo, e contou com a participação de 58 motos, 15 quadriciclos, 41 carros e sete caminhões.

Válida também pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e 3ª etapa do Campeonato Paulista, a prova teve 136 quilômetros, divididos em duas especiais de 68 quilômetros. "Pensa em um percurso difícil! Esses 68 quilômetros valeram por 200!", comparou o piloto Hugo Rodrigues.

A dupla, que é a mais jovem do circuito nacional de rali, foi a campeã na categoria Super Production, com o tempo de 01 horas 56 minutos e 04 segundos. Os segundo colocados foram Paulo Lima e Daniel Andrade, seguidos por Rogério Miranda e Alessandro Fabrício. "O terreno era extremamente duro, exigindo muito de todo o conjunto. O carro precisou estar bem preparado, pois a suspensão trabalhou bastante do começou ao fim do trajeto", detalhou Rodrigues.

O traçado proporcionou uma corrida travada, com terreno que mesclou diversos tipos de obstáculos: pedregulhos, grama lisa, buracos, lombadas bem altas (saltos) e curvas de diversos níveis. "Nossa! Trabalhamos demais durante todo o certame. Tivemos um bom rendimento, e andamos no limite, mas sempre com uma margem de segurança", falou o navegador, que completou. "Foi complicado controlar o veículo em determinados trechos, como por exemplo, onde havia muitos cascalhos grandes, e o pneu não tinha aderência nenhuma, pedindo um esforço da pilotagem fora do comum. Esta foi uma prova de superação, pois depois de batermos duas 'vezes na trave', isso nos motiva a seguir para o Rally dos Sertões e buscar um bom resultado".

O próximo compromisso da HR Racing será no dia 12 de junho, em Mafra, Santa Catarina, onde Rodrigues e Bentivoglio disputarão o pódio da 3ª etapa da Mitsubishi Cup.

Classificação

Super Production

1º Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, 01h 56min 04s
2º Paulo Lima e Daniel de Andrade, 01h 56min 08
3º Rogério Miranda e Alessandro Fabrício, 01h 57min 23s
4º Luiz Facco e Silvio Deusdará, 01h 58min 21s
5º Régis Braga e Vinicius Castro, 02h 00min 28s

Fotos: Fábio Davini/Dfotos




A HR Racing é patrocinada por CCE Info, AR Participações Agrícolas e tem apoio de OGIO

Informações à imprensa:
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

José Mauro vence nos quadriciclos


José Mauro venceu com quase sete minutos de vantagem pra o segundo colocado...


Pódio da primeira etapa do Sertões Series foi completado por José Bergel e Jeremy Patrick Dubois


A primeira etapa do Sertões Series aconteceu neste sábado (29/05) na cidade de Avaré, no interior de São Paulo. A prova, válida como etapa do Campeonato Paulista de Baja para quadriciclos contou com 16 competidores inscritos nas duas categorias da modalidade. Quem levou a melhor foi José Mauro de Almeida Junior, da equipe Zé Maurinho Zé Maurão, que concluiu as duas especiais, que totalizaram um percurso de 134 quilômetros, em 1h52min50s. O troféu de segundo lugar ficou com José Bergel, da Cariocas Racing, com a marca de 1h59min23s, seguido do piloto da SAT Racing, Jeremy Patrick Dubois, com 2h05min16s.

O vencedor aprovou o formato da nova competição. "Foi emocionante vencer a etapa do Sertões Series. A organização da Dunas sempre supera as expectativas, então, vencer uma corrida com um nome desses, já é uma felicidade enorme. A prova está muito bem marcada. Foi meio dura para quadriciclos, mas, em geral, está ótima, não vi nenhum problema. É ótimo ter mais um campeonato, principalmente para a minha categoria. Como não temos muitos campeonatos, quanto mais provas pudermos fazer, melhor", afirmou Zé Mauro.

O francês Jeremy Patrick Dubois comemorou muito o seu resultado. "Estou muito feliz, nunca achei que ia conseguir, mas consegui. É difícil, temos de usar muito a cabeça. Tem muitas curvas perigosas para atravessar. Estou acostumado a fazer Rally Baja, mas o Sertões Series é outra coisa. Achei muito bom", afirmou.

A próxima etapa do Sertões Series, a mais nova competição do cross country brasileiro, será disputada durante o Rally Internacional dos Sertões, que acontece de 10 a 21 de agosto, entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). A última prova está marcada para dezembro, em data e local a confirmar.


Confira como terminou a prova de quadriciclos no Sertões Series
1 - José Mauro de Almeida Junior - 1h52min50s
2 - José Bergel - 1h59min23s
3 - Jeremy Patrick Dubois - 2h05min16s
4 - Mauricio Lima - 2h06min34s
5 - Leonardo Vieira Franco - 2h07min17s
6 - Gerson Sergio Klaumann - 2h07min43s
7 - Renato de Oliveira Santos - 2h09min44s
8 - Andre Taidy Amoroso Suguita - 2h11min36s
9 - Jose Mauro de Almeida - 2h15min43s
10 - Alain Jean Marie Dubois - 2h17min14s
11 - Luiz Andre Saade Rodrigues - 2h25min06s
12 - Bruno Franco Beraldi Coelho - 2h25min19s
13 - Rodrigo Scaburi Marques Varela - 2h29min21s
14 - Dimitris Antonio Rusezyk Junior -



Notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Fotos: André Chaco


... José Bergel, que aprovou o formato do Sertões Series


Jeremy Patrick Dubois, 3o: "O Sertões Series é outra coisa. Achei muito bom"


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/ Eduardo Antonialli/Maria Domingues/Mariana Viegas
11.7282-9888 / 11. 3848.8660/70/71/72
dunas-press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Segurança será marca registrada do Sertões Series


Quadriciclos (foto), carros e caminhões também terão disputas
Foto: Theo Ribeiro


Trabalho técnico eficiente minimiza riscos, mas em caso de acidentes, equipe médica especializada estará a postos para resgate e atendimento

A primeira etapa do Sertões Series acontece nos dias 28 e 29 de maio em Avaré, localizada a 260 quilômetros de São Paulo. Apesar de ser uma nova competição, a prova terá o padrão de excelência da Dunas Race, empresa organizadora do evento e responsável também pelo Rally Internacional dos Sertões, a segunda maior prova do gênero do mundo. Além da esportividade, a segurança será marca registrada da disputa, que contará com provas nas categorias carros, caminhões, motos e quadriciclos e terá cerca de 180 participantes inscritos.

A preocupação com a segurança começa muito antes da largada da primeira bateria. Neste tipo de competição, as informações da planilha, obtidas a partir do levantamento técnico, são fundamentais. "Na Dunas Race, esse trabalho está a cargo do Edu Sachs há muito anos e sempre é feito com a maior responsabilidade. Isso traz uma tranqüilidade muito grande para toda a organização, já que a qualidade da planilha é inversamente proporcional ao número de acidentes", afirmou Marcos Moraes, organizador do Sertões Series.

Moraes ressaltou que todo o percurso de 134 quilômetros dessa primeira etapa do Sertões Series está localizado dentro de uma fazenda, o que dificultará o acesso de terceiros. A propriedade conta com um sistema de comunicação de rádio por repetidora, com ótima cobertura na região. "Essa eficiência permitirá uma interação perfeita entre a parte técnica e a médica", afirmou.

Já a equipe médica é coordenada por Jorge Ribeira, que tem 12 anos de experiência em competições off road. Todos os profissionais são especializados em atendimento de trauma. Parte da equipe integra o Grupo de Resgate de Atendimento de Urgência (GRAU) e do hospital da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com Ribeira, este tipo de atendimento se assemelha à medicina praticada em campos de guerra. "A situação off road traz este conceito mais próximo pelas adversidades do ambiente e as intervenções iniciais, muitas vezes tem de ocorrer in loco. A equipe médica pensa rápido e tem de agilizar a terapia e o transporte", afirmou.

Enquanto uma parte da equipe circula em paralelo à competição em um veículo 4x4, com amplo conhecimento dos acessos, outra acessa por fora a largada e a chegada, junto às ambulâncias equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento e, se necessário, providenciar a remoção para o hospital mais próximo. "Nosso trabalho consiste em posicionamento estratégico, ampla atenção aos pontos de maior probabilidade de acidente e escuta plena, em radio, da equipe técnica, e rapidez para atender os acidentes", afirmou.

Para os competidores, esse cuidado com a segurança é um diferencial das provas organizadas pela Dunas Race. "Com o Sertões Series, a Dunas impõe um novo padrão para os ralis de curta duração. Os grandes diferenciais são a organização para a estrutura de apoio e especialmente para a segurança dos pilotos. Acho que esta competição tem tudo para virar um referencial", afirmou Andrea Villela, chefe da equipe Off Rush, que terá dez competidores na categoria motos.

Confira o site do evento: www.sertoes.com


Motos aceleram neste sábado em Avaré, sede da primeira etapa do Sertões Series
Foto: David Santos Jr



ReUnion Press
Eduardo Antonialli / Rodolpho Siqueira / André Stepan / Cleber Bernuci
11. 7283.3715
dunas-press@reunion.com.br

"Europeus terão dificuldade no próximo Dakar", prevê Klever


Foto: João Pires


Pioneiro na utilização do etanol no maior rali do mundo participou de reunião com representantes da prova na última quarta-feira (26) em São Paulo

A ASO, empresa responsável pela organização do Rally Dakar, está realizando uma série de encontros com competidores, equipes e imprensa, chamados de Dakar World Tour. No Brasil, a reunião com aconteceu na última quarta-feira (26), em São Paulo.

Durante o encontro foram apresentadas informações sobre a próxima edição do maior rali do mundo, que pela terceira vez consecutiva será disputado na América do Sul, entre os dias 1º e 16 de janeiro de 2011, com largada e chegada em Buenos Aires.

Vários competidores estiveram no encontro, como grandes nomes do off-road nacional, exemplos de Klever Kolberg, Guilherme Spinelli, Mauricio Neves, os irmãos André e Jean Azevedo, entre outros.

"Esta é a segunda vez que o Brasil é incluído entre os países visitados pela ASO. O diretor esportivo do Dakar, o francês David Castera, esteve presente, mostrou as novidades da próxima edição, tanto do percurso como as mudanças de regulamento. O que, de certa forma, já havíamos sido avisados", apontou Kolberg, que acredita em um enfraquecimento da presença dos europeus na próxima edição.

"Com esta crise financeira que se instalou por lá, eu acho que algumas equipes européias terão dificuldades em disputar o Dakar no ano que vem. E na edição passada, os competidores de países da América do Sul tiveram muitos problemas logísticos, coisa que os europeus não sofreram por terem trazido os equipamentos de navio", lembrou. "Acho que este é o momento de nos unirmos e cobrarmos ações da organização que dificultem um pouco menos o nosso trabalho, porque a presença de equipes da Europa não será tão maciça como foi em 2010", afirmou Kolberg, citando exemplos.

"Alguns pontos do regulamento estão completamente fora da realidade. A exigência de que as equipes de apoio usem somente caminhões de apoio com tração 4x4 é uma delas. Este tipo de veículo não existe no Brasil. E mesmo com as equipes possuindo um equipamento de tração 4x2, não podemos usá-lo e acabamos obrigados a gastar mais para alugar o que o regulamento determina. Quando rali era na África, isso era plausível porque não havia estradas asfaltadas. Há três anos isso deixou de ser o caso", comentou.

Para Klever Kolberg está foi também uma oportunidade importante de conversar com os organizadores da prova sobre as mudanças que o piloto está sugerindo para atrair mais competidores para a categoria Experimental, destinada aos veículos que utilizam energia limpa, como o Mitsubishi Pajero Sport Flex que o piloto utilizou na edição de 2010, o primeiro carro do mundo a competir no Dakar utilizando etanol de cana de açúcar como combustível.

Veja as etapas do Rally Dakar 2011:

01/01- Buenos Aires / Victoria
02/01- Victoria / Córdoba
03/01- Córdoba / San Miguel de Tucumán
04/01- San Miguel de Tucumán / San Salvador de Jujuy
05/01- San Salvador de Jujuy / Calama - Chile
06/01- Calama / Iquique
07/01- Iquique / Arica
08/01- Dia de descanso em Arica
09/01- Arica / Antofagasta
10/01- Antofagasta / Copiapó
11/01- Copiapó / Copiapó
12/01- Copiapo / Fiambalá - Argentina
13/01- Fiambalá / San Juan
14/01- San Juan / Córdoba
15/01- Córdoba / Buenos Aires
16/01 - Pódio de chegada em Buenos Aires

Sobre Klever Kolberg: Engenheiro e piloto, Klever Kolberg é o brasileiro que mais vezes participou do Rally Dakar, competição off-road mais difícil e perigosa do mundo, tendo sido um dos pioneiros no país a disputá-la. O piloto criou a primeira equipe brasileira a participar do Dakar e vai competir pela 22ª vez em 2010. Um dos grandes nomes do off-road nacional, Klever começou na prova competindo de moto, entre 1988 e 1996, sagrando-se campeão da categoria Motos Maratona em 1993, ano em que foi o quinto colocado no geral. A partir de 1997 passou a disputar o Dakar entre os carros, obtendo o título vice-campeão na categoria Carros Maratona em 1999 e 2000 e na categoria Carros Diesel em 2002. É autor de três livros sobre o assunto e é comentarista de rali no canal ESPN desde 2007.

Comandado por Klever Kolberg (piloto) e Giovanni Godoi (navegador) no Rally Dakar 2010, o Valtra Dakar Eco Team é patrocinado por Valtra, BASF, Mitsubishi, Cosan, Unica, Mobil Super Flex, Pirelli, Fremax e Magneti Marelli, e apoiado por Artfix, Sparco e Waiver.

Acesse o site do piloto: www.parisdakar.com.br


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci/André Stepan
11. 7860.8917
11. 7283.3715
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Reijers Rally Team compete pela primeira vez em Avaré


Foto: Doni Castilho/Dfotos



Sertões Series e a cidade de Avaré estreiam no calendário brasileiro de rally cross country, com uma prova de 134 quilômetros


28 de maio de 2010 - O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida seguem hoje para a cidade de Avaré, interior de São Paulo, onde participarão do Sertões Series, novo campeonato do rali cross country nacional, formado também pelo Rally dos Sertões e Rally dos Amigos. A disputa acontece amanhã (29), com a largada promocional no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.

A corrida também será válida pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e 3ª etapa do Campeonato Paulista, o que promete deixar a disputa ainda mais acirrada. Equipes de Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões enfrentarão piso de terra, grama, piçarra e areia, além de muitas lombadas, em estradas que cortam fazendas produtoras de cana de açúcar, café e laranja. Serão 134 quilômetros, divididos em duas especiais de 67 quilômetros.

E o público pode esperar um belo espetáculo dentro das pistas, visto que os competidores trabalham seriamente no desenvolvimento dos veículos, utilizando sempre tecnologias avançadas do automobilismo. "Estamos em constante evolução. Os trabalhos na nossa Ford Ranger nunca páram, pois queremos um carro cada mais competitivo e confiável dentro das trilhas. Para resistir à tantos obstáculos severos, os 4x4 precisam estar em perfeitas condições", comentou Reijers.

Embora seja uma corrida curta, os off-roaders esperam um percurso técnico e extremamente difícil. "Essas são algumas características dos ralis organizados pela Dunas Race, o que nos obriga a pisar fundo no acelerador, e nos mantermos concentrados 100% na leitura do roteiro e do piso", salientou Almeida.

O grid será formado por 185 equipes: 62 Motos, 16 Quadriciclos, 43 Carros e sete Caminhões, que a partir das 9:00 horas largarão para a prova.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Reijers Rally Team, acesse o site www.reijersrallyteam.com.br


Foto: Fábio Davini/Dfotos


Foto: Fábio Davini/Dfotos

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos



Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141


"É Cross Country puro", avisa Edu Sachs


Foto: Marcelo Maragni/ Foto Arena


Percurso da primeira etapa do Sertões Series, apesar de curto, promete todo tipo de dificuldades para os competidores no final de semana

Com o propósito de servir de teste e preparação para a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, que acontece do dia 10 a 21 de agosto, a primeira etapa do Sertões Series, neste final de semana em Avaré (SP), oferece um percurso que mistura todo tipo de piso e dificuldade. Não é à toa: o levantamento do trajeto foi feito por Edu Sachs, diretor técnico da Dunas Race, e que também elabora, há mais de dez anos, o percurso do Sertões, maior aventura off-road brasileira.

"A primeira etapa do Sertões Series será curta, mas o que prevalece é o Cross Country puro, apesar de ser em fazendas com plantações de laranja, café e cana de açúcar. Teremos piso de terra, grama, piçarra e areia, além de muitas lombas", afirmou Sachs. Serão duas especiais de 67 quilômetros cada, completando duas voltas - uma no sentido horário e outra no anti-horário.

"Não há muitas retas, então o trajeto é bem travado. É praticamente um labirinto. Para o piloto, vai ser o tempo todo puxando marcha, fazendo retomada, freando, sem desenvolver muita velocidade final. Isso vai exigir muito do navegador também, e é por isso que os competidores estão encarando o Series como um teste para o Sertões", analisou o diretor técnico da Dunas.

São 185 competidores inscritos: 43 carros, 62motos, 16 quadriciclos e sete caminhões, que representarão dez estados brasileiros, mais o Distrito Federal. A largada acontece neste sábado (29) no Parque de Exposições de Avaré, a partir das nove horas.


Mais informações para as equipes participantes podem ser consultadas com Sabrina Proença, pelo telefone (11) 4191-0133 ou pelo e-mail sabrina@dunas.com.br.


Notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento: www.sertoes.com


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/ Eduardo Antonialli/Maria Domingues/André Stepan
11. 3848.8660/70/71/72
11. 7282-9888
dunas-press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Carioca Off-Road abre as portas para a categoria 4x2




Campeonato de rali de regularidade busca congregar mais competidores e traz novamente a categoria Velhos Guerreiros, e estreia a 4x2, para veículos de uso diário

27 de maio de 2010 - Pela primeira vez, Ipiabas - distrito da Barra do Piraí, RJ - receberá uma etapa do Carioca Off-Road, e as expectativas em torno desta competição são grandes. Devido a localização da prova, espera-se reunir um grid de 80 duplas, que serão divididas nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light, o retorno da Velhos Guerreiros, e a estreia da 4x2. As inscrições para a 3ª etapa do Carioca estão abertas e podem ser feitas pelo site www.cariocaoffroad.com.br

"Teremos trilhas diferenciadas para cada categoria, com obstáculos apropriados para determinados tipos de carro", esclareceu o organizador do evento, Cristiano Serpa. Para os 4x4, o percurso terá aproximadamente 100 quilômetros, sendo que esta em fase de conclusão. Já para a Velhos Guerreiros, o roteiro será mais curto, com cerca de 30 quilômetros e terreno bastante acidentado e diversas "armadilhas". E para a categoria 4x2, um trajeto de 170 quilômetros, que fará um "tour" pela região do Vale do Café, envolvendo Ipiabas, Barra do Piraí, Vassouras, Valença e Conservatória.

De quebra, os competidores ainda poderão aproveitar, antes e depois da corrida, o Festival de Inverno que acontece no município, com show, gastronomia, exposição de produtos e artesanatos típicos. "Além disso, Ipiabas tem se destacado pelo incentivo ao esporte de aventura. É possível fazer rapel, cavalgadas, trilhas a pé e caminhadas. Os participantes podem se preparar para um fim de semana com muito romantismo e aventura", salientou Serpa.

O Carioca Off-Road é um campeonato que prioriza o espírito familiar, e na medida do possível, realiza competições em cidades onde os off-roaders possam aproveitar a estadia no local, bem como toda a infra estrutura e turismo que a cidade oferece. "Queremos que pilotos e navegadores pensem no rali, mas que também tragam suas famílias com eles, para que depois possam todos curtir a viagem e se divertirem", completou.

Mais informações acesse www.cariocaoffroad.com.br

Fotos: Doni Castilho/Dfotos






Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quarta-feira, 26 de maio de 2010

HR Racing busca a liderança do Campeonato Brasileiro de Cross-Country




Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio seguem para o Sertões Series neste final de semana. Serão 215 quilômetros de especiais na cidade de Avaré, SP

25 de maio de 2010 - A dupla mais jovem do circuito cross-country nacional, Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, está pronta para buscar mais um pódio no Brasileiro de Rally Cross-Country. Neste próximo sábado, dia 29 de maio, acontecerá em Avaré, SP, a 1ª edição do Sertões Series, válido pela 7ª etapa do campeonato.

Defendendo o nome da HR Racing, Rodrigues e Bentivoglio, ocupam o 4º lugar na categoria Super Production, e precisam desenvolver uma boa corrida para se aproximar da liderança do Brasileiro. "A competição começou a todo vapor, e infelizmente, tivemos quebras que nos impediram de pontuar em algumas corridas. Mas ainda há tempo de buscar o título, porém, não podemos ter mais nenhum tipo de problema", comentou o piloto.

A área dos boxes, vistorias, secretaria de prova, briefing, largada e premiação acontecerão no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel. Já o trecho cronometrado, com duas especiais de 67,45 quilômetros (total de 134,90 quilômetros), atravessará fazendas produtoras de café, cana de açúcar e laranja. "Trata-se de uma prova importante para o rali nacional, e com certeza, vem para ficar. Apesar de ser a estreia do Sertões Series no calendário do Brasileiro, o certame aumentará o nível de competitividade, que já é excelente", elogiou o navegador.

O evento é aberto às categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. "O grid estará cheio, o que acirrará ainda mais a disputa pela vitória. Como o percurso passa por fazendas, creio que teremos uma navegação bastante técnica", completou Bentivoglio.

Rodrigues garante que para conquistar um bom resultado nesta etapa será preciso acelerar fundo e realizar uma navegação precisa. "Como haverá duas voltas seguidas e pelo mesmo trajeto, o levantamento na navegação mais uma vez fará a diferença, e isso é uma dificuldade a mais para os navegadores. Os tempos, provavelmente estarão bem próximos, então, andaremos sempre no limite, claro, que preservando pela nossa segurança e do equipamento", encerrou o piloto.

A HR Racing é patrocinada por CCE Info, AR Participações Agrícolas e tem apoio de OGIO

Fotos: Doni Castilho/Dfotos





Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Contagem regressiva para a primeira etapa do Sertões Series


Foto: Theo Ribeiro/ Foto Arena



Confira a programação da prova que acontece nos dias 28 e 29 de maio, na cidade de Avaré (SP)


A mais nova competição do off road nacional, o Sertões Series, terá sua primeira etapa disputada neste final de semana (dias 28 e 29/05), na cidade de Avaré (SP). A prova também será válida pelos campeonatos brasileiro e paulista de Rally Cross Country, para carros e caminhões. Para as motos e quadriciclos, a competição contará pontos para o Campeonato Paulista de Baja.

O Sertões Series será composto por três etapas, a primeira delas em Avaré (SP). A segunda acontece durante o Rally dos Sertões e a terceira será disputada em dezembro, no estado de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO 1ª ETAPA SERTÕES SERIES*

Sexta-feira - 28/05
9h00 - 20h00 - Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14h00 - 20h00 - Vistoria CBM - Motos e Quadricíclos

Vistoria CBA - Carros e Caminhões
14h00 - Apresentação Protótipos -T1
14h30 - Apresentação Production - T2
15h30 - Apresentação Super Production
16h30 - Apresentação CAMINHÃO
20h00 - Apresentação 2ª. Vistoria com multa.

Sábado - 29/05
7h00 - 8h30 - Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
7h00 - 8h00 - Vistoria CBM - Motos e Quadricíclos
8h00 - Briefing - Motos e Quadriciclos
8h01 - 8h30 - Vistoria CBM - Motos e Quadricíclos (com multa)
7h30 - 8h30 - Apresentação 2ª Vistoria CBA - Carros e Caminhões
9h00 - Briefing - Carros e Caminhões
10h00 - Apresentação Vistoria CBA - Carros e Caminhões (com multa - 3 UPs)

Previsão de Largada 1ª Especial - Motos e Quadris
9h00 - Largada da Cidade
9h30 - Largada da Especial
Previsão de Chegada 1ª Especial: a partir das 10h30

Previsão de Largada 1ª Especial - Carros e Caminhões
10h50 - Largada da Cidade
11h20 - Largada da Especial
Previsão de Chegada 1ª Especial: a partir das 12h30

Previsão de Largada 2ª Especial - Motos e Quadris
12h00 - Largada da Cidade
12h30 - Largada da Especial
Previsão de Chegada 2ª Especial: a partir das 13h30

Previsão de Largada 2ª Especial - Carros e Caminhões
13h50 - Largada da Cidade
14h20 - Largada da Especial
Previsão de Chegada 2ª Especial: a partir das 14h50

18h00 - Início Premiação Motos/Quadris e Carros/Caminhões
* Informações sujeitas a alterações

INFORMAÇÕES SOBRE O PERCURSO:
1. Total da Prova: 215kms
2. Deslocamento Inicial: 21Kms
3. 1ª Especial: 67,45kms
4. Desloc.até o parque e seguindo para a 2a. especial: 40kms.
5. 2ª Especial: 67,45kms
6. Deslocamento Final: 19,48kms
Abastecimento para motos/quadris: Haverá abastecimentos para motos/quadris na cidade de Arandu no deslocamento final da 1ª Especial.

LOCAIS E ENDEREÇOS:
Área de Box, Vistoria, Secretaria de Prova, Briefing e Largada: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel "EMAPA" - Avenida Mário Covas s/n - Km 252 (Trevo Principal da cidade) - Avaré - SP

A partir das 13:00 - Almoço de Premiação: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel "EMAPA" - Avenida Mário Covas s/n - Km 252 (Trevo Principal da cidade) - Avaré - SP

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento: www.sertoes.com


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Eduardo Antonialli/Cleber Bernuci/Andre Stepan
11. 3848.8670/71/72
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Rally Caminho Novo Off-Road realizará trabalho social durante competição




Como parte da inscrição dos competidores, organização receberá cestas básicas de alimentos, que serão doadas à Sociedade São Vicente de Paulo, localizada na cidade de Leopoldina, MG



24 de maio de 2010 - O 7º Rally Caminho Novo Off-Road, prova de rali de regularidade que acontecerá nos dias 03 a 05 de junho, entre Juiz de Fora e Belo Horizonte, MG, desempenhará uma ação de solidariedade: serão doadas cestas básicas à Sociedade São Vicente de Paulo, situada em Leopoldina, MG. A escolha da instituição foi feita pela Fidens Engenharia (empresa patrocinadora do evento), que conhece e apóia a atividade realizada pelo local.

Criada no Brasil em 1872, a Sociedade São Vicente de Paulo, está presente hoje em 143 países, com mais de 700 mil membros espalhados pelo mundo, como voluntários. No caso da unidade de Leopoldina, são atendidas 50 famílias, e, além disso, presta assistência a idosos e trabalhos junto à juventude.

"Para nós da organização do Caminho Novo Off-Road é muito importante esse trabalho social, pois indiretamente fazemos com que todos os competidores dêem a sua singela contribuição para os mais necessitados. Diversas vezes, as pessoas tem condições para ajudar, mas não exercitam a boa ação por falta de meios, desta forma, criamos um ambiente para isso", comentou o diretor técnico da competição, Leonardo Vieira.

O 7º Rally Caminho Novo Off-Road já conta com 53 duplas inscritas, representando os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

O Rally Caminho Novo tem patrocínio da Faculdade Suprema, Concer, Grupo Almar e Fidens Engenharia. Apoio de Mendes&Mendes - Ferro e Aço, Ripress Digital, Carrocerias São Pedro, Projeto Track Source, Persianas Yendes, Arboreto, SP Imports, Térmica e Liberdade de Itdeias - Assessoria de Imprensa

Crédito das fotos: Doni Castilho/Dfotos







Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Três duplas da JT Rally Team fizeram boa prova neste sábado


Pilotos Tony (esq),Junior (centro) e Fernando (dir)


Todos os competidores da equipe paulista completaram as primeiras especiais da 3ª etapa da Copa Peugeot em São José dos Campos/SP. Disputa segue neste domingo, dia 23, em dois trechos diferentes e mais rápidos.

Neste sábado, dia 22, os pilotos e navegadores da JT Rally Team fizeram um rali superando os limites e cumprindo as metas iniciais para a 3ª etapa da Copa Peugeot. As duplas percorreram 44,4 quilômetros divididos em quatro especiais (trechos cronometrados). A alta velocidade dos carros foi um dos principais desafios para o nono colocado da categoria 206, Fernando Meller: “O piso das especiais era rápido e traiçoeiro. Parecia um asfalto de tão compactado, mas era muito liso e com cascalho. O carro alcançava alta velocidade rapidamente e foi difícil acertar o ponto certo das curvas. Neste domingo as especiais serão ainda mais rápidas e teremos de ter cuidado redobrado”, afirma o piloto que faz dupla com Andrey Karpinski.

Enquanto Fernando quer pisar fundo, mas lembrando dos perigos do trecho, Junior Siqueira comemora o resultado deste sábado ao completar as especiais com o novo carro e quer buscar melhores posições no segundo dia de rali: “Nosso resultado poderia ter sido ainda melhor, mas o trambulador (peça dos movimentos da alavanca de marcha) escapou na última especial e levamos dois minutos a mais no tempo. Independente disso gostamos muito dos trechos e, completando a prova de hoje, voltaremos motivados para amanhã melhorar a posição”, conta Junior que, ao lado do navegador Felipe Costa, ocupa a sexta colocação na categoria 207 Master nesta etapa da Copa Peugeot.

Tony Kranzegger e Thiago Osternack, dupla da JT que disputa o título da categoria 206, estão mantendo a terceira posição na tabela, mesmo num rali extremamente disputado: “Estávamos dispostos a tirar mais o tempo, para tentar a liderança, mas fomos com muita sede ao pote. O trecho deste sábado estava bastante rápido e tive que tirar o pé em alguns pontos para evitar imprevistos. Agora a meta é tentar alcançar o segundo lugar, mesmo sabendo que neste domingo o rali será ainda mais disputado”, declara o piloto.

Neste domingo, dia 23, as quatro especiais somam 33,6 quilômetros, divididos em dois trechos diferentes. O primeiro carro larga às 8h do parque fechado.
Rali de Regularidade da JT Rally Team ganha mais uma dupla

A equipe paulista agora será representada por três duplas na disputa do rali de regularidade da Copa Peugeot. Geovani Alves e Marcela Panzetti são estudantes da Faculdade Mauá e foram sorteados em uma palestra sobre rali, realizada pela Peugeot, para fazerem parte da aventura deste domingo, dia 23. “Foi uma grande surpresa! Estou conhecendo tudo de perto e não tinha noção de que um rali tinha toda essa estrutura. Estou empolgado e querendo virar logo um piloto profissional”, conta Geovani. Já a navegadora Marcela está ansiosa e tem boas expectativas para a estreia: “A princípio não parece ser muito difícil, mas vamos ver na hora da prova. Acho que faremos um bom rali. Espero pelo menos chegar ao final!”, conta precavida.

Acompanhe os resultados da JT Rally Team neste sábado:

207 Master

1) Luis Carlos Frantz e KZ Morales – 24:09.10

2) Roberto Theodoro e Nani Waschburguer – 24:33.70

3) Fabiano Altomar e Zeca Fonseca – 24:34.20

6) Junior Siqueira e Felipe Costa – 26:42.70

206

1) Clécio e Sandro Maestrelli – 25:24.90

2) Mirtilo Trombini e Kana Ribeiro – 25:26.50

3) Tony Kranzegger e Thiago Osternack – 25:31.70

9) Fernando Meller e Andrey Karpinski – 27:60.60

Veja a programação da Copa Peugeot para este domingo:

8h – largada do primeiro carro do parque de apoio

11h42 – chegada do primeiro carro no parque fechado

13h30 – almoço e premiação na concessionária Val Du Lion

A JT Rally Team tem patrocínio de GDK, Cobreq, Brazul Logística e Transporte e Baterias Cral. Apoio: Solutions 4U - Soluções e Desenvolvimento Web e Mega Energy Drink. Veja o site da equipe www.jtrallyteam.com.br e siga pelo Twitter www.twitter.com/jtrallyteam.




Fotos: Divulgação e Fábio Davini



Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country ganha mais uma prova


As maiores feras do rali nacional entrarão em cena no 1º Sertões Series
Foto: Fabio Davini/Dfotos

O Sertões Series é o mais novo rali que passa a incrementar as disputas pelo título Brasileiro de Rally Cross Country. Organizada pela Dunas Race, a competição acontecerá em Avaré, interior de São Paulo

19 de maio de 2010 - Estreará nos próximos dias 28 e 29 de maio, mais uma competição para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Organizada pela Dunas Race, o Sertões Series será realizado na cidade de Avaré, SP, e fará parte de um novo campeonato da Dunas, envolvendo também o Rally dos Sertões e Rally dos Amigos. Participam da disputa Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões.

Válido pela 7ª etapa do Brasileiro, o certame terá 134 quilômetros que passarão por fazendas de cultivo de café, laranja e cana de açúcar. "O fato de ser realizado com o padrão de qualidade Dunas, já nos deixa tranquilos e certos de que teremos um grande evento", declarou o piloto Guido Salvini, da Salvini Racing, equipe líder do Brasileiro, entre os Caminhões.

Os boxes de apoio serão montados no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, na avenida Mário Covas, s/n (altura do km 252, no trevo principal da cidade), onde será a largada promocional. Neste local também serão realizadas as vistorias técnicas e administrativas.

"Estamos confiantes para essa etapa do campeonato", disse Salvini. "Será uma prova rápida, de duas voltas pelo mesmo percurso, e isso nos obrigará a manter o velocímetro sempre alto, ignorando quaisquer obstáculos. Corridas curtas como essa, não admitem erro. A experiência falará mais alto diante de cada obstáculo", explicou o piloto.

Os resultados do Sertões Series também computarão pontos para o Campeonato Paulista (Carros e Caminhões), e Campeonato Paulista de Rally Baja (Motos e Quadriciclos). Cada competidor também deverá contribuir com 2 kg de alimento não-perecível, que serão destinados à entidades assistenciais de Avaré.

Programação

28 de maio - sexta-feira
Das 9:00 às 20:30 - Secretaria de prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
Das 16:00 às 20:30 - Vistoria CBM - Motos e Quadricíclos

Vistoria CBA - Carros e Caminhões
16:00 horas - Apresentação Protótipos -T1
16:30 horas - Apresentação Production - T2
17:30 horas - Apresentação Super Production
18:30 horas - Apresentação Caminhão
20:00 horas - Apresentação segunda vistoria com multa

29 de maio - sábado

Das 7:00 às 8:30 - Secretaria de prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
Das 7:00 às 8:00 - Vistoria CBM - Motos e Quadricíclos

8:00 horas - Briefing - Motos e Quadriciclos
8:01 às 8:30 horas - Vistoria CBM - Motos e Quadricíclos (com multa)
7:30 às 8:30 horas - Apresentação segunda vistoria CBA - Carros e Caminhões

9:00 horas - Briefing - Carros e Caminhões
10:00 horas - Apresentação Vistoria CBA - Carros e Caminhões (com multa - 3 UPs)

Previsão de Largada - Motos e Quadris
10:00 horas - Largada da Cidade
10:30 horas - Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 13:30

Previsão de Largada - Carros e Caminhões
12:30 horas - Largada da Cidade
13:00 horas - Largada da Especial
Previsão de Chegada: a partir das 14:30

Premiação
16:00 horas - Motos e Quadriciclos
18:00 horas - Carros e Caminhões

*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell


Salvini Racing: líder do Brasileiro entre os Caminhões, aprova o Sertões Series
Foto: Doni Castilho/Dfotos



Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

terça-feira, 18 de maio de 2010

Rondônia Racing conquistou o 2º lugar no Handcap da Mitsubishi Cup


À direita o navegador Humberto Ribeiro ao lado do piloto Julio Bonache
Foto: Cadu Rolim/Dfotos


Julio Bonache e Humberto Ribeiro cumpriram o dever e terminaram a competição com mais um prêmio

17 de maio de 2010 - O piloto Julio Bonache e o navegador Humberto Ribeiro, da Rondônia Racing, estiveram neste último sábado, 15, em Londrina, PR, para a 2ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste. Participaram do maior rali de velocidade do Brasil, 60 equipes que foram divididas em quatro categorias: TR4 R Light, TR4 R, L200 RS e L200 Triton RS.

O circuito fechado de 32 quilômetros (percorrido por três vezes) foi levantado na fazenda Nova Maragogipe, uma propriedade particular destinada ao cultivo de cana-de-açúcar. "Na minha opinião, neste dois anos que competimos na categoria Triton, esta foi a prova mais técnica e rápida que participamos na Cup,", analisou Bonache. Os obstáculos ficaram por conta de trechos arenosos, muitas curvas e saltos, além da cana que estava muito alta e prejudicava a visualização das referências de direção (direita / esquerda).

A dupla, que conquistou o 2º lugar na Handcap, realizou uma corrida tranquila e sem sustos, baixando bastante seus próprios tempos a cada volta realizada. "Na última bateria estávamos diminuindo cerca de 40 segundos da anterior, mas paramos duas vezes para prestar auxílio a outros competidores com problemas, e com isso, deixamos de obter uma classificação melhor", declarou o navegador.

Entretanto, Bonache e Ribeiro analisam o desempenho da equipe como satisfatório, e atribuem os resultados a dedicação e harmonia de piloto e navegador. "Estamos próximos do objetivo, que é começar a incomodar o pessoal que anda na frente", falou o piloto, que completou. "Disputamos o rali de velocidade mais competitivo e rápido do circuito nacional. Aqui temos os nomes mais fortes da atualidade, a exemplo de Cristiam Baumgart, Reinaldo Varela, Marcos Cassol, Ingo Hoffman, entre outros. Nesta turma, temos que andar com a ‘faca nos dentes’, no limite mesmo, pois todos são fortes concorrentes ao título da temporada 2010", salientou Bonache.

A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontecerá em Mafra, SC, no dia 31 de julho.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Rondônia Racing, acesse o site www.rondoniaracing.com.br

Rondônia Racing tem patrocínio da Qualiplásticos. Apoio da Pirelli e Governo do Estado de Rondônia


Rondônia Racing conquistou 2º lugar no Handcap da Mitsubishi Cup Londrina
Foto: Cadu Rolim/Dfotos


Dupla encarou cerca de 90 quilômetros em circuito extremamente rápido e técnico
Foto: Márcio Machado/Dfotos



Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Problemas mecânicos tiram Niterói Rally Team do pódio da Mitsubishi Cup





Quebra da alavanca do câmbio da Mitsubishi L200 RS dos irmãos Rodrigo e Ronald Leis tiraram as chances da equipe em repetir mais um pódio no rali mais disputado do Brasil

17 de maio de 2010 - Mesmo depois da alavanca do câmbio da picape L200 RS quebrar, o piloto Rodrigo Leis e o navegador Ronald Leis continuam bastante animados. Na 2ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada neste sábado, 15, a dupla da Niterói Rally Team conquistou o 7º lugar da categoria L200 RS, e ainda levou o troféu de melhor "Equipe Estreante" (dos competidores que participam pela primeira vez do campeonato, em todas as etapas, é premiada a mais rápida).

O certame foi realizado na cidade de Londrina, Norte do estado do Paraná. A Fazenda Nova Maragogipe emprestou 32 quilômetros de trilhas em meio ao seu canavial, e este circuito - considerado bastante técnico e rápido -, foi percorrido por três vezes, pelos 60 carros que formaram o grid da competição.

"A etapa foi excepcional. Embora tenha sido um percurso que proporcionou a alta velocidade, o terreno era muito irregular, e isso, demandou habilidade na pilotagem. Havia vários saltos e inúmeras curvas fechadas. Motor e suspensão foram bem exigidos", detalhou Rodrigo.

Nas três provas do dia, os irmãos Leis conquistaram um 4º, 11º e 7º lugar. "Se não fosse essa quebra, certamente estaríamos no pódio", lamentou Ronald, garantindo que não faltou garra e disposição para buscar o resultado, encarando até alguns sustos. "Vínhamos acelerando muito forte, quando ao fazer uma curva 90 graus, a picape ficou somente sobre duas rodas, e pareceu que ela demorou uma ‘eternidade’ para voltar para o chão. Graças a habilidade do Rodrigo, recuperamos o veículo e evitamos um acidente", detalhou o navegador.

Os vencedores da categoria L200 RS foram Juliano Diener e Vitor Munch, seguidos por Renato Rosales e Plínio Bergamo Júnior, e Carlos Scheffer Júnior e Rafael Malucelli, na segunda e terceira posições respectivamente.

Saldo positivo com a natureza

Assim como em Curitiba, PR, onde após a participação na Copa Troller, Ricardo Barra e Rodrigo Peternelli plantaram sementes do projeto AGIR; Rodrigo e Ronald Leis também cumpriram essa missão em Londrina, PR.

O Projeto AGIR, criado pela Niterói Rally Team, busca compensar os efeitos dos gases poluentes emitidos pelos veículos da equipe, e na sexta-feira, 14, antes do início da Mitsubishi Cup, os irmãos Leis doaram 30 mudas - dez de pau ferro, dez de ipê amarelo e dez de Jatobá - a ONG Meio Ambiente Equilibrado.

"As mudas serão plantadas no Corredor do Parque Arthur Thomas-Rio Tibagi, que forma 30 quilômetros de áreas de preservação às margens de rios e córregos de Londrina, local onde vivem diversas espécies em extinção mapeadas pelos biólogos da ONG. Atualmente, a área está sob intervenção ambiental da entidade. Parte das mudas também ficarão à disposição da comunidade londrinense que, junto com a ONG, cumpre importante papel na preservação e manutenção de praças, vales e áreas verdes do município", declarou o vicepresidente da entidade, Marcelo Frazão.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Fotos: Cadu Rolim/Dfotos





Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Pentacampeão do Sertões, Zé Hélio confirma presença em Avaré


Foto: Caetano Barreira / Foto Arena



Ao lado de Jean Azevedo, piloto é recordista de títulos da história do Rally Internacional dos Sertões

A cidade de Avaré (SP) será sede da abertura da temporada 2010 do Sertões Series. Nos próximos dias 28 e 29 de maio, competidores de quadris, motos, carros e caminhões farão duas especiais com 67 quilômetros de extensão (cada). Entre os destaques confirmados para a disputa, está o paulista Zé Hélio.

Ao lado de Jean Azevedo, Zé Hélio é pentacampeão e recordista de títulos da história do Rally Internacional dos Sertões, que este ano alcança a 18ª edição. Ainda sem modelo confirmado de moto, o piloto, que se recupera de uma lesão na coluna, trabalha o aprimoramento físico para buscar a conquista do inédito título no Interior do Estado de São Paulo.

"O Series será importante para começar a esquentar a bateria e servirá como um teste real de equipamentos para o Rally dos Sertões. Além disso, é mais uma oportunidade para os pilotos que não fazem parte do ‘Mundo do Rally dos Sertões’ conhecerem o trabalho da Dunas Race", disse o piloto de 31 anos.

"Estou em uma grande luta física. Fiquei muito tempo parado por conta de uma lesão na coluna que sofri no Rally dos Sertões do ano passado. Então tenho realizado mais treinos físicos do que em cima da moto. Devo disputar o Series com cerca de 70% do meu condicionamento ideal", continuou Zé Hélio. "Mas para o Rally dos Sertões estarei com 175% do meu preparo. A expectativa para o Sertões só é ruim porque a data da prova está mais distante, o que aumenta a saudade", brincou o piloto.

Para quadris e motos, a abertura da temporada do Sertões Series também valerá pontos para a terceira etapa do Campeonato Paulista de Baja.

Para carros e caminhões, o Sertões Series valerá pontos por outros dois campeonatos de Rali Cross Country: o Paulista; e o Brasileiro da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Acesse o site do evento: www.sertoes.com

ReUnion Press
Eduardo Antonialli / Rodolpho Siqueira / André Stepan / Fabio Ometto
11. 3848.8670 / 71 / 72
dunas-press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Capotamento impede JHT Racing de terminar prova em Londrina/PR




Problema com a tração da L200 RS da equipe pode ter colaborado para que Jayme Costa e Raphael Tucano não completassem a 2ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, realizada no último sábado, dia 15, em Londrina/PR.

Faltavam menos de 10 quilômetros para que o piloto mineiro de Itajubá e o navegador paulista de Bragança Paulista completassem a primeira de três voltas do dia, na 2ª etapa da Mitsubishi Cup na cidade paranaense de Londrina. Porém um imprevisto atrapalhou a dupla da JHT Racing (Higident do Brasil / J Costa Empreendimentos e Participações / Minas Alimentos Sul Brasileira): “Capotamos numa curva fechada, em baixa velocidade, mas já estava percebendo que o carro tinha algo de errado. Antes dessa curva, passamos por algumas lombas e creio que a tração traseira pode ter escapado, pois a L200 RS estava saindo muito de traseira. A equipe mecânica está avaliando essa possibilidade”, analista Jayme Costa.

Com o acidente, o piloto chegou a ser hospitalizado, mas teve somente dores musculares e liberado ainda no sábado. A pista cortava a fazenda de cana Nova Maragogipe, tinha 32 quilômetros de extensão e era bem rápida, propícia para que a equipe tentasse mais uma vez chegar ao final: “Vínhamos muito rápido, mas o que aconteceu com o carro foi muito estranho. Temos tudo para voltar na próxima etapa com tudo, mas vamos treinar bastante e testar o carro”, afirma o navegador Raphael Tucano.

Na categoria L200 RS venceram Juliano Diener e Vitor José Muench. Após duas etapas, a JHT Racing (Higident do Brasil / J Costa Empreendimentos e Participações / Minas Alimentos Sul Brasileira) ocupa o 16º lugar na classificação. A próxima etapa da Mitsubishi Cup Sudeste será no dia 12 de junho, em Mafra/SC.




A JHT Racing tem o patrocínio de Higident do Brasil, J Costa Empreendimentos e Participações e Minas Alimentos Sul Brasileira.


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Cadu Rolim e Márcio Machado



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Ipiabas é o próximo destino do Carioca Off-Road




A 3ª etapa da competição será em Ipiabas, RJ, no dia 12 de junho, dia dos Namorados. A região tem clima romântico e está próxima de Minas Gerais e São Paulo

18 de maio de 2010 - O distrito de Ipiabas, localizado no Sul fluminense, se prepara para receber a 3ª etapa do Carioca Off-Road. A competição acontecerá no dia 12 de junho, e a expectativa é reunir 80 carros para esta prova que será realizada em um local propício para o turismo de aventura.

Mas o melhor ainda está por vir. O rali acontecerá durante o tradicional festival de inverno que ocorre na cidade, com shows na praça e exposição de produtos típicos. O clima romântico é convidativo, então, nada melhor do que passar o Dia dos Namorados, em um lugar que valoriza e incentiva o amor e o carinho.

A localização de Ipiabas também é bastante estratégica: próxima aos estados de Minas Gerais e São Paulo. Portanto, competidores dessas regiões, podem começar a planejar a viagem para esse final de semana, que será regado com muita competição, aventura e romantismo.

"O campeonato tem conquistado grande ascensão na quantidade e qualidade de seu grid. Nas três categorias do Carioca Off-Road, as equipes estão com a pontuação ‘embolada’, onde não há nenhuma equipe na liderança isolada", destacou o organizador do evento, Cristiano Serpa. "Quem participar dessa prova, com certeza não vai se arrepender", completou.

Além das categorias Graduados, Turismo e Turismo Light, nesta 3ª etapa haverá mais uma vez a Velhos Guerreiros, com uma trilha diferenciada, de grau de dificuldade mais pesado; e também a categoria 4x2, com terreno de obstáculos mais leves, respeitando os recursos dos veículos.


Mais informações acesse www.cariocaoffroad.com.br


O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas e 4 Crawl. E apoio de Prefeitura Municipal de Barra do Piraí, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rio Rally Racing, Rio Ambiental, GBG Pneus, CCR Ponte e Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa. Divulgação Revista 4x4&Cia

Foto: Doni Castilho/Dfotos





Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rally dos Sertões já conta com 170 inscritos





Representantes de 11 países e 21 Estados brasileiros já confirmaram presença na prova

Principal competição off road nacional e segunda maior prova do gênero no mundo, o Rally dos Sertões completa 18 anos em 2010 e mantém a tradição de contar com participantes estrangeiros e um alto número de competidores brasileiros. A prova, que terá largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), já tem representantes de 11 países, além de 21 Estados brasileiros.

Uruguai, Argentina, Chile, Venezuela, El Salvador, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Holanda e África do Sul, além do Brasil, estão confirmados. Os estados presentes são Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, totalizando 170 competidores até aqui.

Apenas Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso e Sergipe não confirmaram participação na prova, mas ainda há tempo. As inscrições se encerram apenas em 11 de julho.

O engenheiro civil Paulo Scapulatempo competirá nas motos e será um dos representantes do Mato Grosso do Sul. "É um grande sonho que se realiza. Seremos a primeira equipe completa de motos do Estado de Mato Grosso do Sul que vai fazer o Sertões. Correrei ao lado do Jeferson Alexandre, que possui boa experiência e é tricampeão estadual de enduro máster. Nossa equipe será formada por duas motos e três picapes de apoio, que atuarão em eventuais resgates e também na logística, facilitando nossa participação para terminar a prova", comentou Scapulatempo.

A região nordeste marca presença também com o piloto Marcelo Nascimento Medeiros, que representará o Maranhão. "Esse será meu primeiro Rally dos Sertões e minha esperança é chegar até Fortaleza e concluir a disputa em minha primeira participação", comentou. "Para se fazer uma prova deste tamanho é preciso ter muita determinação e força de vontade, pois envolve muitas pessoas e uma grande organização. Com isso espero me sair bem", acrescentou o piloto de quadriciclos.

A prova terá início no dia 10 agosto em Goiânia (GO) e termina no dia 21 em Fortaleza (CE), percorrendo seis estados.

BLOG RALLY DOS SERTÕES
Está no ar o blog do levantamento do roteiro da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões. No www.webventure.com.br/blogsertoes, o público interessado pode acessar as informações e bastidores de todo o trabalho que está sendo desenvolvido por Marcos Moraes e Edu Sachs.

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Mais informações para as equipes participantes podem ser consultadas com Sabrina Proença, através do telefone (11) 4191-0133, ou pelo email sabrina@dunas.com.br.

Foto: Murilo Matos/ Foto Arena

ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Eduardo Antonialli/Cleber Bernuci/Andre Stepan
11. 3848.8670/71/72
dunas-press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br