terça-feira, 18 de maio de 2010

Capotamento impede JHT Racing de terminar prova em Londrina/PR




Problema com a tração da L200 RS da equipe pode ter colaborado para que Jayme Costa e Raphael Tucano não completassem a 2ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, realizada no último sábado, dia 15, em Londrina/PR.

Faltavam menos de 10 quilômetros para que o piloto mineiro de Itajubá e o navegador paulista de Bragança Paulista completassem a primeira de três voltas do dia, na 2ª etapa da Mitsubishi Cup na cidade paranaense de Londrina. Porém um imprevisto atrapalhou a dupla da JHT Racing (Higident do Brasil / J Costa Empreendimentos e Participações / Minas Alimentos Sul Brasileira): “Capotamos numa curva fechada, em baixa velocidade, mas já estava percebendo que o carro tinha algo de errado. Antes dessa curva, passamos por algumas lombas e creio que a tração traseira pode ter escapado, pois a L200 RS estava saindo muito de traseira. A equipe mecânica está avaliando essa possibilidade”, analista Jayme Costa.

Com o acidente, o piloto chegou a ser hospitalizado, mas teve somente dores musculares e liberado ainda no sábado. A pista cortava a fazenda de cana Nova Maragogipe, tinha 32 quilômetros de extensão e era bem rápida, propícia para que a equipe tentasse mais uma vez chegar ao final: “Vínhamos muito rápido, mas o que aconteceu com o carro foi muito estranho. Temos tudo para voltar na próxima etapa com tudo, mas vamos treinar bastante e testar o carro”, afirma o navegador Raphael Tucano.

Na categoria L200 RS venceram Juliano Diener e Vitor José Muench. Após duas etapas, a JHT Racing (Higident do Brasil / J Costa Empreendimentos e Participações / Minas Alimentos Sul Brasileira) ocupa o 16º lugar na classificação. A próxima etapa da Mitsubishi Cup Sudeste será no dia 12 de junho, em Mafra/SC.




A JHT Racing tem o patrocínio de Higident do Brasil, J Costa Empreendimentos e Participações e Minas Alimentos Sul Brasileira.


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Cadu Rolim e Márcio Machado



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: