terça-feira, 18 de maio de 2010

Problemas mecânicos tiram Niterói Rally Team do pódio da Mitsubishi Cup





Quebra da alavanca do câmbio da Mitsubishi L200 RS dos irmãos Rodrigo e Ronald Leis tiraram as chances da equipe em repetir mais um pódio no rali mais disputado do Brasil

17 de maio de 2010 - Mesmo depois da alavanca do câmbio da picape L200 RS quebrar, o piloto Rodrigo Leis e o navegador Ronald Leis continuam bastante animados. Na 2ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada neste sábado, 15, a dupla da Niterói Rally Team conquistou o 7º lugar da categoria L200 RS, e ainda levou o troféu de melhor "Equipe Estreante" (dos competidores que participam pela primeira vez do campeonato, em todas as etapas, é premiada a mais rápida).

O certame foi realizado na cidade de Londrina, Norte do estado do Paraná. A Fazenda Nova Maragogipe emprestou 32 quilômetros de trilhas em meio ao seu canavial, e este circuito - considerado bastante técnico e rápido -, foi percorrido por três vezes, pelos 60 carros que formaram o grid da competição.

"A etapa foi excepcional. Embora tenha sido um percurso que proporcionou a alta velocidade, o terreno era muito irregular, e isso, demandou habilidade na pilotagem. Havia vários saltos e inúmeras curvas fechadas. Motor e suspensão foram bem exigidos", detalhou Rodrigo.

Nas três provas do dia, os irmãos Leis conquistaram um 4º, 11º e 7º lugar. "Se não fosse essa quebra, certamente estaríamos no pódio", lamentou Ronald, garantindo que não faltou garra e disposição para buscar o resultado, encarando até alguns sustos. "Vínhamos acelerando muito forte, quando ao fazer uma curva 90 graus, a picape ficou somente sobre duas rodas, e pareceu que ela demorou uma ‘eternidade’ para voltar para o chão. Graças a habilidade do Rodrigo, recuperamos o veículo e evitamos um acidente", detalhou o navegador.

Os vencedores da categoria L200 RS foram Juliano Diener e Vitor Munch, seguidos por Renato Rosales e Plínio Bergamo Júnior, e Carlos Scheffer Júnior e Rafael Malucelli, na segunda e terceira posições respectivamente.

Saldo positivo com a natureza

Assim como em Curitiba, PR, onde após a participação na Copa Troller, Ricardo Barra e Rodrigo Peternelli plantaram sementes do projeto AGIR; Rodrigo e Ronald Leis também cumpriram essa missão em Londrina, PR.

O Projeto AGIR, criado pela Niterói Rally Team, busca compensar os efeitos dos gases poluentes emitidos pelos veículos da equipe, e na sexta-feira, 14, antes do início da Mitsubishi Cup, os irmãos Leis doaram 30 mudas - dez de pau ferro, dez de ipê amarelo e dez de Jatobá - a ONG Meio Ambiente Equilibrado.

"As mudas serão plantadas no Corredor do Parque Arthur Thomas-Rio Tibagi, que forma 30 quilômetros de áreas de preservação às margens de rios e córregos de Londrina, local onde vivem diversas espécies em extinção mapeadas pelos biólogos da ONG. Atualmente, a área está sob intervenção ambiental da entidade. Parte das mudas também ficarão à disposição da comunidade londrinense que, junto com a ONG, cumpre importante papel na preservação e manutenção de praças, vales e áreas verdes do município", declarou o vicepresidente da entidade, Marcelo Frazão.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br

A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Fotos: Cadu Rolim/Dfotos





Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: