quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mundial de Rali: Paulo Nobre/Edu Paula do outro lado do mundo


Presidente da Camara de Erechim, José R. Mantovani, e Paulo Nobre (dir.)
Foto: Divulgação



(Dupla brasileira está na Nova Zelândia para a disputa da 5ª etapa do Campeonato Mundial de Rali pela categoria P-WRC)

A aventura dos brasileiros Paulo Nobre e Edu Paula (Link Investimentos) no Campeonato Mundial de Rali terá sequência neste fim de semana, com a realização do Rali da Nova Zelândia, 5ª etapa do torneio. A dupla compete a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo X preparado para as regras da categoria P-WRC (carros de produção).

Ocupando a 12ª colocação entre os participantes do P-WRC, Paulo Nobre tem poucas informações sobre o Rally da Nova Zelândia. “Eu estou super curioso em ir correr lá do outro lado do planeta! Ao contrário do Edu, que mesmo nunca tendo corrido lá, sabe tudo por acompanhar todas as provas do WRC que já ocorreram no país. Eu não sei nada e tudo será uma surpresa!”, disse o piloto brasileiro.

As poucas informações que os brasileiros tem sobre a prova vieram do companheiro de equipe, Patrik Sandell, que corre pela categoria S2000. “O Sandy (Sandell) comentou que as Especiais são super rápidas e que se não sair da estrada não se encontra muitas surpresas. Mas acho que no Mundial não tem moleza, cada prova tem sua característica, mas em comum é que todas são super difíceis!”

Esta será a 3ª participação da dupla brasileira no Mundial de Rali, das seis provas que os pilotos da P-WRC podem correr. Obviamente, o objetivo de Nobre e Paula é manter o desempenho das duas etapas anteriores, na Suécia e Jordânia, onde terminaram na zona de pontuação com a 8ª e 7ª colocações respectivamente. “Não sei ainda quantos carros tem inscritos na nossa categoria. Mas vamos pra lá para tentar cada vez andar melhor, e respeitando nossos limites, tentar somar mais pontos no campeonato”, concluiu Paulo Nobre, o Palmeirinha.

O Rally da Nova Zelândia terá início na sexta-feira com a disputa de nove Especiais. No sábado, os participantes enfrentarão mais 8 passagens por trecho cronometrado e no domingo, o rali se encerrará com a realização de quatro Especiais. Ao todo serão percorridos 395km cronometrados, mas ao todo, pilotos e navegadores irão encarar quase 1500 km de rali.

Homenagem em Erechim/RS - Antes de viajar para a Nova Zelândia, Paulo Nobre teve um compromisso na cidade de Erechim/RS, onde recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores da cidade. Foi concedido a ele e a seu navegador, Edu Paula, o Troféu Castelinho, que tem a finalidade de homenagear as pessoas que levam consigo o amor e o nome de Erechim além fronteira.

“A amizade que Erechim tem com Paulo Nobre e Edu Paula é algo que fica evidente quando eles aqui chegam. Depois do Rally da Inglaterra, válido pelo WRC, no qual Palmeirinha competiu pela primeira vez com um adesivo no carro denominando Erechim como a Capital do Rally no Brasil, a mesa diretora do legislativo municipal propôs que se fizesse uma homenagem a ele. Buscamos dados da dupla, tentando evitar que ele descobrisse e no último dia 19 de abril, foi votado Moção de aplauso à dupla e também a entrega do troféu Castelinho”, explicou Dirceu Cabral, do departamento técnico do Rally Internacional de Erechim.

“Paulo Nobre e Edu Paula, desde 2003 cativaram o afeto do público erechinense e passaram a propagar, além fronteira, que em Erechim tem um povo que gosta e conhece rali, além de ser aqui que se organiza o melhor rali do Brasil, por diversos anos escolhido como a melhor etapa do Campeonato Sulamericano”, completou Cabral.

A Entrega foi durante sessão solene do legislativo, a qual homenageava Erechim pelo transcurso de seus 92 anos de emancipação. Além dos 10 vereadores presentes, ainda participaram do evento o prefeito e vice-prefeita municipal, autoridades civis, militares e eclesiástica. além de mais de 150 pessoas que prestigiaram a premiação. Marcante também é o fato de que Paulo Nobre recebeu o primeiro Troféu Castelinho, ao qual fica o registro nos anais da casa legislativa Erechinense.

“Erechim sempre me aprontando essas surpresas. Fiquei emocionado, ontem, com a homenagem e mais esta demonstração de carinho da cidade comigo e com o Edu. Mais é importante frisar que nós divulgamos Erechim pelo mundo a fora, não por este carinho reciproco, mas por justiça. O que existe de bom no Brasil precisa ser divulgado lá fora. Foi assim com o Rally dos Sertões em relação ao Cross Country e está sendo assim com Erechim que tem, de longe, o melhor rali do Brasil. Na nossa opinião eles são, sem dúvida, a capital brasileira do rali”, declarou Nobre, extremamente feliz com a homenagem.


Paulo Nobre/Edu Paula
Photo-4/RTF



Assessoria de Imprensa Palmeirinha Rally
RTF Comunicação
Rodrigo Favoretto - rodrigo.favoretto@terra.com.br
Thalita Nadry - thalitanadry@hotmail.com
Fone: (011) 2295-0681 / 6365-4520

Nenhum comentário: