segunda-feira, 5 de abril de 2010

RN1500: Após 4 etapas, Facco e Deusdará terminam em 3º na Super Production

Deus dará e Facco garantem o terceiro lugar na categoria
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos


RN1500: Após 4 etapas, Facco e Deusdará terminam em 3º na Super Production


Neste domingo (4), a dupla da equipe Acelera Siriema finalizou a 4ª e última etapa com 3º tempo na categoria, quando o rali terminou em Natal depois de cumprir um roteiro de 1.000 quilômetros e passar por 50 cidades do Rio Grande do Norte

Foram quatro dias de puro Cross Country disputados no Rio Grande do Norte. E neste domingo (4), os competidores do Rally RN1500 cumpriram a quarta etapa entre Currais Novos e Natal, de olho nos 126 quilômetros de trechos cronometrados da Especial do Sertão. Luiz Facco e Silvio Deusdará levaram 1h52m59s para completar a última Especial e garantiram o terceiro tempo na Super Production.

Com a somatória das quatro etapas, a Equipe Acelera Siriema finalizou a 13ª edição da prova na terceira posição da Super Production e, pontuou nas quatro etapas (3ª, 4ª, 5ª e 6ª) do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla fechou o RN1500 com uma vitória (3º dia) e mais um 3º, 4º e 5º lugares na categoria.

"Hoje (4) largamos bem, mas a mangueira da turbina estourou e tive de tirar o pé para não correr riscos e prejudicar nosso desempenho neste último dia. A Especial estava muito boa com cascalho, pedras, poucas retas e exigiu muita navegação", explica Facco.

Já o navegador cearense fez um balanço dos quatro dias. "Nosso aproveitamento foi 100% positivo, porque andamos na balada dos ponteiros. Além disto, conseguimos trabalhar o carro. Tivemos uns problemas atípicos comuns a uma prova com este padrão, que exigiu bastante do equipamento. Mas no geral foi impecável e a organização esteve perfeita", afirma Deusdará.

Por ser uma das principais provas off-road do Norte/Nordeste e apresentar uma diversidade de pisos, a dupla aproveitou também para testar o equipamento e se preparar para a próxima edição do Rally dos Sertões, onde são os atuais Campeões na Super Production.

Facco acredita que foi primordial disputarem o certame também, pois o peso de quatro etapas faz a diferença para o Campeonato. "Valeu muito a pena participar de mais uma edição do RN. Foi uma prova muito bem organizada e de boa qualidade, com nível técnico alto e deu para fazer o rali que gostamos. Agora vamos nos concentrar para as próximas etapas do Brasileiro e o Sertões", finaliza o piloto.

Os Campeões 2010 do RN1500 nos Carros foram: Marcos Moraes/ Du Sachs (Protótipo), Reinaldo Varela/Youssef Haddad (Super Production) e Armando Bispo/Robledo Nicoletti (Production).

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4x4 Experts.

RN1500 - Resultado Etapa 4 (domingo 4/4)

1 Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Protótipo) 1h48m35s
2 Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio (Super Production) 1h48m44s
3 Reinaldo Varela/Youssef Haddad (Super Production) 1h50m12s
4 Marcos Moraes/ Du Sachs (Protótipo) 1h51m56s
5 Luiz Facco/Silvio Deusdará (Super Production) 1h52m59s
6 Roberto Reijers/Rogério Almeida (Protótipo) 1h53m10s


RN1500 - Resultado final - Categoria Super Production (após 4 etapas)

1 Reinaldo Varela/Youssef Haddad
2 Regis Braga/ Vinicius Castro
3 Luiz Facco/Silvio Deusdará
4 Cleber Rodrigues/ M Junior
5 Giampaolo Tognocchi e Joao Victor

Prova percorreu 1.000 km pelo Estado do RN e passou por 50 cidades em 4 dias
Foto: Marcio Machado/Dfotos
Atuais Campeões do Rally dos Sertões na Super Production no RN1500
Foto: Marcio Machado/Dfotos
Dupla durante a Especial deste domingo (4) que chegou em Natal
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos



O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
Acesse o site da O Positivo




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: