Foto: Donizetti Castilho/Dfotos
Neste sábado (3), a dupla da Equipe Acelera Siriema foi a mais rápida na Geral e cravou o tempo de 1h32m46s (extra-oficial). Paralelamente, venceu também a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
Depois de dois dias difíceis, finalmente os atuais Campeões do Rally dos Sertões na categoria Super Production, fizeram a prova de recuperação que desejavam. Andando forte e sem incidentes que prejudicassem o desempenho, Luiz Facco e Silvio Deusdará, venceram neste sábado (3) a terceira etapa do Rally RN1500 que aconteceu em Currais Novos, no Rio Grande do Norte.
Com o resultado do dia, 1h32m46s, a Equipe Acelera Siriema, que disputa a prova pela Super Production, também venceu a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A Especial do Seridó teve 101 quilômetros e foi considerada a mais técnica das quatro etapas, onde não faltaram cascalho, pedras, curvas, trechos travados e sinuosos, mas com todas as características que a dupla aprecia numa boa prova.
Facco completa mais um dia com o dever cumprido e desta vez, comemora o bom desempenho. "O resultado foi excepcional porque foi uma prova limpa, onde tudo funcionou perfeitamente. Foi bem técnica e do jeito de gosto de andar, piso duro, cheio de pedras e escorregadio. Deu para lavar a alma hoje (3). Agora seguimos para a última etapa e voltamos para Natal amanhã", ressalta o piloto paulista.
A navegação foi muito exigida nesta terceira etapa, que foi um laço nas cidades do entorno de Currais Novos, incluindo os municípios de Acari, Cruzeta e Florânia num total de 179 quilômetros de percurso. Mais uma vez Deusdará fez um bom trabalho.
"Hoje (3) não foi o dia mais duro, mas a navegação foi mais difícil, tanto que muita gente se perdeu, pois haviam trechos bem complicados. E foi uma Especial bem gostosa de se andar, logo que largamos sentimos que seria um dia bom e foi. Chegamos na frente e este resultado é o que importa", afirma o navegador cearense.
O Rally RN1500 termina neste domingo (4), quando a prova retorna a capital potiguar após completar 1.000 quilômetros e percorrer cerca 50 municípios do Rio Grande do Norte. Neste último dia, os competidores largam às 8h de Currais Novos rumo a Natal e enfrentam a Especial do Sertão com cerca 100 quilômetros de trechos cronometrados.
A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4x4 Experts.
Resultado (extra-oficial) - Etapa 3 (3/4)
1 - Luiz Facco/ Silvio Deusdará - 1h32m46
2 - Reinaldo Varela/Youssef Haddad- 1h33m22
3 - Jean Avezedo/Cavassin - 1h33m22.1
4 - Marcos Moraes/Du Sachs - 1h34m31
5 - José Sawaya/André Sawaya - 1h34m32
Programação - Domingo (4) - 4ª etapa
(Currais Novos - Natal)
8h - largada
Deslocamento Inicial: 29,23 km
Especial: 100,97 km
Deslocamento final: 149 km
14h - Evento de chegada (Hotel Vila do Mar)
16h - Resultado geral e premiação
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos
Foto: Fabio Davini/Dfotos
Foto: Fabio Davini/Dfotos
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
Acesse o site da O Positivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário