Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio se superaram no RN 1500
Foto: Doni Castilho/Dfotos
Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio viveram um RN 1500 que marcou a carreira da dupla. Na fase final, eles conquistaram o segundo lugar na Geral - apenas nove segundos atrás de uma das maiores equipes do cross-country nacional
05 de abril de 2010 - Um rali de "altos e baixos"; assim pode ser definida a trajetória do piloto Hugo Rodrigues e do navegador Kaique Bentivoglio no RN 1500, que aconteceu de 01 a 04 de abril, em terras potiguares. A competição teve largada e chegada em Natal, e percorreu as regiões de Guamaré e Currais Novos, em aproximadamente 1 mil quilômetros (passou também pelo sertão e seridó do Rio Grande do Norte, valorizando a cultura e o povo do Estado).
Foram quatro dias de disputas, nos quais a dupla mais jovem do cross-country nacional começou com o pé direito, voou baixo e conquistou no primeiro dia, o segundo lugar na classificação Geral. Animados, eles seguiram para a segunda etapa, mas, a tração 4x4 quebrou e, posteriormente, um pneu furou. A "bruxa" estava solta, e no terceiro dia, problemas com o freio e a embreagem tiraram quaisquer condições de lutarem pela vitória.
Porém, sem desanimar, Rodrigues e Bentivoglio alinharam a Mitsubishi L200 RS para o grid da fase decisiva, que teve cerca de 130 quilômetros de especial. A picape correspondeu bem diante dos obstáculos do roteiro, e com uma pilotagem consciente, rápida e agressiva, aliada a uma navegação segura e precisa, os jovens fizeram o tempo de 1 hora 48 minutos e 44 segundos, e conquistaram mais uma vez o "vice" da etapa. "Isso é sensacional. Demonstra que não nos abalamos emocionalmente, e principalmente, não desistimos dos nossos objetivos", comentou o piloto Rodrigues. "Essa colocação nos motiva demais, pois, sem problemas mecânicos, temos condições de lutar de igual para igual com os principais nomes do rali cross-country. Hoje, chamamos a atenção de nossos concorrentes", completou Bentivoglio.
A HR Racing ficou a apenas nove segundos dos primeiros colocados, Jean Azevedo e Emerson Cavassin. Na classificação final da categoria Super Production, eles obtiveram o 6º melhor tempo.
O próximo desafio de Rodrigues e Bentivoglio será a 1ª etapa da Mitsubishi Cup 2010, em Ribeirão Preto, SP, no próximo dia 17 de abril.
A HR Racing é patrocinada por AR Participações Agrícolas e tem apoio de OGIO
HR Racing faturou o segundo lugar na etapa final do RN 1500
Foto: Marcio Machado/Dfotos
RN 1500 percorreu aproximadamente 1 mil km no Estado do Rio Grande do Norte
Foto: Doni Castilho/Dfotos
Atendimento:
Vanessa Lima - vanessa@liberdadedeideias.com.br
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471 - isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Telefones:
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
Nenhum comentário:
Postar um comentário