Primeiro dia foi de areia, dunas e sol intenso pelo litoral do RN
Foto: Fabio Davini/Dfotos
Na 1ª especial de areia e dunas, Luiz Facco e Silvio Deusdará garantiram a 4ª posição na Super Production no rali que corta o Rio Grande do Norte
Neste feriado de Sexta-feira Santa (2), o Rally RN1500 larga em Guamaré e tem como destino final Currais Novos. O segundo dia de prova promete novas emoções quando os competidores enfrentam cerca de 126 quilômetros de trechos cronometrados, num total de 311,66 de percurso dentro do Rio Grande do Norte. Luiz Facco e Silvio Deusdará largaram para mais Especial nesta manhã, que desta vez soma pontos para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
A dupla da Equipe Acelera Siriema disputa a 13ª edição do rali pela categoria Super Production e garantiu na quinta-feira (1) a quarta posição na categoria depois de driblar problemas de aquecimento no motor e na embreagem. A primeira etapa largou na capital (Natal) e terminou em Guamaré com 134 quilômetros de trechos cronometrados, debaixo de sol intenso, pelo litoral norte do Estado. Dos 22 carros que largaram muitos tiveram problemas e não completaram o percurso, sendo que sete deles foram penalizados.
Com cerca de 80 quilômetros de areia, depois dunas e navegação por GPS, a luta dos competidores na primeira Especial foi contra o vento, que exigiu cautela com a refrigeração do motor. A própria situação não foi favorável a Facco e Deusdará que enfrentaram aquecimento logo no início de trecho contra o relógio, de um total de 306 quilômetros de percurso.
"Passamos um sufoco, o carro começou a esquentar e tive de aliviar o pé. Depois perdemos a embreagem e complicou mais ainda, foi então que optamos em manter este ritmo para chegar até o final e deu certo, completamos a Especial e mesmo não tendo o desempenho que desejávamos, temos mais três dias para batalhar", explicou o piloto.
Facco e Deusdará são os atuais Campeões do Rally dos Sertões na Super Production e participam da prova também de olho no ranking nacional, uma vez que os quatro dias do RN1500 valem pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas, além de se o principal preparo para o Rally dos Sertões, pela diversidade de pisos e obstáculos que a competição apresenta.
Para o navegador cearense o peso desta prova é encarado com muita responsabilidade. "O roteiro está muito bom com dias bem distintos e vamos lutar para pontuar, pois estamos focados no Campeonato Brasileiro e temos condições para brigar por um bom resultado", diz Deusdará.
Largaram na capital potiguar 77 veículos, destes 22 carros, 11 quadriciclos e 44 motos. O RN1500 percorrerá cerca de 1000 quilômetros e termina neste domingo em Natal.
A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4x4 Experts.
Sexta-feira (02/04) - Etapa 2
8h - Guamaré - Currais Novos
DI - 139,34 km
Especial Petrobras - 126,63 km
DF - 45,84 km - Total - 311,81 km - 06:10:00
20h - Briefing
Dupla driblou aquecimento no motor e perda da embreagem e chegou em
4o categoria
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos
Deusdará e Facco durante a Largada Promocional
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos
Equipe Acelera Siriema largou neste sexta rumo a Currais Novos
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
Acesse o site da O Positivo
VOLTAR À PÁGINA INICIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário