Dupla fechou a segunda etapa em quinto na SProduction
Foto: Donizetti Castilho/Dfotos
Dupla da Equipe Acelera Siriema percorreu os 126 quilômetros de trechos cronometrados em 2h02m14s e terminou, nesta sexta-feira (2), em quinto lugar na Super Production
Currais Novos, no Rio Grande do Norte, foi o destino deste sábado (2) quando o Rally RN1500 completou o segundo dia de disputa. Como era esperado o roteiro da prova é um dos mais completos pela variação de pisos e os competidores passaram da areia e dunas do dia anterior (etapa1) para piso duro com cascalho, erosões e trial. Luiz Facco e Silvio Deusdará, da Equipe Acelera Siriema, tiveram mais um dia difícil e finalizaram a segunda etapa do rali na quinta posição da categoria Super Production, com o tempo de 2h02m14s.
Dia duro para os competidores que enfrentaram a exigente especial de 126 quilômetros, de um total de 311 de percurso, sob alta temperatura que chegou aos 40 graus na região do Seridó. Porém a sensação térmica dentro dos veículos era de no mínimo 50 graus.
A dupla vinha mantendo um ritmo forte na prova, mas após 50 quilômetros de Especial um pneu estourou. No entanto, o que parecia normal para um rali, tornou-se um martírio. A alta temperatura desidratou Facco e Deusdará que passaram mal e quase não conseguiram trocar o pneu, mesmo assim retornaram à prova.
"Vínhamos num trecho de cascalho solto, com muita pedra na borda da pista e não dava muita aderência, foi aí que pegamos uma pedra e o pneu estourou e estávamos andando bem até então. Mas o calor era tão intenso que perdemos até a força para trocar o pneu porque nos desidratamos e tivemos uma queda de pressão e, nem isto, fez a gente desistir da prova", relata Facco.
Com ambos passando mal, o desempenho também caiu, mas o objetivo era completar o dia e a dupla conseguiu. Agora que o rali chegou à metade, o navegador cearense acredita que os dois dias restantes serão bem menos complicados.
"Hoje (2) acho que foi o dia mais duro do RN e exigiu demais do conjunto piloto/navegador/equipamento, mas a partir de amanhã (3) vai ser mais tranquilo. A prova no geral está um espetáculo com especiais ótimas", diz Deusdará.
A dupla que é a atual Campeã da Super Production do Rally dos Sertões está também brigando por pontos na categoria no Campeonato Brasileiro de Cross Country, uma vez que o RN1500 é válido por quatro etapas (3ª, 4ª, 5ª e 6ª) do certame.
No sábado (3), o dia será mais curto, 179 quilômetros de percurso, dos quais 101 de trechos cronometrados. Os competidores largam a partir do meio-dia e retornam a Currais Novos. O Rally RN1500 termina no domingo em Natal com um roteiro de 1.000 quilômetros, passando por cerca de 50 municípios do Rio Grande do Norte.
A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e Yokohama e apoio da 4x4 Experts.
Sábado - 03/04/10 - Etapa 3
12h - Currais Novos - Currais Novos
DI - 32,33 km
Especial do Seridó - 100,62 km
DF 45,84 km -
Total - 178,79 km - 03:50:00
20h - Briefing
Além da dura Especial, dupla driblou o mal estar devido ao calor intenso
Foto: Marcio Machado/Dfotos
Cenário desta sexta: cascalho, piso duro, erosões, trial e muitas pedras
Foto: Fabio Davini/Dfotos
RN 1500 chega a Currais Novos neste segundo dia de disputa
Foto: Marcio Machado/Dfotos
O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
Acesse o site da O Positivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário