segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Final do Sertões de muita festa para a Lana Racing



Equipe de Divinópolis/MG completou a 18ª edição do mundial e foi a quarta melhor na Production T2. Neste ano, o time foi representado nas motos e nos carros.



Foram dez dias de muita dedicação, união e esforços que fizeram a Lana Racing ganhar grande destaque no 18º Rally Internacional dos Sertões. Nesta sexta-feira, dia 20, o segundo maior rali do mundo saiu de Sobral/CE e che­gou a Fortaleza/CE, depois de atravessar seis estados brasileiros. Das cinco vezes em que participou dos Sertões, Marco Túlio Lana achou a edição deste ano uma das mais difíceis: “O Sertões 2010 foi um pouco mais pesado, prin­cipalmente nos trechos onde tinha trial e pedras. Acho que percebi isso mais porque corri a prova com uma TR4-R, que sente mais esses obstáculos”. Mesmo assim, o piloto mineiro e o navegador Leonardo Magalhães finalizaram todas as especiais, ocupando o 4º lugar na categoria Production T2.




A Lana Racing finalizou a última especial em 3º lugar, satisfeita, mas com o sentimento de que poderia ter sido dife­rente sem as penalizações: “É a única crítica que tenho para este Sertões, em relação às zonas de radar. É uma no­vidade para quem corre na prova há mais anos e foi mau esclarecida no início. Poderia ter sido destacada em aden­do separado, por exemplo, para não ter problemas de interpretação, como ocorreu conosco e com dezenas de ou­tras equipes. Por causa desse imprevisto, era pra gente ser vice”, lamenta Marco Túlio Lana. Neste ano, o Sertões contou com 155 competidores (70 motos, 60 carros, 15 quadriciclos e 10 caminhões), mas somente 112 chegaram ao Beach Park (47 motos, 45 carros, 12 quadriciclos e oito caminhões).



Apesar dos pesares, a sensação de todos na equipe, seja de competidores ou de mecânicos, é que o dever foi cum­prido. A meta da Lana Racing era de completar todas as provas, tanto a dupla da TR4-R quanto James Costa Guidi, vice-campeão do Serões Experience nas motos, modalidade do rali que abrange os quatro primeiros dias. As posi­ções nos acumulados diários surpreendeu: “Foi melhor do que a encomenda! Achei que a quebradeira fosse maior e vim preparado para o pior. Mas o carro estava bem preparado e o entrosamento entre eu e o Marco Túlio foi ótimo! A navegação não foi complicada, pois a experiência que tenho dos ralis de regularidade ajudou muito”, comenta Leo­nardo Magalhães.



Para aguentar o tranco de 4.486 quilômetros, a Pajero da Lana Racing passou por preparação minuciosa e o resulta­do foi positivo. A viabilidade para participar da prova também ajudou muito a equipe: “O acerto foi impecável e o car­ro chegava bem todos os dias, sem danos graves. Temos que agradecer em especial à Mecânica Poltronieri e aos nossos patrocinadores. Eles também são responsáveis por esses títulos”, declara Marco Túlio Lana.



A equipe mineira já se prepara para a edição 2011 e voltará com apoio para moto e possivelmente mais de um carro. Agora o momento é de rever o que pode melhorar, e entrar no ritmo do 19º Rally Internacional dos Sertões.



Acompanhe como ficou a final do Sertões 2010 para a Lana Racing nos carros:



Resultado etapa 10:

T2



1º) Rodrigo Meinberg / Luis Felipe Eckel – 1h23min12s

2º) Vitor Fischer / Daniel Queiroz – 1h29min27s

3º) Marco Túlio Lana / Leonardo Magalhães – 1h35min7s



Final – acumulado dez etapas



T2



1º) Vitor Fischer / Daniel Queiroz – 30h19min44s

2º) Ivan Terni / Fausto Dallape – 33h19min16s

3º) Rodrigo Meinberg / Luis Felipe Eckel – 33h27min32s

4º) Marco Túlio Lana / Leonardo Magalhães – 36h19min40s



Leia todas as notícias da equipe pelo site www.marcotuliolana.com.br.



A equipe Lana Racing tem o patrocínio de: Andrade Têxtil, Diamond House e Prime Pneus BF Goodrich. Apoio: Pre­feitura de Divinópolis, TKF Artigos Esportivos, Infoex, Coca-Cola, Revista Planeta Off Road, Transcapuxin e Evidên­cia Brindes.



AcelerAção Assessoria de Imprensa

Por: Caroline de Paula


Fotos: Alex Rayol


Nenhum comentário: