terça-feira, 10 de agosto de 2010

Equipe Opto Rally Team promove seis anos de Ação Social no Rally dos Sertões





Empresa Opto Eletrônica baseada em São Carlos (SP), do piloto Jarbas Castro, foi a pioneira em implantar atendimento oftalmológico no rali

A dupla Jarbas Castro e Walace Von Schmidt participa de mais uma edição do Rally dos Sertões (10 a 20/8), mas não pensa apenas em acelerar, promove um projeto de Ação Social que completa seis anos nesta temporada e caminha paralelo à competição.

O programa "Mais Visão para a Educação" patrocinado pela Opto Eletrônica, empresa do piloto Jarbas Castro, em parceira com o Instituto Brasil Solidário, vem beneficiando centenas de crianças e adultos. Desde 2004, a Opto disponibiliza equipamentos oftalmológicos, envia médicos especialistas e faz doação de óculos para a população carente que reside em cidades ao longo do trajeto do rali. A iniciativa da equipe é pioneira na área de oftalmologia.


"O primeiro ano que participei do Sertões foi na categoria Expedition e eu queria fazer algo para a população carente. Daí trouxe dezenas de óculos de grau parava nas cidades e fazia as pessoas experimentarem e já foi bem gratificante ver a satisfação deles. No ano seguinte procurei o Salvatore para fazermos algo mais organizado e deu tão certo que está completando seis anos", explica Castro.

A partir daí, iniciou-se o atendimento oftalmológico durante o Rally dos Sertões. Mas a ação começa cerca de dois meses antes do início da prova. Há uma pré-triagem, depois são realizados os exames durante os 10 dias de rali e até dois meses depois a fase de confecção e entrega dos óculos. São 21 modelos no total para crianças e adultos escolherem.

Para Luis Salvatore, diretor e coordenador dos projetos do Instituto Brasil Solidário os resultados têm sido cada vez mais satisfatórios. "Promover os exames de visão já era um sonho antigo. Com a entrada da Opto e da Tecnol, duas empresas do grupo, foi possível promover este atendimento com equipamentos de qualidade. E levar óculos para quem precisa devolve uma autoestima impressionante às pessoas", afirma.

Neste ano o programa irá atingir 15 cidades no total. Crianças e adultos que já tenham passado pela triagem serão atendidos em Caldas Novas, Trindade, Alto Paraíso, Ponte Alto do Tocantins e Aparecida do Rego.

O piloto faz questão de voltar à algumas cidades após o Rally dos Sertões para entregar os óculos e, este contato com a comunidade, o motiva ainda mais a continuar com o projeto. "É muito emocionante e gratificante poder melhorar a qualidade de vida e possibilitar que as crianças tenham mais condições de acompanhar as aulas e até a ler. Aprendi que com coisas simples você pode até mudar a vida das pessoas", finaliza Castro.

Rali - Castro e Schmidt são de São Carlos, interior de São Paulo, têm trajetórias diferentes no off-road e partem para o quinto ano de Rally dos Sertões como dupla. Nesta terça-feira (10) participam do Prólogo/Super Prime que define a ordem de largada para a primeira etapa do rali e a partir de quarta iniciam o rali para valer. A equipe estreará o novo Sherpa da categoria Protótipos T1. O Rally dos Sertões tem largada em Goiânia (11) e chegada em Fortaleza (20) e cruzará os estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, num total de 4.486 quilômetros.

Acompanhem as notícias da equipe durante os dez dias de rali no blog


A Equipe Opto Rally Team conta com o patrocínio da Ophthalmos e Opto Global

Fotos: Divulgação







O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Opto Rally Team
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
Acesse o site da O Positivo

Nenhum comentário: