domingo, 15 de agosto de 2010

Lana Racing é vice-campeã do Sertões Experience


Equipe de Divinópolis/MG faturou o segundo lugar nas motos na modalidade mais curta dos Sertões, que terminou neste sábado, dia 14. Nos carros, os mineiros continuam na disputa.


Sonho realizado. Essa é a sensação do piloto James Guidi Carvalho ao faturar o segundo lugar da categoria Experi­ence Motos neste sábado, dia 14, na 4ª etapa do Sertões que saiu do Goiás e chegou ao Tocantins, na cidade de Dianápolis. Foram os últimos quilômetros percorridos pelo piloto mineiro da moto KTM EXC 450 e a vontade era de continuar: “A prova foi longa, com 514 quilômetros no total e muita poeira com pedras submersas. O trecho era rápi­do, mas me sinto bem fisicamente e se fosse pra largar neste domingo eu largaria”, conta animado. Na etapa 4, Ja­mes chegou a vencer, ficando em primeiro lugar, mas no acumulado sua diferença para o campeão Danilo Silva foi de 1h38min.


Os competidores do Sertões Experience percorreram 1.579km dos 4.486km do total do Sertões. A categoria é aberta para iniciantes no segundo maior rali do mundo, onde a Lana Racing em 2009 faturou o terceiro lugar com a Mitsubi­shi Pajero TR4-R. A oportunidade que chegou ao piloto de enduros o fez se apaixonar pelo cross country e planejar novas provas: “Já deu pra sentir um pouco como é o Sertões e no ano que vem pretendo vir e fazer o rali completo, os dez dias. Não me desgastei muito fisicamente, mas da próxima virei mais bem preparado. Vou continuar acompa­nhando a equipe até Fortaleza/CE para sentir mais de perto outras dificuldades, como o Jalapão e a maratona. Que­ro disputar mais provas cross country neste ano e ir me preparando. Só tenho a agradecer o convite do meu amigo Marco Túlio Lana e à Lana Racing pela preparação da moto, que foi impecável. Valeu a experiência!”, comemora James.



Carros



Na categoria Production T2 a briga continua para a Lana Racing. O piloto Marco Túlio Lana e o navegador Leonardo Magalhães largaram bem neste sábado, ultrapassando cinco carros no início da especial que chegou ao Tocantins, mas imprevistos atrapalharam o ritmo da dupla: “A pista era rápida, com piçarras e pedras e vínhamos numa tocada veloz. Porém no km 80, a TR4-r ferveu. Subimos no topo de uma serra, esperamos o carro esfriar, completamos a água e tocamos pra frente. Íamos parar num estradão para a chegada do nosso apoio rápido, mas como o carro não apresentou nada, continuei, mas em ritmo um pouco mais lento, pra chegar ao final”, relata o piloto. A dupla chegou na 6ª posição da categoria, com 3h53min29s de rali.



O entrosamento dos mineiros está dando certo e a estratégia neste domingo, dia 15, é arriscar, pisar um pouco mais e recuperar posições. Marco Túlio Lana está satisfeito com o desempenho da equipe na preparação do carro e com a afinidade que conseguiu com seu navegador: “O Leo está sendo muito preciso e estamos indo na mesma sintonia. A TR4-R está ótima e me surpreendendo. Agora é correr pra recuperar tempo”, finaliza.



O 18º Rally Internacional dos Sertões entra em sua metade neste domingo, na etapa 5. Os competidores partem de Dianápolis e seguem para Palmas, capital do Tocantins. Serão 455 quilômetros no total, sendo 209 de trecho crono­metrado e 246 de deslocamentos.



Confira os resultados da etapa 4 e acumulados até agora (extra-oficiais):



Resultados 4ª etapa



Experience Motos



1º) James Guidi Carvalho – 4h28min33s

2º) Danilo Silva Fonseca Gomes – 4h52min56s

3º) Eduardo Henrique da Silva Frauzino – 5h1min8s



T2 Carros



1º) Vitor Fischer / Daniel Queiroz – 3h18min16s

2º) Marcus Kffuri / Rodrigo Rocha – 3h20min49s

3º) Ivan Machado Terni / Fausto Dallape – 3h23min25s

6º) Marco Túlio Lana / Leonardo Magalhães – 3h53min29s



Acumulado após quatro etapas:



Experience Motos - Final



1º) Danilo Silva Fonseca Gomes – 15h00min8s

2º) James Guidi Carvalho – 16h38min57s

3º) Eduardo Henrique da Silva Frauzino – 22h30min31s





T2 Carros



1º) Vitor Fischer / Daniel Queiroz – 12h00min6s

2º) Marcus Kffuri / Rodrigo Rocha – 12h39min41s

3º) Ivan Machado Terni / Fausto Dallape – 12h55min3s

6º) Marco Túlio Lana / Leonardo Magalhães – 14h30min12s





Confira também as notícias da equipe pelo site www.marcotuliolana.com.br.



A equipe Lana Racing tem o patrocínio de: Andrade Têxtil, Diamond House e Prime Pneus BF Goodrich. Apoio: Pre­feitura de Divinópolis, TKF Artigos Esportivos, Infoex, Coca-Cola, Revista Planeta Off Road, Transcapuxin e Evidên­cia Brindes.



Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Alex Rayol






VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: