terça-feira, 10 de agosto de 2010

De BMW, Palmerinha volta forte ao Sertões




Piloto utilizará o modelo X3, carro que venceu quatro das 14 etapas do último Dakar

Representante brasileiro no Campeonato Mundial de Rally (WRC), Paulo Nobre, mais conhecido como "Palmerinha", volta a disputar o Rally Internacional dos Sertões após duas edições. Entre 10 e 21 de agosto, de Goiânia (GO) a Fortaleza (CE), o piloto comandará uma BMW X3 (categoria T1 FIA) e terá o navegador Luiz Palú ao seu lado.

Terceiro colocado no Rally dos Sertões em sua última participação (2007), Palmerinha tentará conquistar o título da grande aventura brasileira sobre rodas pela primeira vez na carreira. Para isso, o piloto, que chegou a liderar a prova em 2003, terá o seu BMW preparado pela X-Raid, vencedora de seis das 14 etapas do último Dakar. O carro da dupla Nobre/Palú, inclusive, é o mesmo utilizado por Stephane Peterhansell na última edição do maior rali do mundo, quando liderou quatro estágios.

"Estou super feliz de voltar a correr o Sertões depois de dois anos fora. Durante esse tempo, eu sempre tentei voltar e tive as minhas expectativas frustradas. No inicio de 2010 eu comecei a trabalhar numa possibilidade, mas não deu certo. Quando já tinha desencanado e estava me preparando para correr uma prova do Sul-Americano no Peru, meu manager me ligou e disse que tinha uma surpresa. Fiquei muito satisfeito com a vinda deste BMW", contou Nobre.


"Desde 2003, quando liderei o Sertões pela primeira vez, me permito o sonho de vencer esta prova, mas para ganhá-la não basta ter um grande carro, um grande navegador e uma grande equipe. Precisa que os deuses do rali assim o queiram. Chego este ano com o sonho mais vivo do que nunca, porém, com o objetivo de me divertir, sem pressão nenhuma", completou o piloto.

Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial

Acesse o site do evento:www.sertoes.com

Foto: Theo Ribeiro / Foto Arena




Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / André Stepan / Cleber Bernuci / Leonardo Murgel / Eduardo Antonialli / Maria Domingues / Mariana Viegas
11. 3848.8670/71/72
11. 7283-3715

Nenhum comentário: